Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ótimo Livro , Péssimo Filme


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Replies 105
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
E por que você acha que aconteceu isso? Talvez porque o filme' date=' realmente, não merecesse e não chegasse aos pés dos outros?
[/quote']

E porque isso deveria acontecer? Todo mundo oficialmente odeia o Oscar, mas no fundo dá uma importância absurdamente irritante para ele. Eu to pouco me lixando se um filme ganhou ou perdeu. Boa Noite e Boa Sorte poderia ter ganho que mesmo assim continuaria sendo classificado por mim como mediano e como o menos bom dos 5 indicados.

Para mim também.

 

Eu acho que vocês generalizam demais. Obviamente... Tem um ou outro que age assim.. Mas a maioria, acredito eu, não faz isso.

 

É melhor a gente transferir essa discussão pro tópico do Oscar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

- Cara' date=' vc tá arruinando o meu filme!

 

- Errado. É o SEU livro e o MEU filme.[/quote']

 

 

 

 

 

É por isso que eu adoro o Alan Moore (autor de V de Vingança).

 

Ele se recusa a vender os direitos dos trabalhos em que ele possui os diretos sobre a obra. Sem direitos, sem filmes, problema resolvido.

 

Com os trabalhos que ele não tem os direitos sobre eles (como V, Watchmen, Do Inferno, Liga Extraordinária), ele simplesmente não vê os filmes e se recusa a receber os royalties pelo direito autoral. Problema resolvido.

 

 

 

O cara consegue se importar menos com os filmes feitos do que os fãs. Isso é que é ser foda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também não acho que é por aí. Todo mundo deve gostar de Beleza Americana' date=' por exemplo.

 

[/quote']

 

 

 

Se tivesse perdido o Oscar ele seria tão cultuado quanto Magnólia.

 Como você vai saber?

 

 

 

Magia Negra.

 

 

 

E por que você acha que aconteceu isso? Talvez porque o filme' date=' realmente, não merecesse e não chegasse aos pés dos outros? [/quote'] E porque isso deveria acontecer? Todo mundo oficialmente odeia o Oscar, mas no fundo dá uma importância absurdamente irritante para ele. Eu to pouco me lixando se um filme ganhou ou perdeu. Boa Noite e Boa Sorte poderia ter ganho que mesmo assim continuaria sendo classificado por mim como mediano e como o menos bom dos 5 indicados.

 

Para mim também.

 

 

 

Eu acho que vocês generalizam demais. Obviamente... Tem um ou outro que age assim.. Mas a maioria, acredito eu, não faz isso.

 

 

 

É melhor a gente transferir essa discussão pro tópico do Oscar.

 

 

 

Eu nunca vou dizer que são todos, mas eu acredito que seja sim a maioria. Pelo menos o povo daqui é melhor que o povo não cinéfilo, que realmente acredita que os 5 indicados são os 5 melhores filmes do ano... 07.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

- Cara' date=' vc tá arruinando o meu filme!

 

- Errado. É o SEU livro e o MEU filme.[/quote']

 

 

 

 

 

É por isso que eu adoro o Alan Moore (autor de V de Vingança).

 

Ele se recusa a vender os direitos dos trabalhos em que ele possui os diretos sobre a obra. Sem direitos, sem filmes, problema resolvido.

 

Com os trabalhos que ele não tem os direitos sobre eles (como V, Watchmen, Do Inferno, Liga Extraordinária), ele simplesmente não vê os filmes e se recusa a receber os royalties pelo direito autoral. Problema resolvido.

 

 

 

O cara consegue se importar menos com os filmes feitos do que os fãs. Isso é que é ser foda.

 

 

 

Os fãs não se importam com a adaptação?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

- Cara' date=' vc tá arruinando o meu filme!

 

- Errado. É o SEU livro e o MEU filme.[/quote']

 

 

 

 

 

É por isso que eu adoro o Alan Moore (autor de V de Vingança).

