Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Achei bem bom também o trailer Ronny, em hd então é 13, a produção ta ótima! Deviam ter lançado esse ano... e gostei muito das duas no trailer, acho que elas pegaram bem o tom das personagens.

 

------

 

Que frescura isso de que atriz (ou mulher..) nenhuma é bonita sem maquiagem...
Beckin Lohan2007-11-16 16:02:54
Link to comment
Share on other sites

A Natalie disso isso numa entrevista ;

 

Q:
The Other Boleyn Girl
is a period drama in which you play Ann to Scarlett Johansson’s Mary Boleyn, sisters who compete to win the heart of Henry VIII. It was set for a holiday release to make it Oscar-eligible. What happened?

A: The script (by Peter Morgan, writer of
The Queen
) was so good everyone involved wanted to make sure we got it right, that it wasn’t confusing. I’d rather make a really good film than release one just to be in contention for awards.

 

 

Mas, vai saber....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Engraçado' date=' o nome do filme se refere a personagem de Scarlet, mas no trailer, Natalie parece a protagonista. Confuso...

 

Os olhares de Portman estão fodas!!! Delícia!!!

 

Agora a pergunta, foi adiado por ser ruim ou por outro motivo?
[/quote']

 

Pessoas que assistiram o filme em alguns screenings disseram se tratar de um bela produção, mas cheia de falhas na direção. Compararam o clima do filme com o de Segundas Intenções (?).

 

Aparentemente, você pode apreciar o filme se não for leva-lo muito a sério...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do trailer de Other Boleyn Girl, e pela primeira vez admito que posso esperar boa coisa de Scarlet Johansson. De Natalie Portman não adianta chover no molhado.06

 

Falando em Portman, assisti As Sombras de Goya (Goya's Ghost) e não gostei muito do filme, mas Portman está muito bem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha gente, estamos falando de Scarlett Johansson!!! Deu sorte uma vez com Encontros e Desencontros e em seguida só realizou atuações de merda. Sua atuação em Uma Canção de Amor Para Bobby Long é uma das coisas mais vergonhosas que já vi (ao nível do filme, diga-se). E com o canastrão do Eric Bana e fazerem da Portman coadjuvante (pelo que eu percebi, vai saber)...

Isso porque eu não mencionei que o diretor Justin Chadwick é estreante em formato cinematográfico. Sua experiência é apenas em séries. Experiência essa criada em anos. E quando dois formatos diferentes chocam entre si... espero algo muito fraco, quase algo feito pelo Anthony Minghella.

Não ponho fé. Em qualidade, mas o filme tem muita cara de Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estamos falando da atriz que mandou muito bem em GHOST WORLD, MOÇA COM BRINCO DE PEROLAS, ENCONTROS E DESENCONTROS, MATCH POINT, O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ e, sim, CANÇÃO DE AMOR PARA BOBBY LONG.

 

Johansson é dessas estrelas não necessariamente talentosas mas que rende pacas quando bem dirigida.

 

Li o livro de Phillipa Gregory, A IRMÃ DE ANA BOLENA, e digo que ela parece ter encontrado o tom ideal para a personagem.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estamos falando da atriz que mandou muito bem em GHOST WORLD' date=' MOÇA COM BRINCO DE PEROLAS, ENCONTROS E DESENCONTROS, MATCH POINT, O HOMEM QUE NÃO ESTAVA LÁ e, sim, CANÇÃO DE AMOR PARA BOBBY LONG.

Johansson é dessas estrelas não necessariamente talentosas mas que rende pacas quando bem dirigida.

Li o livro de Phillipa Gregory, A IRMÃ DE ANA BOLENA, e digo que ela parece ter encontrado o tom ideal para a personagem.
[/quote']

Acho essa atriz medonha. Estava pavorosa em Scoop, Dália Negra, Uma Canção de Amor Para Bobby Long, entre outros. E o que ela faz demais em Match Point e O Homem Que Não Estava Lá? Não vejo nada. Só escuto elogios ao seu trabalho no longa do Allen, mas nenhum argumento. A que se destaca fácil, fácil naquele filme é a Emily Mortimer, com tão pouco em tempo em cena, ela conseguiu me fazer acreditar que sabia do caso, sentir pela traição do Chris e pelo homem que possui. Não vi o filme do Webber nem esse Ghost World e a única grande atuação dela que vi foi em Encontros e Desencontros. Ela já foi dirigida por Allen, De Palma, Coen, Nolan e fez entre o nada e o péssimo. E eles são excelentes diretores...

