Jump to content
Forum Cinema em Cena

CPMF


EdTheTrooper
 Share

Você é a favor da CPMF?  

16 members have voted

  1. 1. Você é a favor da CPMF?

    • Sim
      5
    • Não
      14


Recommended Posts

  • Members
Claro que sou a favor.

É um imposto que não onera quem é da classe média. Onera grandes transações bancárias (coisa de rico) e gera grana pro governo.

 

Impressão sua achar que não onera as camadas inferiores da população . Por ser um imposto em cascata ele incide sobre cada etapa do processo produtivo . Imagine , por exemplo , um determinado produto que tenha 10 etapas produtivas , logo o percentual final de incidência será   3,86% , para 20 etapas 7,80% .

E para que "gerar grana " para o Governo se esses recursos não retornam em benefícios para a população ?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 123
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Claro que sou a favor.

 

 

 

É um imposto que não onera quem é da classe média. Onera grandes transações bancárias (coisa de rico) e gera grana pro governo.

 

Ledo engano! Além de acarretar aumento de custos nos produtos finais(TODOS os produtos, que TODAS as classes consomem), o valor parece uma bobagem pq é de pouquinho em pouquinho, mas vai ver no final do ano quanto vc gastou em CPMF...

 

Aliás, é justamento o contrário do q vc acha; os únicos q tiveram qqr favorecimento com a CPMF foram justamente os ricos. O governo criou a conta investimento q isenta de CPMF pra vc trocar de aplicação. Vc acha q isso foi inventado pensando em caras como eu , q passaram a economizar 7 reais qdo transferem a aplicação de R$2000,00 ou pra especuladores q transferem aplicações de milhões de reais e chegam a economizar mais de dez mil reais de cpmf numa tacada??

 

Pior de tudo é q não há retorno do dinheiro, a saúde continua à míngua, o governo é um saco sem fundo, só gasta, gasta, gasta... Quanto + arrecada + gasta...

 

E finalmente, Lula é um cretino incoerente. Quando era oposição gritava ferozmente contra a CPMF, agora vem na TV dizer que quem é contra a CPMF é sonegador. Pois então ele era sonegador até ante-ontem!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que sou a favor.

 

 

 

É um imposto que não onera quem é da classe média. Onera grandes transações bancárias (coisa de rico) e gera grana pro governo.

 

Ledo engano! Além de acarretar aumento de custos nos produtos finais(TODOS os produtos' date=' que TODAS as classes consomem), o valor parece uma bobagem pq é de pouquinho em pouquinho, mas vai ver no final do ano quanto vc gastou em CPMF...

 

Aliás, é justamento o contrário do q vc acha; os únicos q tiveram qqr favorecimento com a CPMF foram justamente os ricos. O governo criou a conta investimento q isenta de CPMF pra vc trocar de aplicação. Vc acha q isso foi inventado pensando em caras como eu , q passaram a economizar 7 reais qdo transferem a aplicação de R$2000,00 ou pra especuladores q transferem aplicações de milhões de reais e chegam a economizar mais de dez mil reais de cpmf numa tacada??

 

Pior de tudo é q não há retorno do dinheiro, a saúde continua à míngua, o governo é um saco sem fundo, só gasta, gasta, gasta... Quanto + arrecada + gasta...

 

E finalmente, Lula é um cretino incoerente. Quando era oposição gritava ferozmente contra a CPMF, agora vem na TV dizer que quem é contra a CPMF é sonegador. Pois então ele era sonegador até ante-ontem!!

 

[/quote']

 

exato, o tal imposto do bem td mundo sabe q nao será revertido em saude e o q valha, a cpmf fode com quem ganha menos, o q é fato, ate pq rico ( deveria pagar mais) movimenta suas contas no mercado finaceiro, q é isento do referido imposto...coisa q pobre nao faz..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem pode garantir pra onde vai esse dinheiro ? Pra mim é um roubo dissimulado , pq se todo esse dinheirão arrecadado fosse proporcional á tão prometida melhora pública , isso seria visivel a olhos, mas não é... A situação das escolas continuam uma vergonha , educacao idem , hospitais idem ... sem falar q é frustrante pra um trabalhador ver o dinheiro sendo engolido pelo governo ... é um passo pra frente e dois pra trás! E não acho q é só pobre q se ferra não , mas qualquer ser-humano comum de classe media.. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus!!!