 

Ele se recusa a vender os direitos dos trabalhos em que ele possui os diretos sobre a obra. Sem direitos, sem filmes, problema resolvido.

 

Com os trabalhos que ele não tem os direitos sobre eles (como V, Watchmen, Do Inferno, Liga Extraordinária), ele simplesmente não vê os filmes e se recusa a receber os royalties pelo direito autoral. Problema resolvido.

 

 

 

O cara consegue se importar menos com os filmes feitos do que os fãs. Isso é que é ser foda.

 

 

 

Os fãs não se importam com a adaptação?

 

 

 

Os fãs se importam muito. O autor não.

 

Realmente, do jeito que escrevi ficou meio que com o sentido deturpado. 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yoh, pára de encher o testículo (não pode dizer aquela palavra q começa com "s"), com essa idéia de q nossa vida de cinéfilo gira em torno do Oscar. E eu não me refiro apenas ao q vc disse nesse tópico...

Vc acha q se um filme ganha, nós o desprezamos (ou pelo menos, não gostamos tanto quanto gostaríamos se tivesse perdido) e se perde nos o idolatramos principalmente pq perdeu.

 

Q idéia tosca! Generalização besta.

 

Vou te dizer uma novidade q vai ter deixar estarrecido: a maioria de nós não é idiota e debilóide como vc pensa. smiley24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem realmente acha determinado filme uma bosta porque ganhou um punhado de prêmios' date=' necessita de tratamento.[/quote']

Basicamente... o fórum inteiro?

Neguinho aqui adora se achar mais inteligente que o "povão" porque gosta de filmes que considera subestimados. Como um filme é "subestimado"? Quando não ganhou o Oscar. O oposto tb é verdadeiro.

Se Encontros e Desencontros tivesse levado melhor filme, hoje, ele seria tão execrado quanto Crash.

Ok, exagerei, mas é só pra provar meu ponto. E nem adianta negar que todo mundo sabe que é verdade, nem que seja lá no fundo.

 

Discordo. Aliás, vai parecer conveniente, mas eu gosto sim de SDA, acho o terceiro foda no que diz respeito as lutas, o que me desagrada é o ritmo enfadonho do Jackson, o filme é muito cansativo.

 

Para citar alguns exemplos de filme vencedores do Oscar e que eu amo de paixão, aí vão: Chicago, Beleza Americana, Forrest Gump - O Contador de Histórias, Os Imperdoáveis, O Silêncio dos Inocentes, Platoon, Laços de Ternura, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Rocky - Um Lutador, O Poderoso Chefão II, O Poderoso Chefão, Operação França, A Noviça Rebelde.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem realmente acha determinado filme uma bosta porque ganhou um punhado de prêmios' date=' necessita de tratamento.[/quote']

 

Basicamente... o fórum inteiro?

 

Neguinho aqui adora se achar mais inteligente que o "povão" porque gosta de filmes que considera subestimados. Como um filme é "subestimado"? Quando não ganhou o Oscar. O oposto tb é verdadeiro.

 

Se Encontros e Desencontros tivesse levado melhor filme, hoje, ele seria tão execrado quanto Crash.

 

Ok, exagerei, mas é só pra provar meu ponto. E nem adianta negar que todo mundo sabe que é verdade, nem que seja lá no fundo.

 

Discordo. Aliás, vai parecer conveniente, mas eu gosto sim de SDA, acho o terceiro foda no que diz respeito as lutas, o que me desagrada é o ritmo enfadonho do Jackson, o filme é muito cansativo.

 

Para citar alguns exemplos de filme vencedores do Oscar e que eu amo de paixão, aí vão: Chicago, Beleza Americana, Forrest Gump - O Contador de Histórias, Os Imperdoáveis, O Silêncio dos Inocentes, Platoon, Laços de Ternura, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Rocky - Um Lutador, O Poderoso Chefão II, O Poderoso Chefão, Operação França, A Noviça Rebelde.

