Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

E Precisa explicar ? 09. O fato deu achar ela boa atriz já não é suficiente ? Sem falar que ela fez vários dos meus filmes favoritos dos últimos anos' date=' independente das performances (O grande truque, match point, encontros e desencontros, ghost world e por aí vai...). Eu nem sou tão fanzóide incondicional assim, gosto tanto da Scarlett como gosto da Natalie ou da K. Dunst e de outras novas dessa geração. [/quote']

 

Mas eu não pedi tua explicação. Apenas citei pois posts dessa conjuntura pertencem a um único lugar: o lixo. E achei "interessante" citar a qualidade do filme e associar à atriz.

 

E se eu me declarei fanzóide num tópico cujo o nome é "atrizes MAIS BONITAS" já tá mais do que óbvia a conjuntura e o motivo, não ? icon_rolleyes. Nessa parte eu admito que sim, a acho uma das mulheres mais gostosas que existem (perde pra Adriana Lima e pra algumas, e se for seguir esse raciocinio sou fanzóide dessa (s) tbm) Sem falar que só comento algo a respeito da mesma quando tocam no nome, mas enfim, deixa pra lá

 

Não foi a impressão que vc me passou. A impressão foi que vc cruzaria o Atlântico para ver um filme dela.

 

 

Claro, porque a impressão é o que conta... boa

Eu expliquei porque quis então, ficamos assim 03

 

e 06 sobre a parte dos posts...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Beckin' date=' vc já se declarou como fãzóide incondicional dela no tópico das atrizes mais bonitas, porém jamais explicou o motivo.

 

Bernardo, segure a opinião que Swank está bem para vc. O filme Dália Negra tem o casting mais amador que vi em anos no cinema americano. é tão errado que a análise das atuações fica até comprometida.

 

Sobre a Swank, discordo. Sobre o restante do elenco, concordo, com exceção da Kirschner.

 

Dália Negra é um filme que só funciona mesmo com os fãs do De Palma, pela estética e por certas cenas brilhantes. Ele apenas cai profundamente no terço final.

 

Swank não tem o biotipo de "mulher fatal" noir. O textos estão inorgânicos, além da monocordia na acentuação dos diálogos. Fora o desconforto corporal em cena devido as marcações para os planos que o Palma imprimiu. A culpa não é dela, como não é de ninguém do elenco. Eles todos foram mal escalados. Casting amador, afirmo mais uma vez. Falar de todos fica cansativo...

 

Eu discordo. Se o fã aceita o filme, é por parcialidade, pois todos os fatos estão lá, e aqui cabe a palavra fato. O roteiro é todo errado, primário, com arestas abertas, personagens sem desenvolvimento, erros de plot e justificativa, ritmo e vários outros aspectos técnicos.

 

De Palma erra em planos. A câmera subjetiva é mal colocada e o ponto de vista está completamente torto perante a referência, inclusive com erro de eixo de câmera e foco.

 

O filme é todo errado.
FeCamargo2007-11-22 21:25:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escalar Josh Hartnett e Aaron Eckhart é sem dúvidas um erro. Johansson então foi a gota d'água. Péssima. Mas eu gostei sim da Mia Kirschner e da Hilary Swank, talvez por eu considerar o fato de suas personagens serem pessimamente construídas pelo roteiro, que envolve diversas reviravoltas que detonam o personagem dessa última e pela primeira ter pouco tempo em cena.

Acho o maior erro do filme sendo o roteiro. Além da fraca construção de situações e dos personagens, ele simplesmente aperta o botão de auto-destruição no final. Horroroso.

 

E falei sobre fãs, pois vários gostaram do filme. Inclusive, no tópico do Oscar 2007, houve uma discussão entre eu, rubysun e alguns outros. Eu não gostei do filme, mas eles consideraram um dos melhores do ano. Só depois é que eu descobri que eles achavam De Palma um Deus e tudo mais.

 

Não acho o filme de todo ruim, mas é sem dúvida o pior do mestre.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que In Bloom, do Vadim Perelman vai mesmo ficar pra 2008.

