Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ernesto "Che" Guevara


Michel M.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não sei qual o número minimo que se tem que matar pra ser considerado um genocida, mas acho que ele atingiu isso com folga. A frieza e parcialidade na hora de ordenar execuções era algo assustador. Ele foi completamente engolido pelo ideais, era algo quase mecânico. E pra mim isso é sim um crime contra a humanidade, fazendo com a que a palavra genocida se enquadre bem para descreve-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 167
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Acho que ele se tornou um herói pq proclamava que sua causa era a justiça. Isso sempre traz adeptos e admiração.

 

 Sei lá como julgar  caras que matam numa revolução.

 É difícil que ela aconteça sem mortes.

A carnificina acontece dos dois lados.

 

 O fato de Che estar, supostamente, do "lado do bem", pode justificar as mortes, p/ algumas pessoas.

 

 Acho que sua luta pela justiça era legítima no começo, pelomenos.

 Sei lá, talvez ele tenha se perdido  no processo.

 Talvez o nome Che tenha ficado mais forte que o pprio movimento que ele liderava.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não o acho idiota' date=' mas também não sou o típico e estúpido latino americano que acha bonito buscar a guerra de classes para ter paz e "igualdade". Em fim, entendo que mesmo um saco esta babação de ovo por um guerrilheiro e um certo descaso e até esquecimento de homens muito melhores, que buscaram mais um dialogo do que pegar <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em armas. Homens como Mahatma Gandhi, Liev Tolstoi, Martin Luther King, Henry David Thoreau ou mesmo Chico Mendes.

 

[/quote'] 

 

 

Concordo.

 

 

Guerra chama guerra, morte chama morte. Mas às vezes me parece que só com a violência, só com a ignorância as pessoas "escutam"...

Anyway, eu não morro nem idolatro o cara, mas não nego que seus ideais eram bons...
Kah*2007-10-04 18:18:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Diga-me com quem andas e te direi quem és

 

 


Associar Guevara a Cuba e a Fidel Castro apenas é de uma idiotice sem tamanho' date=' tavez seja fácil posta-lo com a imagem de assassino e torturador, afinal tem gente aqui que diz amem para tudo que a Veja, globo, etc fala.
[/quote']

 

Tá bom , então eles nem se conheciam .

 

PS* O doutor falou que é para não contrariar

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
lembrando q no final ja nem o Fidel queria ele perto...06 mandava ele pra bem longe' date=' onde td aquele papo furado de liberdade e blablabla o tornou nem sequer sobmbra do q ja tinha sido..um patetico mendigo! Seu apelido era El Chancho, de tao imundo q andava... triste fim de um sonho legitimo! Creio q o filme Diarios da Motocicleta mostra o melhor de Che, pq depois disso ele optou pelo dark side of the Force, mas isso poucos livros mostram e essa pivetada alienada desconehce. Em suma, quem adora Che tb deve amar Chavez...0714[/quote']


Achar universitário alienado é ser mais alienado ainda.


Esqueci que você é Chileno Soto portanto deve ter um retrato do Pinochet na parede0707

 

Assassinos os dois foram . Mas como critério de desempate , olhe para o Chile hoje e olhe para Cuba hoje .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mais completo, não sei se era. Mas decididamente humano ele era, sim.

 

 Li uma reportagem (VEJA ?) que ele medrou na hora de morrer.

 

  Não que isso o faça menos corajoso (atire a primeira pedra  quem não medraria)...aff!

  É que ele deve ter percebido que a coragem de matar alguém é diferente da de ser morto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Mais completo, não sei se era. Mas decididamente humano ele era, sim.

 

 Li uma reportagem (VEJA ?) que ele medrou na hora de morrer.

 

  Não que isso o faça menos corajoso (atire a primeira pedra  quem não medraria)...aff!

  É que ele deve ter percebido que a coragem de matar alguém é diferente da de ser morto.
[/quote']

 

Acreditas na Veja??

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
060606fala serio060606

 

Icone%20da%20MensagemTópico: Ernesto "Che" Guevara< =smText>
40 anos da morte do “mais completo ser humano da nossa era”>

 

 

a descricao do topico ta pau a pau com esta daqui..do banido Maki06

 

Icone%20da%20MensagemTópico: Michael Bay: Melhor Filme< =smText>
Eu sei, é dificil, todos são bons, mas vamos lá.>(Tópico%20Fechado Tópico Fechado)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...