Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kim Basinger


R. Deckard
 Share

Recommended Posts

  • Members

1165827347_KimBasinger_2b.jpg

Kim Basinger<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Kimila Ann Basinger

Nascimento: 08/12/1953, em Athens – Geórgia

 

Filmografia

 

2009. The Burning Plain, em produção 

2008. The Informers, em produção

2008. While She Was Out, em pós-produção

<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />2007. A Última Aposta 09

2006. The Mermaid Chair (tv)

2006. Sentinela 01

2004. Celular – Um Grito de Socorro 01

2004. Provocação 10

2002. 8 Mile – Rua das Ilusões 01

2002. O Articulador 07 

2000. África dos Meus Sonhos 13 

2000. Filha da Luz 07 

1997. Los Angeles - Cidade Proibida 10

1994. A Fuga 08 

1994. Prêt-à-Porter 17 

1993. Quanto Mais Idiota Melhor 2 06 

1993. O Grande Assalto 05 

1992. Mundo Proibido 14

1992. Desejos 18 

1991. Uma Loira em Minha Vida 12 

1989. Batman 05 

1988. Minha Noiva é Uma Extraterrestre 06 

1987. Encontro às Escuras 06 

1987. Nadine - Um Amor à Prova de Balas 01 

1986. 9 1/2  Semanas de Amor 10 

1986. Sem Perdão 08 

1985. Louco de Amor 09 

1984. Um Homem Fora de Série 02 

1983. 007 - Nunca Mais Outra Vez 05

1983. O Homem que Amava as Mulheres 02

1982. A Montanha do Ouro

1981. Morte Suspeita (TV)

1981. Hard Country

1978. The Ghost of Flight 401 (TV)

1978. Katie: Portrait of a Centerfold (TV)

1977. Dog and cat (TV)

 

Prêmios

 

Oscar 1998 – Melhor atriz coadjuvante por Los Angeles - Cidade Proibida

 

Globo de Ouro 1998 – Melhor atriz coadjuvante por Los Angeles - Cidade Proibida

 

SAG Awards 1998 – Melhor atriz coadjuvante por Los Angeles - Cidade Proibida

 

National Board of Review 1994 – Prêt-à-Porter (Elenco)

 

Indicações

 

BAFTA 1998 – Melhor atriz coadjuvante por Los Angeles - Cidade Proibida

 

Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films 2005/1991/1990 – Melhor atriz

coadjuvante por Celular e Batman; melhor atriz por Minha Noiva é Uma Extraterrestre

 

Globo de Ouro 1985 – melhor atriz coadjuvante por Um Homem Fora de Série

 

Framboesa de Ouro 2005/2001/1995/1993/1992/1987 – Pior perdedor em 25 anos; pior atriz por Filha da Luz/África dos Meus Sonhos, A Fuga, Mundo Proibido/Desejos, Uma Loira em Minha Vida e  9 1/2  Semanas de Amor.

 

Papéis que recusou: Catherine Tramell em Instinto Selvagem17, Laura em Dormindo com o Inimigo, Helena em Encaixotando Helena e Annie em Sintonia de Amor. 

 

Papéis que perdeu: Ginger em Cassino, Cora em O Destino Bate a Sua Porta e Carolyn em Kansas City.

 

Curiosidade: participou da série As Panteras em 1976

 

Casamentos

 

Alec Baldwin com quem tem uma filha Ireland  

Ron Snyder

 

 

 

  

 

 

R. Deckard2007-10-21 17:56:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Adoro a Kim Basinger e seu trabalho em Provocação e L.A. – Cidade Proibida, são atuações marcantes. O meu filme preferido dela é 9 1/2 Semanas de Amor. Ela está linda e a trilha é ótima. Também gosto da atuação dela no longa. Ótima atriz que evoluiu com o passar dos anos. No ano passado rolou um boato de que ela participaria da série 24 Horas, pena que não aconteceu. Fico curioso de saber como ela interpretaria Catherine Tramell, ela foi a segunda atriz a recusar o papel, após Michelle Pfeiffer (outra grande atriz). O curioso é que a Kim fez no mesmo ano um filme parecido com Instinto Selvagem (Desejos), mas com resultados desastrosos.   <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho Kim um belo pedaço de mulher extreamente compacta e com deliciosos lábios carnudos fez a cabeça de muita gente nos saudosos anos 80 e fico muito grato ao o versatil diretor Curtis Hanson que lhe deu o bom papel da musa Russel Crowe no noir Los Angeles Cidade Proibida e o drama Ruas das Ilusões fazendo a papel de Mãe problemática de Eminiem e assumindo com muita coragem e ousadia a idade e eu ainda acho que tem muita coisa para está loura mostrar 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótima atriz, sem TOPs, apenas com menções honrosas e desonrosas:

 

Melhor Atuação: Provocação (The Door in the Floor) 5/5

Pior Atuação: Sentinela (se bem que nesse filme ela jamais teria chances com um personagem tão ruim) 2,5/5

Melhor filme: Los Angeles - Cidade Proibida 5/5

Pior filme: A Filha da Luz (e de BEEEEEEEEEM longe)07 0,5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aff! Ela interprentando Catherine Tramell !!

