Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

 

 

Ele realmente não se empolgou com o filme, mas ao final, acaba por elogiar DiCaprio e Winslet:

 

"The movie mostly finds its dramatic rhythms in the, yes, titanic

quarrels between its married couple. These lack for true wit or

appreciation of rhetoric. Yet they are as toxic, hateful and desperate

as any ever committed to the screen between a husband and wife."

 

O que ele esquece de dizer é que na realidade, American Beauty foi influenciado pelo livro Revolutionary Road, portanto, é normal que algo seja parecido. Em nenhum momento ele consegue obter argumentos que derrubem o filme. Acho que vai acontecer o que vimos com Sangue Negro, quem não gostar, não vai encontrar argumentos para criticá-lo!

FeCamargo2008-11-17 22:59:56

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

mccarthy além de enaltecer as performances de dicaprio e winslet (1 pouco mais para ele), enaltece soberbamente a atuação de shanonn, e claro a fotografia de deakins (até um jardineiro, manicure, etc, ficam bem num filme dele 06)

 

realmente a crítica do hollywood reporter não é lá muito positiva, acho q o único fator negativo da crítica em torno do filme poderia ser uma suposta falta de originalidade: 'eu já vi isso antes' ... mas eu não creio, o filme deve ter muitos aspectos diferentes em comparação com virginia woolf e american beauty

 

vá RR, continue destruindo 16
D4rk Schn31d3r2008-11-17 23:26:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho q o fato de um crítico dizer q o filme é muito longo e que naum está destinado a ser um clássico' date=' naum significa muita coisa como vc disse, naum tira a força de Austrália.
É claro que estamos falando de temporadas diferentes etc., mas só para estabelecer um paralelo, muita gente, inicialmente, criticou Moulin Rouge pelos mais variados motivos, o filme tem 78% no Rotten Tomatoes e ainda hoje é um claro"ame-o ou odei-o". Muitos críticos "desceram a lenha" em Moulin Rouge sem perdão.
Ainda acho cedo para considerá-lo como adversário forte. Vejam bem, ainda...
[/quote']

 

verdade, se até atonement, michael clayton e juno foram indicados, australia não deve estar tão longe assim
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que Revolutionary Road se deu bem. Até agora só críticas positivas. Vejamos se no próximos dias a candidatura Revolutionary Road se firma.

 

 

 

Os filmes que o FeCamargo torçe sempre são bem recebidos pela crítica. E eu sempre gosto deles. Parece que Revolutionary Road será mais um deles.

 

 

 

---------------------------

 

 

 

Se Australia tiver a metade da qualidade de Atonement, Juno ou Michael Clayton já terá superado a expectativa de muita gente por aqui.

 

 

 

As críticas iniciais de Australia podem ser um pouco morninhas. Mas, de qualquer forma, é muito cedo para afirmar qualquer coisa. Não dá para criar uma opinião apenas com as críticas iniciais. Lembrem aquilo que já disse uma vez aqui no Fórum: Pensem bastante antes de tirar ou colocar alguém da corrida do Oscar.Sync2008-11-17 23:41:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Austrália segue tendo reviews divulgados. Dessa vez não muito positiva. 

 

Luhrmann's epic succeeds in the end

 

australiatop.jpg

BAZ Luhrmann's Australia is intermittently brilliant, largely good but ultimately erratic.

Luhrmann's three co-screenwriters haven't managed to produce a cogent tale.

Rather, Australia is four films that incredibly tie together for an affecting final scene that makes up for its prior indiscretions.

The key story is the romantic tale between Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman) and “Drover” (Hugh Jackman) but there is also a hokey western featuring a nefarious cattle baron (Bryan Brown) and his henchman (David Wenham); a war film, in which Darwin is bombed by the Japanese with some not entirely convincing special effects; and, most winning of all, a story about the search for family.

