Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liberdade


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Claro que existe outras revistas e meios de comunicação parciais. No entanto, não devemos nos render a estas fontes. Busquem fora do país se preciso sobre a visão de um tema interelacione a informação. Isto já é um salto gigantesco para evitar a parcialidade de conteúdo adquirido. Em fim, a nossa mídia segrega a liberdade de escolha da informação. Normalmente quando vemos uma matéria em um jornal, ela se torna praticamente cópia para o outro jornal. Como assim podemos ter a idéia certa sobre o que é ou não liberdade? Como podemos ter a idéia certa de liberdade se nós olhamos só para o nosso modo de vida? Será que está nossa democracia é liberta? Em fim, a liberdade não tem fronteiras delimitadas é como a imaginação humana. É como a fantasia. Fantasia não tem fronteiras. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Liberdade é eu poder dizer que dois mais dois é igual a quatro, sem que um partido diz ou me obrigue dizer que é quatro ou cinco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que existe outras revistas e meios de comunicação parciais. No entanto' date=' não devemos nos render a estas fontes. [/quote']

 

 

 

falou gandhi! 06.gif Continue com essa de que todos os meios de comunicação são cruéis manipuladores e você nunca acreditará em nada. Se já não acredita...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas' date=' Plutão, como buscar fora do país uma nova visão sobre um determinado tema se a própria mídia estrangeira tem pré-conceitos distorcidos sobre a nossa realidade?[/quote']

 

Eu falei para fazer uma coletânea de realidades. Tipo é claro que a visão da mídia aqui têm seus vícios (especialmente quando se trata de novos movimentos que não agrada seus contribuintes tipo: a Isto é Assim), não quer dizer que o outro meio de informação de outro país tenha os mesmos vícios.03

 

Coletando formas de informações distintas e diversos lugares, tem se a maior possibilidade de ter uma visão imparcial do mundo que vivemos. E isto que quero dizer.

 

E Anakin... está é para você:

 

 Wesayso.jpg06
Plutão Orco2007-10-10 13:46:32
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não entendi a piada, mas não me importo. Voltando ao assunto "mídia parcial", que tem a ver sim com liberdade:

 

 

 

 

Busquem fora do país se preciso sobre a visão de um tema interelacione a informação. Isto já é um salto gigantesco para evitar a parcialidade de conteúdo adquirido.

 

 

 

 

E a outra informação vai ter o que? Parcialidade, besta! Qualquer fonte de informação, seja a BBC de Londres, le Monde ou o jornal do bairro vai ter parcialidade, opinião própria daquele que publica a informação. So, pode procurar lá no jornal da Antártida que você vai achar parcialidade e "manipuladores de massa" 06.gif

 

 

 

Por isso sou a favor que haja um senso crítico do leitor, saber onde está o fato e onde está a opinião. E não queimar qualquer revista parcial. Porque senão, queimaremos toda e qualquer fonte de informação que encontrarmos.

 

 

 

 

Em fim, a nossa mídia segrega a liberdade de escolha da informação.

 

 

 

 

Se não quer essa informação, se não confia nela, busque em outro lugar. Difícil entender isso?

 

 

 

 

Normalmente quando vemos uma matéria em um jornal, ela se torna praticamente cópia para o outro jornal. Como assim podemos ter a idéia certa sobre o que é ou não liberdade? Como podemos ter a idéia certa de liberdade se nós olhamos só para o nosso modo de vida? Será que está nossa democracia é liberta? Em fim, a liberdade não tem fronteiras delimitadas é como a imaginação humana. É como a fantasia. Fantasia não tem fronteiras.

 

 

 

 

Concordo. E daí? Você é obrigado a concordar com as opiniões contidas no jornal? Não. Você tem liberdade para ter suas próprias opiniões. Mas se prefere viver num mundo apático e desinformado "com medo de perder a liberdade" também tem livre escolha para isso. Só que, em qualquer lugar que for, vai dizer besteiras sem limites.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que existe outras revistas e meios de comunicação parciais. No entanto' date=' não devemos nos render a estas fontes. [/quote']

falou gandhi! 06.gif Continue com essa de que todos os meios de comunicação são cruéis manipuladores e você nunca acreditará em nada. Se já não acredita...

 

Veja é manipuladora sim, assim como a Globo e assim como 90% dos meios de comunicações. E você diz que o Diretor da veja perderia credibilidade certo? Uma mentira contada várias vezes se torna real (pelo menos aos olhos dos burros e ingênuos), nunca ouviu esse ditado? Ele se aplica muito bem nesse caso, principalmente no Brasil.

 

“Inteligente é aquele que sabe selecionar o que lhe é mostrado.”

Nem lembro quem falou isso, mas essa frase é muito boa.

 

"O bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo pois cada um pensa estar bem provido dele." (René Descartes)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja é manipuladora sim, assim como a Globo e assim como 90% dos meios de comunicações. E você diz que o Diretor da veja perderia credibilidade certo? Uma mentira contada várias vezes se torna real (pelo menos aos olhos dos burros e ingênuos), nunca ouviu esse ditado? Ele se aplica muito bem nesse caso, principalmente no Brasil.

 

 

 

 

 

“Inteligente é aquele que sabe selecionar o que lhe é mostrado.”

 

Nem lembro quem falou isso, mas essa frase é muito boa.

