Jump to content
Forum Cinema em Cena

Duas Caras


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Não gostei muito de Senhora do Destino... Prefiro as novelas da Glória Perez' date=' que nem América e O Clone que apesar de ridiculas, são engraçadas. Manoel Carlos é outro que não ta com nada, Paginas da Vida foi um sonifero, assim como Mulheres Apaixonadas. A unica que prestou foi Laços de Família. Gosto do Walcir Carrasco... O Cravo e a Rosa foi sensacional....

 

Mas a melhor novela que eu já vi e q sempre vale a pena ver de novo é A VIAGEM (de 1994). A novela das sete de maior audiencia da década de 90, talves ao lado de Mulheres de Areia (que tbm é sensacional).
[/quote']

 

A Viagem, Renascer, Pedra Sobre Pedra, Roque Santeiro, Mulheres de Areia, é meu caro, não se faz mas novela como antigamente 03
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 97
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Assisti a novela hoje. Ok, foi a primeira vez e a trama já estava andando, por isso eu fiquei meio que desnorteado. Mas gostei. Não tem muitos núcleos, a história principal parece ser um dramalhão a la Senhora do Destino (a dupla voltou) e Marjorie Estiano, que pela segunda vez faz a novela do horário nobre, mostra um show de atuação.

 

 

 

Já tenho algo de bom para ver na TV 01.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmente ele tá muito arrogante olhem a entrevista, além de querer mostrar temas que já foram mostrados na novela Cidadão Brasileiro (gay que se apaixona por uma mulher hétero) e Mulheres Apaixonadas (bala perdida)

 

Autor de 'Duas Caras' trata personagens como alunos

 

 

Mariana Trigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

function abre(url,janela,larg,alt,scroll){

if (!scroll) { scroll='auto' }

window.open(url,janela,"toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars="+scroll+",resizable=no,copyhistory=no,width="+larg+",height="+alt);

}

 

 

 

 

 

anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x.gif

 

 

 

ico_not.gif Últimas de Duas Caras

x.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

» Autor de 'Duas Caras' trata personagens como alunos

 

 

 

 

 

 

» Marjorie Estiano diz ainda não estar adaptada à TV

 

 

 

 

 

» Em 'Duas Caras', temáticas sociais ofuscam glamour

 

 

 

 

 

 

» Novela 'Duas Caras' também tem casal gay

 

 

 

 

 

 

x.gif

 

 

 

ico_busca.gif Busca

 

Faça sua pesquisa na Internet: < ="http://buscador.terra.com.br/results.asp" method="get" target="_top">

< name="lpv" value="1" ="">

< name="loc" value="search" ="">

< name="query" ="texto" size="18" ="text">

 

>

x.gif

Aguinaldo Silva garante que está se reinventando como autor em Duas Caras.

Além de enfocar as transformações dos personagens na trama das oito da

Globo, este pernambucano de Carpina assegura que deixou definitivamente

de lado o realismo fantástico para debruçar-se sobre uma história

hiper-realista.

 

 

» Frases em inglês vão virar marca de Letícia Spiller em 'Duas Caras'

 

 

» Atriz de 65 anos vai mostrar os seios em 'Duas Caras'

 

 

» Leia os capítulos de 'Duas Caras'

 

No início deste mosaico de papéis de várias personalidades, histórias

inspiradas em jornais, uma favela urbana e muitas discussões sociais,

Aguinaldo trata seus personagens como alunos.

 

Para saber se estão aparecendo demais ou muito pouco nos capítulos, o

autor utiliza simples recursos escolares para ter controle sobre suas

criaturas.

 

"Tenho uma caderneta de chamada de escola com todos os personagens por

ordem alfabética. No final de cada capítulo, marco presença. Os que

faltam dois dias, já estão de volta no terceiro. Assim controlo com

precisão a história", explica.

 

 

Senhora do Destino, sua última novela, teve uma das maiores audiências de novelas dos últimos dez anos. Que diferencial você reserva para Duas Caras?

 

Os personagens são muito humanizados e não tenho nenhuma grande vilã como a Nazaré - de Renata Sorrah em Senhora do Destino.

Vou retratar a realidade de uma favela, a Portelinha. Falo de muitos

conflitos existenciais e priorizo os trabalhadores, não os marginais.

Nessa obra, falo principalmente da necessidade que todos têm de mudar,

de se transformar. Como em todas as novelas, me mato de trabalhar para

agradar. Espero ser recompensado com uma boa audiência. Na verdade, às

vezes eu me rasgo com o Ibope (risos).

 

 

Esta é mais uma de suas recentes novelas sem realismo fantástico. Por que você não utiliza mais o gênero?

