Jump to content
Forum Cinema em Cena

Michelle Pfeiffer


R. Deckard
 Share

Qual a melhor atuação de Michelle Pfeiffer?  

16 members have voted

  1. 1. Qual a melhor atuação de Michelle Pfeiffer?

    • Scarface (1983)
      1
    • Ligações Perigosas (1988)
      5
    • De Caso com a Máfia (1988)
      0
    • Susie e os Baker Boys (1989)
      1
    • Frankie e Johnny (1991)
      2
    • Batman - O Retorno (1992)
      9
    • As Barreiras do Amor (1992)
      0
    • A Época da Inocência (1993)
      0
    • Nas Profundezas do Mar sem Fim (1999)
      1
    • Deixe-me Viver (2002)
      0
    • Hairspray (2007)
      0
    • Outro, qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

michelle_narrowweb__300x385,0.jpg

Michelle Pfeiffer<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Nascimento: 29/04/1958, <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Santa Ana – Califórnia

 

Filmografia

 

2009. Cheri (em produção)

2008. Personal Effects (em produção)

2007. Hairspray - Em Busca da Fama 05 

2007. Stardust - O Mistério da Estrela 05 

2007. Nunca é Tarde para Amar 05 

2003. Sinbad - A Lenda dos Sete Mares (voz)

2002. Deixe-me Viver 10 

2001. Uma Lição de Amor 01 

2000. Revelação 05 

1999. A História de Nós Dois 02 

1999. Nas Profundezas do Mar sem Fim 10 

1999. Sonho de uma Noite de Verão 02 

1998. O Príncipe do Egito (voz)

1997. Terras Perdidas 01 

1996. Um dia Especial 01 

1996. Para Gillian no seu Aniversário 01 

1996. Íntimo & Pessoal 10 

1995. Mentes Perigosas 05 

1994. Lobo 01 

1993. A Época da Inocência 1010101010 

1992. Batman - O Retorno 10101010101010101010 

1992. As Barreiras do Amor 10 

1991. Frankie & Johnny 10 

1990. A Casa da Rússia 02

1989. Susie e os Baker Boys 10 

1988. De Caso com a Máfia 05 

1988. Ligações Perigosas 1010101010 

1988. Conspiração Tequila 12 

1987. Poder Selvagem

1987. As Bruxas de Eastwick 0605 

1987. As Amazonas na Lua

1986. Doce Liberdade

1985. Um Romance muito Perigoso

1985. O Feitiço de Áquila 1004 

1983. Scarface 10 

1982. Grease 2 12 

1981. Ambição e Sedução

1981. Charlie Chan and the curse of the dragon queen

1980. Quando o Amor Renasce

1980. The Hollywood knights

 

Prêmios

 

BAFTA 1990 – Melhor atriz coadjuvante por Ligações Perigosas

 

Festival de Berlin 1993 – Melhor atriz por As Barreiras do Amor

 

Globo de Ouro 1990 – Melhor atriz (drama) por Susie e os Baker Boys

 

National Board of Review 1989 – Melhor atriz por Susie e os Baker Boys

 

Indicações

 

Oscar 1993/1990/1989 – Melhor atriz por As Barreiras do Amor e Susie e os Baker Boys; melhor atriz coadjuvante por Ligações Perigosas

 

BAFTA 1991 - Melhor atriz por Susie e os Baker Boys

 

Globo de Ouro 1994/1993/1992/1991/1989 – Melhor atriz por A Época da Inocência, As Barreiras do Amor, Frankie & Johnny, A Casa da Rússia e De Caso com a Máfia

Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films 2001/1995/1986 – Melhor atriz por Revelação, Lobo e O Feitiço de Áquila

 

SAG Awards 2003 – melhor atriz coadjuvante por Deixe-me Viver

 

Papéis que recusou: Catherine Tramell em Instinto Selvagem, Evita em Evita (que seria dirigido por Oliver Stone), Clarice Starling em O Silêncio dos Inocentes, White Witch em As Crônicas de Nárnia e Vicky Vale em Batman.

