Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fluminense


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como a Renata falou, tb acho super-divertido essa fase das torcidas torcendo contra...

 

Mas esse bafafa todo sobre pontos corridos x mata-mata não tem fim... quando tinha mata-mata todo mundo falava q pontos corridos era melhor q favorecia o melhor time no campeonato, agora dizem q os times entregam e querem os pontos corridos de volta... ninguém nunca estará satisfeito com o regulamento, essa q é a verdade... ainda prefiro assim do q um campeonato onde cada ano tinha uma formula de disputa diferente e ainda mudava o regulamento no meio do caminho...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu sempre preferi o mata-mata. Vocês podem até argumentar que antes já existia isso de entregar, mas pensem comigo: a única hipótese que podia ocorrer era com três/quatro times a duas rodadas do fim, pois com 8 classificados e 19 rodadas, uns 12 ficam na briga por um bom tempo. Claro que os líderes também estariam de bobeira, mas havia a vantagem de decidir em casa pro "campeão da fase de turno único", depois quem tinha vantagem era o segundo e tal.

 

 

 

Além disso, a "entrega" não determinava o CAMPEÃO: no máximo ajudava a eliminar um eventual oitavo colocado. E, como dito, estava resumida a pouquíssimas rodadas e menos times ainda. Como lembrou o Tensor, com os pontos corridos, todo ano isso acontece e deverá acontecer, virou palhaçada. A diversão do futebol tem de ser o jogo e torcer pelo seu time, há uma lógica muito torta em se divertir pela derrocada alheia com a derrota de seu time.

 

 

 

Quanto ao que o Scofa falou, a proposta da Copa do Brasil é COMPLETAMENTE DIFERENTE do Brasileiro. Não é porque já tem um torneio de PURO mata-mata em que não pode ter mata-mata no outro, pelo contrário. O Brasileiro tinha uma fase de turno único e 8 avançavam para o mata-mata. Se acham muito, poderiam ser 4, isso seria outra discussão. De todo modo, a proposta do Brasileiro é encontrar o melhor dentre os 20 daquele ano, definir os 4 piores e também dar vaga a outros 4 times para a Libertadores, enquanto que o perdedor da Copa do Brasil nada leva.

 

 

 

Outro aspecto positivo: só num mata-mata o Goiás pode chegar a uma final. Tosco? Mas o futebol fica bem mais legal assim. Ou vocês gostam da "emoção" do campeonato espanhol??? Ou mesmo da primeira fase dos estaduais??? Além disso, tem a questão da adrenalina e o acaso do futebol levado até o último segundo (ok, pode acontecer nos pontos corridos, mas, novamente, depende dos outros e não do seu time - imaginem para um profissional do futebol, depender do adversário deve ser terrível).

 

 

 

Para mim, o certo seria fazer algo assim:

 

 

 

COPA DO BRASIL - Campeão vai para a Libertadores; vice para a Sul-Americana;

 

 

 

SÉRIE B - Campeão vai para a Sul-Americana (acho mais justo do que dar para um time que lutou para não cair e no finzinho pegou a vaga. Também motiva os times da Série B a disputarem o título e não só subirem);

 

 

 

BRASILEIRÃO - 2 fases, com 4 vagas para a Libertadores e 6 para a Sul-Americana:

 

 

 

*Primeira fase - o campeão da primeira fase estaria na Libertadores, e o vice na Pré-Libertadores. Os quatro últimos seriam rebaixados. O nono e o décimo teriam vagas na Sul-Americana (mesmo que tivessem vencido a Copa do Brasil ou a Libertadores daquele ano). Assim, os times colocados na zona da marola (11o-16o não ganhariam nada, sendo que do 14o ao 16o, todos teoricamente lutariam para não cair até o fim. E do 11o ao 13 temos times lutando pelo G-10).

