Jump to content
Forum Cinema em Cena

Canibalismo


Rafal
 Share

Recommended Posts

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Members

OK fram.

 

É um ato violento?Sim,é.

Mas a questão que envolve tudo isso é que isso faz parte da crença da pessoa.

 

Nisso fica envolvido o direito da pessoa de ter liberdade para com a vida dela,e o direito da pessoa de ter a crença respeitada pelas demais pessoas.

 

Uma coisa vira crime quando afeta a liberdade e os direitos de terceiros.

O Canibalismo,como foi feito por esse cara,não afetou a liberdade e nem nenhum direito de nenhuma outra pessoa,logo,não pode ser considerado crime.

Mas o Canibalismo envolve um crime,matar uma pessoa.

Aí entra outra questão:A pessoa não têm direito de escolher morrer?

A pessoa não pediu para nascer,mas também não pode escolher morrer?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, você está querendo ser comido? (não no sentido sexual), porque até agora você só defendeu o canibalismo. Entretanto isso está longe de demonstrar respeito por alguma crença religiosa, já que você mesmo afirmou que canibalismo poderia ser um costume, portanto uma prática social e generalizada (cultural também?).

 

Se você não quiser ser comida' date='ele não fará nada.Aparentemente,eles só comem quem quer ser comido.

[/quote']

 

Aparentemente?06 Você dormiria no mesmo quarto com alguém assumidamente canibal?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' você está querendo ser comido? (não no sentido sexual), porque até agora você só defendeu o canibalismo. Entretanto isso está longe de demonstrar respeito por alguma crença religiosa, já que você mesmo afirmou que canibalismo poderia ser um costume, portanto uma prática social e generalizada (cultural também?).

[/quote']

Não,não quero ser comido.Apenas estou levantando a questão do direito de uma pessoa de querer ser comida e da outra de comer.

 

Crenças religiosas são a base para diversos costumes.

O Natal é um costume,a Páscoa,etc...

O Canibal cre que,ao comer a pessoa,ele e a pessoa que ele comeu se fundirão,se tornaram uma única pessoa,que as qualiades e os defeitos de ambos se somarão.

Isso não é uma crença?

 

Aparentemente?06 Você dormiria no mesmo quarto com alguém assumidamente canibal?

Esse aparentemente ficou engraçado mesmo.06

É porque eu não poderia generalizar,falando que todos os canibais só comem pessoas que querem ser comidas e não saem comendo gente por aí,mas ficou engraçado.

Se um dormiria no mesmo quarto?Não,não dormiria.

Mas não seria por medo ,e sim,por abominar o que ele faz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OK fram.

 

É um ato violento?Sim' date='é.

Mas a questão que envolve tudo isso é que isso faz parte da crença da pessoa.

 

Nisso fica envolvido o direito da pessoa de ter liberdade para com a vida dela,e o direito da pessoa de ter a crença respeitada pelas demais pessoas.

 

Uma coisa vira crime quando afeta a liberdade e os direitos de terceiros.

O Canibalismo,como foi feito por esse cara,não afetou a liberdade e nem nenhum direito de nenhuma outra pessoa,logo,não pode ser considerado crime.

Mas o Canibalismo envolve um crime,matar uma pessoa.

Aí entra outra questão:A pessoa não têm direito de escolher morrer?

A pessoa não pediu para nascer,mas também não pode escolher morrer?
[/quote']

 

  Uai, mas se uma pessoa estiver doente, desequilibrada ela não está na sua razão, daí ela não pode responder legalmente por ela.

 

 Daí esse direito que ela teria de praticar sua crença ficaria meio duvidoso.

 

 By the way, o cara da reportagem disse que quer ser tratado.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OK fram.

 

É um ato violento?Sim' date='é.

Mas a questão que envolve tudo isso é que isso faz parte da crença da pessoa.

 

Nisso fica envolvido o direito da pessoa de ter liberdade para com a vida dela,e o direito da pessoa de ter a crença respeitada pelas demais pessoas.

 

Uma coisa vira crime quando afeta a liberdade e os direitos de terceiros.

O Canibalismo,como foi feito por esse cara,não afetou a liberdade e nem nenhum direito de nenhuma outra pessoa,logo,não pode ser considerado crime.

Mas o Canibalismo envolve um crime,matar uma pessoa.

Aí entra outra questão:A pessoa não têm direito de escolher morrer?

