Jump to content
Forum Cinema em Cena

Record News


ruan
 Share

Recommended Posts

  • Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Aqui em Natal nem pega. O jornal local disse que ficaria no lugar da rede mulher' date=' mas eu nunca vi a tal rede mulher. [/quote']

 

qual a sua recepção de Tv? por parabolica ? neste caso é só sintonizar, mas se for a Tv com antena comum tem que ver se no seu estado há a retransmissora da Rede Mulher, se não existir, acho que não vai dar pra voce assistir 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo ameaça questionar legalidade da Record News

LulaEdirMacedoBotao.jpgO bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, inaugurou nesta semana sua mais nova provocação à Rede Globo: a Record News. Dias antes, o vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães, estivera em Brasília. Queixara-se a autoridades do governo de que, ao levar ao ar o seu canal de notícias 24 horas, em rede de aberta, a Record passaria a operar dois canais televisão numa mesma cidade, São Paulo. O que seria vedado por lei.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O queixume do vice-presidente institucional da Globo aportou inclusive nos ouvidos do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, a quem cabe zelar pelo sistema de concessões televisivas. Informou-se ao ministro que, além da Globo, também a Rede Bandeirantes compartilhava da reclamação contra a Record.

 

Na noite de quinta-feira (27), tendo Lula a seu lado, Edir Macedo, alheio aos muxoxos da concorrência, acionou o botão que marcou o início das operações da Record News. Aproveitou para espicaçar a Globo. Disse que dará fim ao “monopólio”. Prometeu “cutucar o fígado” da rival.

 

No dia seguinte, reuniram-se em São Paulo, representantes das maiores redes de TV do país. Deu-se num encontro da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Estavam em volta da mesa, entre outros, o presidente da Record, Alexandre Raposo; presidente do Conselho Editorial das Organizações Globo, João Roberto Marinho; e Evandro Guimarães, emissário da Globo aos gabinetes de Brasília.

 

Raposo fez rápida menção à inauguração da véspera. Um sucesso, segundo suas palavras. Curiosamente, Marinho e Guimarães não disseram palavra acerca das restrições legais que a Globo faz ao novo empreendimento da Record.

 

Como ainda não recebeu nenhuma representação formal, o Ministério das Comunicações evita emitir posição oficial sobre as desavenças. Nos subterrâneos do ministério, porém, diz-se que, de fato, Lula pode ter prestigiado a inauguração de uma ilegalidade.

 

Reza o decreto 52.795, de 1963, que uma mesma empresa não pode controlar duas geradoras de TV numa única praça. A regra visa coibir a concentração de mercado. Ao transformar a TV Mulher em Record News, a empresa de Edir Macedo passou a gerir, desde São Paulo, sob logotipos que remetem para a mesma razão social, duas geradoras de TV aberta em São Paulo, a velha Record e a novíssima Record News. O problema não existiria se a Record News fosse transmitida em canal fechado, pago.

 

Mas a emissora fez da abertura das transmissões, oferecida gratuitamente, um de seus diferenciais em relação às congêneres da concorrência: Globo News e Band News. Daí as queixas. Resta saber se as rivais da Record transformarão as caretas exibidas entre quatro paredes numa reclamação formal ao Ministério das Comunicações, que obrigaria a pasta de Hélio Costa a encomendar um parecer à sua Consultoria Jurídica.

 

Para além dos aspectos legais, a irritação dos concorrentes da Record esconde uma inquietação de natureza comercial. Operando o seu canal de notícias 24 horas em rede aberta, além de oferecer gratuitamente aos telespectadores um serviço pelo qual a concorrência cobra, a Record credencia-se para avançar sobre o filão de anunciantes, hoje dividido entre Globo News e Band News.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Canal 42 UHF em São Paulo' date=' aqui em Brasília é canal 46 em outras cidades não sei...


[/quote']

 

Xiiiiiiiii...06

 

E tão bom o cana de informação novo do “povão”, que o pessoal informou perfeitamente o canal em cada região. Não achei a recepção em canal nenhum dos cem que ficam <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em estática xiiiiiii...06

 

O legal que você tem que usar a net para se informar sobre, mesmo que uma minoria dos 100 milhões de brasileiros tem acesso à net. Da-lhe competente rede aberta!06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Em BH Nacka? Para ser mais especifico na pobre região metropolitana de Belo Horizonte. 06Eu mudei de canal em canal e nada, se bem que onde eu moro é pior lugar de recepção de sinal.  Em fim, muita gente ainda não está vendo esta coisa devido a mal organização costumeira.

