Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fluminense


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nãããããooooo! 06

 

 

 

 

Pelo menos o sub-20 nos deu alegria hoje! (já que do Botafogo não se pode esperar nada 06)

 

 

Flu vira e vence Fla nos juniores

Rubro-Negro abre 2 a 0, mas rival consegue virar o placar na final do sub-20, no Maracanã

Eduardo%20PeixotoEduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro ico_email2.gifentre em contato

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

O Flamengo tinha a torcida a seu favor na preliminar. Mas paradoxalmente quando o Maracanã começou a receber os torcedores para o jogo de fundo, os meninos rubro-negros vacilaram e o Fluminense conseguiu uma empolgante virada por 3 a 2. A partida foi o primeiro jogo da decisão do Estadual de juniores. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar na preliminar e o Tricolor tem a vantagem do empate.

Em busca do inédito tetracampeonato da O Fla abriu vantagem no primeiro tempo. Renan, o camisa 10, chutou no ângulo direito. O mesmo Renan ampliou aos 42. Em vacilo da zaga flamenguista, Alan diminuiu no fim da primeira etapa após cobrança de falta lateral.

Virada tricolor

Da mesma forma, aos 4 do segundo tempo, Sandro empatou de cabeça. A torcida do Flamengo só vibrou quando Erick Flores chegou perto de um gol de placa. Ele arrancou do meio-campo, driblou três jogadores, o goleiro do Flu, mas chutou na trave.

Mas a insistência do Flamengo em cometer faltas próximas à área foi castigada. João Paulo cobrou falta com perfeição no ângulo direito e calou momentaneamente a torcida do Fla.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Flu quer dar a volta por cima em Medellín

Renato diz que time vai comer grama por gratidão ao apoio da torcida

Caio%20BarbosaCaio Barbosa Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Medellín ico_email2.gifentre em contato

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

Agênciaico_ampliar.gif

EFE

Renato Gaúcho conversa com atletas do Fluminense durante treino em Medelin

O Fluminense, que nos anos da Máquina Tricolor adotou o lema “Vencer ou Vencer” criado pelo então presidente Francisco Horta, agora adota o lema da superação para bater o Atlético Nacional, nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.

Depois de um início de ano promissor, com um trio de atacantes de causar inveja aos rivais, o Tricolor acabou perdendo Leandro Amaral para o Vasco, Dodô por dois meses, devido a uma fratura na face, e Washington por um jogo e muitos treinos, resultado de uma forte torção no tornozelo. Diante dos problemas, o time do técnico Renato Gaúcho acabou nem chegando à final do Campeonato Carioca, um de seus principais objetivos.

Agora, com Washington e Dodô praticamente recuperados, mas sem Leandro Amaral, o Fluminense quer cicatrizar a ferida da perda do Estadual dando mais um passo histórico na Libertadores: a inédita classificação para as quartas-de-final. Para isso, o time espera conseguir pelo menos um empate em Medellín, a fim de levar a decisão para o Maracanã, na próxima terça-feira.

Na teoria, o favoritismo é tricolor. Primeiro colocado na fase inicial da Libertadores, o time terá pela frente o pior segundo colocado e 16º no geral. Mas a derrota para o Botafogo, ou melhor, as derrotas para o Botafogo mostraram que favoritismo não combina muito com o Tricolor.

Caio%20Barbosaico_ampliar.gif

GLOBOESPORTE.COM

Fernando Henrique, goleiro do Fluminense, em hotel na Colômbia

- O melhor time é aquele que ganha. O Fluminense foi o melhor na primeira fase porque pontuou mais. Isso nos valeu a vantagem de jogar a segunda partida em casa, nada além. Já demos bobeira pelo caminho algumas vezes este ano. Se dermos de novo, perderemos novamente. Temos de entrar ligados, porque os times colombianos são espertos, jogam para a frente e não é à toa que sempre fazem boas campanhas na Libertadores – alerta o técnico Renato Gaúcho.

O treinador tricolor manterá a equipe que atuou na decisão da Taça Rio. Dodô ficará no banco de reservas e poderá entrar no segundo tempo, dependendo das circunstâncias da partida. O que está definido é a postura do time, que precisa ser mais aguerrido e atento do que nos últimos jogos.