 

Boelyn Girl vai estrear em fevereiro. Que data mais estranha. Deviam deixá-lo então só pro final do ano que quem. Pra bater de frente com The Dutchess.

 

É capaz de vermos Keira indicada seguidamente em 2008 e 2009.
Archi2007-11-28 06:43:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme "Tropa de Elite" tenta Oscar em 2009

da Folha de S.Paulo

Preterido pelo comitê que definiu o representante do país na corrida ao Oscar 2008, "Tropa de Elite" tentará concorrer a estatuetas --nas categorias principais-- em 2009.

O longa estreará nos EUA no ano que vem. Assim, terá cumprido o requisito para disputar o Oscar com os demais filmes exibidos em território norte-americano. Foi o que ocorreu com "Cidade de Deus", que obteve quatro indicações nas categorias principais em 2004.

O diretor José Padilha diz que a data de estréia de seu longa nos EUA ainda não está definida. "Primeiro, vamos decidir em que festival vamos abrir [a carreira internacional do filme]."

Já a estréia comercial nos EUA de "O Ano em que meus Pais Saíram de Férias", que tenta uma vaga na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008, está prevista para o próximo mês de janeiro, em 25 cidades.

>>>>>>>>>>>>>>>.

 

A tentativa de repetir o êxito do filme de Meirelles tem tudo para não dar certo.

 

O erro da notícia é que Cidade de Deus concorreu em uma categoria principal. As demais foram técnicas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sundance Film Festival 2008

 

 

DRAMATIC COMPETITION: WORLD PREMIERE

AMERICAN SON
(Director: Neil Abramson; Screenwriter: Eric Schmid)-- Before being deployed for active duty, a young Marine takes a four-day Thanksgiving leave to return home to Bakersfield, California. There he meets a young woman, tries to connect with old friends, and confronts his volatile home life. Cast: Nick Cannon, Melonie Diaz, Matt O'Leary, Jay Hernandez, Tom Sizemore, Chi McBride. World Premiere

ANYWHERE, U.S.A. (Director: Anthony (Chusy) Haney-Jardine; Screenwriters: Anthony (Chusy) Haney-Jardine, Jennifer Macdonald)-- Told in three segments ranging from satirical to tragic, the film is a wildly original look at American manners, prejudices, and family dynamics. Cast: Perla Haney-Jardine. World Premiere

BALLAST (Director and Screenwriter: Lance Hammer)-- A riveting, lyrical portrait of an emotionally frayed family whose lives are torn asunder by a tragic act in a small Mississippi Delta town. Cast: Michael J. Smith Sr., Jim Myron Ross, Tarra Riggs, Johnny McPhail. World Premiere

CHOKE (Director and Screenwriter: Clark Gregg)--An adaptation of Chuck Palahniuk's (Fight Club) novel, CHOKE is the sardonic story about mother and son relationship, fear of aging, sexual addiction, and the dark side of historical theme parks. Cast: Sam Rockwell, Anjelica Huston, Kelly MacDonald, Brad Henke. World Premiere

DOWNLOADING NANCY (Director: Johan Renck; Screenwriters: Pamela Cuming, Lee Ross)--The tale of an unhappy wife whose online search for someone to put her out of her misery results in a torturous love affair. Cast: Maria Bello, Jason Patric, Rufus Sewell, Amy Brenneman. World Premiere

FROZEN RIVER (Director and Screenwriter: Courtney Hunt)--Set in rural upstate New York on a Mohawk Reservation bordering Canada, a mother left to care for her teenage son finds herself lured into the world of illegal immigrant smuggling. Cast: Melissa Leo, Misty Upham, Charlie McDermott, Michael O'Keefe, Mark Boone, Jr. World Premiere

GOOD DICK (Director and Screenwriter: Marianna Palka)--The tale of a lonely girl drawn from her isolated life and solitary apartment by a doting young video store clerk who strives to capture her affections.