 Seria uma versão mais serial killer de "9 1/2 Semanas  de Amor"

 

 Talvez ela temesse ficar marcada como uma atriz que só fizesse papéis sensuais.

 

 Bernardo, "A Filha da Luz" foi ruim sim, mas "Celular" foi pior... aff! 18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! "Celular" divertido??13   Cara, o subtítulo do filme é  "Um Grito de Socorro" !

[/quote']

Isso não é argumento. Não estou dizendo q o filme é bom, eu nem assisti... Só estou dizendo q isso não é argumento.

 

Onde já se viu julgar um filme pelo subtítulo em português?! 09

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 aff!Desculpa aí, Lucy. Eu não estou julgando pelo subtítulo.

 

 Eu não argumentei pq ele assistiu ao filme e por ser um tópido sobre a Basinger, eu  enganadamente julguei que todos aqui haviam assitido.

 Bernardo sabe que é um filme de sequestro, daí ele entenderia pq citei o  subtítulo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! "Celular" divertido??13   Cara, o subtítulo do filme é  "Um Grito de Socorro" !

[/quote']

Dá licença um minutinho para eu cair na gargalhada: 060606060606060606 Vamos então seguir sua lógica: o nome do filme é A Filha da Luz.1306

 

 Saco! Outra mega-cine-gafe ????  06060606 Aff!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 aff!Desculpa aí, Lucy. Eu não estou julgando pelo subtítulo.

 

 Eu não argumentei pq ele assistiu ao filme e por ser um tópido sobre a Basinger, eu  enganadamente julguei que todos aqui haviam assitido.

 Bernardo sabe que é um filme de sequestro, daí ele entenderia pq citei o  subtítulo.

 
[/quote']

 

Mais um erro: vc acha q se uma pessoa está discutindo num tópico de um ator é pq assistiu todos os filmes dessa pessoa.

 

06

 

Outro erro: vc acha q se uma pessoa não assistiu um filme não conhece a história.

 

06

 

 

Afff! "Celular" divertido??13   Cara, o subtítulo do filme é  "Um Grito de Socorro" ! [/quote']

Vc disse q o filme não é divertido e apontou o subtítulo para comprovar...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 aff!Desculpa aí, Lucy. Eu não estou julgando pelo subtítulo.

 

 Eu não argumentei pq ele assistiu ao filme e por ser um tópido sobre a Basinger, eu  enganadamente julguei que todos aqui haviam assitido.

 Bernardo sabe que é um filme de sequestro, daí ele entenderia pq citei o  subtítulo.

 
[/quote']

 

Sei sim, mas continuo sem entender o motivo da citação do subtítulo.17 Só por causa do subtítulo "Um Grito de Socorro" (aliás, quem deu este subtítulo foi a distribuidora brasileira) não se enquadrar na trama em si o filme é ruim? 17 Não entendi mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aff! Tá dificil. Eu achei que tu tivesse dito que achou o filme "Celular" divertido.

 Se foi isso, eu disse que não é divertido, um filme de sequestro e até o subtítulo define bem isso (embora tenha sido dado por uma distribuidora)... não estamos fugindo do tema do topico? 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Aff! Tá dificil. Eu achei que tu tivesse dito que achou o filme "Celular" divertido.

 Se foi isso, eu disse que não é divertido, um filme de sequestro e até o subtítulo define bem isso (embora tenha sido dado por uma distribuidora)... não estamos fugindo do tema do topico? 17
[/quote']

 

Diversão não precisa ser necessariamente coisas alegres e felizes. Um filme como esse exala adrenalina e isso me diverte. Ver o cara correndo de um lado pro outro, provocando incidentes inimagináveis por um telefonema? Acho sim bem divertido.

 

E não, não estamos fugindo. Estamos discutindo sobre um filme onde a Kim Basinger está (e muito bem), portanto, dentro da proposta do tópico. O usuário que fez este tópico tinha em mente a Kim Basinger, mas não especificou qual assunto deveríamos abordar (ele até citou os casamentos da atriz, dando indícios de que podemos discutir também sobre o cara que casou com ela).
Bernardo2007-10-14 14:36:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Aff! Tá dificil. Eu achei que tu tivesse dito que achou o filme "Celular" divertido.

 Se foi isso, eu disse que não é divertido, um filme de sequestro e até o subtítulo define bem isso (embora tenha sido dado por uma distribuidora)... não estamos fugindo do tema do topico? 17
[/quote']

 

Eu entendi mal, ou vc disse q o filme não é divertido por ser um "filme de sequestro"? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela só entendeu errado a palavra "divertido"' date=' deve ter passado uma impressão de que o Bernardo é sádico. 06

Mas o filme é legal sim.
[/quote']

 

In deed.1906

 

Escutaram essa, fãzóides de Quentin Tarantino? Achar maneiro e fodão ver o sangue jorrar dos corpos decepados das vítimas da noiva em Kill Bill é muito feio. Seus feios e malvados.06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...