Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saber o Final do Filme Atrapalha?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Atrapalhar, sempre atrapalha. O quanto atrapalha é que varia .

 

Os Suspeitos se tornou tedioso para mim quando o assisti pela primeira vez, já sabendo o final. Enquanto isso, assisti O Sexto Sentido já sabendo o final, mas mesmo assim consegui gostar muito do filme, apesar de acreditar que gostaria bem mais se fosse surpreendido pelo final.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Atrapalhar' date=' sempre atrapalha. O quanto atrapalha é que varia .

Os Suspeitos se tornou tedioso para mim quando o assisti pela primeira vez, já sabendo o final. Enquanto isso, assisti O Sexto Sentido já sabendo o final, mas mesmo assim consegui gostar muito do filme, apesar de acreditar que gostaria bem mais se fosse surpreendido pelo final.
[/quote']

 

Eu tive o prazer de assistir "O Sexto Sentido" sem saber o final, mas é porque não frequentava esse fórum ainda.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atrapalhar' date=' sempre atrapalha. O quanto atrapalha é que varia .

 

Os Suspeitos se tornou tedioso para mim quando o assisti pela primeira vez, já sabendo o final. Enquanto isso, assisti O Sexto Sentido já sabendo o final, mas mesmo assim consegui gostar muito do filme, apesar de acreditar que gostaria bem mais se fosse surpreendido pelo final.

[/quote']

 

Eu tive o prazer de assistir "O Sexto Sentido" sem saber o final, mas é porque não frequentava esse fórum ainda.06

 

Eu não descobri o final de OSS neste fórum. Na época da exibição na Globo, todo mundo comentou e eu ouvi. Só veria o filme anos depois.

Já em Os Suspeitos, descobri unicamente por causa desse fórum, pois no "mundo real" ninguém fala do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que atrapalha!

 

Imagina ver Clube da Luta já sabendo do final. O filme ia se tornar um porre. E por falar em final de filmes, tem sempre algum idiota (ninguém em particular) aqui no CeC que conta o filme do filme. Vejam (ou não) no tópico "David Lean" e entendam do que estou falando...11

 

Assisti O Sexto Sentido já sabendo do final. Claro que atarpalhou minha experiência. Assisti Taxi Driver já sabendo do final. Atrapalhou a experiência, mas nem tanto.

 

Outros que vi já sabendo o final: Seven - Os Sete Crimes Capitais (sabia, mas nem tudo); Casablanca; Cidadão Kane; Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith; Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (a revelação bombástica, mas não tinha certeza disso quando vi o filme); Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (não era bem o final, mas um spoilerzinho que é contado aos 40min de filme). 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Independente de filme, ODEIO quando revelam o final......

 

Acreditem, um cretino que trabalhava aqui comigo começou a contar o filmaço de suspense que ele havia alugado no fim de semana, um tal de Jogos Mortais.....o cara todo empolgado, falando que tinha dois caras presos dentro de um banheiro sujo e tal.....do nada ele conta o que acontece no final.....1106

 

Quanto a Menina de Ouro, valeu por contar o final, não havia assistido ainda......07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem reclamou sobre eu ter revelado o final de Romeu &

Julieta estava falando sério? achei que qualquer um soubesse desse

final que é tão batido... E se tanta gente tem problema eu assistir um

filme já sabendo o final imagino quantos não devem ter desgostado de A

paixão de Cristo por já conhecer a história ou de 2 filhos de francisco

por já saber desde o começo que SPOILER Zezé di camargo e Luciano vão

ficar famosos no final.06

 

 

 

E quando o próprio filme conta o final, como vcs se sentem? alguém aqui

ficou com raiva de Moulin Rouge por revelar logo no começo que SPOILER

Satine vai morrer?06

 

 

 

achei que essa discussão podia ser interessante, até pq muita gente

considera que o que realmente importa no cinema são a direção e as

tecnicas, e não a historinha e suas reviravoltas escritas pelo

roteirista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Imagina ver Clube da Luta já sabendo do final. O filme ia se tornar um porre.

Vc então não consideraria reassistir o filme agora que já sabe o final?

Não necessariamente. Mas ver o filme já sabendo do final destrói toda a essência do personagem do Brad Pitt.

