Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Mundo de Beakman


Ethan Hunt
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguem se lembra desse programa?

Um programa infatil, mais nem tanto, co  curiosidades, piadas e muita..muita informação...

Passava na Tv Cultura...uma programa q eu nao perdia um...

quem não se lembra do desafio do Beafman...o Homem peidão disfarçado de rato..rsrsrs

alguem aí gostava, ou era só eu mesmo q assistia?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Passa na tv a cabo' date=' tosquíssimo...  smiley11.gif[/quote']

Certamente você gosta de Bom Dia & Cia...smiley11.gif

O Mundo de Beakman é um dos programas infanto-juvenis mais inteligentes que eu já vi na televisão.

Eu assistia muito quando era criança, hoje sei que passa reprises em canais pagos, mas nunca mais vi, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

Passa na tv a cabo' date=' tosquíssimo...  smiley11.gif[/quote']

Certamente você gosta de Bom Dia & Cia...smiley11.gif

Não, detesto também. Aliás o Bom dia não seria tão ruim não fosse os apresentadores mirins que dão um banho de falta de carisma. Quanto ao outro programa, acho tosco e nada inteligente, mas se você gosta... vai fundo... Você gosta do programa da Xuxa?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' detesto também. Aliás o Bom dia não seria tão ruim não fosse os apresentadores mirins que dão um banho de falta de carisma. Quanto ao outro programa, acho tosco e nada inteligente, mas se você gosta... vai fundo... Você gosta do programa da Xuxa?

[/quote']

Se um programa que ensina noções básicas de ciências de uma forma divertida e fácil é um programa tosco e nada inteligente, não sei o que pode ser pra você, gostaria de exemplos já que você não gosta de Boa Dia & Cia 'apenas' pelos apresentadores.smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

Dante você é como uma enguia, escorre pelos dedos. Não responde a perguntas diretas e disvirtua o resto pra ficar bem na fita. vamos lá:

Você gosta do programa da Xuxa? Porquê?

Quanto ao Mundo de Beakman o programa ficou tosco porque não se renovou o formato ficou anacrônico.

Veja bem sobre o programa do SBT eu não disse que gostava, disse que talvez o programa fosse melhor se os apresentadores fossem mais carismáticos, mas é um programa de desenhos e não um show de variedades e além do que, passava desenhos (não sei se passa mais porque não assisto agora) que a emissora do plim-plim deixou de apresentar, como os da Hanna-Barbera. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passa na tv a cabo' date=' tosquíssimo...  smiley11.gif[/quote']

Certamente você gosta de Bom Dia & Cia...smiley11.gif

Não, detesto também. Aliás o Bom dia não seria tão ruim não fosse os apresentadores mirins que dão um banho de falta de carisma. Quanto ao outro programa, acho tosco e nada inteligente, mas se você gosta... vai fundo... Você gosta do programa da Xuxa?

Nada inteligente? Tem certeza que você assistiu? Ou se assistiu, você entendeu o sentido do progra,a???

O programa é recheado de informação, materias, explicações na teoria e depois em seguida na prática ensinando física, biologia, química e afins da maneira mais ilustrativa possível. Eu assisto sempre que posso e até hoje aprendo com ele. Cultura meu amigo, cultura, é isso que O Mundo de Beakman representa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ah vá vá Nacka, o programa era, junto com o Castelo Rá-Tim-Bum, a melhor coisa já feita para as crianças em séculos! Eu assistia sempre. Teve um inesquecível pra mim: quando o Beakman entrou no nariz do Lester (aquele rato estúpido) pra mostrar como funcionava, huahuahuahuaa muito hilário e, principalmente, inteligentíssimo. A TV Cultura sabe tudo de programação infantil.smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Passa na tv a cabo' date=' tosquíssimo...  smiley11.gif[/quote']

não sei porque vc acha tosco, o programa foi sucesso no mundo todo, porque ensinava, fisica, quimica, biologia, historia e a pessoa aprendia brincando...tosco são os programas de hj que de certa vc nao tem valor instrutivo nenhum, se vc o achava tosco, então com certeza vc deve gostar de coisas como Xuxa no Mundo da Imaginação, e deve vibrar com os DVDs dela...

Só a nivel de informação: O escritor do Mundo de Beakman , relata que hj, muitas pessoas o agradecem, por ter dado uma força em sua formação proficional, pessoas que hj são Medicos, pesquisadores..e por aí vai...ele relata que fica feliz por isso, que de certa forma seu programa deu uma contribuição para uma educação construtiva, e não essas tosquerias que passam nos dias de hj, que diga-se de passagem totalmente destrutivas...

