Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nas Montanhas da Loucura


Nacka
 Share

Recommended Posts

Guillermo Del Toro define qual filme dirigirá depois de Hellboy 2

Adaptação ao cinema do livro At the Mountains of Madness é o próximo da fila

at_the_mountains_of_madness.jpg

 

O diretor Guillermo del Toro já definiu o filme que dirigirá depois de Hellboy 2. É um antigo projeto pessoal: a adaptação ao cinema do livro At the Mountains of Madness.

Considerado infilmável por muitos, Nas montanhas da loucura, obra do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), é o Titanic de Del Toro. É o seu O Senhor dos Anéis. Isso quem diz é o próprio. Pois depois de oferecer a produção à Warner Bros., Del Toro conseguiu emplacá-la na Universal, que distribuirá o filme.

Em Nas montanhas da loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

A produção é da AngryFilms de Don Murphy, um dos produtores de Transformers. Del Toro não conseguiu emplacar Madness na WB, mas continua confirmado para dirigir Tarzan para o estúdio.

Baseado em qualquer coisa que Lovecraft tenha escrito, expectativas lá em cima... [dentões]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa....já estava na hora de desenterrar o Lovecraft. Até hoje não sei como este autor não foi ainda "descoberto" por Hollywood. Claro que há inúmeras obras indiretas, já que este cara influenciou o horror moderno, mas nada diretamente baseado.

Exceção da "paródia" o Re-animator que em nada se parece com o conto.

 

Mas como o o Nacka, estou com os dentões de fora 06

A história é muito boa! Totalmente diferente do que é contado por aí. Mas não acho a melhor...

 

Infelismente o melhor conto dele é impossível de filmar! 04 06 Que é "a cor que caiu do céu", pois(spoiler) tem uma cor nunca antes vista pelos homens...hehehe

 

E o interessante é que não é difícil para filmar este Nas Montanhas da Loucura, já que constantemente Lovecraft se utiliza de quadros e estilos de pintores para descrever as paisagens...

 

E esta capa de livro que usaram não tem nada a ver com o conto. Melhor seria se usassem este:

 

41G8AG9RNSL._SS500_.jpg
Conan o bárbaro2007-10-03 18:14:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo 100% com vc, Conan.

 

Aquele filme trash de terror guts-off REanimator, da década de 80, foi levemente baseado em Lovecraft.

 

A Cor que Caiu do Céu é um dos melhores contos mesmo, junto com Um Sussurro Nas Trevas, na minha opinião.

 

Nas Montanhas da Loucura também é legal, pelo que me lembro é com aquele "herói" do Lovecraft que é o único personagem que aparece em mais de uma história, aquele não sei quê Carter, Robert, Randolph, sei lá. Ele é meio um John Constantine do início do séc. xx.

 

E nas mãos do Del Toro deve dar em algo que preste.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Projeto de del Toro poderá ser produzido por James Cameron - 29/07/2010 14:12

guillermodeltoro_01.jpgjamescameron_01.jpg

< name=GENERATOR content="Microsoft FrontPage 5.0">

< name=ProgId content=FrontPage.Editor.>

Desde que abandonou a direção de O Hobbit, o próximo projeto de Guillermo del Toro tem sido alvo de especulação e curiosidade.
 
Mas pode ser que as dúvidas, enfim, sejam esclarecidas.
 
Segundo o Deadline New York, ele vai dirigir Nas Montanhas da Loucura, adaptação de um conto de H.P. Lovecraft, que será filmado em 3D pela Universal Pictures.
 
James Cameron (Avatar) também esta a bordo e irá produzir o filme. A pré-produção deve começar nas próximas semanas e as filmagens devem ocorrer em meados de 2011.
 
Del Toro já tinha planos de levar a adaptação às telonas desde 2007. Pode ser que o momento tenha finalmente chegado mas, contudo, não há declaração oficial ou confirmação da novidade.
 
Nas Montanhas da Loucura narra a descoberta que ocorre durante uma expedição científica no Pólo Sul na década de 30. Ela indica que a humanidade teria surgido a partir de deuses anciões de outro planeta. Coisas ruins ocorrem quando essas formas de vida são despertadas.
 
Agora vai, Cameron e Del Toro Juntos melhor e impossível.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

James Cameron fala sobre a adaptação de Nas Montanhas da Loucura

Adaptação da obra de H.P. Lovecraft será filmada em 3-D por Guilhermo del Toro

James Cameron conversou com o STYD sobre sua parceria com Guillermo del Toro na adaptação de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), da qual ele será produtor.