 

Eu não acredito!!!

 

Tem gente aqui defendendo cobrança de imposto e, ainda por cima, imposto brasileiro que qualquer criança sabe que não volta para o povo em forma de serviços bem prestados.

 

Eu não sou a favor da manutenção da CPMF pelos motivos abaixo:

 

1 - O próprio nome já diz: é uma contribuição provisória, logo o (des)governo já deveria trabalhar com um cenário futuro onde essa contribuição não existiria;

 

2 - Quando a contribuição foi implementada, dizia-se que metade de sua arrecadação iria para o setor da saúde. Se isso fosse verdade, em mais de 10 anos de contribuição e com a arrecadação em 40 bilhões, hoje o serviço público de saúde deveria ser de nível sueco e a classe média não precisaria estar pagando por um plano de saúde;

 

3 - Pago plano de saúde pois o serviço público de saúde não funciona e não desejo morrer no chão de um hospital público, logo não é do meu interesse "contribuir" para essa tal de CPMF;

 

4 - A CPMF é uma contribuição em cascata que onera toda a cadeia produtiva brasileira. Quando o consumidor compra um determinado produto pode ter certeza que no seu preço final estão embutidas as dezenas de cobranças de CPMF que foram impostas ao produto até ele chegar à prateleira da loja;

 

5 - Eu detesto imposto, principalmente imposto brasileiro porque, como até uma criança sabe, 90% da arrecadação dos impostos brasileiros fica em Brasília, no bolso dos políticos. Não quero sustentar vagabundo.

 

E se tem alguém ainda capaz de defender essa nojeira chamada CPMF, fica a pergunta:

 

Quando você precisa de algum serviço de saúde (uma cirurgia, cura para alguma doença, alívio para uma dor eventual), você recorre ao hospital público ou ao médico/hospital conveniado ao seu plano de saúde? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso mostra seu carater' date=' o imposto não é ruim, ele é imposto a você por voc usar dos benefícios públicos. Não é imposto por ser imposto. Se o sistema é corrupto você não tem que ser, muito pelo contrário, seja correto e lute pelo que lhe é de direito!
[/quote']

 

O problema que o imposto é mal utilizado, não reclamaria de pagar alto IR, IPVA entre outros, se eu tivesse um retorno justo... mas do jeito que funciona, é revoltante, ainda por cima o altissimo INSS que pagamos, ou melhor, jogamos fora...12 Pagamos ainda mais além dos impostos. Exemplo: Pago imposto para o governo me oferecer segurança, porém tenho que pagar seguro para o automovel e residência, pagar convênio médico quando o governo deveria me oferecer uma estrutura de saúde decente...04
Thiago Araujo2007-12-13 02:10:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senado derruba a prorrogação da CPMF até 2011

 

>

O Senado rejeitou, em primeiro turno, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prorrogaria a CPMF até 2011. A votação, realizada no início da madrugada desta quinta-feira (13), terminou com 45 votos a favor e 34 contra. Para aprovar, o governo precisava de 49 votos favoráveis dos 79 senadores.
A CPMF foi derrubada depois de uma sessão longa, em que vários senadores discursaram pró e contra a contribuição. Durante todo o tempo, o governo tentou, nos bastidores, reverter votos a favor de sua proposta, que ele considerava essencial para o equilíbrio das contas públicas.
Em uma última cartada, o líder do governo na casa, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou carta dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Institucionais, José Múcio, aceitando ou renovar a CPMF por apenas um ano, enquanto se tentaria fazer uma reforma tributária, ou renová-la por quatro anos, destinando 100% dos recursos à saúde. Para que essas propostas pudessem ser estudadas e discutidas, ele pediu que se encerrasse a sessão desta quarta e se deixasse para quinta a votação.
O líder do Democratas, José Agripino (RN), falou em seguida e ponderou que as propostas deveriam ter sido feitas quando a proposição de emenda à Constituição (PEC) ainda tramitava na Câmara e disse que queria votar já a prorrogação da CPMF. O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), disse que aceitaria abrir negociações com o governo, depois que fosse proclamado o resultado da votação.
Quando já passava da 0h desta quinta, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu que a sessão fosse interrompida. Ele foi criticado por Virgilio, e seguiu-se um debate sobre a interrupção, que acabou não vingando.