 

O realismo fantástico fica tolo se comparado ao nosso cotidiano, com

tiroteios nas ruas, agressões por toda parte. Acho que essa minha fase

passou. Não me interesso mais por personagens imaginários. Estou mais

urbano e naturalista. Eu gostava muito desse gênero, mas agora me

divirto com assuntos verídicos.

 

 

Você escrevia sobre a realidade quando era repórter policial na

década de 60 e 70. O que essa visão jornalística acrescenta em suas

novelas?

 

Trago a disciplina que o jornalismo nos concede. Íamos atrás da notícia

vorazmente. Trago também uma percepção muito forte da realidade. Por

ter sido repórter, sou uma pessoa mais safa, sei me virar. O jornalismo

me ajudou muito a ser autor de novelas. Hoje, o uso guardando recortes

de revistas e jornais e faço um banco de dados de fatos. Na novela, vou

usar a história do homem que morre num circo, vítima de bala perdida,

quando estava com a amante. É o caso do João Pedro, personagem do

Herson Capri. Queria usar desesperadamente essa história.

 

 

Essa novela também tem uma inspiração autobiográfica. O Fernando,

personagem do José Wilker, é inspirado na sua história. De que forma?

 

Tem coisas minhas e também de intelectuais e políticos que já tinham

saído da adolescência na década de 60. É um personagem positivo. Eu o

adoro. É o único papel que não vai morar na Barra. Ele tem um

apartamento no Castelo, no Centro do Rio. Me enxergo um pouco nele,

também tenho um apartamento por lá. Fora isso, quem não quer ser o

Wilker?

 

 

Você lançou dois livros consecutivamente, Prendam Giovanni Improtta e 98 Tiros de Audiência e prepara uma exposição de fotos e outro livro. Como ficam estes projetos durante a novela?

 

Sou um dos maiores colecionadores brasileiros de fotos dos primeiros

anos do Século XX. Vou fazer uma exposição em janeiro com fotos

inéditas de flagrantes até 1937. O próximo livro, que também se passa

na primeira década do século passado, é sobre o João do Rio. Mas só vou

lançar no intervalo desta novela com a próxima, que torço para que seja

enorme (risos).

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E olha que só que que equivocado...então, se as pessoas não estão vendo TV, estão vendo filomes piratas, gatovelox?07..ou seja, praticando uma contravenção...devia ser contravenção passar uma novela ruim.

 

 

Depois de criticar Globo, Aguinaldo Silva compra briga com o Ibope

 

 

 

Depois de criticar a Globo, dizendo que não divulgaram direito sua

novela, o autor de "Duas Caras" continua com a língua afiada. Em seu

blog, Aguinaldo Silva

questiona números do Ibope: "Desde o terço final de 'Páginas da Vida',

de cada cem televisores da Grande São Paulo, 36 ficam desligados

qualquer que seja o horário. Mistério total. Trata-se de um fenômeno

que devia ser investigado. O que essa gente está fazendo? Vendo filme

pirata, no orkut, no gatonet, no gatovelox?... Tem algo errado com os

telespectadores brasileiros, que até pouco tempo eram tão fanáticos

pelo que a TV lhes mostrava. O que é? Não sou eu quem vai descobrir,

não tenho tempo de fazer isso agora, porque estou escrevendo a novela".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a Record já tá mexendo os pauzinhos aproveitando a queda de audiência de Duas Caras (é bom Aguinaldo Silva descer do pedestal que ele mesmo se colcou quando fez Senhora do Destino)<strong ="f18">De olho na concorrência' date=' Record muda horário de novela<!--/TITULO-->

 

              <!--TEXTO--><span ="HOTWordsTxt" name="HOTWordsTxt">

Sorte

 

para uns, azar para outros. Se essa não foi definitivamente uma boa

 

semana para Duas Caras, que estreou com uma audiência abaixo da

 

esperada, apenas 40 pontos, o mesmo não se pode dizer da nova novela

 

das dez da Record, Caminhos do Coração, que estreou no dia 28 de agosto

 

com 17 pontos e, segundo Alexandre Avancini, diretor do folhetim, tem

 

alcançado bons índices.

“Estamos muito felizes, a novela está

 

indo muito bem. Nesta última semana, a novela conseguiu permanecer dois

 

minutos à frente da concorrente (Duas Caras), chegando a picos de 15

 

pontos de audiência e 17 de média, o que foi ótimo”, diz o diretor para

 

a reportagem de OFuxico.Alexandre Avancini completa:

“Analisando

 

friamente, Caminhos tem conseguido índices que Vidas Opostas – a novela

 

anterior – demorou quatro meses para obter.” 