A pessoa não pediu para nascer,mas também não pode escolher morrer?
[/quote']

 

  Uai, mas se uma pessoa estiver doente, desequilibrada ela não está na sua razão, daí ela não pode responder legalmente por ela.

 

 Daí esse direito que ela teria de praticar sua crença ficaria meio duvidoso.

 

 By the way, o cara da reportagem disse que quer ser tratado.

 

 

pois é Shy, por isso questionei se isso n é tratado como doença!12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OK fram.

 

É um ato violento?Sim' date='é.

Mas a questão que envolve tudo isso é que isso faz parte da crença da pessoa.

 

Nisso fica envolvido o direito da pessoa de ter liberdade para com a vida dela,e o direito da pessoa de ter a crença respeitada pelas demais pessoas.

 

Uma coisa vira crime quando afeta a liberdade e os direitos de terceiros.

O Canibalismo,como foi feito por esse cara,não afetou a liberdade e nem nenhum direito de nenhuma outra pessoa,logo,não pode ser considerado crime.

Mas o Canibalismo envolve um crime,matar uma pessoa.

Aí entra outra questão:A pessoa não têm direito de escolher morrer?

A pessoa não pediu para nascer,mas também não pode escolher morrer?
[/quote']

 

  Uai, mas se uma pessoa estiver doente, desequilibrada ela não está na sua razão, daí ela não pode responder legalmente por ela.

 

 Daí esse direito que ela teria de praticar sua crença ficaria meio duvidoso.

 

 By the way, o cara da reportagem disse que quer ser tratado.

 

 

pois é Shy, por isso questionei se isso n é tratado como doença!12

 

se fosse, o Stallone seria a cura..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crenças religiosas são a base para diversos costumes.
O Natal é um costume' date='a Páscoa,etc...
O Canibal cre que,ao comer a pessoa,ele e a pessoa que ele comeu se fundirão,se tornaram uma única pessoa,que as qualiades e os defeitos de ambos se somarão.
Isso não é uma crença?

[/quote']

 

Rafal, conforme você mesmo falou, o canibalismo encontra fundamento religioso, onde o canibal acredita receber atributos de seu alimento humano. Pois bem, desconheço essa crença mas acredito que não existam regras para definir essa prática ou condenar o que seria certo ou errado ao realizar o tal ato.

 

Sendo assim, o que impediria um canibal sair por ai matando inocentes para conseguir atributos extras? Seria tentador para um canibal, alimentar-se de estudiosos e intelectuais não acha?

 

Um assassino que mata com uma arma não é pior que um canibal, que além de matar, desrespeita o corpo da vítima.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas dizem que nos rituais canibais não se come uma pessoa inteira, com acompanhamentos refinados.

 

 Come-se apenas um pedacinho pq se acredita incorporar as qualidades do comido, como coragem e tals.

 

 Esse canibal aí comeu o cara durante dias,chegou a temperar o cara e compará-lo a carne de porco... aff!

 

 Acho que não tem muito a ver com religião e sim com alguma tara não catalogada ainda, sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' conforme você mesmo falou, o canibalismo encontra fundamento religioso, onde o canibal acredita receber atributos de seu alimento humano. Pois bem, desconheço essa crença mas acredito que não existam regras para definir essa prática ou condenar o que seria certo ou errado ao realizar o tal ato.

 

Sendo assim, o que impediria um canibal sair por ai matando inocentes para conseguir atributos extras? Seria tentador para um canibal, alimentar-se de estudiosos e intelectuais não acha?

 

Um assassino que mata com uma arma não é pior que um canibal, que além de matar, desrespeita o corpo da vítima.

[/quote']

Concordo.

É por isso que estou me focando apenas nesse caso.

Onde a pessoa que ele comeu queria ser comida.

Se ele comer alguém que não queria ser comido é crime.Se ele comeu alguém que QUERIA ser comido,já é outra questão que requer um debate desprovido de conceitos pré-estabelecidos sobre o que é certo o que é errado.

Acho que não tem muito a ver com religião e sim com alguma tara não catalogada ainda' date=' sei lá...

[/quote']

Se existe alguma crença no ato (no caso,agregar os valores do comido) já pode ser considerado uma crença,religião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  O lance da crença, nesse caso, foi unilateral.  

  A crença era só  do comido, visto que o outro admitiu que queria ser tratado, ele não alegou que fez por motivos religiosos.

  Logo é crime.
[/quote']

Shy.

