Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinema Ainda Está na Pré-História?


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na revista Bravo de outubro, o cineasta Peter Greenaway dá uma entrevista na qual afirma q o cinema ainda está na pré-história. Segundo Greenaway, o q vimos até agora é apenas texto ilustrado, tudo vem da livraria. Cita como exemplo os fenômenos Harry Potter e Senhor dos Anéis, segundo ele, apenas texto ilustrado. Ele diz ainda que o cinema se tornou antiquado, ficar numa sala escura olhando numa só direção é algo estúpido; e por sermos preguiçosos, temos um cinema patético e miserável.

Grenaway acha q o futuro é o cinema interativo, e acha q coisas como o Second Life vão enterrar Hollywood, com a possibilidade de vc intervir no seu filme preferido e realmente interagir

Eu discordo, acho q a possibilidade de interação, embora possa ser interessante , será um primo do cinema, um outro entretenimento, mas o cinema "tradicional" deve e vai permanecer. Não tenho vontade de "brincar de cineasta" e interagir, modificar ou participar; eu pago e "gasto meu tempo" pra assistir e curtir o que outras pessoas(atores, diretores, etc) criaram pro meu entretenimento.

Queria saber o que vcs acham...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não vejo

como um filme interativo possa ser atrativo e superior ao método

"tradicional". O diretor filmaria cada situação diferente, cada final

diferente, pra você apertar um botão e escolher como a história se

desenvolveria? Ou eu entendi errado?

 

 

 

Uma produção (com atores de carne e osso) altamente "customizável" perderia totalmente a graça pra mim.

 

 

 

Quanto ao que ele falou sobre filmes que parecem textos ilustrados, concordo.

 

 

 

Como já disseram aqui uma vez, "filmes são o que são + o que nós somos". 16

 

 

E se o cinema anda patético e miserável, a culpa é de quem

sinal verde pra quem não deveria, investir em filmes que podem

até dar lucro nas bilheterias, mas do ponto de visto do cinéfilo

mais exigente (acostumado com coisa melhor), deveriam ser escurraçados.Odo2007-10-12 14:46:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Highlander. Boa tarde. Tudo bem? Como vai?

 

 

 

Discordo dele também, o cinema não se tornou obsoleto, talvez não atraia como antes, devido a inúmeras opções que temos hoje, acredito que há e continuará havendo publico para o cinema de hoje, como há para o cinema de ontem, mesmo com a possibilidade de uma maior interação como o Peter diz, acredito que sempre haverá publico e isso sim é importante...

 

 

 

Agora, ele está certo, hoje os filmes são ou tentam ser uma ilustração de obras literárias e deixam de ter um roteiro próprio e novo...

 

 

 

T+ e pense bem, vc é sábio e sabe que votar certo é tudo, alem de ser certo é nós vencendo... 05.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...