34002254-28133021.jpg

Cast: Jason Ritter, Marianna Palka, Tom Arnold, Mark Webber, Martin Starr, Eric Edelstein. World Premiere

THE LAST WORD (Director and Screenwriter: Geoff Haley)--An off-beat romantic comedy about a solitary writer who makes his living composing other people's suicide notes. After meeting the sister of a recently deceased client, he finds his reclusive life and secret career upended by an unusual romance. Cast: Winona Ryder, Wes Bentley, Ray Romano. World Premiere

THE MYSTERIES OF PITTSBURGH (Director and Screenwriter: Rawson Thurber)-- Based on Michael Chabon's novel, the film chronicles the defining summer of a recent college graduate who crosses his gangster father and explores love, sexuality, and the enigmas surrounding his life and his city. Cast: Jon Foster, Peter Sarsgaard, Rawson Marshall Thurber, Sienna Miller, Mena Suvari, Nick Nolte. World Premiere

NORTH STARR (Director and Screenwriter: Matthew Stanton)--After witnessing the brutal murder of his best friend, a young African-American man flees the badlands of Houston and finds himself in Trublin, a backward, racially intolerant town where he meets an unlikely kindred spirit who takes him under his wing. Cast: Jerome Hawkins, Matthew Stanton, Chris Sullivan, Isaac Lamb, Zach Johnson, Wayne Campbell. World Premiere

PHOEBE IN WONDERLAND (Director and Screenwriter: Daniel Barnz)-- Confounded by her clashes with the seemingly rule-obsessed world, a little girl takes her already dysfunctional family down the rabbit hole when she seeks enlightenment from her unconventional drama teacher.

34002254.jpg
Cast: Elle Fanning, Felicity Huffman, Patricia Clarkson, Bill Pullman, Campbell Scott, Peter Gerety. World Premiere

PRETTY BIRD (Director and Screenwriter: Paul Schneider)-- A comic tale of three would-be entrepreneurs who set out to invent a rocket belt. The clash of their mismatched personalities soon dissolves the business into a morass of recriminations, retaliations, kidnapping, and murder in this parable of American dreams and delusions.

34002254-28133850.jpg

Cast: Billy Crudup, Paul Giamatti, Kristen Wiig, David Hornsby. World Premiere



SLEEP DEALER (Director: Alex Rivera; Screenwriters: Alex Rivera, David Riker)-- Set in a near-future, militarized world marked by closed borders, virtual labor and a global digital network that joins minds and experiences, three strangers risk their lives to connect with each other and break the barriers of technology. Cast: Luis Fernando Peña, Leonor Varela, Jacob Vargas. World Premiere

SUGAR (Directors and Screenwriters: Anna Boden, Ryan Fleck)--Anna Boden and Ryan Fleck, who last teamed up for HALF NELSON, chronicle the journey of Dominican baseball star Miguel "Sugar" Santos recruited from his native country to play in the U.S. minor leagues. Cast: Algenis Perez Soto. World Premiere

SUNSHINE CLEANING (Director: Christine Jeffs; Screenwriter: Megan Holley)-- )--Struck by financial hardship, an ambitiousmother and her unmotivated sister become entrepreneurs in the field of biohazard removal and crime scene clean-up. Cast: Amy Adams, Emily Blunt, Steve Zahn, Alan Arkin. World Premiere

THE WACKNESS (Director and Screenwriter: Jonathan Levine)-- During a sweltering New York summer, a troubled teenage drug dealer trades pot for therapy sessions with a drug-addled psychiatrist, and in the process falls for the doctor's daughter. Cast: Josh Peck, Ben Kingsley, Famke Janssen, Olivia Thirlby, Mary Kate Olsen, Method Man. World Premiere

 

 

Tropa de Elite foi indicado no WORLD CINEMA DRAMATIC COMPETITION

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O erro da notícia é que Cidade de Deus concorreu em uma categoria principal. As demais foram técnicas.
[/quote']

 

Direção, Montagem, Roteiro e Fotografia são categorias pricipais. Todas elas definidoras de vencedores. Tira pelo último filme que levou o Oscar sem ser indicado em Montagem... GENTE COMO A GENTE, há quase 30 anos.