Plutão Orco2007-10-01 13:36:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ridículo.. ontem eu tb vi passando Hoje em Dia! Belo canal de notícias.. 06 Daqui a pouco tá passando Show do Tom.

 

o pessoal da Record só pode estar em operando em fase experimental só pode ser isso, porque tambem vi inumeras reportagens da Record, alem do Hoje em Dia, vi tambem do Domingo Espetacular e do Tudo a Ver...tá um espetáculo, por enquanto é literalmente uma Record 206
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ridículo.. ontem eu tb vi passando Hoje em Dia! Belo canal de notícias.. 06 Daqui a pouco tá passando Show do Tom.

 

o pessoal da Record só pode estar em operando em fase experimental só pode ser isso' date=' porque tambem vi inumeras reportagens da Record, alem do Hoje em Dia, vi tambem do Domingo Espetacular e do Tudo a Ver...tá um espetáculo, por enquanto é literalmente uma Record 206
[/quote']

 

O Globo News também reprisa os jornalísticos da Globo (jornais, Globo Reporter, Fantásticos e afins), mas a Record pelo jeito não tem esse mesmo tipo de restrição, reprisando qualquer coisa que passa perto dessa classificação de "jornalístico". O Hoje em Dia é jornalístico desde quando?17 Então o Mais você deve ser também... Cadê ele no Globo News?060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Record News atacou legal a Globo hj a note.

Mandou um edital acusando a Globo de monopolizar as noticias e ainda lembrou alguns podres dela, parece q o motivo disso foi q a Globo tirou ou tá querendo tirar de algumas operados da net, a Record News, fora a possibilidade de colocar o Globo News na Tv Aberta. Isso é bem a cara dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03.gif Record volta a atacar Globo e compara "monopólio" ao câncer

 

 

 

Matéria extraída da Folha Online:

 

 

 

A Record cumpre à risca o que determinou o bispo Edir Macedo, dono da emissora e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Na noite desta segunda-feira (1º), foi dada mais uma "cutucada no fígado" da Globo, na forma da leitura de um editorial durante o "Jornal da Record". Em nota (leia íntegra), a Globo rebateu as acusações, classificando o editorial como "ataque leviano" e "calúnias requentadas".

 

 

 

O texto da Record, lido pelo apresentador Celso Freitas, começa fazendo referência a uma nota publicada pelo blog de Josias de Souza na Folha Online, que informou no último sábado (29) que o diretor de relações institucionais da Rede Globo, Evandro Guimarães, tentou impedir em Brasília a inauguração do canal Record News.

 

 

 

"Afinal, por que a Rede Globo teme tanto a Record News?", questiona a nota, enumerando, em seguida, as supostas razões. A primeira seria porque o Globo News, por ser um canal pago, se sentiria ameaçado com a perda de assinantes. A segunda, o temor da concorrência de um outro canal fornecendo notícias de "melhor qualidade". E o terceiro o medo da perda do "monopólio".

 

 

 

"Só podemos extrair algo bom dessa atitude vergonhosa da Rede Globo: é a certeza que o país mudou", diz o editorial, lembrando ainda um episódio da década de 60, no qual a Rede Globo teria falsificado documentos. "O monopólio da informação é um câncer para o Brasil", encerra a nota.

 

 

 

Na quinta-feira passada, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e outras autoridades, Edir Macedo atacou a Globo durante seu discurso na cerimônia que marcou o início das transmissões do canal de notícias Record News.

 

 

 

"Fígado"

 

 

 

Fonte:Bruno Miranda/Folha Imagem

 

 

 

Lula e Edir Macedo durante o programa de inauguração do canal Record News, em SP

 

"Nós fomos injustiçados por muitos anos por um grupo de comunicação que tinha e mantém o monopólio da notícia no Brasil. Daí nosso desejo de dar um fim a esse monopólio", afirmou Macedo, em uma referência indireta à emissora carioca. Logo em seguida, em entrevista exclusiva à Folha Online, Edir Macedo afirmou que iria "cutucar o fígado" da concorrente até ela cair.

 

 

 

Esta é mais uma batalha da guerra travada entre Record e Globo. As duas empresas estão batendo de frente pelo fato de a Record News concorrer com a Globo News. A Record News herdou a freqüencia da Rede Mulher e entrou sem pedir licença na operadora Net. Ligada à Globo, a Net ameaçou não distribuir o canal. A Record, por sua vez, ameaçou ir à Justiça. As duas se reuniram e abriram negociações. Ficou decidido que a Net manteria o canal durante um mês, enquanto essas negociações durassem.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...