Jump to content
Forum Cinema em Cena

Canibalismo


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na prisão' date=' canibal alemão dá entrevista e diz ser normal

Armin Meiwes, de 46 anos, foi condenado à prisão perpétua.
Ele disse que é fã da história de ‘João e Maria’.

Da 'Spiegel' ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Em sua primeira entrevista para a televisão, o canibal alemão Armin Meiwes descreve o sabor da carne humana, dá uma receita razoável para filé, explica sua fascinação com a história infantil de "João e Maria" - e insiste em dizer que é uma pessoa normal.

Foto:%20The%20Spiegelico_ampliar.gif

Spiegel

O canibal alemão Armin Meiwes (Foto: Spiegel)
Armin Meiwes, o canibal alemão servindo pena de prisão perpétua por matar e comer um homem que implorou para ser devorado, explica como a carne tinha sabor de carne de porco, e como preparou uma requintada refeição - filé com molho de pimentão verde, croquetes e couve de Bruxelas.

Na sua primeira entrevista para a televisão, que foi ao ar na segunda-feira à noite (15) pelo canal RTL, Meiwes, de 46 anos, parecia relaxado e saudável enquanto falava sobre seu desejo de décadas de consumir outro homem.

O caso veio à tona em dezembro de 2002, e os detalhes escabrosos foram manchetes em todo o mundo. Meiwes filmou a si próprio matando, tirando as vísceras e cortando em pedaços o cadáver do engenheiro de computação Bernd Brandes, de 42 anos, que ele havia conhecido através de mensagens postadas em salas de bate-papo, procurando "homem para massacre".

"Sim, gente que não consegue entrar nesta história acha monstruoso. Mas eu sou um ser humano normal em princípio", ele disse a seu entrevistador, Gunter Stampf, que escreveu o livro "Entrevista com um Canibal", baseado em 30 encontros que teve com Meiwes na prisão. As entrevistas foram aprovadas pela corte distrital de Frankfurt que o condenou.

"Eu salguei o filé de Bernd com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Comi ele com croquetes "princesa", couve de Bruxelas e molho de pimentão verde" disse Meiwes. A carne era um pouco dura, acrescentou. Ele congelou porções de Brandes, algumas em forma de carne picada, e comeu mais de 20 quilos dela nos meses subseqüentes ao assassinato, ocorrido em março de 2001.

 Fantasias de toda a vida

Durante seus dois julgamentos, em 2004 e 2006, Meiwes disse que sempre sonhou em ter um irmão mais novo - "alguém para fazer parte de mim" - e ficou fascinado pelo canibalismo como meio de satisfazer esta obsessão. Seus desejos foram alimentados pela internet, onde ele fez contatos com mais ou menos 400 homens interessados em canibalismo.

Ele encontrou o par ideal em Brandes, que tinha obsessão por ser comido. "A primeira mordida foi com certeza única, indefinível, já que eu tinha sonhado com isto durante trinta anos, com esta conexão íntima que se faria perfeita através desta carne", disse Meiwes na entrevista.

"A carne tem sabor de porco, um pouco mais amarga e mais forte. Tem um gosto muito bom", disse ele. 

Afirmou também que quando era criança gostava de ouvir sua mãe ler para ele a estória de “João e Maria”, sobre uma bruxa que aprisiona duas crianças e se prepara para comer o menino. "A parte em que João está para ser comido era interessante. Você não imagina quantos ‘Joãos’ estão circulando aí pela internet."

A polícia estima que em torno de 10 mil pessoas, na Alemanha somente, partilham o fascínio de Meiwes pelo canibalismo - seja por comer carne humana ou por ser comido.

Meiwes, cumprindo sua pena em Kassel, na região central da Alemanha, pode se candidatar à liberdade condicional depois de cumprir 15 anos obrigatórios na prisão. Um exame psiquiátrico feito antes do seu julgamento concluiu que ele não é louco, mas tem uma "alma muito perturbada".

"Eu quero ir para a terapia, sei que preciso, e espero que isto aconteça em algum momento", disse Meiwes.

[/quote']

Após ler essa notícia,e o comentário da "Mellisa".

"As pessoas se espantam com o cara que comeu carne humana de um sujeito que ´desejava´ ser comido... E quem come carne de outros animais(bois, porcos, galinhas, peixes), que não desejavam ser mortos e comidos, é normal? Por que condenar quem mata e come se a maioria das pessoas faz isso todo dia?????"

 

A final,a pessoa têm direito de pedir para ser comida?

