Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Altas expectativas por Blindness... Já pensou em uma segunda indicação para Fernando na categoria de direção?

Ui, ui... Algo me diz que se não vier não será por falta de merecimento...

 

E como em seu primeiro filme internacional ele "conseguiu" um Oscar para uma atriz em seu filme (entre aspas porque assim não estaria dando muit mérito à própria Weisz), tomara que ele continue assim em seu segundo... 06

 

Winslet? Adoro vê-la indicada, e de certo modo já estou acostumado a vê-la sair sem a estatueta... Agora, se Revolutionary Road for um filme daqueles para se fechar o grande cinco que nem Silence of the Lambs e One flew over cucko's nest, desisto de Moore...

 

Achismos, achismos... E ainda pior, incrivelmente precoces...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blindness do Meirelles - Mais pelo elenco, especificamente Julianne Moore, e pela dramaturgia, do que pelo diretor, ainda tenho certo receio. Como estou um pouco por dentro do processo, devido aos colegas que estão na produção, sei que a idealização da cegueira branca é fantástica, mas tenho certo medo, principalmente com relação a decupagem do Meirelles.

 

Revolutionary Road do Mendes - Um dos melhores livros americanos, nas mãos de um grande diretor e pouco cultuado, como Mendes, que até hoje, só fez grandes filmes, um aclamado e outros dois subestimados. Winslet e Di Caprio, dois grandes atores, na realidade, os melhores de suas gerações, ou seja, tudo no projeto soa para um puta filme.
FeCamargo2007-10-01 23:37:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Blindness do Meirelles - Mais pelo elenco' date=' especificamente Julianne Moore, e pela dramaturgia, do que pelo diretor, ainda tenho certo receio.[/quote']

 

Pq receio pelo Meirelles?

 

 

 

 

 

Revolutionary Road do Mendes - Um dos melhores livros americanos

 

Vc já leu? É sobre o que mais especificamente?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que Blindness e Revolutionary Road estão na boca do povo mesmo.

 

Uma curiosidade que li sobre os projetos do próximo ano é forte atuação de Brad Pitt, se não me engano tem 4 projetos "supostamente" interessantes para a próxima temporada: David Fincher, Coen's Brothers, Darren Aronofski e a nova parceria com Edward Norton.

 

Tem também o filme dirigido pelo Charlie Kaufman com Philip Seymour Hoffman.
saulomeri2007-10-02 11:38:15
Link to comment
Share on other sites

Normal o tópico. Até porque por enquanto ele serve muito mais pra discutir os lançamentos de 2008, postar fotos e etc do que necessariamente prever fanaticamente alguma coisa, pode ano passado, pode nesse também. Quem não gosta que não poste nem incomode, ué.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor perguntar se prejudicará a então inevitável nova indicação em Melhor Figurino para Sandy Powell, que aliás era a única categoria na qual tinha posto o filme antes de saber da nova data (ia estrear limitadamente em dezembro deste ano). 03

 

Temos que olhar em retrospectiva para identificar filmes lançados prematuramente (tipo, no primeiro semestre) e que alcançaram a façanha de serem indicados, como foi a respectiva campanha, por quais motivos se mantiveram "vivos" ao longo do ano... Como Erin Brockovich, O Silêncio dos Inocentes, Gladiador, etc. - e então destacar possíveis pontos em comum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Young Victoria é um candidato a se considerar também. É a grande chance de Emily Blunt demonstrar se tem talento ou não, dela vi somente O Diabo Veste Prada, e acho que ela pode surpreender ano que vem.

 

A Dreamworks deve apostar em Revolutionary Road, que tem uma equipe excelente e pode ser que Peter Jackson também consiga uma indicação por The Lovely Bones, outro aguardado projeto.

 

Nicole Kidman vem com The Reader e Australia, dirigida por diretores que lhe renderam indicações ao Oscar.

 

É provável que Doubt, filme que reunirá Philip Seymour Hoffman e Meryl Streep saia ano que vem, deve causar muita polêmica, o que pode ser positivo ou não para entrar na disputa.

