Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

• Members

Bem Bernado sinceramente você sinceramente dizer que conhece a revista Set há 1 ou 5 anos que seja e dizer que ela simplimente e um veiculo comercial e serve apena para vender você esta simplismente certo afinal se não vender bem os exemplares acaba cancelando a publicação da própria, e sobre o apelo de propaganda de estampar os mais famosos astros e estrelas de Hollywood  e falar de filmes badalados eu acho justo.Se aqui no Brasi as bilheterias estão sempre oscilando e os sucessos garantidos são os a Blocbusters mais esperados do ano.se eu estiver enganado me mostre algum filme artístico recentemente no top aqui no Brasil e você julga um magazine que está trabalhando e enrentando inflação,presidentes corruptos,internet e numa realidade que tem menos leitores e tem cada vez mais internautas acostumados a ver a vida num click de um mouse. Agora desmerecer a SET que sempre trabalhou com coragem e muita determinação e estampou na capas filmes como polêmicos,artísticos,dramáticos e irrevrentes com matérias e entrevistas exclusivas como o Clube da Luta/David Fincher,Corpo Fechado/M.Nigth Shylaman,Pulp Fiction/Quentin Tarantino,Hulk/Ang Lee Miami Vice/Michael Mann e etc. e sempre fazendo comentários bacanas de gente como David Cronenberg,Spike Lee,Paul Thomas Anderson,Gus Van Sant,Kevin Smith,Robert Rodriguez,Joel e Ethan Coehn,Brian Singer,Neil Jordan,Paul Verhoeven e etc e seus respctivos longas metragens e muito destes citados acima não são sinônimo de bilheteria comercial, mas a visão imparcial de caras bacanas como o Roberto Sadoswi,Rodrigo Salem,Ricardo Matsumoto,Eduardo Torelli,André Gordirro e outros nunca fixaram a idéia de só falar de sucesso, mas sim de novidade e frescor de caras novas trabalhando no cinema e claro os veteranos como Scorsese,Spilberg,Polanski,De Palma,Kubrick e etc.Mas os críticos da Set são humanos e eles tem o seu estilo peculiar,e a vezes falham como eu e você Bernado entretanto isto e oque torna a revista mais interessante e atraente ao consumidor pois os caras são fãs de cinema e tudo que e HQ que eles celebram como ninguém como e bem os sucedidos(V,Sin Citty,X-Man)e os vindouros longas com a Bussola de Ouro,Wactmenn,Star Treck.e apesar das resenhas deixam opinões sinceras e honestas.

Um conselho Bernado se possível corre para um sebo e procure as revistas usadas da Set  de 6,8,10,12,15 anos atrás e você vai ver quanta informação e conteúdo brilhante,nunca faltava assuntos,entrevistas,matérias,cards com ficha técnicas,poster,fotos de longas idependentes ou comerciais nas edicões da época.Mas isto e só um conselho e infelizmente mas fácil hoje a gente ficarmos acessando a Cinemaemcena e olhar as notícias diaramente

OBS: Se o seus amigos se lembram desta época poderam te confirmar numa boa

S
  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Members

Condenar a SET por ser comercial é um erro, porém isso não impede que seja criticada pelo desleixo, principalmente pelo teor das críticas.

Ao colocar um filme na capa da revista, logicamente que o tom da matéria e até mesmo a pessoa destinada a fazer o comentário assumirão uma postura elogiosa. Por mais absurdo que seja ver um filme como "Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado" receber uma nota 8, eu não posso ignorar que existem pessoas que o consideram digno dessa nota, inclusive a pessoa que comentou o filme. Seria ingenuidade que o filme que estampa a capa de revista receberia um 0. Cabe eu como leitor criar a minha própria consciência crítica com relação ao filme. Não vamos ser ingênuos ao ponto de achar que a capa da SET do mês de novembro, por exemplo, deveria ser "Lady Chatterly". Se eu fosse editor da revista, por mais anti-Hollywood que eu fosse, teria que relevar essa condição. À medida que os outros mercados cinematográficos mundo afora estão crescendo, eles também estão aparecendo nas páginas da revista mesmo que ainda timidamente.

Na edição passada que teve uma entrevista com o Hector Babenco. Coube ao mesmo cara que o entrevistou, a crítica pelo seu filme. Pergunta se ele falou alguma coisa ruim sobre o filme. Aliás, ele sequer falou alguma coisa do filme, o texto inteiro é como se ele estivesse pedindo desculpas para o Babenco por não ter gostado tanto assim do filme, mas sem apontar as falhas, apenas insinuando as virtudes.

Compro a revista desde 1998, ela teve momentos muito ruins, porém essa sua fase atual não é das piores.

PS: Por falar em fotos, na edição de março (se não me falha a memória) há uma foto de duas páginas muito bacana sobre o filme "Grindhouse" mostrando Tarantino e o elenco do seu filme de um lado, Rodriguez e o elenco do seu filme em outro.
  • Members

Thiago, ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.