DRU aprovada

Logo na seqüência da votação da CPMF, o governo conseguiu prorrogar a desvinculação de 20% das receitas do orçamento que têm destinação fixada pela Constituição e são oriundas de impostos, contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico.
A Desvinculação de Receitas da União (DRU) faz parte da emenda de prorrogação da CPMF, mas acabou sendo desmembrada. A aprovação foi alcançada com folga, por 60 votos a favor e 18 contra, o que demonstra a aprovação de senadores da oposição. Agora, a DRU terá de ser votada em segundo turno.

Adiamentos

O governo havia adiado a votação sobre a prorrogação do tributo por diversas vezes esperando convencer senadores da oposição a votar a favor da emenda. Após o adiamento de terça, o presidente Lula determinou que a votação ocorresse na quarta, "para ganhar ou perder".
O esforço do governo se deveu ao fato de que, se a PEC não fosse votada neste ano, a administração federal perderia pelo menos três meses de arrecadação. O tributo gera cerca de R$ 40 bilhões anuais.A votação foi a primeira presidida pelo novo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), eleito no início da tarde para terminar o mandato de Renan Calheiros (PMDB-AL), que, sob suspeitas de corrupção, havia renunciado ao cargo no último dia 4.

 

Fonte: UOL
Thiago Araujo2007-12-13 02:17:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem CPMF, governo eleva tributos e reduz superávit

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

estrelinha.gifOrçamento da União para 2008 terá de ser redesenhado

estrelinha.gifLula exige que sejam preservados PAC e Bolsa Família

 

DinheiroReais.jpgO governo planeja para o início de 2008 o anúncio da elevação de alíquota de uma série de impostos e contribuições. O pacote deve incluir o aumento de pelo menos quatro impostos que independem de autorização do Congresso Nacional.

 

Serão reajustadas as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), dos tributos que incidem sobre as operações de comércio (Importação e Exportação), do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).

 

O ministério da Fazenda da Fazenda não planeja fazer cortes de gastos. Prevê, no máximo, o remanejamento de rubricas orçamentárias. Decidiu-se dar preferência à redução da meta de superávit fiscal, hoje fixada em 3,8% do PIB ao ano.

 

A nova meta de superávit depende do montante a ser auferido com a elevação dos tributos. Estimativas preliminares realizadas pela equipe da fazenda indicam que pode situar-se entre 3,3% e 3,5% do PIB. Mercê de toda a reavaliação que terá de ser feita, o governo vai entrar o ano sem aprovar o Orçamento da União para o exercício de 2008.

 

Na expressão de um auxiliar do ministro Guido Mantega (Fazenda), a decisão do Senado vai forçar o governo a "fechar para balanço" neste final de ano. Os técnicos da área econômica vão virar o Ano Novo reestimando as receitas e as despesas que o governo previra realizar no próximo ano.

 

Por determinação de Lula, serão preservados os projetos considerados prioritários do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o programa Bolsa Família. Na área da saúde, será cancelado o repasse de R$ 24 bilhões que seria feito até o ano de 2010. Essa despesa, decorrente da regulamentação da chamada emenda 29, estava diretamente vinculada à CPMF. Com a extinção do tributo, deixa de existir. 

 

Noves fora os repasses para Estados e municípios, o orçamento enviado pelo ministério do Planejamento ao Congresso prevê, para 2008, despesas de R$ 535,3 bilhões. Enterrada a CPMF, o montante cai para R$ 497,3 bilhões. Daí a intenção de buscar a diferença pela via do aumento de tributos.

 

O IOF e a CSLL podem ser elevados por meio de decretos presidenciais. Os tributos que incidem sobre as operações de comércio exterior dependem de atos normativos da Camex, integrada por representantes de vários ministérios.

 

Quanto ao IPI, as alíquotas, que variam de produto para produto, estão fixadas em lei. Mas há vários produtos taxados em patamares inferiores à alíquota máxima fixada na legislação. O governo pode elevar a taxação até o teto. Se achar que o aumento precisa ser maior, terá de modificar a lei. Algo que pode ser feito por meio de uma medida provisória. Neste caso, terá de ser respeitada a chamada noventena. Significa dizer que as novas alíquotas só podem ser cobradas três meses depois de baixadas.

 

Embora o governo insistisse em dizer que não dispunha de um "plano B", o aumento de tributos e a redução do superávit primário já estavam sob análise no ministério da Fazenda. Um dos técnicos envolvidos na operação disse ao blog que hjá no ministério um grupo trabalhando em regime de "assembléia permanente." Sacramentada a decisão do Senado, os estudos serão agora convertidos em atos administrativos.