E ela fez recentemente um filme, que cheira a bomba com críticas negativas ao filme: O Diário de uma Babá.

 

Mas não li o livro, talvez leia se não for (muito) caro. Não me arrisco a dizer nada sobre sua atuação em The Other Boleyn Girl. Não vi nada. Mas, se eu for seguir o que vc disse sobre render quando bem dirigida, então espero uma catástrofe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scarlett Johansson é uma atriz natural. Ela não lê subtextos, nem vai atrás de outras camadas das personagens. Em Encontros e Desencontros, ela está natural. Somente isso, como pedia a personagem de Coppola. Em Moça Com Brinco de Pérola, á sua melhor composição, há nuances e outros conflitos demonstrados. Limitada, mas natural como poucas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu admiro muito a Scarlett Johansson. Claro que é limitada, mas ela só tem 22 anos e acredito que ainda vai desenvolver melhor o seu talento.

 

Sobre seus trabalhos anteriores, ela se saiu muito bem em filmes que souberam aproveitar a sua naturalidade e sua presença carismática como em Ghost World, Encontros e Desencontros, A Moça do Brinco de Pérolas, Em Boa Companhia e Match Point. Em alguns filmes melhor do que em outros, mas em todos esses ela não só mostra que entende bem o que está fazendo e como ama o que está fazendo.

 

Acho que o momento mais divisivo em sua carreira foi no ano passado. Pessoalmente, acho que ela teve uma excelente química com o Woddy Allen e mostrou um bom timing cômico em Scoop. Não é um grande trabalho, mas é eficiente. É injusto falar que ela tava mal em A Dália Negra, visto que todos os atores (com excessão de Mia Kishner) estavam péssimos, acredito ser uma falha maior do Brian De Palma (diretor que eu admiro muito) do que da Scarlett. E por fim, ela foi mal utilizada em um personagem sem atrativos em O Grande Truque. Ela não tinha muito o que fazer no filme.

 

Só acho um equívoco ela ter explorado com certa continuidade uma imagem sexy, já que sua naturalidade a torna muito mais sensual.

 

SaveFerris2007-11-21 23:29:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem contraditórios os posts do Bernardo. Primeiro diz que ela medonha; Depois afirma que ela RARAMENTE atinge complexidade em seus papéis (ela ja atingiu?)...

Depois cita os grandes diretores com quem ela já trabalhou, esquecendo que esses mesmos diretores pisaram feio na bola (De Palma) ou ofereceram á atriz papéis menores (Coen e Nolan). O "problema" não foi seu.

 

E eu acho exagero considerá-la insipida. Scarlett é antes uma estrela, uma musa. Suas atuações dependem muito da direção, mas seus esforços são visiveis, o que parece ser o caso em Boleyn Girl.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem contraditórios os posts do Bernardo. Primeiro diz que ela medonha; Depois afirma que ela RARAMENTE atinge complexidade em seus papéis (ela ja atingiu?)...

 

Encontros e Desencontros. Já citei a atuação dela nesse filme como a única realmente ótima' date=' Ronny.

 

Depois cita os grandes diretores com quem ela já trabalhou, esquecendo que esses mesmos diretores pisaram feio na bola (De Palma) ou ofereceram á atriz papéis menores (Coen e Nolan). O "problema" não foi seu.

 

Curiosamente, vc citou o filme dos Coen contendo com uma ótima atuação dela e agora está admitindo que o papel foi menor e que portanto não havia muito o que ela fazer (então como ela obteve uma ótima atuação?)...  E outra curiosidade: no mesmo filme, haviam duas atuações excelentes: Hilary Swank, que encarna o tipo clássico de femme fatale muito bem e é claro, Mia Kirschner, que tem um "papel menor" e não por isso está fraca. Aliás, muito pelo contrário. E só a vemos em "filmes caseiros", onde ela demonstra toda aquela busca incessante pela fama com muito brilhantismo. 