Na entrevista, Cameron contou que, assim como Del Toro, é fã de longa data dos livros do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937). "Quando comecei a ler Lovecraft na faculdade, devorei tudo que ele já escreveu - duas vezes e no espaço de alguns meses. Então sou um grande fã dele há muito tempo. E Del Toro e eu nos conhecemos há 20 anos, somos amigos muito, muito próximos. Aliás, nossa única hesitação nisso é trabalhar juntos e comprometer nossa amizade", revelou.

Sobre sua participação na parte criativa do projeto, Cameron declarou que se manterá na produção. "Como eu disse para ele [Del Toro], esse é seu bebê. Sou fã dele e de Lovecraft, mas não tentarei dizer como fazer esse filme. Sou produtor, o que significa que vou te defender até a última gota de sangue, mas não vou te dizer como fazer um filme", comentou.

O diretor de Avatar também confirmou que o filme será rodado em 3-D. "Essa foi a única questão [que coloquei], você precisa fazer um acordo com o diabo. O que ele está abrindo mão é que terá que filmar em 3-D. Mas, pessoalmente, acho que ele vai adorar".

Segundo Cameron, os contratos ainda não estão totalmente acertados com a Universal, mas as filmagens devem começar no meio de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Importante mencionar que ainda não é 100% de certeza que o filme vai sair. O próprio James Cameron diz isso (se meu inglês não estiver me traindo), no vídeo do site mencionado pelo Omelete.

 

 

 

Mas se o projeto for para frente, será o sonho de todo fã de Lovecraft sendo realizado. Melhor que isso, só se o próprio James Cameron dirigisse a bagaça.

 

 

 

Mas me preocupa um pouco o del Toro fazer em 3D por "imposição". Sabemos o que acontece quando um diretor precisa fazer algo por "imposição" (cof, Spiderman 3, cof...). Enfim, muito cedo para pensar nesse tipo de coisa, no aguardo por mais notícias.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

James Cameron e Guillermo Del Toro começam a sondar elenco para Nas Montanhas da Loucura

Diretor mexicano quer Tom Cruise, Universal prefere James McAvoy

A adaptação ao cinema de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), que James Cameron produz e Guillermo del Toro escreve e dirige para a Universal, começa a procurar seu elenco.

Segundo o Collider, o estúdio quer James McAvoy (O Procurado) para o papel principal, enquanto Del Toro preferiria Tom Cruise - com quem ele quase trabalhou num novo Van Helsing. O nome de Chris Pine também tem sido mencionado, mas a agenda do ator não permitiria participar do filme. Por enquanto não há nada definido.

Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

Em entrevista à Wired, Cameron disse que a adaptação será um filme de horror de escala épica, "algo que não vemos há muito tempo, acho que desde Aliens". As filmagens, em 3-D, devem começar no meio de 2011.

Seria o Cruise fizesse o longa.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo Del Toro fala sobre sua parceria com James Cameron em Nas Montanhas da Loucura

Diretor fala da sua volta ao horror e conta como convenceu a Universal a bancar o projeto

Marcelo Hessel - 15 de Setembro de 2010


Nas%20montanhas%20da%20lourcura

 Durante o Festival de Toronto, Guilhermo Del Toro falou ao Collider sobre seus projetos de TV e animação. Ainda no festival, ele conversou com o Deadline sobre a adaptação ao cinema de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), do mestre do terror Howard Philips Lovecraft (1890-1937), que James Cameron produz e Del Toro escreve e dirige para a Universal.

 Del Toro repassa o momento em que a parceria com Cameron se formou: "Quando eu sai de O Hobbit, havia sobre a mesa uma variedade de projetos, grandes, belos, potencialmente lucrativos, e um deles eu estava desenvolvendo com Jim Cameron. Com minha teimosia típica, durante uma reunião para esse projeto eu passei para Jim o roteiro [de Nas Montanhas da Loucura] e ele disse 'você ainda quer fazer esse?'. E então ele falou 'tudo bem, vamos seguir em frente com este aí'. É o filme que eu mais quero fazer".

