Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revista SET


Recommended Posts

  • Members

Bem Bernado sinceramente você sinceramente dizer que conhece a revista Set há 1 ou 5 anos que seja e dizer que ela simplimente e um veiculo comercial e serve apena para vender você esta simplismente certo afinal se não vender bem os exemplares acaba cancelando a publicação da própria, e sobre o apelo de propaganda de estampar os mais famosos astros e estrelas de Hollywood  e falar de filmes badalados eu acho justo.Se aqui no Brasi as bilheterias estão sempre oscilando e os sucessos garantidos são os a Blocbusters mais esperados do ano.se eu estiver enganado me mostre algum filme artístico recentemente no top aqui no Brasil e você julga um magazine que está trabalhando e enrentando inflação,presidentes corruptos,internet e numa realidade que tem menos leitores e tem cada vez mais internautas acostumados a ver a vida num click de um mouse. Agora desmerecer a SET que sempre trabalhou com coragem e muita determinação e estampou na capas filmes como polêmicos,artísticos,dramáticos e irrevrentes com matérias e entrevistas exclusivas como o Clube da Luta/David Fincher,Corpo Fechado/M.Nigth Shylaman,Pulp Fiction/Quentin Tarantino,Hulk/Ang Lee Miami Vice/Michael Mann e etc. e sempre fazendo comentários bacanas de gente como David Cronenberg,Spike Lee,Paul Thomas Anderson,Gus Van Sant,Kevin Smith,Robert Rodriguez,Joel e Ethan Coehn,Brian Singer,Neil Jordan,Paul Verhoeven e etc e seus respctivos longas metragens e muito destes citados acima não são sinônimo de bilheteria comercial, mas a visão imparcial de caras bacanas como o Roberto Sadoswi,Rodrigo Salem,Ricardo Matsumoto,Eduardo Torelli,André Gordirro e outros nunca fixaram a idéia de só falar de sucesso, mas sim de novidade e frescor de caras novas trabalhando no cinema e claro os veteranos como Scorsese,Spilberg,Polanski,De Palma,Kubrick e etc.Mas os críticos da Set são humanos e eles tem o seu estilo peculiar,e a vezes falham como eu e você Bernado entretanto isto e oque torna a revista mais interessante e atraente ao consumidor pois os caras são fãs de cinema e tudo que e HQ que eles celebram como ninguém como e bem os sucedidos(V,Sin Citty,X-Man)e os vindouros longas com a Bussola de Ouro,Wactmenn,Star Treck.e apesar das resenhas deixam opinões sinceras e honestas.

Um conselho Bernado se possível corre para um sebo e procure as revistas usadas da Set  de 6,8,10,12,15 anos atrás e você vai ver quanta informação e conteúdo brilhante,nunca faltava assuntos,entrevistas,matérias,cards com ficha técnicas,poster,fotos de longas idependentes ou comerciais nas edicões da época.Mas isto e só um conselho e infelizmente mas fácil hoje a gente ficarmos acessando a Cinemaemcena e olhar as notícias diaramente

OBS: Se o seus amigos se lembram desta época poderam te confirmar numa boa

S
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Condenar a SET por ser comercial é um erro, porém isso não impede que seja criticada pelo desleixo, principalmente pelo teor das críticas.

Ao colocar um filme na capa da revista, logicamente que o tom da matéria e até mesmo a pessoa destinada a fazer o comentário assumirão uma postura elogiosa. Por mais absurdo que seja ver um filme como "Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado" receber uma nota 8, eu não posso ignorar que existem pessoas que o consideram digno dessa nota, inclusive a pessoa que comentou o filme. Seria ingenuidade que o filme que estampa a capa de revista receberia um 0. Cabe eu como leitor criar a minha própria consciência crítica com relação ao filme. Não vamos ser ingênuos ao ponto de achar que a capa da SET do mês de novembro, por exemplo, deveria ser "Lady Chatterly". Se eu fosse editor da revista, por mais anti-Hollywood que eu fosse, teria que relevar essa condição. À medida que os outros mercados cinematográficos mundo afora estão crescendo, eles também estão aparecendo nas páginas da revista mesmo que ainda timidamente.

Na edição passada que teve uma entrevista com o Hector Babenco. Coube ao mesmo cara que o entrevistou, a crítica pelo seu filme. Pergunta se ele falou alguma coisa ruim sobre o filme. Aliás, ele sequer falou alguma coisa do filme, o texto inteiro é como se ele estivesse pedindo desculpas para o Babenco por não ter gostado tanto assim do filme, mas sem apontar as falhas, apenas insinuando as virtudes.

Compro a revista desde 1998, ela teve momentos muito ruins, porém essa sua fase atual não é das piores.

