Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Saber o Final do Filme Atrapalha?

Featured Replies

• Members

Saber o final de qquer filme atrapalha sim.

Pior qd tu recebe dicas de um amigo mala, de um filme legal p/ ver e ele fica lá, te contando detalhes e detalhes... aff!11

Daí, qd tu vai ver, tem-se a impressão de estar vendo algo já visto!

Contar final de filme tira omais gostoso dele, que é a expectativa, o tal  friozinho da barriga.

• 3 weeks later...
  • Replies 56
  • Views 5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• superover
    superover

Na verdade tudo isso que você citou são excessões, não quer dizer que tenha que ser sempre assim, já que uma andorinha só não faz verão. Só pra não falar que você está completamente errada, essas

• Members
garbo. Boa tarde e seja muito bem vindo...! 03.gif

Tem alguns filmes que sim' date=' como o Sexto Sentido, filmes de suspense e ficção cientifica sim, fica ruim vc ficar sabendo do final, mas filmes de ação, drama meloso, aventura, vc sabendo ou não o final pouco importa, geralmente o começo e meio é que me interessa... 03.gif [/quote']

O primeiro filme que pensei foi O Sexto Sentido, esse realmente estraga mesmo, quem não viu e vai ver sabendo o que acontece perde todo o impacto da trama. Os Outros também, mas não tanto quanto o outro. Agora Meu Primeiro Amor eu fiquei sabendo que o personagem do Macaulay Culkin morria na fila do cinema (!)... mas não estragou nada, pois quem rouba a cena no filme é a Anna Chlumsky 10  
  • 2 weeks later...
  • Author
  • Members

um conselho: quem estiver interessado em assistir no novo filme do Brad Pitt em hipotese alguma leia o titulo do filme pra não descobrir que SPOILER o Jesse James é assassinado no final. tal spoiler acabaria com o friozinho na barriga que é tão essencial quando se assiste um filme.

• Members

Naturalmente, atrapalha. Afinal, a experiência inicial de acompanhar o desenrolar dos acontecimentos não flui de maneira natural, já sabendo o que vai acontecer. Assim como o frio na barriga e a surpresa que uma reviravolta na trama pode causar.

Mas, como um fã que acompanha até demais as notícias e informações de filmes muito esperados, se um determinado spoiler arruinar totalmente a sua opinião sobre determinado filme, tem algo muito errado... e não é com o mala que te contou o final...
  • 17 years later...
  • Members
On 10/22/2007 at 6:14 PM, garbo said:

então qualquer filme que vc já sabe o final é apreciado de forma não

natural? Qualquer um que saiba que o Cazuza morre no fim do filme

o aprecia de forma não natural? ou alguem que sabe que Barrie vai

escrever uma peça de sucesso no fim de finding Neverland? Ou alguém

que sabe que Jesus vai ser crucificado no fim do filme ou que sabe

como termina Os Dez Mandamentos? Alguém que já viu o King Kong

clássico aprecia o Kong do Peter Jackson de forma não natural por

já saber o final? E alguém que já leu O Senhor dos anéis e já sabe

como termina a história, aprecia o filme de forma não natural?garbo2007-10-22 20:15:42

Na verdade tudo isso que você citou são excessões, não quer dizer que tenha que ser sempre assim, já que uma andorinha só não faz verão.

Só pra não falar que você está completamente errada, essas últimas 2 são interessantes: Imagine que uma pessoa esteja prestes a assistir um filme. Só que esse filme é remake de um filme que ela já viu, ou é adaptação de um livro que ela já leu. O filme vai perder toda a importância só porque ela já sabe o que vai acontecer? Ele só vai ter valor se a pessoa nunca tiver visto a versão original antes? É algo a se pensar.

• 1 month later...
  • Members
On 10/15/2007 at 8:35 PM, Administrator said:

Sempre fui complemente contra spoilers. Sempre achei que atrapalhasse. Pra falar a verdade, antigamente eu não lia sequer as sinopses.

Isso foi antigamente. Hoje em dia eu continuo me resguardando sobre o fim dos filmes, mas a sinopse eu sempre leio... Isso depois de resolver assistir BBM, numa época que eu estava muito ocupada e sequer tinha ouvido falar do filme. Até que, com uns 20 minutos de exibição eu solto a seguinte frase: "Tenho certeza que esses dois vão ter um caso gay, ha ha ha ha". Vocês imaginem a reação das pessoas ao meu redor. smileys/06.gif Genial, Verinhas!

E eu devo dizer que também já tive minhas experiências com esse lance de saber o fim dos filmes. Minha irmã um belo dia chega em casa meio deprimida com vontade de conversar e implora para mim para me contar um filme que ela viu, mas não lembrava o nome (não ollhem assim, ela não é exatamente uma cinélifa). Aí, com pena, eu deixei, achando que era um filme genérico qualquer que não ia fazer diferença na minha vida. Sabem qual era o filme? A Vila! ¬¬ Tipo assim, alguém me contou o final de A Vila... e até hoje eu tenho certeza que não gosto muito do filme sob influência absoluta do ódio de já saber o final.

É triste. Spoiler nunca mais.

Falando em surpresas boas, outro tipo de emoção que curto muito é abrir cases para conseguir skins incríveis no sites de skins cs2. É uma forma divertida de experimentar a sensação de surpresa — só que dessa vez, no universo dos jogos! Vale a pena conferir para quem gosta de adrenalina e colecionar itens especiais.

Também sempre fui contra spoilers, porque realmente estragam a experiência. Hoje em dia, confesso que até leio sinopses para ter uma ideia do que esperar, mas evito ao máximo saber o final ou detalhes importantes da história.

A situação que você contou sobre o filme “A Vila” é um ótimo exemplo de como um spoiler pode influenciar negativamente nossa opinião sobre um filme, mesmo antes de assisti-lo direito. Já passei por algo parecido e, desde então, aprendi a tomar cuidado para não ouvir nada demais antes de ver o filme.

No fim das contas, acho que a melhor parte é descobrir tudo aos poucos e ser surpreendido, sem ter tudo entregado antes. Spoilers, definitivamente, nunca mais!

• 2 weeks later...
  • Administrators

Depende do filme, tem filme que se sustenta mesmo vc sabendo o plot. Por exemplo, eu sabia do plot do filme  "The Sinners" e não atrapalhou a minha experiência. Agora filmes que dependem daquele final, que é construído durante toda a trama para chegar num clímax, sim atrapalha.  Assim como spoilers tal qual do Darth Vader. 

A melhor experiência mesmo é ir no cinema sabendo o mínimo possível e ser surpreendido. Mas com tanta informação disponível hoje em dia, é difícil não dar de cara com alguma informação. Principalmente para a gente, que curte e acompanha cinema.