 "Não faço um filme de horror há muito tempo. A Espinha do Diabo meio que faz do fantasma a vítima. Blade 2 é mais ação. Amo o gênero, e acho que a última fez em que trabalhei nele foi com Mutação [em 1997], que não era um horror pelas razões certas. Frankenstein tem o fato de, por muito tempo na trama, você torcer a favor do monstro. Para o horror funcionar, é preciso botar medo", continua.

 "O monstro tem que ficar numa luz preto e branca. Eu adoro monstros demais para escondê-los numa luz assim, mas Lovrecraft permite que eu faça isso, porque a proporção do monstro é gigantesca. Quando o monstro tem um tamanho que te permite humanizá-lo, normalmente esse é o caminho que eu tomo. Mas o horror cósmico de Lovecraft tem uma dimensão tão grande, que isso te força a procurar humanidade em outros aspectos do conto. Daí o monstro pode permanecer inumano, assustador e remoto", diz.

 Del Toro então detalha como conseguiu convencer a Universal: "[Os produtores] Adam Fogelson e Donna Langley sempre gostaram do projeto. Quando eu sai de O Hobbit, cheguei com um puta discurso na Universal. Falei com o coração, e Donna e Adam ficaram emocionados. Mas eu quero filmar já em junho do ano que vem; não faz sentido eu ficar mais um ano sem filmar nada. Então Jim e [os produtores de Cameron] Jon Landau e Rae Sanchini foram numa reunião comigo. Falamos sobre o mundo e a experiência que Montanhas proporcionariam. Não temos ainda o sinal verde, estamos vendo orçamento e os designs, mas acredito piamente que começamos mesmo a rodar em junho".

 "Estávamos orçando as criaturas com [as companhias de efeitos] Spectral Motion e ILM, quando Dennis Muren me disse que ninguém nunca viu criaturas assim. Isso realmente um dos pontos altos da minha gorda vida, receber um elogio de um semideus como Muren. É difícil dizer como serão as criaturas sem estragar a surpresa. Não é só o 3-D de Cameron. Do jeito como elas serão feitas e renderizadas, isso trará para frente um aspecto de Lovecraft que não tem sido explorado em filmes de live-action. Parte do meu discurso era dizer que eu estou colocando todas as minhas fichas acumuladas em 20 anos de cineasta nessa única aposta. É fazer ou dar adeus para mim", completou.

 Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

Deadman2010-09-15 16:57:41
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo Del Toro quer Ron Perlman em Nas Montanhas da Loucura

Ator só precisa estar livre para o papel criado especificamente pra ele

hellboy

Guilermo Del Toro ainda está discutindo com a Universal quem será o ator principal da adaptação ao cinema de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), mas isso não o impede de escalar o amigo Ron Perlman no filme.

Del Toro já trabalhou quatro vezes com Perlman, em Cronos, Blade II, Hellboy e Hellboy II. "Ele só precisa estar livre para as filmagens. Eu escrevi um papel pra ele. Ele já leu o texto e se tudo der certo Ron terá um personagem criado especificamente pra ele no filme", comentou o cineasta. "Ele será o cara que cuida dos cachorros que serão usados na expedição na neve. É um personagem fantástico, eu o adoro. Ele é um cara pragmático, que não está nem aí para ciência, mitologia ou cosmologia. É só um nórdico durão", concluiu à matriz da MTV.

Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Nas Montanhas da Loucura: Guillermo del Toro volta a falar da adaptação

"Se tudo seguir como planejado, começamos a filmar em junho de 2011 e a estreia acontece em 2012"

voltou a falar sobre o seu próximo filme, a adaptação ao cinema de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), de H.P. Lovecraft.

"Estou reescrevendo e reescrevendo... Sigo reescrevendo, não por questões de orçamento, mas criativas. Para mim, a beleza do livro é a perspectiva. É colocar a humanidade em perspectiva dentro de um cenário cósmico. Lovecraft é dificílimo de adaptar. Ele é o mestre da ambiguidade, e cinema é uma questão de especificidade", disse Del Toro à revista Empire.

Sobre a presença de James Cameron como produtor do filme: "A primeira vez que falei sobre isso com ele foi há 20 anos, quando nos conhecemos e começamos nossa amizade, na época de Cronos [a estreia de Del Toro em longas]. Eu estava na sala de montagem e ele veio com uma perspectiva nova que permitiu que o filme desse um salto. Ele sempre aconselha e consulta, gosta do que eu faço e respeita. Não haverá dúvidas quanto a quem toma a última decisão em relação a este filme".

Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

"Se tudo seguir como planejado, começamos a filmar em junho de 2011 e a estreia acontece em 2012", completa Del Toro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guillermo Del Toro quer Ron Perlman em Nas Montanhas da Loucura

Ator só precisa estar livre para o papel criado especificamente pra ele

hellboy

Guilermo Del Toro ainda está discutindo com a Universal quem será o ator principal da adaptação ao cinema de Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness)' date=' mas isso não o impede de escalar o amigo Ron Perlman no filme.

Del Toro já trabalhou quatro vezes com Perlman, em Cronos, Blade II, Hellboy e Hellboy II. "Ele só precisa estar livre para as filmagens. Eu escrevi um papel pra ele. Ele já leu o texto e se tudo der certo Ron terá um personagem criado especificamente pra ele no filme", comentou o cineasta. "Ele será o cara que cuida dos cachorros que serão usados na expedição na neve. É um personagem fantástico, eu o adoro. Ele é um cara pragmático, que não está nem aí para ciência, mitologia ou cosmologia. É só um nórdico durão", concluiu à matriz da MTV.

Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

[/quote']

 

guillermo del toro e ron perlman = johnny deep e tim burton  03
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tom Cruise está quase confirmado no longa, diz James Cameron - 04/02/2011 14:59

Guillermo Del Toro é um homem comprometido. Principalmente com o mundo da fantasia. O diretor do nascido-clássico O Labirinto do Fauno e da franquia Hellboy frequentemente é visto flertando com roteiros que envolvem criaturas misteriosas, situações inexplicáveis e escapadas da realidade.

Seu último projeto, Nas Montanhas da Loucura, promete ser uma assustadora imersão no universo do livro homônimo escrito por H.P. Lovecraft. O autor é famoso pelo horror contido em suas obras, temática que agrada a Del Toro imensamente. E, pelo visto, parece agradar também a Tom Cruise.

tomcruise_05.jpgNão é qualquer projeto que chama a atenção de um grande astro de Hollywood (a não ser que ele seja tão ambíguo quanto Nicolas Cage), logo, a divulgação por parte do Movies Blog MTV de que Cruise estaria em negociação para viver um personagem no longa chamou a atenção. E foi também animadora, já que isso agrega valor à produção, e pode ser o que faltava para os estúdios Universal dessem sinal verde ao seu início.

Segundo declarou o produtor James Cameron à MTV, "Tom quer fazer este filme. Não acredito que temos um acordo ainda, mas esperamos fechá-lo logo. Guillermo está trabalhando em uma nova versão do roteiro, e planejamos começar a filmá-lo em junho ou julho". O ator já havia sido previamente ligado ao projeto, junto a James McAvoy. Dessa vez, no entanto, apenas seu nome foi mencionado como um dos possíveis protagonistas da história.

No livro que inspirou o roteiro de Nas Montanhas da Loucura, um grupo de expedicionários descobre rastros de uma civilização perdida na Antártida. Lá, têm de enfrentar criaturas antigas e misteriosas que ou desejam permanecer ocultas, ou apenas têm um interesse repugnante em matar todos os que delas se aproximam.

 Será que o Tom fara as pazes com o sucesso.

CACO/CAMPOS2011-02-08 10:22:11
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Guillermo Del Toro confirma Pacific Rim e fala do cancelamento de Nas Montanhas da Loucura

"Estou desapontado e de coração partido, mas é uma decisão de negócios."

No fim de semana, a Universal decidiu não seguir adiante com Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness), adaptação da novela de H.P. Lovecraft que Guillermo Del Toro dirigiria em 3-D em junho, com produção de James Cameron. No seu lugar, Del Toro vai dirigir Pacific Rim. Ao Deadline, o mexicano falou da mudança.

Primeiro, Del Toro falou dos motivos listados na imprensa para o cancelamento - historicamente, filmes de horror dão retorno razoável porque são baratos de fazer, e bancar uma produção do gênero de US$ 150 milhões e censura "R" (17 anos nos EUA) talvez fosse um risco alto demais para o estúdio que ano passado fez apostas que não se pagaram, como O Lobisomem, Zona Verde e Scott Pilgrim.

De acordo com o diretor, a censura era um ponto inegociável. "Isso foi motivo de muitas conversas ao longo dos meses, até dezembro do ano passado. A resposta definitiva saiu em dezembro, em uma grande reunião em que recebemos novos parâmetros de orçamento e de roteiro. (...) Eu acho que o R tem que ser ostentado como um selo de mérito. Não é um filme nojento, violento e cheio de palavrões, mas é um filme realmente intenso. Era uma questão de fazer desse jeito ou não fazer."