PS: Por falar em fotos, na edição de março (se não me falha a memória) há uma foto de duas páginas muito bacana sobre o filme "Grindhouse" mostrando Tarantino e o elenco do seu filme de um lado, Rodriguez e o elenco do seu filme em outro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago' date=' ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.[/quote']

 

Eles seguem uma linha editorial. Existem uma série de pessoas que comentam cinema e acho isso positivo. Por exemplo, a matéria de capa foi "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo". Na edição seguinte, esse mesmo filme recebeu nota 4. Eu não busco na SET um veículo para críticas de cinema (pra isso tem o Pablo, o Merten, o Eber, o Mendonça, entre outros), eu quero ver mesmo é a cobertura dos bastidores, entrevistas. O que vende mais ? Uma matéria sobre os bastidores de "Transformers" ou uma crítica considerando-o como o maior anúncio publicitário que fomos obrigados a assistir ? Eu não busco embasamento na SET. Acho que a minha obrigação como espectador e como leitor é criar essa consciência. Eu não quero transferir essa "obrigação" para terceiros. Resumindo, a SET funciona para aquilo que se propõe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago' date=' ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.[/quote']

 

Eles seguem uma linha editorial. Existem uma série de pessoas que comentam cinema e acho isso positivo. Por exemplo, a matéria de capa foi "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo". Na edição seguinte, esse mesmo filme recebeu nota 4. Eu não busco na SET um veículo para críticas de cinema (pra isso tem o Pablo, o Merten, o Eber, o Mendonça, entre outros), eu quero ver mesmo é a cobertura dos bastidores, entrevistas. O que vende mais ? Uma matéria sobre os bastidores de "Transformers" ou uma crítica considerando-o como o maior anúncio publicitário que fomos obrigados a assistir ? Eu não busco embasamento na SET. Acho que a minha obrigação como espectador e como leitor é criar essa consciência. Eu não quero transferir essa "obrigação" para terceiros. Resumindo, a SET funciona para aquilo que se propõe.

 

Sim, mas eles deveriam ter no mínimo um pingo de discernimento ao escreverem essas mini-críticas e oferecerem algo mais. No final, eu só consigo entender se eles gostam ou não de tal filme vendo a nota, o que é um absurdo.

 

Além do mais, como já disse, as demais matérias são insossas e triviais. Vejo todo dia uma entrevista com qualquer um no Hollywood One-on-One da TNT - bem melhor que as da SET, diga-se.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Essa revista eh um lixo, muito ruim mesmo.

 

Qdo falam bem de filmes horrorosos só pq sao blockbusters fica no ar a pergunta de qto pagaram pra eles falarem bem.

 

Na minha comunidade todo mes citam os milhares de erros que os "jornalistas" de la cometem ao citarem outros filmes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu que sou fã do Indy vou ficar sem essa capa. A porcaria da SET lançou a capa com o Coringa (fala sério, o cara nem é o protagonista do filme) para São Paulo e Rio de Janeiro. Os demais estados receberam a capa do Indy! Vou ter que comprar a minha em outro estado! 11

 

Eles devem ter conseguido visitar o set de The Dark Knight e o de Indy não. Só isso explica esse desrespeito. Bom para os fanzóides do Nolan...

 

PS: Querem apostar quanto que vão malhar o Coringa de Jack Nicholson e o Batman de 89 na matéria de The Dark Knight?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A porcaria da SET lançou a capa com o Coringa (fala sério' date=' o cara nem é o protagonista do filme) para São Paulo e Rio de Janeiro. Os demais estados receberam a capa do Indy![/quote']

 

Meu Deus! 07

 

Bom para os fanzóides do Nolan...

Entre os quais, o Sadovski, editor da revista, que certamente deve ter comentado no editorial que o filme do Morcegão é o que ele mais espera em 2008. Como todo filme de HQ.

PS: Querem apostar quanto que vão malhar o Coringa de Jack Nicholson e o Batman de 89 na matéria de The Dark Knight?

Mas isso é certo como um dia segue o outro. Quando o filme estrear, então...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem vagando pelo centro da cidade e olhei para banca e vi a Set deste de mês com a capa do apararentemente enlouquecido Coringa de Heth Ledger não deu outra já comprei e li e traz um perfil do preview de 2008 de 162 filmes a serem lançandos com destaques para o Indiana Jones,Speed Racer,Jumper,Bond 22,Batman 2,10.000 A.C,Agente 86,Blindess,Australia,Wall*e etc e claro e o lançamentos do mês  O Caçador de pipas,Meu nome não e Johnny,Eu Sou A lenda e O Gangster e como o disse sabiamente na introdução da revista Roberto Sadovski a Set só aponta o dedo curioso no filmes, mas oque vai vingar sinceramente(ninguém sabe) depende exclusivamente de vocês ou eu seja o público ou seja 2008 já começou e a briga na arena pelo sucesso já teve início

OBS: Também acho muito injusto os comentários maldosos contra o Coringa de Jack Nicholson

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Podem criticar a revista pela falta de comentarios e criticas mais elaboradas mas como um todo ela não é das piores pois tem uma cobertura e informações invejável sobre filmes lançados no cinema e em dvd de algum filme em destaque. è claro que não se compara com a Set de 10 ou 20 anos atras... 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...