Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revista SET


Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só porque não tem um filme na capa? smiley11.gif



Por causa disso' date=' e também porque não compro a revista para ler matérias toscas, tapa-buracos, sobre séries televisivas desinteressantes.


Além do mais, as próprias matérias sobre filmes estavam desleixadas.

Mudo a NOTA para 2.


[/quote']

Só pra saber mesmo: você já viu algumas das séries?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só porque não tem um filme na capa? smiley11.gif

 

 

Por causa disso' date=' e também porque não compro a revista para ler matérias toscas, tapa-buracos, sobre séries televisivas desinteressantes.

 

 

Além do mais, as próprias matérias sobre filmes estavam desleixadas.

 

Mudo a NOTA para 2.

 

 

[/quote']

Só pra saber mesmo: você já viu algumas das séries?

 

 

 

Provavelmente não. Mas nem precisa, já que seriados são uma "mídia infeiror" oi algo do gênero. smiley11.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li até a matéria sobre as séries. A revista não está muito boa, mas eles acertaram em cheio na escolha da capa e da matéria principal (seriados), porque é isso mesmo: as séries nunca estiveram numa maré tão alta. Cada vez se produz mais e melhor na pequena telinha de lá (já aqui...). Sem falar que algumas das principais séries, e certamente as duas principais da atualidade (24 e LOST), possuem incontáveis e inegáveis características cinematográficas. Ademais, essas duas séries são melhores que pelo menos 70% do que é feito no cinema hoje.

Considerar o mercado televisivo norte-americano um palco inferior hoje em dia é ignorância. Simples assim.

P.S.: que bom que a SET, num quadro sobre LOST, contou pelo menos metade das revelações sobre os personagens. Coitado de quem leu e ainda não viu a primeira temporada. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cabei de ler a matéria também. Embora alguns dos

"motivos" sejam meio mequetrefes, mas tá valendo. Legal que eles

destaque pras matérias de 24 e Lost. Os textos são muito bons, apesar de meio didáticos demais. Gostei muito de eles martelarem que séries como Lost, 24, Roma, Família Soprano, entre outros, são melhores que a maioria esmagadora dos filmes lançados. E são mesmo. smiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dei uma olhada hoje. Gostei de Jack bauer na capa, mas as amtérias estvam com cara de bem fraquinhas e as críticas ruins. Matéria sobe Firewall???? smiley7.gifsmiley11.gif

Teria sido prefirível lançar só 15 de março com os vencedores do Oscar. Depois que eu a ler, avialerei melhor, mas é o que acho no momento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que falta de educação' date=' não conseguem agüentar uma opinião divergente! smiley11.gif



Nota: na edição de Janeiro, escreveram Martin Scorsese com C duas vezes.  [/quote']

Onde está a falta de educação? Isso aqui é um Fórum. Se quer que todos se abracem e dêem tapinhas na bunda uns dos outros enquanto concordam com tudo, sem discutir, debater e/ou contestar, aqui não é o melhor lugar.

E quando uma opinião divergente surge, seu perpetrador é questionado para que os outros possam tentar entendê-lo melhor. Você foi questionado, e os outros aguardam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na falta de um filme de destaque, a SET desse mês preferiu dar destaque a nova onda de séries que estão revolucionando a maneira de se fazer TV ( e na minha opinião de se fazer cinema tb ). Muito justo !!!!! Eu, infelizmente, não tenho TV a cabo, não acompanhei "24 Horas" e "Lost" ( na TV aberta nem me arrisquei, pois sabia que não iria conseguir acompanhá-las em função do horário e não iria querer passar vontade ... ), mas adoro as séries de TV americana ... até arrisco em dizer que é a melhor coisa que eles sabem fazer "industrialmente" ...

As matérias sobre essas duas séries foram bem legais ( Serge, li a respeito de "Lost", mas já esqueci tudo ... pode deixar ... smiley36.gif ), mas não gostei da disposição das informações, achei a parte gráfica meio desleixada mesmo eles querendo dar um ar "cool". Uma entrevista com Harisson Ford, um ator que aprendi a admirar e a odiar, sobre "Firewall" e o possível "Indiana Jones IV" ( tomara que não saía ), uma reportagem sobre o pai da Marina Person ... ok, não vou ser herege ... o diretor Luís Sergio Person, o qual não sabia a respeito ... fiquei intrigado em assistir "São Paulo S.A." e "O Caso dos Irmãos Naves" ... uma matéria sobre filmes baratos que fazem sucesso ... é um assunto até que daria pano pra manga, mas não acho que "Anjos da Noite" se encaixe na matéria mesmo sendo um filme "barato" que fez "sucesso" ... acho mais prudente colocá-lo numa matéria sobre filmes genéricos sobre heróis classe B ... o resultados surpreendentes ( ou não ) dos melhores de 2005 e uma entrevista com Carlos Saldanha, diretor de "A Era do Gelo 2", talvez o melhor filme que vá estrear em março.

NOTA: 5.0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só porque não tem um filme na capa? smiley11.gif

 

 

Por causa disso' date=' e também porque não compro a revista para ler matérias toscas, tapa-buracos, sobre séries televisivas desinteressantes.

 

 

Além do mais, as próprias matérias sobre filmes estavam desleixadas.

 

Mudo a NOTA para 2.

 

 

[/quote']

Só pra saber mesmo: você já viu algumas das séries?

 

 

 

Provavelmente não. Mas nem precisa, já que seriados são uma "mídia infeiror" oi algo do gênero. smiley11.gif

 

 

 

 

Eu achava o mesmo, até assistir 24 Horas.smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só porque não tem um filme na capa? smiley11.gif



Por causa disso' date=' e também porque não compro a revista para ler matérias toscas, tapa-buracos, sobre séries televisivas desinteressantes.


Além do mais, as próprias matérias sobre filmes estavam desleixadas.

Mudo a NOTA para 2.


[/quote']

Só pra saber mesmo: você já viu algumas das séries?



Provavelmente não. Mas nem precisa, já que seriados são uma "mídia infeiror" oi algo do gênero. smiley11.gif

Faz tempo que as séries deixaram de ser "mídia infeiror". Aliás, a matéria da SET fala tb sobre isso, de como o cenário mudou de uns anos para cá. Falo isso por que tb não suportava séries mas, 24 horas, Arquivo X , C.S.I.  me surpreenderam. As produções estão muito melhores, o cast tb, tanto que, as estrelas do momento transitam entre cinema e Tv sem perder o prestígio.

A revista veja desta semana tb fala sobre as séries que mais agradam o público e o que  elas têm/fazem para prender e consolidar audiência.smiley2.gif

ADLIZ2006-3-12 19:33:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só porque não tem um filme na capa? smiley11.gif



Por causa disso' date=' e também porque não compro a revista para ler matérias toscas, tapa-buracos, sobre séries televisivas desinteressantes.


Além do mais, as próprias matérias sobre filmes estavam desleixadas.

Mudo a NOTA para 2.


[/quote']

Só pra saber mesmo: você já viu algumas das séries?



Provavelmente não. Mas nem precisa, já que seriados são uma "mídia infeiror" oi algo do gênero. smiley11.gif


Eu achava o mesmo, até assistir 24 Horas.smiley36.gif

Até pouco tempo atrás poderia se dizer isso, mas acho que a partir de "Friends" isso mudou ... há 5 anos as séries deixaram de ser uma "mídia inferior" e atualmente é a celebração disso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...