 

Aliás, já revi o filme duas vezes depois de te-lo assistido pela primeira vez, no início do ano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E quando o próprio filme conta o final' date=' como vcs se sentem? alguém aqui ficou com raiva de Moulin Rouge por revelar logo no começo que SPOILER Satine vai morrer?06

 

 

 

achei que essa discussão podia ser interessante, até pq muita gente considera que o que realmente importa no cinema são a direção e as tecnicas, e não a historinha e suas reviravoltas escritas pelo roteirista.

 

[/quote'] Mas além da direção, fotografia, direção de arte, etc., o roteiro não é parte super importante do filme? E se ele prevê um desconhecimento, dúvida ou reviravolta; eu quero ver o filme como foi idealizado.

 

É como gostar de widescreen, som original, silêncio na sala. Ou melhor, é mais importante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

quem reclamou sobre eu ter revelado o final de Romeu &

Julieta estava falando sério? achei que qualquer um soubesse desse

final que é tão batido... E se tanta gente tem problema eu assistir um

filme já sabendo o final imagino quantos não devem ter desgostado de A

paixão de Cristo por já conhecer a história ou de 2 filhos de francisco

por já saber desde o começo que SPOILER Zezé di camargo e Luciano vão

ficar famosos no final.06

 

 

 

E quando o próprio filme conta o final' date=' como vcs se sentem? alguém aqui

ficou com raiva de Moulin Rouge por revelar logo no começo que SPOILER

Satine vai morrer?06

 

 

 

achei que essa discussão podia ser interessante, até pq muita gente

considera que o que realmente importa no cinema são a direção e as

tecnicas, e não a historinha e suas reviravoltas escritas pelo

roteirista.

[/quote']

 

Quando o próprio filme conta o final (ou a reviravolta), significa que o desenvolvimento para tal reviravolta é mais importante que a reviravolta em si.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagina ver Clube da Luta já sabendo do final. O filme ia se tornar um porre.

 

 

 

Eu vi já sabendo o final e achei excelente (não era bem o final, eu sabia a verdade sobre Tyler) . Alias, fiquei duvidando se era verdade ou não o filme todo, de tão bizarro que a idéia era.

 

Aí revi o filme, vi que tudo se encaixava (exceto uma cena, por falha do roteiro) e conforme o filme ia passando ele ia me marcando e quando terminei de rever eu estava de queixo caído e o filme ficou dias e dias na minha cabeça, sendo hoje um de meus dramas favoritos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Imagina ver Clube da Luta já sabendo do final. O filme ia se tornar um porre.

 

 

 

Eu vi já sabendo o final e achei excelente (não era bem o final' date=' eu sabia a verdade sobre Tyler) . Alias, fiquei duvidando se era verdade ou não o filme todo, de tão bizarro que a idéia era.

 

Aí revi o filme, vi que tudo se encaixava (exceto uma cena, por falha do roteiro) e conforme o filme ia passando ele ia me marcando e quando terminei de rever eu estava de queixo caído e o filme ficou dias e dias na minha cabeça, sendo hoje um de meus dramas favoritos.

 

 

 

[/quote']

Qual é essa cena?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
quem reclamou sobre eu ter revelado o final de Romeu & Julieta estava falando sério? achei que qualquer um soubesse desse final que é tão batido... E se tanta gente tem problema eu assistir um filme já sabendo o final imagino quantos não devem ter desgostado de A paixão de Cristo por já conhecer a história ou de 2 filhos de francisco por já saber desde o começo que SPOILER Zezé di camargo e Luciano vão ficar famosos no final.06

E quando o próprio filme conta o final' date=' como vcs se sentem? alguém aqui ficou com raiva de Moulin Rouge por revelar logo no começo que SPOILER Satine vai morrer?06

achei que essa discussão podia ser interessante, até pq muita gente considera que o que realmente importa no cinema são a direção e as tecnicas, e não a historinha e suas reviravoltas escritas pelo roteirista. [/quote']

 

Cara, se quiser contar spoiler de algum filme, coloque em letras brancas, aí a pessoa vai saber que se trata de alguma revelação importante do filme !03 Tipo:"Spoiler"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
quem reclamou sobre eu ter revelado o final de Romeu & Julieta estava falando sério? achei que qualquer um soubesse desse final que é tão batido... E se tanta gente tem problema eu assistir um filme já sabendo o final imagino quantos não devem ter desgostado de A paixão de Cristo por já conhecer a história ou de 2 filhos de francisco por já saber desde o começo que SPOILER Zezé di camargo e Luciano vão ficar famosos no final.06