Sobre o custo: "Nós chegamos ao valor que eles [o estúdio] estipularam, não é um número que eu inventei. Isso foi definido depois de meses e meses de storyboarding, negociações com equipes de efeitos visuais, sempre visando reduzir o custo. Uma semana antes da decisão [de suspender a produção], eu estava procurando locações na fronteira entre o Canadá e o Alasca. Faltava uma semana para abrirmos um escritório em Toronto. Tínhamos equipe... Sinceramente, fiquei tão surpreso [com a decisão] quanto todo mundo".

Del Toro diz que outros estúdios demonstraram interesse pelo projeto anteriormente. "Já me ofereceram fazer esse filme quatro ou cinco vezes, em estúdios diferentes, e eu sempre achei que não eram a versão ideal do filme. Com 20 a 30 milhões de dólares menos, com censura 13, não dá pra fazer", diz ele. Agora, levar Nas Montanhas da Loucura para outra casa depende de uma resposta formal da Universal, abrindo mão do filme. "Ainda temos pernas para correr atrás, até que a hora e a oportunidade certa apareçam."

Ele diz que suas relações com o estúdio, porém, permanecem. Foi a Universal que bancou os dois Hellboy (o segundo recebera sinal verde apesar da bilheteria mediana do primeiro) e é lá que Del Toro tem ideias em andamento. "Temos vários projetos ativos em que sou produtor, e vou levar até o fim o ano e meio, dois anos, que ainda tenho de contrato com a Universal. Estou desapontado e de coração partido, mas é uma decisão de negócios."

Del Toro confirmou, então, que vai mesmo dirigir agora Pacific Rim, projeto escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs) que se passa num futuro em que a Terra, ameaçada por criaturas estranhas, precisa se defender com a melhor tecnologia disponível. "Eu só posso dizer que fiquei muito feliz de poder desenvolver este filme abaixo do radar durante tanto tempo. O escopo e a imaginação da premissa me atraem demais. Não posso contar mais por enquanto. Ainda não está na hora. As informações virão a público em breve."

Pacific Rim começa a ser filmado em setembro e a estreia acontece em 2013, com produção da Legendary Pictures, parceira tradicional da Warner Bros.

Caraca que merda..........
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

por Eduardo Furbino

guillermodeltoro_02.jpgNas Montanhas da Loucura há tempos enfrenta entraves em sua produção, impossibilitando que o terror baseado no livro homônimo de H.P. Lovecraft assuste seus espectadores nos cinemas. No entanto, em entrevista ao jornal L.A. Times, seu diretor, Guillermo del Toro, afirmou que o longa ainda possui chances de ser lançado em um futuro próximo.

"Não estou desistindo", disse, referindo-se ao já anunciado congelamento da produção, devido à falta de financiamento e à classificação indicativa desfavorável do longa, que seria destinado ao público maior de 18 anos. "[Trabalhei neste projeto] por 13, 14 anos, e não tenho a intenção de abandoná-lo... A maneira como desejo fazê-lo é bastante peculiar, e acredito que, se eu não insistir nela, o filme nunca será feito da maneira como eu realmente gostaria."

Os planos do diretor envolvem iniciar a pré-produção do longa imediatamente após o término de seu Pacific Rim, caso empecilhos relacionado a ele sejam resolvidos até lá. Segundo disse, os estúdios Universal continuam interessados no projeto - em parte, aponta de maneira sagaz o site JoBlo, por ele ser produzido por ninguém menos que James Cameron, e possivelmente estrelado por Tom Cruise.

Então vamos ter que esperar no mínimo 5 anos para este filme sair do papel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nas Montanhas da Loucura | Guillermo Del Toro cogita baixar a censura para viabilizar o filme

"Vou me preocupar mais com o orçamento do que com a censura", diz

Enquanto se prepara para filmar Pacific Rim, Guillermo Del Toro diz, em entrevista ao LA Times, que não desistiu de Nas Montanhas da Loucura - projeto que a Universal Pictures decidiu, na última hora, não financiar.