 

 

 

*Segunda fase - O campeão e o vice iriam para a Libertadores. Se um deles fosse campeão/vice da fase anterior, o vice da fase anterior pegaria a vaga na Libertadores e o 3o do mata-mata (haveria disputa de 3o conforme a combinação) pegaria a vaga na Pré-Libertadores. Se os dois finalistas fossem exatamente o primeiro o segundo da primeira fase, os dois estariam na Libertadores, assim como o 3o no mata-mata. O 3o na fase de grupos pegaria a Pré-Libertadores. As outras quatro equipes pegariam as vagas para a Sul-Americana (mesmo que dentre elas houvesse a campeã da Copa do Brasil e/ou da Libertadores do mesmo ano). Ocorrendo novas coincidências em virtude de possíveis já classificados com as primeiras posições, as vagas seriam passadas dessa forma (melhor abaixo no mata-mata, melhor abaixo na primeira fase).ltrhpsm2010-11-25 00:51:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SÓ PRA APROVEITAR O TÓPICO:

 

 

 

PARABÉNS AO FLUMINENSE, O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO CONVIDADO! FEITO INÉDITO! Não é qualquer um que ganha as Séries C e A em pouco mais de dez anos sem sequer passar pela B.

 

 

 

E viva a Unimed! "Você não precisa di$$o tudo pra ser feliz"ltrhpsm2010-11-25 00:52:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ser Fluminense - Fluminense Football Club


Ser Fluminense
Texto: Artur da Távola
Narração: Tony Ramos
SER FLUMINENSE (Artur da Távola)

Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo. Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

Pê2010-11-26 14:05:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num mata-mata não se vê esse tipo de coisa.

 

 

 

depende.

 

Em 92 a torcida do Vasco queria que o time entregasse para o SP. Com a vitória do SP o Flamengo não se classificaria para as finais.

 

 

 

Sempre aconteceu isso. Mas os pontos corridos fica mais evidenciado.

 

 

 

Não, com mata-mata ÀS VEZES acontecia isso.

 

 

 

Com ponto corrido acontece SEMPRE.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Num mata-mata não se vê esse tipo de coisa.

 

 

 

depende.

 

Em 92 a torcida do Vasco queria que o time entregasse para o SP. Com a vitória do SP o Flamengo não se classificaria para as finais.

 

 

 

Sempre aconteceu isso. Mas os pontos corridos fica mais evidenciado.

 

 

 

Não' date=' com mata-mata ÀS VEZES acontecia isso.

 

 

 

Com ponto corrido acontece SEMPRE.[/quote']

 

 

Exato, já virou rotina, e dos males o menor: se existir "entrega" no mata-mata não vai definir o campeão diretamente, no máximo quem vai pra fase final.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabens ao Sport pelo campeonato de 1987.

 

Engraçado é que o flamerda nunca se classificava para a Copa do Brasil antigamente e sempre entrava como convidado. Vai ver um dos titulos deles foi fruto desses convites. Qto ao flu nao foi ele que pediu pra Joao Havelange ter existido, Sao Paulo(caso sandro hiroshi) e Botafogo, que cairiam, devem ser muito mais gratos a quem criou essa competição que o fluminense.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<H3 ="smller">Ser Fluminense - Fluminense Football Club </H3>Ser FluminenseTexto: Artur da TávolaNarração: Tony RamosSER FLUMINENSE (Artur da Távola)Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo. Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo' date=' dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

 

 

Sensacional, Pê.

 

 

 

Ser torcedor do Flu é como viver num estado permanente de felicidade plena.

 

 

 

Contagem regressiva: falta só 1.Calango2010-11-30 20:05:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ser fluminense é ser eternamente lembrado pelo tri-rebaixamento e a espetacular subida para serie A sem ganhar nada 16


Não vejo nenhum problema de ser rebaixado' date=' pois isso acontece com qualquer time.01
[/quote']

 

Eu tbm não! Meu time ta na segundona e acho mais facil cair para terceira que subir de novo.

 

Mas eu vejo problema em voltar à elite sem mérito algum...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parabéns ao Flu pelo BI.

 

Na verdade estava torcendo pelo Flu nessa reta final. Uma vitória do Corinthians seria lamentável para o futebol carioca e agora a impresa paulista vai ter que aturar.

 

No mais, torci pelo Flu porque estava ficando com medo. O clube quase não tem torcida e estava há quase 30 anos sem levar um brasileiro.... logo logo poderia fechar as portas por falta de títulos... ou pior, poderia se fundir ao Botafogo... já pensaram, Botanense?06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...