Ele falou que é uma pessoa normal e depois falou que quer ser tratado.

Ele entrou em contradição?

Não!Ele quer é ficar numa clínica ,que é bem melhor do que ficar numa cadeia.

Outra,quem faz um crime por ser "maluco",não é considerado criminoso,o tratamento é diferente.03

 

Edit:

Veja essa parte da matéria:

"Durante seus dois julgamentos, em 2004 e 2006, Meiwes disse que sempre sonhou em ter um irmão mais novo - "alguém para fazer parte de mim" - e ficou fascinado pelo canibalismo como meio de satisfazer esta obsessão. Seus desejos foram alimentados pela internet, onde ele fez contatos com mais ou menos 400 homens interessados em canibalismo. "

 

Essa parte mostra que ele acredita que se "fundirá" ao comido.
Rafal2007-10-19 10:44:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, canibalismo é crime! 03

 

 

4. OCULTAÇÃO OU DESTRUIÇÃO DE CADÁVER(Art.211)


Tipo penal: “Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele. Pena – reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa”.


As elementares do crime são:


Destruir: significa fazer com que não exista mais, tornar insubsistente;


Subtrair: furtar, tirar da situação de proteção ou guarda;


Ocultar: fazer desaparecer, esconder;


Cadáver ou parte dele: corpo que ainda aparenta fisionomia humana.


O elemento subjetivo do injusto será o dolo genérico, independentemente do motivo do crime (apagar vestígio do crime, vingança contra parentes, necrofilia). Não haverá o crime em questão se o fim a que se destina partes do cadáver for o de transplante, regulamentado pela Lei n. 9.434, de 4 de fevereiro de 1997. Também não haverá o crime se a pessoa for enterrada viva. Nesse último caso haverá homicídio qualificado por asfixia, na modalidade soterramento.


O sujeito ativo poderá ser qualquer pessoa, sendo, portanto, crime comum. Admite co-autoria e participação.


O sujeito passivo será a coletividade. O bem jurídico tutelado será o sentimento de respeito aos mortos.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porque é crime?A pessoa não pode escolher morrer?

 

Não, não pode. Quer dizer, poder escolher ela pode, mas não pode esperar que o estado concorde com isso. O Estado tem o dever de zelar pela vida de seus cidadãos. E se você diz que há um conflito entre a vida e a crença, eu lhe respondo. Pelo princípio da razoabilidade, o estado irá escolher a vida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porque é crime?A pessoa não pode escolher morrer?

Se ela quer morrer deve cometer suícidio, será escolha própria. Agora pedira para ser morta não é suícidio.

 

Não levando em conta a eutanásia em que a pessoa não tem como cometer suícidio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' canibalismo é crime! 03

[/quote']

Minha filha,você leu o tópico?

Eu sei que é crime,quero saber se você concorda e porque.

Não' date=' não pode. Quer dizer, poder escolher ela pode, mas não pode esperar que o estado concorde com isso. O Estado tem o dever de zelar pela vida de seus cidadãos. E se você diz que há um conflito entre a vida e a crença, eu lhe respondo. Pelo princípio da razoabilidade, o estado irá escolher a vida.

[/quote']

Ele também não têm o dever de zelar pelo bem-estar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ela quer morrer deve cometer suícidio' date=' será escolha própria. Agora pedira para ser morta não é suícidio.

 

Não levando em conta a eutanásia em que a pessoa não tem como cometer suícidio.

[/quote']

Exato.

Mas,e quando esse desejo é baseado numa crença?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas' date='e quando esse desejo é baseado numa crença?[/quote']

 

O problema Rafal é que nesse caso do canibal que você postou não foi baseado em crença.

No caso dos índios que fazem isso (que eu acho que não fazem mais), para eles não é crime, obviamente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele também não têm o dever de zelar pelo bem-estar?

 

O bem estar do louco que quer ser comido? O estado não pode ser conivente com a loucura dos outras. Rafal, entenda, para o Estado, a vida está acima. Não reclame comigo e nem me questione. Questione o STF.

 

Pra mim, se o sujeito quer ser comido depois de morto, eu ão estou nem aí. Na minha crença pessoal, morreu, o corpo não tem mais valor nenhum. E entendo que deixá-lo apodrecendo dentro de um caixão é um enorme desperdício. Que sejam cremados, ou usados como adubo, ou para aulas em faculdade etc etc..
Renato2007-10-19 11:14:00
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...