E quando o próprio filme conta o final' date=' como vcs se sentem? alguém aqui ficou com raiva de Moulin Rouge por revelar logo no começo que SPOILER Satine vai morrer?06

achei que essa discussão podia ser interessante, até pq muita gente considera que o que realmente importa no cinema são a direção e as tecnicas, e não a historinha e suas reviravoltas escritas pelo roteirista. [/quote']

 

Cara, se quiser contar spoiler de algum filme, coloque em letras brancas, aí a pessoa vai saber que se trata de alguma revelação importante do filme !03 Tipo:"Spoiler"

 

Isto não funciona comigo aqui uma vez que a cor do fórum que escolhi é de fundo preto. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Mas não me importo com isto aqui, uma vez que o próprio tópico indica que vai ter revelações sobre o filme X ou filmes. Tipo... eu nunca vou entrar em um tópico de um filme em cartaz já exibido para ler nada. Só apareço lá quando já tiver visto o filme. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagina ver Clube da Luta já sabendo do final. O filme ia se tornar um porre.


Eu vi já sabendo o final e achei excelente (não era bem o final' date=' eu sabia a verdade sobre Tyler) . Alias, fiquei duvidando se era verdade ou não o filme todo, de tão bizarro que a idéia era.
Aí revi o filme, vi que tudo se encaixava (exceto uma cena, por falha do roteiro) e conforme o filme ia passando ele ia me marcando e quando terminei de rever eu estava de queixo caído e o filme ficou dias e dias na minha cabeça, sendo hoje um de meus dramas favoritos.

[/quote']
Qual é essa cena?

Acho que ele se refere à cena em que Tyler vai visitar Marla no apartamento e eles fogem de uns caras que querem ajudá-la. Se for essa cena, não é exatamente uma falha, já que é só somar um mais dois para perceber que era Edward Norton (o narrador) se imaginando como Tyler. Quando vi o filme pela primeira vez eu achei isso, mas revendo as coisas ficaram mais claras.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 


Quando o próprio filme conta o final (ou a reviravolta)' date='

 significa que o desenvolvimento para tal reviravolta é mais

importante que a reviravolta em si.

[/quote']

já eu achava que o desenvolvimento é sempre mais importante que a

reviravolta.

 

Reassistir é uma coisa. Assistir é outra.

E qual a diferença entre assistir um filme já sabendo o final e

reassistir um filme já sabendo o final?

 

Minha posição: é lógico que atrapalha' date=' pois

 desvirgina a experiência de saborear uma história, que passa a

ser apreciada de modo não natural.

[/quote']

então qualquer filme que vc já sabe o final é apreciado de forma não

 natural? Qualquer um que saiba que o Cazuza morre no fim do filme

 o aprecia de forma não natural? ou alguem que sabe que Barrie vai

escrever uma peça de sucesso no fim de finding Neverland? Ou alguém

 que sabe que Jesus vai ser crucificado no fim do filme ou que sabe

 como termina Os Dez Mandamentos? Alguém que já viu o King Kong

clássico aprecia o Kong do Peter Jackson de forma não natural por

já saber o final? E alguém que já leu O Senhor dos anéis e já sabe

 como termina a história, aprecia o filme de forma não natural?garbo2007-10-22 20:15:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

então qualquer filme que vc já sabe o final é apreciado de forma não

 natural? Qualquer um que saiba que o Cazuza morre no fim do filme

 o aprecia de forma não natural? ou alguem que sabe que Barrie vai

escrever uma peça de sucesso no fim de finding Neverland? Ou alguém

 que sabe que Jesus vai ser crucificado no fim do filme ou que sabe

 como termina Os Dez Mandamentos? Alguém que já viu o King Kong

clássico aprecia o Kong do Peter Jackson de forma não natural por

já saber o final? E alguém que já leu O Senhor dos anéis e já sabe

 como termina a história, aprecia o filme de forma não natural?

 

Nesse tipo de filme o que importa é a visão do diretor em relação ao argumento final.

 

Obs: eu sou incapaz de usar o quote desse fórum de forma correta.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...