 

Sendo que todos estes que vc citou não são tão citados e cultuados aqui no fórum quanto Encontros e Desencontros, Dogville, Magnólia, Boogie Nights, Réquiem Para um Sonho, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem realmente acha determinado filme uma bosta porque ganhou um punhado de prêmios' date=' necessita de tratamento.[/quote']

Basicamente... o fórum inteiro?

Neguinho aqui adora se achar mais inteligente que o "povão" porque gosta de filmes que considera subestimados. Como um filme é "subestimado"? Quando não ganhou o Oscar. O oposto tb é verdadeiro.

Se Encontros e Desencontros tivesse levado melhor filme, hoje, ele seria tão execrado quanto Crash.

Ok, exagerei, mas é só pra provar meu ponto. E nem adianta negar que todo mundo sabe que é verdade, nem que seja lá no fundo.

 

Discordo. Aliás, vai parecer conveniente, mas eu gosto sim de SDA, acho o terceiro foda no que diz respeito as lutas, o que me desagrada é o ritmo enfadonho do Jackson, o filme é muito cansativo.

 

Para citar alguns exemplos de filme vencedores do Oscar e que eu amo de paixão, aí vão: Chicago, Beleza Americana, Forrest Gump - O Contador de Histórias, Os Imperdoáveis, O Silêncio dos Inocentes, Platoon, Laços de Ternura, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Rocky - Um Lutador, O Poderoso Chefão II, O Poderoso Chefão, Operação França, A Noviça Rebelde.


Sendo que todos estes que vc citou não são tão citados e cultuados aqui no fórum quanto Encontros e Desencontros, Dogville, Magnólia, Boogie Nights, Réquiem Para um Sonho, etc.

 

Sem querer ofender o Rike, mas os comentários dele acerca dos filmes da Coppola são maiores que o fórum inteiro, convenhamos, Yoh. Sobre os outros, veja a cultuação de O Poderosos Chefão, O Silêncio dos Inocentes e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa em qualquer lugar. Nada comparado a cultuação de Dogville, mas isto não significa necessariamente que o pessoal detesta os filmes que arrancaram um punhado de prêmios.

 

E quase ia me esquecendo, os três primeiros são guilty pleasures meus.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
VOLTANDO AO TEMA:

O Diário de Bridget Jones : Livro fenomenalmente hilário que virou uma comédia romântica sem graça' date=' sem sal e com uma protagonista irritante, cortesia dos biquinhos de Renee Zellweguer.
[/quote']

Sobre a Zellweger, até gostei da maneira inusitada com que ela passa para o público as características da Bridget.

 

Sobre o filme, acho muito fofo e divertido. Sessão da tarde descompromissada, apesar de reconhecer o fato de que não li o livro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem querer ofender o Rike' date=' mas os comentários dele acerca dos

filmes da Coppola são maiores que o fórum inteiro, convenhamos, Yoh.

Sobre os outros, veja a cultuação de O Poderosos Chefão, O Silêncio dos

Inocentes e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa em qualquer lugar. Nada

comparado a cultuação de Dogville, mas isto não significa

necessariamente que o pessoal detesta os filmes que arrancaram um

punhado de prêmios.

 

E quase ia me esquecendo, os três primeiros são guilty pleasures meus.[/quote']

 

 Os comentários do Dook sobre E&D são muito maiores, eu acho...

 

 Agora, se os melhores filmes do mundo não são premiados com Oscar, Yoh, a culpa não é nossa ok.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VOLTANDO AO TEMA:O Diário de Bridget Jones : Livro fenomenalmente hilário que virou uma comédia romântica sem graça' date=' sem sal e com uma protagonista irritante, cortesia dos biquinhos de Renee Zellweguer. [/quote']

 

 

Sobre a Zellweger, até gostei da maneira inusitada com que ela passa para o público as características da Bridget.

 

 

 

Sobre o filme, acho muito fofo e divertido. Sessão da tarde descompromissada, apesar de reconhecer o fato de que não li o livro.