O mundo de Beakman ...deu uma ajudinha para eu seguir a carreira que tenho hj...sou biologo e pode ter certeza que de certa forma o programa despertou muito esse meu interesse....

Agora Nacka, se vc prefere bom dia e Cia, Meninas poderosas...bob Esponja...então...questão de gosto não se discute...né?smiley2.gif

Alguem pode me dizer em qual canal a cabo passa?

Ethan Hunt38686.5201388889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Zallom' date=' ator que fazia o Beakman:

bman1.jpg

 

Foto atual dele:

250px-Paul_zaloom_a_20041101.jpg

[/quote']

Que diferença...

Ah, sim, pra quem quiser ter mais informações sobre a série, tem este site: http://www.geocities.com/omundodebeakman. É meio podrinho, mas tem bastante informação sobre a série. Tipo que "O Mundo de Beackman" foi exibido em 35 países e sempre sendo sucesso, e que o programa recebia mais de 1000 cartas por dia, não só de crianças, mas muitas de educadores

 

Tannenbaum38687.8685532407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tannembaum, o site é interessante. Destaque para este texto:

Basicamente: O Mundo de Beakman é um programa de ciências, e a primeira vista parece meio estranho, com cenários coloridos, efeitos sonoros e muitas experiências visuais. Mas não é estritamente um programa infantil, ao invés disso, é uma avançada experiência em termos de informação.

 

beakcircle.gif     

Este é um pequeno exemplo do programa:

 

Beakman 'explode' em sua tela depois de uma rápida piada dos pingüins. Depois, um FATO ou dois, Josie/Liza/Phoebe lêem a Beakman a primeira pergunta principal do programa. Ele a explica, em cerca de 8 minutos. Após o fim do primeiro comercial, Beakman responde perguntas rápidas (qual o animal de vida mais longa, etc...,etc.), e um pouco mais de FATOS. Agora começa o DESAFIO DE BEAKMAN! Onde Lester (o leigo) não acredita que Beakman pode vencê-lo no desafio, e depois mais uma explicação longa. Volta aos pingüins, e 'Don, desligue a TV'. (Os pingüins desligam a TV deles no fim do programa).

 

rat8.gif     

É claro que não é só isso, eu sei disso, você também sabe. O Mundo de Beakman é uma grande revolução no modo de fazer programas científicos, e até mesmo programas infantis. Digamos que é o programa infantil mais adulto da TV. Isso você mesmo pode comprovar, na sua casa, na sua família... Não é verdade? Quantas pessoas da sua família assistem? São todas crianças? Te garanto que não!

 

Isso porque O Mundo de Beakman não tem babaquice, valoriza sua inteligência e faz a gente pensar.

 

Pensar é o mais importante hoje em dia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tannembaum' date=' o site é interessante. Destaque para este texto:

Basicamente: O Mundo de Beakman é um programa de ciências, e a primeira vista parece meio estranho, com cenários coloridos, efeitos sonoros e muitas experiências visuais. Mas não é estritamente um programa infantil, ao invés disso, é uma avançada experiência em termos de informação.

 

beakcircle.gif     

Este é um pequeno exemplo do programa:

 

Beakman 'explode' em sua tela depois de uma rápida piada dos pingüins. Depois, um FATO ou dois, Josie/Liza/Phoebe lêem a Beakman a primeira pergunta principal do programa. Ele a explica, em cerca de 8 minutos. Após o fim do primeiro comercial, Beakman responde perguntas rápidas (qual o animal de vida mais longa, etc...,etc.), e um pouco mais de FATOS. Agora começa o DESAFIO DE BEAKMAN! Onde Lester (o leigo) não acredita que Beakman pode vencê-lo no desafio, e depois mais uma explicação longa. Volta aos pingüins, e 'Don, desligue a TV'. (Os pingüins desligam a TV deles no fim do programa).

 

rat8.gif     

É claro que não é só isso, eu sei disso, você também sabe. O Mundo de Beakman é uma grande revolução no modo de fazer programas científicos, e até mesmo programas infantis. Digamos que é o programa infantil mais adulto da TV. Isso você mesmo pode comprovar, na sua casa, na sua família... Não é verdade? Quantas pessoas da sua família assistem? São todas crianças? Te garanto que não!

 

Isso porque O Mundo de Beakman não tem babaquice, valoriza sua inteligência e faz a gente pensar.

 

Pensar é o mais importante hoje em dia.

 

 

[/quote']

e o Nacka ainda prefere Bom dia e Cia...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...