 

Fonte: blog do Josias
Link to comment
Share on other sites

a partir de quando a CPMF deixará de ser cobrada efetivamente de nossos extratos bancários?

 

À partir de 01 de Janeiro já não haverá mais cobrança. Essa, teoricamente, seria a chance do governo sair da mesmice, atitudes do tipo, cai um imposto cria-se outro é tão arcaico que tem o efeito contrário do pretendido, atrasa o país e enfurece a população. Podemos ter uma vida melhor sem essa carga tributária medonha a que somos sujeitos...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há. Eu achei muito ruim a CPMF ter se extinguido. Primeiro, a direita estava tentando acabar, então só isso já faz a gente desconfiar. Segundo, é um imposto que acaba não fazendo tanta diferença pro trabalhador. Tipo, eu já trabalhei, já paguei essa parada, então to dando a minha opinião. Terceiro, é um imposto que todas as pessoas, todas mesmo, são obrigadas a pagar, políticos inclusive. Quarto, é bom pro governo (não governantes rs), a parada ia direto pra saúde caso fosse aprovada e tal. E quinto, é um imposto que com o cruzamento correto de dados daria pra se descobrir facilmente quem sonega imposto. Opa! Entendi porque os caras quiseram acabar com ele. E nós achando que era porque eles tavam sendo bonzinhos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Há. Eu achei muito ruim a CPMF ter se extinguido. Primeiro' date=' a direita estava tentando acabar, então só isso já faz a gente desconfiar. Segundo, é um imposto que acaba não fazendo tanta diferença pro trabalhador. Tipo, eu já trabalhei, já paguei essa parada, então to dando a minha opinião. Terceiro, é um imposto que todas as pessoas, todas mesmo, são obrigadas a pagar, políticos inclusive. Quarto, é bom pro governo (não governantes rs), a parada ia direto pra saúde caso fosse aprovada e tal. E quinto, é um imposto que com o cruzamento correto de dados daria pra se descobrir facilmente quem sonega imposto. Opa! Entendi porque os caras quiseram acabar com ele. E nós achando que era porque eles tavam sendo bonzinhos.
[/quote']

 

Tudo isso que você falou seria bonitinho se víssemos onde a CPMF era utilizada, aliás a gente até via, só que fazia de conta que não via. 19 Filho 40 bilhões e o país com a saúde igual a um matadouro do nordeste? Nem vem... quanto o Lula te pagou? 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Huahahuahaua, eu nem sou muito defensor do Lula. Pra falar a verdade, nem votaria nele na reeleição, porque o Lula é traidor. Agora, eu realmente não sei se 40 bilhões não são investidos em saúde ou não. O que eu sei é que em um pais grande, precário e pobre como o Brasil, 40 bilhões talvez não sejam suficientes pra sei lá, transformar nossos hospitais nos do Japão.

 

E eu nem dei mta importância no meu post pra onde o dinheiro era aplicado e talz.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Há. Eu achei muito ruim a CPMF ter se extinguido. Primeiro' date=' a direita estava tentando acabar, então só isso já faz a gente desconfiar. Segundo, é um imposto que acaba não fazendo tanta diferença pro trabalhador. Tipo, eu já trabalhei, já paguei essa parada, então to dando a minha opinião. Terceiro, é um imposto que todas as pessoas, todas mesmo, são obrigadas a pagar, políticos inclusive. Quarto, é bom pro governo (não governantes rs), a parada ia direto pra saúde caso fosse aprovada e tal. E quinto, é um imposto que com o cruzamento correto de dados daria pra se descobrir facilmente quem sonega imposto. Opa! Entendi porque os caras quiseram acabar com ele. E nós achando que era porque eles tavam sendo bonzinhos.
[/quote']

 

Ei , isso deve ser bem legal no seu país .