"Não vou desistir. Nas Montanhas da Loucura já me acompanha há 13, 14 anos. Quando penso que se eu não fizer certo filme ninguém vai fazer, eu insisto neles. Se eu não tivesse feito Hellboy, acho que ninguém faria. Com O Labirinto do Fauno, a mesma coisa. A maneira como eu planejo fazer Montanhas da Loucura é muito peculiar, então eu acho que se eu não insistir, jamais verei essa versão ser feita", disse.

O diretor tem um plano. Se um dia ele voltar a vender o projeto, "vou me preocupar mais com o orçamento do que com a censura". Quando o filme ainda estava em produção, Del Toro fazia questão de ter um censura R (17 anos nos EUA) - e o orçamento de US$ 150 milhões, somado à classificação, assustou o estúdio.

Agora Del Toro pensa diferente: "O filme pode perfeitamente ser classificação 13 anos, mas contratualmente eu preciso protegê-lo [de ingerência do estúdio]. Não tem nada no filme que seja palavrão ou situações sexuais, nada disso. Mas o que aprendemos com Don't Be Afraid of the Dark [filme censura 17 anos que Del Toro produz] é que a intensidade de algumas situações acabam elevando a classificação. Na minha cabeça, Don't Be Afraid of the Dark é um filme 13 anos".

"Vou continuar insistindo. A Universal continua interessada em fazer o filme. Quando eu terminar Pacific Rim, vou tentar realizar [Nas Montanhas da Loucura] imediatamente. Eu já sabia que era uma aposta arriscada. Na verdade, foi um milagre o fato de quase termos entrado em produção", completa.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Nas Montanhas da Loucura | Guillermo Del Toro diz que Prometheus "matou" projeto de adaptação

Filme de Ridley Scott teria mesma premissa e clímax do livro de H.P. Lovecraft

Enquanto os fãs de Prometheus celebram a classificação 18 anos recebida pelo filme, Guillermo Del Toro não vê motivos para comemorar. O diretor, em mensagem publicada no fansite oficial Del Toro Films, declarou que o filme de Ridley Scott teria "matado" o seu projeto de Nas Montanhas da Loucura, adaptação da novela de H.P. Lovecraft que ele tenta viabilizar há quase 15 anos - e que a Universal Pictures decidiu, na última hora, não financiar.

De acordo com Del Toro, o prelúdio de Alien teria diversos pontos em comum com o texto de Lovecraft, não apenas na premissa, mas a mesma "grande revelação". "As filmagens de Prometheus começaram na mesma época em que eu começava a pré-produção de Pacific Rim. O próprio título me deixou apreensivo, sabendo que Alien tinha sido bastante influenciado por Lovecraft e sua novela. Dessa vez, décadas depois e com o orçamento e prestígio de Ridley Scott, imaginei que a metáfora grega aludia aos aspectos de criação do livro de HPL. Acredito que esteja certo e, se assim for, como fã, estou realizado por ver Ridley Scott em uma nova ficção científica, mas isso marcará uma longa pausa, se não a morte, de Nas Montanhas da Loucura", escreveu o diretor.

Os motivos que teriam tornado o filme de Del Toro irrealizável seriam o grande orçamento, em torno de US$ 150 milhões, e a insistência do diretor em manter a classificação 18 anos, o que tornaria o filme menos rentável. A censura obtida por Scott, e a aparente similaridade de Prometheus com nas Nas Montanhas da Loucura - ambos retratam cientistas/aventureiros face a face com civilizações perdidas - levaria aos cinemas as mesmas ideias que Del Toro pretendia filmar. Logo, o diretor não veria razão para o seu filme existir, pelo menos por enquanto.

Atualmente Del Toro trabalha na pós-produção de Pacific Rim, que tem estreia marcada para 12 de julho de 2013, no Brasil. Já Prometheus é uma das estreias mais aguardadas de 2012 e chega aos cinemas em 15 de junho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Espero que Del Toro mude de ideia.

 

 

 

Deveria ser uma boa noticia, já que sucesso de filme de Prometheus viabilizaria, seu filme de 150 milhões com censura R.

 

 

 

E por mais que uma obra possa ter se influenciado, o original é outra coisa (até porque não temos realmente uma transposição de Lovecraft bem feita para o cinema ainda).

 

 

 

Bom o Roteiro do Del Toro está pronto. Quem sabe se for criada uma demanda, ele se veja "obrigado" a assumir o projeto ou pelo menos passe para outro diretor.

 

 

 

Dito isso, agora esta comprovado que a Universal Pictures foi burra ao vetar no projeto no último momento.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...