• Members
Thiago' date=' ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.[/quote']

Eles seguem uma linha editorial. Existem uma série de pessoas que comentam cinema e acho isso positivo. Por exemplo, a matéria de capa foi "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo". Na edição seguinte, esse mesmo filme recebeu nota 4. Eu não busco na SET um veículo para críticas de cinema (pra isso tem o Pablo, o Merten, o Eber, o Mendonça, entre outros), eu quero ver mesmo é a cobertura dos bastidores, entrevistas. O que vende mais ? Uma matéria sobre os bastidores de "Transformers" ou uma crítica considerando-o como o maior anúncio publicitário que fomos obrigados a assistir ? Eu não busco embasamento na SET. Acho que a minha obrigação como espectador e como leitor é criar essa consciência. Eu não quero transferir essa "obrigação" para terceiros. Resumindo, a SET funciona para aquilo que se propõe.
  • Members
Thiago' date=' ninguém comenta nada lá, esse é o problema! Só vejo um mijinho escorrido das calças, nada mais, sem nenhum embasamento. Nenhum!!! Não estou condenando essa revista por ser comercial, mas sim por não se importar com o cinema de verdade. Eles são acéfalos, sem cerébro pra pôr na caixola e começar a pôr sua estupidez nessas revistas bestas e que custam os olhos da cara.[/quote']

Eles seguem uma linha editorial. Existem uma série de pessoas que comentam cinema e acho isso positivo. Por exemplo, a matéria de capa foi "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo". Na edição seguinte, esse mesmo filme recebeu nota 4. Eu não busco na SET um veículo para críticas de cinema (pra isso tem o Pablo, o Merten, o Eber, o Mendonça, entre outros), eu quero ver mesmo é a cobertura dos bastidores, entrevistas. O que vende mais ? Uma matéria sobre os bastidores de "Transformers" ou uma crítica considerando-o como o maior anúncio publicitário que fomos obrigados a assistir ? Eu não busco embasamento na SET. Acho que a minha obrigação como espectador e como leitor é criar essa consciência. Eu não quero transferir essa "obrigação" para terceiros. Resumindo, a SET funciona para aquilo que se propõe.

Sim, mas eles deveriam ter no mínimo um pingo de discernimento ao escreverem essas mini-críticas e oferecerem algo mais. No final, eu só consigo entender se eles gostam ou não de tal filme vendo a nota, o que é um absurdo.

Além do mais, como já disse, as demais matérias são insossas e triviais. Vejo todo dia uma entrevista com qualquer um no Hollywood One-on-One da TNT - bem melhor que as da SET, diga-se.
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Eu que sou fã do Indy vou ficar sem essa capa. A porcaria da SET lançou a capa com o Coringa (fala sério, o cara nem é o protagonista do filme) para São Paulo e Rio de Janeiro. Os demais estados receberam a capa do Indy! Vou ter que comprar a minha em outro estado! 11

Eles devem ter conseguido visitar o set de The Dark Knight e o de Indy não. Só isso explica esse desrespeito. Bom para os fanzóides do Nolan...

PS: Querem apostar quanto que vão malhar o Coringa de Jack Nicholson e o Batman de 89 na matéria de The Dark Knight?

• Members
A porcaria da SET lançou a capa com o Coringa (fala sério' date=' o cara nem é o protagonista do filme) para São Paulo e Rio de Janeiro. Os demais estados receberam a capa do Indy![/quote']

Meu Deus! 07

Bom para os fanzóides do Nolan...

Entre os quais, o Sadovski, editor da revista, que certamente deve ter comentado no editorial que o filme do Morcegão é o que ele mais espera em 2008. Como todo filme de HQ.

PS: Querem apostar quanto que vão malhar o Coringa de Jack Nicholson e o Batman de 89 na matéria de The Dark Knight?

Mas isso é certo como um dia segue o outro. Quando o filme estrear, então...
  • Members

Ontem vagando pelo centro da cidade e olhei para banca e vi a Set deste de mês com a capa do apararentemente enlouquecido Coringa de Heth Ledger não deu outra já comprei e li e traz um perfil do preview de 2008 de 162 filmes a serem lançandos com destaques para o Indiana Jones,Speed Racer,Jumper,Bond 22,Batman 2,10.000 A.C,Agente 86,Blindess,Australia,Wall*e etc e claro e o lançamentos do mês  O Caçador de pipas,Meu nome não e Johnny,Eu Sou A lenda e O Gangster e como o disse sabiamente na introdução da revista Roberto Sadovski a Set só aponta o dedo curioso no filmes, mas oque vai vingar sinceramente(ninguém sabe) depende exclusivamente de vocês ou eu seja o público ou seja 2008 já começou e a briga na arena pelo sucesso já teve início

OBS: Também acho muito injusto os comentários maldosos contra o Coringa de Jack Nicholson

• 2 weeks later...