Infelizmente , no país onde eu vivo ( O BRASIL ) ,  não era assim . Por isso foi bom ele ter sido extinto .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um problema congênito do fórum... 06

 

===================================

 

E a alegria durou pouco:

 

 

13/12/2007 - 20h49

Após fim da CPMF, governo e oposição admitem criação de novo tributo

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://bn.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.brasil&size=180x150&page=7&expble=0&conn=1&tile=78855502371458?" =text/>

Após a derrota na aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), oposição e governistas admitem a criação de um tributo para substituir o "imposto do cheque". A idéia deve ser debatida durante a discussão da reforma tributária, segundo integrantes do PSDB e do PT.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Netto (AM), sugere que a CPMF seja recriada com um novo formato. Já a líder do PT na Casa, Ideli Salvatti (SC), reconheceu que a medida pode ser analisada na discussão da reforma tributária.

"Eu não defendo que volte nada com caráter provisório, mas que seja CPMF ou que o for, e dentro da reforma tributária, que é emergencial", afirmou a petista.

Virgílio sugeriu que a CPMF seja recriada, mas para ser cobrada por um período menor --a ser definido--, cortando gastos públicos, desoneração da folha de pagamento e com garantias de mais recursos para saúde.

Negociações

"Sentamos à mesa para negociar na hora que queiram negociar conosco. Mas nos respeitando e o presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva]", afirmou Virgílio, em discurso no plenário.

Porém, o tucano exigiu que o governo mude o tratamento com a oposição para poder assegurar a evolução das negociações. "Não sento com quem me insulta. Nós não somos serviçais nem vassalos e servos de gleba, afirmou ele.

Sem entrar na polêmica do embate do governo com a oposição, Ideli sugeriu que as negociações ocorram durante as discussões do Orçamento da União de 2008. Mas alertou sobre os riscos sobre os prazos em ano eleitoral.

"Tem que reorganizar o orçamento e o prazo para fazer essa renegociação é muito apertado. Nós temos o risco de perder o primeiro semestre para tentar aprovar o orçamento, e o segundo, sem executá-lo", disse ela.

Aécio

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), também defendeu hoje a recriação da CPMF para financiar a saúde a partir de 2008. Para recriar o tributo, o governo terá de cumprir a chamada noventena --carência de 90 dias para novos tributos.

"O que eu posso dizer é que espero que possa haver agora a serenidade e tranqüilidade para que um entendimento entre o governo federal e o Senado da República possibilite a garantia do financiamento da saúde e o seu alargamento a partir do próximo ano, mesmo com uma noventena, um interregno, na cobrança", disse Aécio.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota hoje na qual ressalta que governo e oposição devem deixar de lado as "picuinhas" e se concentrarem no que é necessário para o país: a reforma tributária.

O ex-presidente sugeriu uma "equação" entre a redução da carga tributária para aumentar a capacidade de crescimento do país e a manutenção de recursos para áreas sociais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prum governo incompetente e corrupto como esse, era obvio q a unica solucao cabivel no caso da nao aprovacao desse imposto seria qual? inventar outro imposto, oras!0411 Sendo q a solucao obvia seria roubar menos, rever cotas orcamentarias e de investimentos, e reduzir os gastos do governo... claro q quem ta no poder nao vai abrir mao de seus privilegios e mamatas, ou seja, q se dane o povo!11 A gente (classe media) ate q nao sente muito essa tributacao (indireta e repassada), a as clsses mais baixas é q tomam no rabicó, pq ja ta provado q elas gastam mais em tributos q no proprio consumo... e depois Lula tem a cara de pau de dizer q este é o melhor governo q o Brasil ja teve..14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pra encerrar a semana, uma das melhores piadas do ano, com certeza.

 

 Com vocês, a última pérola do Lula:

----------------------------------------------

 

"Alguém vai ter de responder pela falta de investimento de R$ 24 bilhões na Saúde e de R$ 80 bilhões até 2010. Quem votou contra a CPMF não utiliza o SUS", disse o presidente"  

 

------------------------------------------------

 

 

Peraí! Será que eu realmente entendi o que o nosso presidente insinuou??? 17 09

 

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!! 06 06 06 06

 

Vai ser sem vergonha assim lá na putaquepariu!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é o que um jornalista disse ontem num jornal (acho que do SBT), que para oposição foi ruim não ter aprovado essa CPMF porque qualquer coisa que acontecer com a saúde o governo vai culpar a oposição por isso. Bem, o governo já começou o ataque...

 

Eu só não entendi essa matemática do governo: Como esse dinheiro da CPMF vai fazer falta para saúde, se ele não ia para saúde? Como a saúde vai sentir falta de um dinheiro que nunca teve (nem no governo Lula e nem no governo FHC)? É...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...