Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Disclosure (12/06/2026 dir. Steven Spielberg)

Featured Replies

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Disclosure (dir. Steven Spielberg)
  • 1 month later...
  • Author
  • Administrators

O novo filme de OVNIs de Steven Spielberg é descrito como um retorno à forma de seus icônicos filmes de ficção científica, com uma grande reviravolta Estrelando Emily Blunt, Wyatt Russell, Colman Domingo, Colin Firth, Eve Hewson e Josh O'Connor Nos cinemas em 12 de junho de 2026

Imagem

• 8 months later...
  • Big One changed the title to Disclosure (12/06/2026 dir. Steven Spielberg)
  • Author
  • Administrators

Texto interessante no X. 

"No teaser do filme *Disclosure*, de Steven Spielberg, há um som de cliques que lembra algum tipo de linguagem. Aqui vai um fato interessante: as únicas línguas conhecidas que usam sons de cliques com a língua pertencem a algumas das populações mais antigas ainda sobreviventes, os povos San do sul da África. Estudos genéticos sugerem que as populações San se separaram cedo de outras linhagens humanas, possivelmente há 100.000–200.000 anos.

Os San acreditam em um criador espiritual do mundo conhecido como ǀKaggen, um demiurgo trapaceiro que pode mudar de forma, adotando mais comumente a forma de uma louva-deus. Louvas-deus estão entre os seres mais frequentemente relatados, junto com alienígenas cinzentos, em casos de abdução por OVNIs. Outro paralelo interessante é que ǀKaggen é um metamorfo que pode assumir a forma de vários animais, incluindo o elând (um tipo de antílope), um piolho, uma cobra e uma lagarta.

No teaser, vemos cervos e outros animais sendo controlados por uma força externa e usados como vasos, assim como humanos sendo usados como vasos, sugerindo uma forma de possessão. A presença de padres e freiras reforça ainda mais o tema de possessão.

Acho que o filme vai focar mais em entidades interdimensionais do que em extraterrestres, e é possível que essas entidades sejam louvas-deus.

Os povos San também acreditavam na natureza cíclica do mundo, o que vejo como outra pista interessante que pode sugerir um apocalipse iminente."

Fonte: https://x.com/i/status/2001286152486113453

• Author
  • Administrators

Off: 

Essa fofoca é das boas. 

🔎 CURIOSIDADE | Steven Spielberg se recusa a trabalhar com Ben Affleck e o diretor Mike Binder revelou o motivo.

A "rivalidade" foi exposta pelo diretor durante a sua participação no podcast 'One Bad Movie'.

Binder conta que, por volta de 2005, escreveu um roteiro para um projeto que teria direção e produção de Spielberg. O lendário cineasta estava muito animado com a parceria, mas tudo mudou quando ele ouviu o nome do ator que Binder havia escalado para o papel principal: Ben Affleck.

"Ele disse: 'Não, eu não trabalho com ele (Affleck). Nós acabamos de ter um enorme fracasso de bilheteria com ele (a comédia natalina Sobrevivendo ao Natal). Tem toda a questão com a Jennifer Lopez acontecendo, e eu tenho outros problemas com ele'", disse Binder.

Spielberg então contou a Binder sobre os problemas pessoais que tinha com Affleck.

"Ele disse: 'Uma vez, quando ele (Ben Affleck) estava namorando a minha afilhada Gwyneth (Paltrow), nós fomos todos juntos em uma viagem para a Espanha. Meu filho era um garoto pequeno, estava brincando na piscina. Ben veio todo vestido e meu filho acabou derrubando ele na piscina. Ben ficou furioso, saiu da piscina, pegou meu filho e o jogou de volta. Ele fez o meu filho chorar. Eu simplesmente não trabalho com ele. Além disso, os últimos filmes dele foram péssimos. Ele é extremamente frio'", continuou Binder.

Fonte: https://x.com/i/status/2004176803540135976