The film opens with a gorgeous prologue set in a billabong and introducing the film's best asset, the narrator Nullah (10-year-old Brandon Walters).

Then it lurches into 15 minutes of crazed story establishment that recall Luhrmann's worst excesses on Moulin Rouge.

Eventually the film settles down with a captivating cattle drive in which Kidman and Jackman build a believable chemistry and Mandy Walker's cinematography makes a strong play for an academy award nomination alongside Catherine Martin's art direction.

As Drover, Nullah and Lady Sarah fend off all manner of catastrophe, Luhrmann struggles to balance the competing interests of drama, comedy, romance and scale.

The dialogue is inconsistent yet the three leads, Wenham and David Gulpilil, as the Aboriginal elder King George, elevate their scenes by force of charisma.

Americans are sure to embrace this exotic, novel tale set in a faraway land. Australians may be a little more cynical as the film's laboured storytelling appears designed for international audiences.

Nevertheless, Kidman and Jackman are better than any Australian cynic would have feared and Luhrmann has again created a spectacle that can only be appreciated on a cinema screen.

Luhrmann has come close to matching his outrageous ambition. If only the story was settled from the start. [/quote']

Ronny2008-11-17 23:45:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Blood! Eu tinha ficado de postar o convite do Noite Fria com as datas certas, aqui vai. Com certo atraso. A primeira sessão já foi:

 

ATgAAAA_81inTDabO-KSeOiOYJIfQlbHlxM7v71JB6IRwzTsFwHsIKVZExXI4GvhhMdo4JG69j9AEesvB9xg1t3j1QRWAJtU9VBvaSn-bGBCHsTdX9t_F9Bkt1e38A.jpg

 

Essa semana ganhamos dois prêmios em Itu: Melhor filme, junto com Café com Leite do Daniel Ribeiro e Melhor Montagem!

 

Quem estiver em Sampa, vá conferir, no Panomara 3, temos:

  • Café com Leite (35mm) que ganhou Berlim;
  • Os Sapatos de Aristeu (35mm) que ganhou Rio de Janeiro e vai representar o Brasil no Oscar;
  • Noite Fria (Beta) - Meu! 01

FeCamargo2008-11-18 00:18:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Academia divulga os pré-candidatos ao Oscar de Melhor Documentário:


“At the Death House Door”
“The Betrayal (Nerakhoon)”
“Blessed Is the Match: The Life and Death of Hannah Senesh”
“Encounters at the End of the World”
“Fuel”
“The Garden”
“Glass: A Portrait of Philip in Twelve Parts”
“I.O.U.S.A.”
“In a Dream”
“Made in America”
“Man on Wire”
“Pray the Devil Back to Hell”
“Standard Operating Procedure”
“They Killed Sister Dorothy”
“Trouble the Water”

 

 

Michael%20Giacchino

 

E confirma Michael Giacchino (Ratatouille) como o diretor musical da 81ª cerimônia dos Academy Awards.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seus comentários auto-suficientes sobre os filmes são fodásticos. Fazem um Jonathan Rosentaum da vida morrer de inveja. Imagine: "um novo clássico nasce". Preconceito genuíno é que há' date=' né?

[/quote']

 

Que bom contar com sua presença novamente. O humor involuntário contido na interpretação de texto é precioso!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continue a ter essa interpretação precária que não sabe discernir entre verdade e ilusão!

 

Achei que tivesse voltado para agregar, mas pelo jeito, voltou para mais do mesmo... Como eu sou otimista! 01 Eu me recuso a atormentar os outros mebros do fórum com isso que você propõe. Continue à vontade!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha o que o Kris Tapley postou em sua página:

 

Oops…sorry Kathy

Posted by Kristopher Tapley · 6:13 pm · November 17th' date=' 2008

I just realized that in this morning’s chart update, I forgot to add Kathy Bates to the list for her performance in “Revolutionary Road.”  She is most definitely in the running.  Next week.[/quote']

 

16
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...