Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rugby


ferreple
 Share

Recommended Posts

  • Members

55h0ts.jpg

O rugby union (râguebi união em Portugal e rúgbi união no Brasil) é um esporte colectivo originário da Inglaterra, sendo hoje o segundo esporte de equipes mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol. Uma lenda bem difundida diz que o esporte surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), no qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pego a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. O Rugby só foi reconhecido como esporte pela Football Association em 1863.

Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol atual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.

Mais sobre Rugby aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rugby

Onde Jogar: http://www.brasilrugby.com.br/onde.htm



Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E ai, alguem joga? ja jogou?

Bom...alguem conhece?! 06

Eu comecei a jogar a alguns meses atras e admito estar amando, é um esporte fascinante 05

Pra quem está interessado em conhecer um pouco mais do esporte, a ESPN está transmitindo a Copa do Mundo, hoje a tarde transmitiram um jogo...agora só no domingo na ESPN Brasil

 

 

 

 

lizbennet2007-10-08 18:27:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu "joguei" uma vez. No técnico tinha um pessoal que jogava, uma vez tava faltan um e me colocaram. Mas eu acho nem peguei na bola, sai limpinho em 10 min quando o cara que faltava chegou.0606Eu não sei nem as regras.06

Ah, mas no video-game eu jogava. Não entendia nada mas jogava.06

Qual a diferença entre rugby e Futebol Americano?17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu "joguei" uma vez. No técnico tinha um pessoal que jogava' date=' uma vez tava faltan um e me colocaram. Mas eu acho nem peguei na bola, sai limpinho em 10 min quando o cara que faltava chegou.0606Eu não sei nem as regras.06

Ah, mas no video-game eu jogava. Não entendia nada mas jogava.06

Qual a diferença entre rugby e Futebol Americano?17

[/quote']

 

Aqui explica http://pt.wikipedia.org/wiki/Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_rugby_e_futebol_americano

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vcs gostam de Rugby vejam a matéria que saiu no jornal "O Globo" de ontem falando sobra a selação Argentina (a seleção da Argentina disputa a semi-final da copa do mundo de Rugby amanha contra a África do Sul) é uma matéria que fala sobre este esporte na Argentina e a Ditadura militar, muito boa a matéria...  e só para constar tenho uma bola oficial da "Gilbert" quem quiser jogar é só falar 02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tendo em vista que temos uma usuáriA do fórum que joga Rugby e que eu estou começando a me interessar pelo jogo e quero ver se faço testes pra entrar pra um time, resolvi vir aqui pra falarmos sobre esse esporte e sobre a Rugby World Cup 2007.

 

 

RUGBY

O rugby union (râguebi união em Portugal e rúgbi união no Brasil) é um desporto colectivo originário da Inglaterra, sendo hoje o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol. Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. O Rugby só foi reconhecido como esporte pela Football Association em 1863.

Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol actual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.

sp8.jpg

 

Womens%20rugby1.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!

 

A lenda viva do Rugby...1006

 

[/quote]

 

13

 

Que massa!16

 

Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom!
[/quote']

 

O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal06)

 

Meu top da Copa:

 

1- Africa do Sul

2- Argentina

3- França

4- Nova Zelândia

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!

 

A lenda viva do Rugby...1006

 

[/quote]

 

13

 

Que massa!16

 

Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom!
[/quote']

 

O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal06)

 

Meu top da Copa:

 

1- Africa do Sul

2- Argentina

3- França

4- Nova Zelândia

 

 

 

Meu top da Copa está incompleto, não acompanhei os jogos direito!

 

04

 

como assim é pessoal?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!

 

A lenda viva do Rugby...1006

 

[/quote]

 

13

 

Que massa!16

 

Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom!
[/quote']

 

O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal06)

 

Meu top da Copa:

 

1- Africa do Sul

2- Argentina

3- França

4- Nova Zelândia

 

 

 

Meu top da Copa está incompleto, não acompanhei os jogos direito!

 

04

 

como assim é pessoal?06

 

Nada, é que quando eu disse que o time deles é uma merda, já imaginei alguém passando por aqui: "Ué? mas não são eles que estão na final?"06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O time inglês é uma merda (é' date=' isso é pessoal06)

 

Meu top da Copa:

 

1- Africa do Sul

2- Argentina

3- França

4- Nova Zelândia

 

 
[/quote']

Concordo com o Top 03
Embora eu torça pra NZ 05
Putz, vo perder a final amanha, tenho vestibular 04





 

Que horas é a final?

 

Dá pra ver pela internet? Tem algum canal gratis? Acho que vou estar no trabalho!11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O time inglês é uma merda (é' date=' isso é pessoal06)

 

Meu top da Copa:

 

1- Africa do Sul

2- Argentina

3- França

4- Nova Zelândia

 

 
[/quote']

Concordo com o Top 03
Embora eu torça pra NZ 05
Putz, vo perder a final amanha, tenho vestibular 04





 

Que horas é a final?

 

Dá pra ver pela internet? Tem algum canal gratis? Acho que vou estar no trabalho!11

 

Assisto pela ESPN, o jogo será por volta das 17h...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Futebol americano e rugby são lixo.

Bola é pra chutar' date=' quer pegar com a mão vai jogar vôlei ou basquete.
[/quote']

Existem diferentes formatos de bola, vc ja viu algum desses dois esportes?

Realmente, as bolas de futebol americano têm o formato da cabeça desse seu desenho aí. 06

 

Já vi sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Rugby é um lixo vejam futebol americano.05

 

Eu acho futebol americano muito chato, as regras do rugby são mais simples e mais dinâmicas, no futebol americano se o cara cair e todo mundo cair em cima o jogo pára, no rugby vai direto, não pára e os caras não usam capacete, sem protetores!05

 

Rugby

rugby-ireland.jpg

 

Futebol Americano:

944.jpg06
fram2007-10-20 10:44:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...