A lei diz que deve haver respeito na crença das pessoas.

Pelo que sei,o canibalismo envolve a crença em união entre o comido e o comedor,ou seja,não deixa de ser uma crença,assim como o Cristianismo.

 

Fica a pergunta,vocês acham que o canibalismo,nesse caso,onde a pessoa pediu para ser comida,é crime?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Members

Podia ter colocado em "Vegetarianos" e "Religião" então.06

 

Brincadeira.

 

Acho que mais louco que ele só o que pediu para ser comido. Não sei como não pediu para ser comido vivo.09 Pelo menos esse cara não matou alguém para satisfazer seu desejo, esperou aparecer um voluntário, diferente de outros psicopatas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fosse o caso de sobrevivência, seria outra estória como a do caso dos sobreviventes na Cordilheira dos Andes. Tudo bem! Mas motivo religioso não! É crime.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os animais matam para sobreviver e não por crença ou fixação política ou religiosa. É um assassinato ponto. Você mata a liberdade alheia. Pergunte ao comido ou devorado "são", se ele queria ser devorado? Quem disse que no Canibalismo a vítima é aceita ser comida? Putz! Vale lembrar do Canibalismo guerreiro, os vencidos em combates pelos índios caribenhos eram digeridos por conta do seu espírito bélico. Comer carne de guerreiro na crença deles, o guerreiro devorador ficava mais forte. Pergunta ao derrotado se ele queria ser devorado?07

 

Mais a sua alta pérola é dizer, que quem come carne animal o faz sendo criminoso como o maluco ai Rafal. Eu como carne animal porque estou com fome e comeria de gente se tivesse fome e não crença ou fixação, mas em um caso de sobrevivência. Entendeu?06

 

Como estas bactérias aqui do fórum se superam?06
Plutão Orco2007-10-17 15:15:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Podia ter colocado em "Vegetarianos" e "Religião" então.06

 

Brincadeira.

 

Acho que mais louco que ele só o que pediu para ser comido. Não sei como não pediu para ser comido vivo.09 Pelo menos esse cara não matou alguém para satisfazer seu desejo' date=' esperou aparecer um voluntário, diferente de outros psicopatas.
[/quote']

 

Alguém tem duvida que em ambos os casos tanto o devorado como o devorador são malucos?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Tirar a vida de outro ser humano é crime... Agora, se já está morto, dependendo da cultura... Eu não vou... 06.gif

 

 

 

T+ e pessoal, vcs que não sabem para quem votar, não tenham pudor, indiquem certo, votem certo, alem de ser certo é nós vencendo... 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Vai ver é um díscipulo de síndrome de Haniball Lecter !

 

 eu me elmbro da tal história dos andes. Acho que els já estavam há uns 4, 5 dias sem comer. Daí um deles de repente disse: "vou comer o piloto"... (sem conotação erótica aqui, please!).

 

 Por estarem nos andes, neve e tals a carne estava conservada como num freezer. Acho que ele começou a comer as coxas do cara, deu ânsia, acho que vomitou (ou não, sei lá).

 

 Então, por mais horrorizados que os outros estivessem eles o seguiram... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão,

pelo o que foi lido na entrevista,a pessoa comida por ele pediu para ser comida.

E a pessoa não têm liberdade em escolher se quer ser comida por outra?

Quando você mata um animal  para comer você também não está tirando a liberdade dele?Não está tirando o direito dele de viver?

Sim,o Canibalismo do Guerreiros era assim.

Mas porque?Porque a crença dos canibais é que,ao comer a carne de alguém,há uma "fusão" entre você a pessoa que você comeu.

É essa a intenção dos canibais atuais....de se unirem,de forma total,um ao outro.

Alguém tem duvida que em ambos os casos tanto o devorado como o devorador são malucos?  

Eles são tão malucos quanto qualquer outra pessoa que tenha uma crença.

Tirar a vida de outro ser humano é crime

Aí é que está.

Quando a pessoa PEDIU para ser morta,deixa de ser crime?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não' date=' eca. Ia procurar um pinguim.01

 

Brincadeirinha, brincadeirinha. Mesmo porque não existem pinguins nos Andes, mas lhamas, talvez sim.0106
[/quote']

 

Mas os lhamas são tão bonitinhos e cospem nas caras das pessoas...0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Rafal. Boa tarde amigo, tudo bom? 05.gif

 

 

 

[Aí é que está.

 

Quando a pessoa PEDIU para ser morta,deixa de ser crime?]

