Jump to content
Forum Cinema em Cena

Morte no Funeral


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

death-at-a-funeral-big.jpg

 

Morte no Funeral (Death at a Funeral, Inglaterra, EUA, Alemanha, 2007) De Frank Oz, com: Matthew MacFayden, Keeley Hawes, Andy Nyman, Ewen Bremner, Daisy Donovan.

 

Frank Oz dirigiu comédias como Mulheres Perfeitas, Será Que Ele É?, A Pequena Loja dos Horrores, Os Picaretas e Como Agarrar Um Marido.

 

67% fresh no RT.

 

===================================================

 

Apesar da bomba Mulheres Perfeitas, Frank Oz já fez comédias muito boas. Pretendo ver sim. E o que é melhor: chegou na minha cidade! Alguém pretende ver tb?

 

 
Bernardo2007-10-07 22:09:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcela, olha aqui algumas críticas brasileiras de Morte no Funeral:

Críticos.com.br:

Omelete:

 

Em Cena (conveniente o nome, não? rsrs):

 

Continuo querendo ver o filme. Parece uma boa guinada do Oz depois de Mulheres Perfeitas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje.

 

Realmente um filme muito divertido e hilário. O Oz orquestra seu elenco com maestria, pondo tiradas finais em toda e qualquer cena. Estes toques, inclusive, são muito eficientes, pouco caem no vazio. Além do mais, escalar Matthew MacFayden para fazer papel de equilíbrio da família foi brilhante, a postura melancólica que ele deu a Darcy cai como uma luva a Daniel, enfrentando as situações estranhas do filme com uma seriedade absurda (no melhor sentido da palavra). Na verdade o elenco INTEIRO de Morte no Funeral se sai bem, alguns seguindo o exemplo de MacFayden, outros tornando as situações mais engraçadas ainda com sua incrível compreensão para com os absurdos que enfrentam.

 

Apesar de ter citado basicamente sobre situações absurdas, o filme se atém mais aos diálogos (obviamente, se passando em um funeral) e estes são bem certeiros e apesar de lembrarem tiradas de vários outros filmes, provocam gargalhadas homéricas. Os personagens do filme também são igualmente fabulosos, desde Daniel, o equilíbrio da família, até o Tio Alfie, um velho ranzinza e insuportável que protagoniza uma das melhores cenas do filme. O elenco inteiro possui uma dinâmica admirável em cena, criando contrapontos inteligentes que aumentam ainda mais a graça, vide as inúmeras seqüências com o anão.

 

O humor britânico do filme também é excelente. Um pastelão com verdadeira classe, apelando pouquíssimas vezes para escatologia e mesmo quando apela, obtém sucesso. Além disso, Oz cria tomadas que incrementam ainda mais o tom pastelão, como ao incluir a bunda de um personagem e no lado oposto o restante do elenco. Ele também utiliza uma contemplação ao silêncio que também mostra-se bastante eficaz. Chega a ser fantástico a criatividade de Oz nesse filme, já que apesar de se ater aos diálogos e "entrar" no filme pouquíssimas vezes, sua "entrada" é incrivelmente marcante, como aquela onde Daniel recebe uma notícia trágica sobre seu pai. E mesmo que seja previsível em certas partes, o desenrolar do filme não o é, existem situações totalmente imprevisíveis e que me fizeram rolar de rir.

 

Morte no Funeral é candidato a uma das maiores surpresas do ano. Possui inegavelmente pontos fracos, alguns deslizes por parte do Oz que usa em várias câmeras óbvias, mas eis aqui um filme atual que tem muito potencial em se tornar um passatempo obrigatório do "sessão da tarde".

 

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... vi o filme em 2ª opção. Não tinha outra coisa pra ver no tempo q eu tinha e pense: vai essa comedinha mesmo....06

 

Muito bom... não ri tanto no cinema em tempos. Coisa das pessoas levantarem as mãos, chegar pra frente das cadeiras... gritar e rir pra caramba... muito muito bom...

 

 

to até querendo ir de novo!!!! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, vocês só me deixam com mais vontade de ver!

Eu pensei em ir hoje, mas todos os meus amigos me abandonaram, eles vão assistir Desbravadores hoje 04

Pensei em ir sozinha mas os horarios são péssimos.

Fica pra semana que vem então 01

Amigo meu disse que viu essa semana ai e saiu com a barriga doendo de tanto rir 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' mas o cartaz é ruinzinho, hein?[/quote']

 

O cartaz pode até ser, mas o filme não é. Uma obra repleta de comicidade e digna de figurar na prateleira de dvds quando chegar em dvd para te tirar da tristeza. Um sorriso no rosto é impossível não ter depois de Morte no Funeral ver (rimou).

 
 

 

 

 

09
Giza2007-10-15 15:50:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nao achei o cartaz ruim, ele basicamente reflete o filme todo (quase)

Bom, nao resisti e fui ver hoje, realmente é tudo que falaram e mais, não é comédia de você dar aquela risada e pronto, você ri, e passado um tempo você lembra da cena e volta a rir novamente!06

 

Ah, uma coisa que esqueci de comentar, quem viu o trailer antes do filme já sabia que "o segredo" ja havia sido entregado1106

 

tigomelo2007-10-15 21:11:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente. Eu fico passando mentalmente a cena com o tio Alfie no banheiro e morro de rir.

 

Ah' date=' mas o cartaz é ruinzinho, hein?[/quote']

 

O cartaz pode até ser, mas o filme não é. Uma obra repleta de comicidade e digna de figurar na prateleira de dvds quando chegar em dvd para te tirar da tristeza. Um sorriso no rosto é impossível não ter depois de Morte no Funeral ver (rimou).

 
 

 

 

 

09

 

 

 

17
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Vi ontem! Passei mal de rir, minha barriga chegou a doer em alguns momentos! Ótimo.

A trama maluca com situações inusitadas e personagens excêntricos fazem desse filme uma excelente comédia. Eu sou suspeita para falar de filmes assim ja que amo humor ingles, mas sério...vejam o filme! Uma das melhores comédias do ano sem duvida! 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...