- Nossa grande força para este jogo é a que veio da torcida. Mesmo aqui em Medellín, faço questão de agradecer de novo àqueles que foram ao treino de domingo apoiar o time. Fiz questão de ressaltar isso aos jogadores, porque a torcida poderia ter muito bem ido ao clube para xingar e protestar. Seria normal depois de uma derrota, mas ela fez diferente: foi e nos apoiou. Então, o mínimo que o time tem de fazer é comer grama, pois na terça-feira eles estarão com a gente no Maracanã – diz Renato.

O Fluminense, que esperava encontrar o Atlético Nacional em crise, vai ter pela frente um adversário em paz com sua fanática torcida. Tudo por causa da vitória sobre o América de Cali, seu arqui-rival, no último domingo, por 3 a 2, de virada. Por isso, a expectativa é que os 52 mil lugares do Estádio Atanásio Girardot estejam ocupados.

A equipe colombiana, que na primeira fase empatou com o São Paulo em Medellín em 1 a 1, e perdeu no Morumbi por 1 a 0, venceu o Luqueño, em Medellín, por 3 a 0, e no Paraguai por 3 a 1, mas não passou pelo Audax Italiano. No Chile, foram derrotados pr 1 a 0, e empataram no Girardot em 1 a 1.

Ficha do jogo

 

NACIONAL-COL

FLUMINENSE

 

David Ospina
Camilo Zúñiga
Humberto Mendoza
Walter Moreno
Diego Toro
Harold Martínez
José Amaya
David Córdoba
Francisco Arrúe
León Darío Muñoz
Carlos Villagra
T: Oscar Quintabani

Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Júnior César
Ygor
Arouca
Conca
Thiago Neves
Cícero
Washington
T: Renato Gaúcho

Estádio: Atanásio Girardot, em Medellín

Data: 30/04/2008
Transmissão: A TV Globo transmite o jogo para para todo o Brasil
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 22h

 

 

----

 

Acho bom comerem grama mesmo. 16
Kah2008-04-29 20:23:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

40456897.jpg

Humildade, porra!!
(2.063 membros)

 

Humildade, porra!!

Início > Comunidades > Humildade, porra!!

descrição:

Bem, não sou profeta do apocalipse nem corneteiro...mas quando 2008 começar pro Fluminense, não fiquem de Oba-Oba, dizendo que o Flu vai ganhar tudo, que vamos levar a Triplice coroa e coisa e tal...isso é feio e só serve pra se decepcionar mais...

Sempre que fazem isso...da tudo errado. Só aumenta a pressão.

Vamos encarar a realidade, vamos torcer jogo a jogo, empurrar o time ao invés de jogarmos todo o peso pra ele empurrar...se ganharmos tudo, ÓTIMO, mas que ele nos surpreenda. Não vamos ficar achando que o campeonato tem de ser ganho antes de começar...Se liguem!

 

 

 

 

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julgamento de Dodô mobiliza o Tricolor

Apesar da confiança na absolvição do atacante, clube já procura substitutos

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro (RJ)

Tamanho da letra

A-

A+

Agência/AGÊNCIA%20O%20GLOBO

Dodô conversa com Renato Gaúcho no treino do Flu

Depois de perder Leandro Amaral na Justiça, o Fluminense agora sofre com a possibilidade de perder Dodô, que será julgado na Corte Arbitral do Esporte, nos dias 19 e 20 deste mês, por conta da acusação de doping durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Apesar da preocupação de todos nas Laranjeiras, o advogado do atacante, Marcos Motta, se mostra bastante tranqüilo em relação ao caso.

- Nossa tese de defesa é vitoriosa, conseguimos absolvê-lo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Fifa e a CAS que terão de provar a culpa de Dodô. Nós, não - afirma o advogado Marcos Motta, em entrevista ao diário "Lance".

Apesar da confiança na absolvição de Dodô, o Tricolor já se prepara para suprir a falta do atacante, caso ele seja condenado.

- A chance de absolvição é real. Mas já conversamos com alguns empresários para saber se há atacantes disponíveis no mercado - afirmou o vice de futebol, Tote Menezes.

Uma das opções seria o atacante Thiago Ribeiro, de 22 anos, que começou no São Paulo e joga atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, apesar de o Fluminense não confirmar o interesse no jogador.

Dodô viaja nesta sexta-feira para a Suíça acompanhado dos advogados e retorna ao Brasil na terça-feira seguinte, véspera da partida de volta contra o São Paulo, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores, no Maracanã.

 

-----

 

Espero que dê tudo certo... Ou sério, aí fudeu tudo de uma vez mesmo. 06 

 

40 mil já foram vendidos para Flu x São Paulo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...