 

 

 

 

Junte as duas coisas. Você é manipulado quando não sabe selecionar o que lhe é mostrado. Inteligente é aquele que pega uma revista VEJA e seleciona as informações das opiniões, e tem sua própria opinião a respeito do assunto.

 

 

 

outra coisa: se ser manipulador é ter opiniões, então 100% dos meios de comunicação são manipuladores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja é manipuladora sim' date=' assim como a Globo e assim como 90% dos meios de comunicações. E você diz que o Diretor da veja perderia credibilidade certo? Uma mentira contada várias vezes se torna real (pelo menos aos olhos dos burros e ingênuos), nunca ouviu esse ditado? Ele se aplica muito bem nesse caso, principalmente no Brasil.
[/quote']


“Inteligente é aquele que sabe selecionar o que lhe é mostrado.”
Nem lembro quem falou isso, mas essa frase é muito boa.


Junte as duas coisas. Você é manipulado quando não sabe selecionar o que lhe é mostrado. Inteligente é aquele que pega uma revista VEJA e seleciona as informações das opiniões, e tem sua própria opinião a respeito do assunto.

outra coisa: se ser manipulador é ter opiniões, então 100% dos meios de comunicação são manipuladores.

 

Concordo com a parte em vermelho, foi o que eu falei o.o. Mas você, me desculpe se estou errado, não parece selecionar e sim acreditar em tudo que ela diz.

 

E eu leio várias vejas e absorvo algumas informações dela sim, mesmo que seja 5% da revista. Não sou contra ler veja, mas quando você diz que ela não manipula, você só pode estar bricando que você realmente acredita nisso...

 

Ser manipulador não é só expressar opiniões, mas sim expresá-las como se fossem a mais pura verdade, coisa que a veja e outros meios fazem.

 

PS: Não entendi a frase em negrito, pra mim não faz sentido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É dificil não ser manipulado qd se trata da imprensa.

 Em qquer reportagem a opinião do autor sempre transparecerá, por mais imparcial que ele tente ser.

 

 É dificil não ser sugestionado.

 

 Em se tratando de imprensa sempre haverá duas verdades.

 

 Anyway,  tu sempre pode ler as duas versões do assunto publicado de fontes diferentes e idoneas (se é que ainda existe isso em imprensa) e tirar suas conclusões.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com a parte em vermelho' date=' foi o que eu falei o.o. Mas você, me desculpe se estou errado, não parece selecionar e sim acreditar em tudo que ela diz.

 

[/quote']

 

 

 

É o que eu estou tentando dizer também. E não. Eu não acredito em tudo que a veja fala. Principalmente quando se trata de aquecimento global. 14.gif

 

 

 

 

Você é manipulado quando não sabe selecionar o que lhe é mostrado.

 

 

 

 

 

Não entendi a frase em negrito' date=' pra mim não faz sentido. [/quote']

 

 

 

Tem gente que tem determinada opinião só porque leu. Não sabe ter sua própria opinião, tirar sua própria conclusão. Esse tipo de gente é sim manipulado. Mas a culpa não é da veja, porque afinal qualquer meio de informação tem direito de ter suas próprias opiniões. São os leitores que precisam ter o senso crítico para não serem manipulados por qualquer opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não entendi a frase em negrito' date=' pra mim não faz sentido. [/quote']

Tem gente que tem determinada opinião só porque leu. Não sabe ter sua própria opinião, tirar sua própria conclusão. Esse tipo de gente é sim manipulado. Mas a culpa não é da veja, porque afinal qualquer meio de informação tem direito de ter suas próprias opiniões. São os leitores que precisam ter o senso crítico para não serem manipulados por qualquer opinião.

 

 

 

 

Não.

 

Informação é uma coisa completamente diferente de opinião. OK?03 Tipo:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Fulano:

 

Onde fica a Rua Sergipe?

 

Sicrano responde: Em minha opinião fica de frente para o banco do Brasil.

 

Fulano: O que? Em sua opinião? Eu pedi uma informação. Poderia fazer o favor de responder com precisão?

 

Sicrano responde: Não posso responder com precisão sou uma revista que não informa só emito opiniões.

Plutão Orco2007-10-22 10:15:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06.gif

 

 

 

Para sicrano a rua fica em frente ao branco do Brasil. Para bichano, fica do lado esquerdo à loja de doces. Fatos iguais, referências diferentes. Opinião, visão de cada um.

 

 

 

Todas as denúncias de corrupção foram apenas opiniões da VEJA?

 

 

 

Obs: Tô começando a achar que você é petista. Defende as cotas, é contra a Veja... mande mais informações sobre você, para que eu tire uma conclusão mais precisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
06.gif

Para sicrano a rua fica em frente ao branco do Brasil. Para bichano' date=' fica do lado esquerdo à loja de doces. Fatos iguais, referências diferentes. Opinião, visão de cada um.

Todas as denúncias de corrupção foram apenas opiniões da VEJA?

Obs: Tô começando a achar que você é petista. Defende as cotas, é contra a Veja... mande mais informações sobre você, para que eu tire uma conclusão mais precisa.[/quote']

 

 

Não sou petista sou contra este mentalidade criada neste país. Mentalidade de homer tipo:

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

I’m stupid

 

 

lget5010+homer-simpson-stupid-like-a-fox-the-simpsons-poster-card.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...