Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arbitragem da Rodada!


Bronson
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que fazer com a arbitragem brasileira? Profissionalizar adiantaria?

Eu tenho minhas dúvidas se essa é a solução. Acho que o principal problema dos homens do apito é que eles, muitos deles, deixaram de ser juiz imparcial e se tornam caseiros totalmente parciais, como Alicios e Tardelis (alias, depois que ele recebeu ameaças ele nunca mais apitou, né?) da vida.

O Simon até da Copa querem tirar ele após um lance que no fim ele acertou, mas ele caiu e muito de qualidade, ta errando demais. Antes eu achava ele um dos melhores, mas de 4/5 anos ele decaiu demais. O Gaciba ja foi melhor, mas entrou numa onda de ser burocrático, de marcar até sopro do vento, o que torna o jogo chato demais. O Heber teve um ano bom, e o resto burocrático. Esse novo que apareceu e deixa correr (tem um nome dioferente, nao sei escrever agora) parece ter um bom caminho pela frente. O que "paquerou" o Luxa eu acho ele bom, se nao se achar pode se dar bem. Tem mais por ai.

O que ouviamos a imprensa martelar em jogos da Libertadores/Conmenbol, de que o juiz teria que ter peito para apitar, que nesses jogos contra argentinos/uruguaios/paraguaios o estádio pressionava e o juiz afrouxava e os brasileiros poderiam ser prejudicados e blá blá blá acontece direto, direto mesmo nos nacionais daqui e a imprensa nada fala. Errar é normal, o problema é quando o erro é tendencioso. Todos os clubes vão ter erros a favor e contra. De Flamengo à Ipatinga, todos serão prejudicados e beneficiados em algum momento por um erro. Mas o número de erros a favor do time da casa é impressionante. De cada 10 erros, uns 8 deve beneficiar o mandante. Ou pior, aqueles juízes que cozinham o jogo, deixam o time da casa jogar e o vistante se espirrar é falta. Essas faltas de critério é que me tiram do sério. Se o jogador do Corinthians dá um carrinho com o pé alto, como o Chicão contra o Avaí e toma vermelho, se o avaiano fizer o mesmo lance, tb terá de receber vermelho (alías, apesar de achar que ele nao merecia vermelho nesse lance, ele ao menos teve peito de expulsar o dono da casa, tomara que seja diferente desses merdas aí que apitam de acordo com o mando), mas o que vemos são duas regras, uma pro time da casa, outra para o visitante.

Outro tipo de arbrito lixo é como o Wilson Mendonça, que quer aparecer mais que tudo. Antes era o Cerdeira, agora é ele(que alias se aposenta esse ano, eu acho)

 

Bom, acho que para melhorar, profissionalizar não conta tanto, quem apita deveria era apitar de forma imparcial, não importanto se é Flamengo x Corinthias ou se é Oeste x Mirassol, aplicar a mesma regra para ambos, e não ter medo da torcida, mudar essa mentalidade que a arbitragem em geral mergulhou. Enquanto isso nao acontecer, podem pagar salario pra eles iguais aos de astros da UCL, que nada adiantara, continuara a mesma droga!

J.McClane2008-12-01 21:12:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas sei lá, o pior dos juizes hoje em dia é justamente que eles estão como os sul-americanos principalmente nas decadas anteriores no sentido de caseiros. Nem é que eles não gostem de time A, B ou C (tá, alguns não gostam mesmo06), mas a caseirisse é demais. O Alício mesmo. Na CdB reclamei muito dele pela arbitragem caseira que ele praticou la, e depois ele veio aqui no Pacaembu e operou o Parana favorecendo a gente, ou seja, nao é que ele rouba um time especifico. O Tardelli era outro que agia assim. Tem o Bozano tb, e uma porrada de outros juizes, quase todos nesse naipe.

O contato hoje é falta, e se for pró-time da casa é mais acentuado ainda. Não precisa ser um jogo como era na Inglaterra há 20 anos, que os caras pegavam duro mesmo e nada acontecia, mas tb não precisa ser essa viadagem que é hoje. apitar pra casa e burocratizar o jogo, essa é a caracteristica dos juizes brasileiros.

 

E po, muitos reclamam da grana, mas essa semana tinha nao sei quantos la na Granja Comary. Os chefes deles devem serem bonzinhos pra dispensarem uma semana toda ssim06

 

E esse lance de tirar da Federação, mas eles teriam de ficar federado a uma pros estaduias e conflitos de interesses, nao?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas sei lá' date=' o pior dos juizes hoje em dia é justamente que eles estão como os sul-americanos principalmente nas decadas anteriores no sentido de caseiros. Nem é que eles não gostem de time A, B ou C (tá, alguns não gostam mesmo06), mas a caseirisse é demais. O Alício mesmo. Na CdB reclamei muito dele pela arbitragem caseira que ele praticou la, e depois ele veio aqui no Pacaembu e operou o Parana favorecendo a gente, ou seja, nao é que ele rouba um time especifico. O Tardelli era outro que agia assim. Tem o Bozano tb, e uma porrada de outros juizes, quase todos nesse naipe.

O contato hoje é falta, e se for pró-time da casa é mais acentuado ainda. Não precisa ser um jogo como era na Inglaterra há 20 anos, que os caras pegavam duro mesmo e nada acontecia, mas tb não precisa ser essa viadagem que é hoje. apitar pra casa e burocratizar o jogo, essa é a caracteristica dos juizes brasileiros.

 

E po, muitos reclamam da grana, mas essa semana tinha nao sei quantos la na Granja Comary. Os chefes deles devem serem bonzinhos pra dispensarem uma semana toda ssim06

 

E esse lance de tirar da Federação, mas eles teriam de ficar federado a uma pros estaduias e conflitos de interesses, nao?
[/quote']

 

Se o departamento tivesse autonomia, os cartolas não meteriam tanto o bedelho como fazem hoje. Escalar pra tais jogos ficaria a cargo de quem representasse os árbitros. Alguma coisa melhoraria, pelo menos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Queria ver que juiz daria esse "pênalti" do Rodrigo.

 

Mas o do jogo da porcada foi foda mesmo' date=' 3 pênaltis claros.
[/quote']

 

Quais?

 

No Williams, no Diego Souza e no Jackson.

 

Eu vi penalt no Diego Souza e naquele que o Marcos empurrou, sem contar o lance que o Alex Mineiro sai na cara do gol, dribla o goleiro, e sofre a falta, mas o juiz deu impedimento, que não aconteceu.

 

Mas como muitos aqui disseram que o lance em cima do washigton (SP x Flu) não foi penalt, acho que o do marcos não foi né?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...