 

Por fim, Blindness deve ser a grande aposta da Focus, que saindo ou não vitoriosa por Atonement em 2008, deve apostar em Meirelles no ano seguinte. Altas expectativas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que teremos uma briga entre Moore e Winslet em 2009, com uma pequena vantagem para a segunda.  Por falar em atrizes injustiçadas, tô sentindo falta de uma das minhas favoritas, Annette Bening, que foi injustamente esnobada esse ano, onde esteve soberba em Running with Scissors, melhor que Dench e Streep.  Torço muito pelo Meirelles e para que o filme de Salles esteja na disputa pelo Brasil.  16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Normal o tópico. Até porque por enquanto ele serve muito mais pra discutir os lançamentos de 2008' date=' postar fotos e etc do que necessariamente prever fanaticamente alguma coisa, pode ano passado, pode nesse também. Quem não gosta que não poste nem incomode, ué.[/quote']

 

Bom ver o trabalho angelical da moderação. Os desvios de assunto é o que predomina nesses tópicos de Oscar. E nenhuma atitude tomada.
Link to comment
Share on other sites

Os tais desvios de assunto não acontecem  como nos outros tópicos, eles tem na grande maioria das vezes relação com o assunto referente proposto. E várias vezes quando saíram de linha os off-topics foram apagados sim ou um aviso foi posto no recinto. Olha só, tópico de previsões 2009 sobre filmes lançados em 2008 serve pra comentar sobre esses mesmos não ? Logo isso aí abrange não só os próprios filmes lançados como também seus diretores, atores, trabalhos passados e por aí vai

 

Agora, se tiver se referindo ao fórum ultimamente, pode reparar (inclusive olhando o tópico de fotos...) que as coisas andam fluindo de uma maneira diferente/mais tolerante em todo o fórum e não só aqui, se tu não gosta/não concorda com a proposta do tópico, beleza. Tem vários outros aí espalhados pelo fórum pra ti postar, qualquer reclamação ou problema que encontrares desse tipo e sentires necessidade de reclamar direto só reportar ué, não espera passar pra depois utilizar como argumento aqui do nada, sem extresse cara.

 

Mas enfim, encerro por aqui, agora sim o tópico já foi disvirtuado totalmente 06. Qualquer coisa, reclamação sinta-se a vontade pra me mandar uma mp.
Beckin Lohan2007-10-02 20:33:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem tbm Nine, a versão musical de Fellini 8 1/2 com Javier Bardem, Catherine Zeta-Jones, Marion Cotillard, Penélope Cruz e Sophia Loren.

 

The Reader parece bem interessante, assim como Australia, de dois diretores que andam sumidos há um tempo já. Tbm vale a pena mencionar The lovely bones, embora eu tbm não confie muito em Peter Jackson, Body of lies, do Ridley Scott, com Russell Crowe e Leonardo Di Caprio, e possivelmente um novo filme do Eastwood.

Link to comment
Share on other sites

Verdade, ainda mais se a Cotillard conseguir uma indicação esse ano vai abrir caminho pra esse filme ano que vem.

 

E saíram umas novas fotos de filmagem do Body Of Lies ;

 

leonardodicapriobodyoflsv3.jpg

 

leonardodicapriobodyoflty2.jpg

 

 

Outros que espero que saia algo ao menos decente são State of Play, Doubt e o novo do Fincher.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font face="Arial' date=' Helvetica, sans-serif" size="2">Synechdoche, New York então, vai sair só no ano que vem mesmo. Vou arrancá-lo de vez  da minha lista de menções ao Oscar '08.

 

[/quote']

 

 

 

Tem uma matéria sobre o filme do Kaufman na net, dizendo que o mesmo é péssimo. A partir do roteiro todo equivocado e da direção catastrófica, assim, justificando como as principais causas para o fato do filme ainda não ter distribuidor, apesar de já estar pronto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...