Mas, um fato

 

chama a atenção na programação da Record. Caminhos do Coração mudou de

 

horário e passou a entrar mais cedo no ar. Na terça-feira (2), por

 

exemplo, a trama de Tiago Santiago, foi exibida às 21h50. Já no dia

 

seguinte, Caminhos foi exibida às 21h35. “Foi uma estratégia da empresa”, explica Avancini sem dar mais detalhes.

Mudanças

 

à parte, para Avancini os resultados obtidos têm sido satisfatórios.

 

Mais do que isso, Avancini considera que a novela também tem ajudado a

 

consolidar uma grade na emissora. “Há dois anos não tínhamos um grade tão forte.”

Questionado sobre a fórmula de sucesso da novela, Thiago acredita que Caminhos agrada tanto as mulheres como os homens.“Descobrimos

 

que o homem brasileiro é noveleiro também”, diz o diretor. E em função

 

do perfil da novela, que traz aventura e ficção, conseguimos agradar

 

outros segmentos de telespectadores,  que são as crianças e

 

adolescentes. Procuramos não exagerar nas cenas.”

</span><!--/TEXTO--><!--/NOTICIA--><!--/CONTENT-->

 

             

 

             

 

              <!--noindex-->

 

             

 

[/quote']

 

 

 

O público está mesmo entre a cruz e a espada. Escolher entre essa sem gracisse das "Duas Caras" ou a bizarrice de mutantes tupiniquins de "Caminhos do Coração".

 

 

 

Está na hora definitivamente do povo desligar a TV e ler um livro. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E olha que só que que equivocado...então' date=' se as pessoas não estão vendo TV, estão vendo filomes piratas, gatovelox?07..ou seja, praticando uma contravenção...devia ser contravenção passar uma novela ruim.

Depois de criticar Globo, Aguinaldo Silva compra briga com o Ibope

Depois de criticar a Globo, dizendo que não divulgaram direito sua novela, o autor de "Duas Caras" continua com a língua afiada. Em seu blog, Aguinaldo Silva questiona números do Ibope: "Desde o terço final de 'Páginas da Vida', de cada cem televisores da Grande São Paulo, 36 ficam desligados qualquer que seja o horário. Mistério total. Trata-se de um fenômeno que devia ser investigado. O que essa gente está fazendo? Vendo filme pirata, no orkut, no gatonet, no gatovelox?... Tem algo errado com os telespectadores brasileiros, que até pouco tempo eram tão fanáticos pelo que a TV lhes mostrava. O que é? Não sou eu quem vai descobrir, não tenho tempo de fazer isso agora, porque estou escrevendo a novela".

[/quote']

 

enfim, quando o IBOPE lhes convém não há questionamentos, muito cômodo por a culpa sobre os outros07 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita novelinha fraca, e põe fraca nisso. De novo a Renata Sorrah com aquela cara de mulher de zona e bêbada, a Suzana Vieira, histérica e de novo chama-se Branca, puta merda esses autores perderam o dom da criatividade, se é que algum dia o tiveram.11

O Dalton Vigh horroroso, depois entendi por quê daquele sombrancelão, passou por cirugia plástica, que coisa mais tupiniquim06

 

E a mocinha da história, Majorie ESTE ANO NÃO DÁ, ruim pra caramba, faz aquela carinha de bunda, vai ser mais uma chorona, detestável.14

 

Outro babacão é o Caco Ciocler, quando não e corno de plantão faz papel de merlhor amigo, barbaridade!07

 

E o Antonio FAZ GUDE, parece que saiu direto de Carga Pesada, músculos a mostra, vozeirão de manda-chuva, canastrão que só.12

 

resumindo assisti 1 cap e e um pedaço de outro e já deu pra entender que desse mato não saí coelho, nem mesmo bicho do pé. 060606
ADLIZ2007-10-14 15:34:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
02.gif A Partir de hoje essa novela tem uma passagem de tempo de 10 anos. Muita coisa vai mudar' date=' espero que agora ela pegue no tranco pois terá novos personagens como Edilasio (Lazaro Ramos), Celina (Debora Falabella)entre outros. 02.gif [/quote'] DEZ ANO, fala sério, onde estarão os personagens da Renata/Suzana e cia, no asilo?? Aposto que vão mudar apenas o corte e a cor do cabelo e as roupas17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Duas Caras": Claudius larga a mulher para correr atrás de Maria Paula

 

 

 

Sem conseguir esquecer Maria Paula (Marjorie Estiano), Claudius (Caco Ciocler) vai largar a mulher só para poder ir atrás da amada. Só que a mocinha, ainda abalada pelo golpe de Adalberto (Dalton Vigh), não cederá às investidas.