 

 

 

Eu acredito que o filme realmente deva funcionar bem para quem não leu o livro, mas como eu o li, tive contato com uma Bridget Jones muito melhor trabalhada. Como não nasci com o botão de apagar na minha cabeça, não posso fazer um julgamento do filme sem pensar no livro, e em como as cenas que ambos compartilham são infinitamente melhores no livro.

 

Não estou pedindo por uma adaptação cena por cena, já que sei que isso é impossível (nota: O Diário de Bridget Jones se sairia infinitamente melhor num seriado para a tv, especialmente num da HBO, com os 12 meses do ano sendo retratados em 12 episódios de uma hora - pelo menos é o que eu acho), nem precisava ser fiel ao livro. Bastava ser engraçado e desenvolver bem seus persnagens, assim como o livro. Infelizmente, para mim, não atingiu nenhum destes objetivos.

 

Ah, só um exemplo do que torna o livro mais interessante para mim: Enquanto que no filme Bridget vive um clicherréssimo triângulo amoroso, no livro, Bridget Jones jamais fica dividida entre os dois homens. Ela namora um, e logo após namora o outro. O máximo que pode ser considerado é que se esboça uma sombra de um triângulo, mas ele nunca acaba ocorrendo. Basta dizer que com isso a horrenda cena final do filme, onde Daniel e Darcy saem na porrada não existe no livro, né? Essa inexistência de um triângulo ajuda a tornar BJ mais real, pois onde no mundo uma mulher pode reclamar se ela tem dois caras supostamente bonitos(acho Grant feio até dizer chega) brigando por ela? E isso é só um exemplo.

 

 

 

Para quem está à procura de uma comédia com personagens bem humanos, recomendo a leitura do livro O Diário de Bridget Jones. Yoh2007-10-14 22:46:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho q destacar um trecho do post do Yoh...

 

Eu acredito que o filme realmente deva funcionar bem para quem não leu o livro' date=' mas como eu o li, tive contato com uma Bridget Jones muito melhor trabalhada. Como não nasci com o botão de apagar na minha cabeça, não posso fazer um julgamento do filme sem pensar no livro, e em como as cenas que ambos compartilham são infinitamente melhores no livro.
Não estou pedindo por uma adaptação cena por cena, já que sei que isso é impossível
(nota: O Diário de Bridget Jones se sairia infinitamente melhor num seriado para a tv, especialmente num da HBO, com os 12 meses do ano sendo retratados em 12 episódios de uma hora - pelo menos é o que eu acho), nem precisava ser fiel ao livro. Bastava ser engraçado e desenvolver bem seus persnagens, assim como o livro. Infelizmente, para mim, não atingiu nenhum destes objetivos.
Ah, só um exemplo do que torna o livro mais interessante para mim: Enquanto que no filme Bridget vive um clicherréssimo triângulo amoroso, no livro, Bridget Jones jamais fica dividida entre os dois homens. Ela namora um, e logo após namora o outro. O máximo que pode ser considerado é que se esboça uma sombra de um triângulo, mas ele nunca acaba ocorrendo. Basta dizer que com isso a horrenda cena final do filme, onde Daniel e Darcy saem na porrada não existe no livro, né? Essa inexistência de um triângulo ajuda a tornar BJ mais real, pois onde no mundo uma mulher pode reclamar se ela tem dois caras supostamente bonitos(acho Grant feio até dizer chega) brigando por ela? E isso é só um exemplo.

Para quem está à procura de uma comédia com personagens bem humanos, recomendo a leitura do livro O Diário de Bridget Jones. [/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Havia um pequeno degosto por parte de alguns em relação ao filme. Ele só passou a ser REALMENTE odiado quanto ganhou o Oscar.

 

Não custa dizer de novo: releia o tópico homônimo... O pau em cima do filme começou meses antes da indicação ao Oscar.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...