 

E eu acho exagero considerá-la insipida. Scarlett é antes uma estrela, uma musa. Suas atuações dependem muito da direção, mas seus esforços são visiveis, o que parece ser o caso em Boleyn Girl.

 

E como estrela faz isso muito bem. Fico muito feliz em ver que ela não é uma atriz desnutrida e ossuda, como tantas por aí. Mas realmente não entendo o que essa atriz fez de tão grande assim.
Link to comment
Share on other sites

Também Guidon. E ainda gosto muito dela em moça com brinco de pérola, Ghost World e outros filmes mais desconhecidos/antigos como uma Rapsódia Americana, The Horse Whisperer ou em participações menores como Em boa companhia ou um Homem que não estava lá.

Basicamente concordo com o post do SaveFerris

-------

 

Sobre Nine, li que a zeta Jones já pulou fora do projeto
Beckin Lohan2007-11-22 17:30:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beckin, vc já se declarou como fãzóide incondicional dela no tópico das atrizes mais bonitas, porém jamais explicou o motivo.

 

Bernardo' date=' segure a opinião que Swank está bem para vc. O filme Dália Negra tem o casting mais amador que vi em anos no cinema americano. é tão errado que a análise das atuações fica até comprometida.[/quote']

 

Sobre a Swank, discordo. Sobre o restante do elenco, concordo, com exceção da Kirschner.

 

Dália Negra é um filme que só funciona mesmo com os fãs do De Palma, pela estética e por certas cenas brilhantes. Ele apenas cai profundamente no terço final.
Bernardo2007-11-22 19:06:15
Link to comment
Share on other sites

E Precisa explicar ? 09. O fato deu achar ela boa atriz já não é suficiente ? Sem falar que ela fez vários dos meus filmes favoritos dos últimos anos, independente das performances (O grande truque, match point, encontros e desencontros, ghost world e por aí vai...). Eu nem sou tão fanzóide incondicional assim, gosto tanto da Scarlett como gosto da Natalie ou da K. Dunst e de outras novas dessa geração.

 

E se eu me declarei fanzóide num tópico cujo o nome é "atrizes MAIS BONITAS" já tá mais do que óbvia a conjuntura e o motivo, não ? icon_rolleyes. Nessa parte eu admito que sim, a acho uma das mulheres mais gostosas que existem (perde pra Adriana Lima e pra algumas, e se for seguir esse raciocinio sou fanzóide dessa (s) tbm) Sem falar que só comento algo a respeito da mesma quando tocam no nome, mas enfim, deixa pra lá
Beckin Lohan2007-11-22 19:14:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E Precisa explicar ? 09. O fato deu achar ela boa atriz já não é suficiente ? Sem falar que ela fez vários dos meus filmes favoritos dos últimos anos' date=' independente das performances (O grande truque, match point, encontros e desencontros, ghost world e por aí vai...). Eu nem sou tão fanzóide incondicional assim, gosto tanto da Scarlett como gosto da Natalie ou da K. Dunst e de outras novas dessa geração. [/quote']

 

Mas eu não pedi tua explicação. Apenas citei pois posts dessa conjuntura pertencem a um único lugar: o lixo. E achei "interessante" citar a qualidade do filme e associar à atriz.

 

E se eu me declarei fanzóide num tópico cujo o nome é "atrizes MAIS BONITAS" já tá mais do que óbvia a conjuntura e o motivo, não ? icon_rolleyes. Nessa parte eu admito que sim, a acho uma das mulheres mais gostosas que existem (perde pra Adriana Lima e pra algumas, e se for seguir esse raciocinio sou fanzóide dessa (s) tbm) Sem falar que só comento algo a respeito da mesma quando tocam no nome, mas enfim, deixa pra lá

 

Não foi a impressão que vc me passou. A impressão foi que vc cruzaria o Atlântico para ver um filme dela.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...