 

Indicações mais que nobres.
Link to comment
Share on other sites

  

O erro da notícia é que Cidade de Deus concorreu em uma categoria principal. As demais foram técnicas.
[/quote']

 

Pra mim categorias principais são FILME, DIREÇÃO, ROTEIROS, ATOR E ATRIZ PRINCIPAIS.

Tanto que sempre citam o Silêncio dos Inocentes por ter realizado o feito de ganhar nas 5 categorias.
[/quote']

 

Duas então, seguindo o raciocínio... 03
Beckin2007-11-29 12:41:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O vai-não-vai de 'Tropa de Elite' em Sundance

07228104.jpg

 

Ontem, quando o Festival de Sundance divulgou a lista dos filmes que disputarão sua próxima edição _17/1 a 27/1_, "Tropa de Elite" estava entre os 16 concorrentes da categoria Cinema Mundial - Ficção. Hoje, não está mais. A relação mudou, mas continuou do mesmo tamanho _16 filmes, incluindo produções da Colômbia e do Panamá concorrem entre si.

Quem tomou a decisão de retirar "Tropa de Elite" da competição de Sundance foi Harvey Weinstein, o ex-Miramax e atual Weinstein Company, que detém os direitos de distribuição de "Tropa de Elite" fora do Brasil. É o que diz o cineasta Marcos Prado, sócio de José Padilha e produtor de "Tropa de Elite". Por que exatamente Harvey Weinstein fez isso, Prado não diz. "Todo mundo sabe que o Harvey é temperamental", brinca, dizendo esperar que ele tenha "uma boa carta na manga" para fazer o que fez.

Em entrevista à Folha na semana passada, Padilha contou que "Tropa de Elite" tinha recebido convite "dos principais festivais que abrem o ano", mas que faltava decidir se a carreira internacional do filme começaria pelos Estados Unidos ou pela Europa.

É provável que Harvey Weinstein esteja negociando com os festivais de Berlim (fevereiro) e Cannes (maio) uma vaga em suas competições. Participar da competição de Sundance não ajuda esses objetivos.

"Tropa de Elite" não será o único aspirante de um diretor brasileiro aos principais festivais europeus. "Cegueira", de Fernando Meirelles, tentará ir a Cannes. "174", a ficção de Bruno Barreto baseada no documentário "Ônibus 174", de Padilha, ambiciona estar em Berlim. Comenta-se que outro candidato a Berlim é "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas. Walter Salles tem ótimo histórico com o festival alemão, desde que "Central do Brasil" arrebatou os Ursos de Ouro e Prata (Fernanda Montenegro) em 1998.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei de Cuba

Rodrigo Santoro vive irmão de Fidel no cinema

rodrigosantoro.jpg

Rodrigo Santoro acaba de chegar de viagem. No caso,da Argentina. O ator cumpriu mais uma missão: as filmagens de dois novos longas-metragens, O Argentino e A Guerrilha. Ambas as histórias são baseadas no diário de Che Guevara,  levados à telona pelo norte-americano Steven Sordenberg. A estréia dos filmes está marcada para 2008.

Nas duas películas, o galã brasileiro viverá Raul Castro Ruz - irmão caçula de Fidel Castro, que tornou-se  o segundo homem mais importante de Cuba. Quando o ditador se afastou do Governo por causa do câncer, Ruz assumiu o poder interinamente.

Rodrigo contará momentos da juventude do cubano, justamente quando o mesmo conheceu o guerrilheiro Che Guevara, durante um período de exílio no México. Assim, o galã também tem tomadas no México.

Além de Rodrigo, o ator porto-riquenho Benício Del Toro, protagoniza os filmes.

Sobre o diretor

Steven Soderbergh é o diretor de Treze Homens e um Novo Segredo estrelado Brad Pitty, George Cloney e Matt Damon. Em 2001, ganhou Oscar por Traffic.    

http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2007/11/29/rodrigo-santoro-vive-irmao-de-fidel-castro-no-cinema-66079.htm 

 

Eu vi a chamada na página do terra, entrei e vi que era no fuxico, não é muito confiável, mas em todo caso, só resta aguardar a confirmação oficial.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...