 

 

 

Hummmmm... Boa pergunta, se a pessoa está em uma situação, psicologicamente, ruim, não acredito que o pedido seja aceito, agora, se a pessoas estiver em um estado vegetativo irreversível...

 

 

 

T+ e não tenha cerimônia, pode me chamar do que quiser... 03.gif06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Plutão' date='

...

Alguém tem duvida que em ambos os casos tanto o devorado como o devorador são malucos?  

...

Tirar a vida de outro ser humano é crime

Aí é que está.

Quando a pessoa PEDIU para ser morta' date=' deixa de ser crime?
[/quote']

 

 Eu acho que não deixa de sercriome, não.

 Eutanásia é crime.

 Nesse caso seria uma versão esdrúxula e mais elaborada de eutanásia, já que ele escolheu até como morreria... comido! Aff!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque uma pessoa que pede para morrer está,necessáriamente,numa condição "psicologicamente ruim"?

A pessoa não pode apenas querer morrer?

 

Esses canibais seguem as crenças deles,para eles,eles não vão morrer,está em união com a pessoa que vai comer eles.

 

Todos seguem crenças,os homens-bomba os kamikazes,etc....

 

Porque é crime?A pessoa não pode escolher morrer?E,nesse caso,bate de frente com uma lei,a de respeitar as crenças das pessoas.

Ou seja,uma lei bate de frente com a outra.

Uma diz que não pode fazer eutanásia,e a outra diz que devemos respeitar as crenças das pessoas.

E o Canibalismo,que é uma crença,envolve eutanásia. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque uma pessoa que pede para morrer está' date='necessáriamente,numa condição "psicologicamente ruim"?

A pessoa não pode apenas querer morrer?

 

Esses canibais seguem as crenças deles,para eles,eles não vão morrer,está em união com a pessoa que vai comer eles.

 

Todos seguem crenças,os homens-bomba os kamikazes,etc....

 

Porque é crime?A pessoa não pode escolher morrer?E,nesse caso,bate de frente com uma lei,a de respeitar as crenças das pessoas.

Ou seja,uma lei bate de frente com a outra.

Uma diz que não pode fazer eutanásia,e a outra diz que devemos respeitar as crenças das pessoas.

E o Canibalismo,que é uma crença,envolve eutanásia. 
[/quote']

 

Vai nesta fanático. Se explode como um homem bomba antes de continuar com seu argumento inócuo baseado na crença cega. Então os nazistas são imunes de crimes uma vez que faziam suas besteiras na crença cega de algo acima dos outros. 14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...

 

Porque é crime?A pessoa não pode escolher morrer?E' date='nesse caso,bate de frente com uma lei,a de respeitar as crenças das pessoas.

Ou seja,uma lei bate de frente com a outra.

Uma diz que não pode fazer eutanásia,e a outra diz que devemos respeitar as crenças das pessoas.

E o Canibalismo,que é uma crença,envolve eutanásia. 

[/quote']

 Sei lá, deve ser pq a a lei de se respeitar crença é vista mais como uma lei moral e a eutanásia, civil.

 

 Mais de 10 mil pessoas são potenciais canibais e comíveis... afff! 

 

 

 
Maria shy2007-10-17 17:31:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal,

 

 

 

Eu entendi vc me perguntando, ligando ao fato de ser crime ou não, se ele quiser se matar, por mim pode se matar...

 

 

 

Alem do mais, se a pessoa quer se matar, não precisa fazer a outra cometer um crime...

 

 

 

T+ e vote certo, votem em nós...

 

03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí é outra situação Shy... ou come ou morre... eu comeria... poderia ter repulsa no inicio' date=' mas comeria...[/quote']

 

 Sabe o que?

 Isso pode mexer com a cabeça da pessoa e qd ela estiver na civilização e for comer um churrasco, achar que carne de piloto é melhor... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se canibalismo é crime? É claro que é crime! Se é uma doença psicológica, aí vai de caso para caso. Os índios americanos comiam homens (no sentido denotativo) para absorder deles a força. Portanto não eram doentes. Já há outros casos de pessoas que comem outras por sofrerem de doenças psicológicas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas aí é outra situação Shy... ou come ou morre... eu comeria... poderia ter repulsa no inicio' date=' mas comeria...[/quote']

 

 Sabe o que?

 Isso pode mexer com a cabeça da pessoa e qd ela estiver na civilização e for comer um churrasco, achar que carne de piloto é melhor... afff!

 

carne de mulher e bem melhor...se fosse o caso, ja mandava ver direto o lombo e a maminha..06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...