Members Highlander Posted October 12, 2007 Members Report Share Posted October 12, 2007 Na revista Bravo de outubro, o cineasta Peter Greenaway dá uma entrevista na qual afirma q o cinema ainda está na pré-história. Segundo Greenaway, o q vimos até agora é apenas texto ilustrado, tudo vem da livraria. Cita como exemplo os fenômenos Harry Potter e Senhor dos Anéis, segundo ele, apenas texto ilustrado. Ele diz ainda que o cinema se tornou antiquado, ficar numa sala escura olhando numa só direção é algo estúpido; e por sermos preguiçosos, temos um cinema patético e miserável. Grenaway acha q o futuro é o cinema interativo, e acha q coisas como o Second Life vão enterrar Hollywood, com a possibilidade de vc intervir no seu filme preferido e realmente interagir Eu discordo, acho q a possibilidade de interação, embora possa ser interessante , será um primo do cinema, um outro entretenimento, mas o cinema "tradicional" deve e vai permanecer. Não tenho vontade de "brincar de cineasta" e interagir, modificar ou participar; eu pago e "gasto meu tempo" pra assistir e curtir o que outras pessoas(atores, diretores, etc) criaram pro meu entretenimento. Queria saber o que vcs acham... Quote Link to comment
Members Odo Posted October 12, 2007 Members Report Share Posted October 12, 2007 Não vejo como um filme interativo possa ser atrativo e superior ao método "tradicional". O diretor filmaria cada situação diferente, cada final diferente, pra você apertar um botão e escolher como a história se desenvolveria? Ou eu entendi errado? Uma produção (com atores de carne e osso) altamente "customizável" perderia totalmente a graça pra mim. Quanto ao que ele falou sobre filmes que parecem textos ilustrados, concordo. Como já disseram aqui uma vez, "filmes são o que são + o que nós somos". E se o cinema anda patético e miserável, a culpa é de quem dá sinal verde pra quem não deveria, investir em filmes que podem até dar lucro nas bilheterias, mas do ponto de visto do cinéfilo mais exigente (acostumado com coisa melhor), deveriam ser escurraçados.Odo2007-10-12 14:46:32 Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 12, 2007 Members Report Share Posted October 12, 2007 Highlander. Boa tarde. Tudo bem? Como vai? Discordo dele também, o cinema não se tornou obsoleto, talvez não atraia como antes, devido a inúmeras opções que temos hoje, acredito que há e continuará havendo publico para o cinema de hoje, como há para o cinema de ontem, mesmo com a possibilidade de uma maior interação como o Peter diz, acredito que sempre haverá publico e isso sim é importante... Agora, ele está certo, hoje os filmes são ou tentam ser uma ilustração de obras literárias e deixam de ter um roteiro próprio e novo... T+ e pense bem, vc é sábio e sabe que votar certo é tudo, alem de ser certo é nós vencendo... Quote Link to comment
Members Dook Posted October 12, 2007 Members Report Share Posted October 12, 2007 Greenway? Não é o mesmo cara que há alguns anos disse à SET que o cinema não tinha mais para onde ir e que todos os grandes filmes já haviam sido feitos? Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Greenway? Não é o mesmo cara que há alguns anos disse à SET que o cinema não tinha mais para onde ir e que todos os grandes filmes já haviam sido feitos? Eu pensei q o Peter Bogdanovich tivesse dito isso... Quote Link to comment
Members Dook Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Então errei de Peter... Quote Link to comment
Members Cavalca Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Cinema interativo? Porque não? A TV Globo não tinha o Você Decide? Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Cita como exemplo os fenômenos Harry Potter e Senhor dos Anéis' date=' segundo ele, apenas texto ilustrado.[/quote'] Onde encontro esse sujeito? Preciso atocaiá-lo em um beco e torturá-lo até que ele responda a todas as minhas 255 perguntas do questionário "Por que vc não gostou de Senhor dos Anéis?" Quote Link to comment
Members Highlander Posted October 14, 2007 Author Members Report Share Posted October 14, 2007 Putz, 255 perguntas?? Vou me manter longe de vc, porque eu tb não curto SDA; só não compartilho das demais opiniõers do cara sobre cinema; e tb não é por ser "texto ilustrado" q eu não gosto... Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted October 14, 2007 Members Report Share Posted October 14, 2007 Não se preocupe, Highlander. Eu convivo bem com aqueles que não dedicam altares a SdA. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted October 15, 2007 Members Report Share Posted October 15, 2007 Greenaway é o Godard do nosso tempo. Fala muita merda e faz filmes geniais. Devia falar menos e filmar mais. Quote Link to comment
Recommended Posts