Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revista SET


Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Estava arrumando minha coleção de SET (coleciono desde 1991)... Eis que acho uma revista de 1997' date=' em que eles publicaram uma reportagem sobre o livro Easy Riders Raging Bulls, que dissecava a geração sexo, drogas e rock and roll dos anos 70 que tirou Hollywood do atraso e deu novo vigor à indústria cinematográfica americana... Para os entendidos no assunto, a geração flower power era composta por Coppolla, Bogdanovich, DePalma, Lucas, Spielberg, Scorsese, Schrader, Cimino, Friedkin, Penn, Millius, etc, etc, etc...

A reportagem joga lenha na fogueira falando coisas bem interessantes sobre diretores que jamais pensássemos que teriam feito/comido/cheirado/falado certas coisas...

Saudades de uma SET de uma época em que eles REALMENTE não tinham rabo preso com ninguém...

smiley18.gif 

[/quote']

Por isso que eu vivo reclamando do estado atual da SET . Sinto saudade dos bons tempos em que eles escreviam sobre o que realmente é relevante para o cinema .Sinto falta das reportagens sobre diretores como Elia Kazan , Howard Hawks , John Ford , etc...Hoje é o império do "legal", "bacana" , uma pobreza de argumentos e um compromisso fiel apenas com os blockbusters . 

E eu também comecei a comprar a SET mais ou menos na mesma época que vc .A minha primeira revista tinha o Exterminador do Futuro 2 na capa .

Fernando38695.6103009259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também peguei a capa de Nárnia. Quais são os seus votos na enquete deles?

Aí vão os meus:

Filme Estrangeiro - Em Busca da Terra do Nunca

findingneverland.jpg

Filme Nacional - Coisa Mais Linda

Diretor "Estrangeiro" - Fernando Meirelles

Diretor Nacional - Sérgio Machado

Ator Estrangeiro - Johny Depp por Em Busca da Terra do Nunca

Ator Nacional - Lázaro Ramos

Atriz Estrangeira - Outra (Emmy Rossum - O Fantasma da Ópera)

phantom2004.jpg

Atriz Nacional - Fernanda Montenegro

Ator Coadjuvante Estrangeiro - Morgan Freeman

Ator Coadjuvante Nacional - Selton Melo

Atriz Coadjuvante Estrangeira - Cate Blanchett

aviatorital.jpg

Atriz Coadjuvante Nacional - Paloma Duarte

Revelação Estrangeira - Freddie Highmore por Em Busca da Terra do Nunca

Revelação Nacional - Marcelo Gomes

DVD Estrangeiro - Titanic

DVD Nacional - Lavoura Arcaica

Vilão - Lorde Voldemort

Cena de Ação - Caçada ao Batmóvel

batmobileschematic.jpg

Cena de Luta - Obi-Wan Kenobi vs. Anakin Skiwalker

ltrhpsm38704.6709143519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nem tive tempo de comentar as minhas impressões sobre a edição da SET de dezembro cuja capa escolhida foi a do King Kong ...

A sessão "Takes" foi uma espécie de retrospectiva do ano. As matérias sobre "As Crônicas de Nárnia" e "King Kong" foram muito legais, porém gostaria que recebessem um tratamento visual mais requintado e com mais fotos, nesse aspecto deixou a desejar. Mas com relação ao material escrito foi bem legal. Deram muito espaço para "O Exorcismo de Emily Rose", um filme fraco.

As críticas deixaram a desejar mais uma vez e só se salva a de "Flores Partidas".

Nota: 6.0

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu nem tive tempo de comentar as minhas impressões sobre a edição da SET de dezembro cuja capa escolhida foi a do King Kong ...

A sessão "Takes" foi uma espécie de retrospectiva do ano. As matérias sobre "As Crônicas de Nárnia" e "King Kong" foram muito legais' date=' porém gostaria que recebessem um tratamento visual mais requintado e com mais fotos, nesse aspecto deixou a desejar. Mas com relação ao material escrito foi bem legal. Deram muito espaço para "O Exorcismo de Emily Rose", um filme fraco.

As críticas deixaram a desejar mais uma vez e só se salva a de "Flores Partidas".

Nota: 6.0

[/quote']

Nota generosa, hein? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...