 

 

 

Claudius se muda para São Paulo decidido a conquistar sua grande paixão. Ele se declara para Maria Paula, que foge: “Não existe lugar para o amor na minha vida. Você será sempre o meu melhor amigo, Claudius”.

 

 

 

Mas o apaixonado deixa claro que não vai desistir e começa a comer pelas beiradas. Contando com o apoio de Renato, filho da amada que é doido para ter um pai, Claudius conseguirá se aproximar aos poucos da mocinha.

 

 

 

É claro que Jandira (Totia Meirelles) e Luciana (Vanessa Giácomo) aconselham a amiga a não perder Claudius mais uma vez. “Mas não posso recomeçar a vida enquanto não encontrar o Adalberto e cobrar tudo o que ele me fez”, diz Maria Paula.

 

 

 

Luciana diz que o que Maria Paula sente por Adalberto é amor e não desejo de vingança, deixando-a sem graça.

 

 

 

Fonte: O Dia

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa novela é ridícula. O que é a Susana Vieira 141414com aquele visual vampira depois do apocalipse. É hilário. Tudo é horrível nessa novela, o elenco é uma piada, Débora Falabella 07 fazendo o mesmo papel de novo. Que saudade de Alessandra Negrini e Camila Pitanga 10!  R. Deckard2007-10-18 17:51:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na novela duas caras não pode deixar de ver a cena em que a garota gravida e revoltada se joga na piscina e passa a noite toda ( ou quase) nadando, no raiar do dia foi constatado que ele abortou porque nadou muito.

Pergunta-se:

Existe essa absurda possibilidade de uma mulher gestante perder o filho por ter nadado durante horas?

Caso realmente ser verdadeiro, imagina o que vai ser garotinhas se jogando na piscina, rio ou mar para pode abortar...até porque sai mais barato do que tomar Citotec06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

03.gifNo capítulo desta quinta de Duas Caras, Barretão (Stênio Garcia) humilhou Evilásio (Lázaro Ramos) durante o jantar. Júlia (Deborá Falabella) ficou chocada com a reação do pai e foi atrás do amigo. Eles acabaram se beijando.

 

 

 

No capítulo, Geraldo (Wolf Maya) descobriu que Alzira (Flávia Alessandra) não trabalha como enfermeira.

 

 

 

O destaque do capítulo ficou realmente para as cenas do jantar, na qual, Marília Pêra, Stênio Garcia, Deborá Falabella e Lázaro Ramos deram show de interpretação. O texto do autor Aguinaldo Silva foi fundamental, pois conseguiu realmente tocar os telespectadores em relação à discriminação racial.

 

 

 

Em termos de audiência, segundo dados prévios, a novela chegou a picos de 48 pontos e uma média de 43.

 

Esta novela me tocou ontem a noite, sem dúvida alguma Aquinaldo Silva, mostrou de uma forma clara a discriminação racial desta sociedade impocrita que "finge" fechar os olhos contra qualquer preconceito.

 

Espero que essa novela sirva de lição a burqueses arrogantes, e preconceituosos que acham que porque tem dinheiro podem humilhar as pessoas que são menos favorecidas economicamente.

 

 

 

Fonte: Site afiliado TeViNaFoto.net:

 

      03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

02.gif Calor:

 

Antônio Fagundes e Flávia Alessandra irão protagonizar cenas quentíssimas nos próximos capítulos de "Duas caras". Seus personagens, Juvenal Antena e Alzira, formarão novo casal da novela. Aguinaldo Silva revela que vai valorizar ao máximo as cenas dos dois. O "caso" terá início logo depois que Flávia dançar nua na história.

 

 

 

 

 

 

 

16.gif16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

axu a personagem da marjorie muito chata

mas é a classica mocinha que só toma no nabo

porém essa semana reencontrará ferraço e vai lhe jigar na cara que tem como provar que ele é adalberto, irá lhe dizer que tem um filho.

       apartir daí entra a vilã central, vivida por aline moraes, a silvia que além de trancafiar maria paula em um sanatório, tbm tentará matar o filho da mocinha..

elah vem emoções fortes por aeeeeee

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Globo tira roupa de atores para aumentar Ibope de "Duas Caras

 

07326143.jpg

Além do striptease de Flávia Alessandra, cuja cena tem sido reprisada insistentemente em "Duas Caras", o corpo masculino também é explorado na novela das oito. No capítulo de quarta (21), Barretinho (Dudu Azevedo) apareceu pelado. Rodrigo Hilbert foi outro que já mostrou o corpinho na trama de Aguinaldo Silva. Já Juliana Knust, que interpreta Débora em "Duas Caras", também vai para a boate de striptease. A novela está dando menos do que 40 pontos no Ibope.

fonte:folha.uol.com.br03

 

os mesmos subterfúgios de sempre 03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...