 

R. Deckard2008-02-11 16:45:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela é gostosona demais. Minha musa, ícone da minha época. Vê-la em Revelação e Ligações Perigosas, por exemplo, é uma tortura.

 

Talentosa, sem dúvida ela é. O sucesso de Revelação se deve a ela, não ao Robert Zemeckis. Atuar com o nada é bem difícil e ela conseguiu muito bem.16

 

Como eu fiz no da Basinger:

 

Melhor filme: Scarface

Pior filme: Sinbad - A Lenda dos Sete Mares

Melhor Atuação: Ligações Perigosas, com menção honrosa à Revelação e Deixe-me Viver

Pior Atuação: Uma Lição de Amor, único filme onde ela estava um caos completo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 By Fram:

 "Concordo contigo Peruano! Até eu ia, ela é linda!06'

 

 Aff! Fram! 13 06

 Peruano??!!  17

 

 

 "Ligações Perigosas" ela esteve realmente magnifica (Malkovitvh tb).

  Gostei tb de "Mentes Perigosas" (ou algo assim) em que ela é professora em um colégio barra pesada e compra os alunos com chocolate (parece antiético, mas funciona!).
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

mi.jpg

Entrevista do site da revista Marie Claire

 

"Sempre achamos que temos 25 anos"

Por Alexandre Maron, da revista "Monet"

Até quem está acostumado a entrevistar atrizes belíssimas fica abalado com Michelle Pfeiffer. Depois de quatro anos parada, voltou em 2007 com três filmes: "Nunca É Tarde para Amar", "Hairspray" e "Stardust - O Mistério da Estrela". Na entrevista, ela entra sorrindo educadamente, usando sapatos altos, meia-calça, saia e uma camisa cheia de babados. Tudo pretinho básico. É muito branca, os lábios muito lindos e os olhos muito verdes. Magra, com um 1,71 e um corpo bem torneado, Pfeiffer é também tímida. Enquanto fala, junta as mãos ao corpo, se protege. Mas logo se empolga e baixa a guarda, como você vê abaixo:

Cinco anos! Sentimos a sua falta... Por que tanto tempo?
Eu não sei. Tenho estado tão ocupada. Nos mudamos, segui com minha vida. Li alguns roteiros, mas não achei nada que me animasse. Então eu me toquei de quanto tempo tinha passado e meus filhos começaram a me perguntar se algum dia eu voltaria a trabalhar. Me chutaram para fora de casa. Acho que tem a ver com estar pronta. Nesses quatro anos, li coisas que até eram boas, mas não estava interessada. Quando pensei sobre o porquê dessa pausa, notei que trabalhei direto desde os 14 anos. Nunca tinha parado para ter meu tempo. Eu não senti falta de trabalhar. Acho que precisei voltar para descansar. Adoro trabalhar e a vida real é muito mais cansativa do que fazer filmes. Por causa de todos os problemas que você tem que administrar no dia a dia. Eu sei como se faz um filme e, nesses períodos, há gente cuidando de você. E tudo se resume a estudar o script. Você se força a apenas se preocupar com as coisas que valem o esforço. Quando não estou trabalhando, gasto um tempo enorme me preocupando com certas coisas menores.
O que te ocupou a mente nesse tempo?
O que mais fiz nos últimos anos foi pintar. Eu mergulhei nisso porque sempre mergulho fundo nas coisas. Preciso fazer alguma coisa criativa, sempre. Mas quando estou trabalhando, não pinto nada. Faço algo mais realista.
Vai mostrar seus trabalhos?
Não. Vou guardar pra mim. É um hobby.
E o que te levou a escolher uma bruxa de 5 mil anos?
Adorei a forma como o diretor usa essa personagem para fazer um comentário sobre a obsessão pela juventude e beleza, hoje em dia. As coisas que a personagem se dispõe a fazer para conseguir essas coisas. Ele achou uma forma engraçada de falar desse assunto. Pensei que ia me arrepender se visse outra pessoa fazendo esse papel.
Como foi usar aquela maquiagem?
Quando aceitei o papel, me esqueci do que viria depois. Todos aqueles pedaços de borracha demoravam até seis horas, dependendo do tipo de maquiagem, para ser colados no meu rosto. EU ficava completamente escondida e isso era muito incômodo. E fiquei chocada quando vi aqueles cabelos caindo [um efeito do envelhecimento experimentado pela personagem] e os dentes. Aquilo era horrível.
Você está chegando perto dos....
Cinquenta!!! Pode dizer! [risos]
Como se sente ao chegar a essa idade?
Eu mantenho um ritmo bem forte. Não me sinto diferente. Acho que, nas nossas mentes, sempre achamos que ainda temos 25 anos e ficamos surpresos quando olhamos as nossas fotos.
Quando a bruxa de "Stardust" resolve ficar jovem e bela no filme, surge você, uma mulher de 49 anos. A faixa dos 40 anos virou o equivalente aos 30 de antigamente? Você toma muitos cuidados com seu corpo?
Sobre idade, não sei. É o que as pessoas estão dizendo. Pode ser. Quando estou trabalhando, realmente tomo conta de mim. Tento dormir direito e comer de forma correta, me exercitar bastante. Sou uma ex-fumante e tenho aquela energia de quem parou de fumar.
Que tipo de mãe você é?
Sou superprotetora. Mas estou tentando me acostumar a deixá-los viver suas vidas um pouco mais. Eles estão chegando aos 12, 13 anos e ficando mais independentes.
E eles estão curtindo seus filmes?
Eles adoraram "Hairspray" e "Stardust". É legal que eles estejam nessa idade e possam ver meu trabalho, porque meus trabalhos anteriores eram inadequados para a idade deles. Então o lançamento desses filmes virou uma espécie de festa.
Você fez o filme para eles verem?
Não. Quando escolho os filmes, o meu trabalho, é uma decisão totalmente egoísta. Faço isso pensando em mim. A única coisa que eu penso é que não faria nada que os embaraçasse. Isso eu levo em consideração.
Você faz uma mãe racista e uma bruxa de 5 mil anos. Foi consciente escolher duas vilãs fortes em dois dos seus filmes?
Na verdade, eu não sabia que os filmes sairiam nessa ordem. Eu fiz uma comédia romântica que achei que seria lançada antes. Hairspray foi uma surpresa que surgiu quando eu tinha terminado Stardust e eu queria muito fazer. Foi meio conincidência que, de repente eu tenha me transformado na vilã do verão.
Foi difícil voltar a trabalhar depois dessa pausa?
Minha família ficou preocupada comigo. Eu mesma pensei que ia achar tudo muito difícil. Eu tinha uma vida ótima em Los Angeles. Meus amigos, minha rotina. Fiquei meio surpresa que não tenha nem olhado para trás, não tenha hesitado. Eu simplesmente fui em frente.
Você vê TV?
Vejo "Boston Legal"[produzido pelo marido dela, David E. Kelley]. Adoro os seriados do meu marido. Vejo "Grey' s Anatomy", "Discovery" e "CNN". Vejo algumas coisas por causa dos meus filhos. Então, somos grandes fãs de "American Idol".
E quando você vê o noticiário, fica com medo?
[Pensa por alguns segundos e responde séria] Sim. Muito.
O que te assusta mais? Terrorismo, aquecimento global?
Acho que o aquecimento global, porque não sei como os Estados Unidos vão ser convencidos a mudar para ajudar a consertar isso. Talvez com um novo presidente, quem sabe?
Você tem medo de perder sua beleza?
Hummm... Tenho mais medo do terrorismo. [risos]

Fonte: marieclaire.globo.com
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Michelle Pfeiffer quer estrelar outro remake
(02/01/2008 - 15h15)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_02012008michelledentro.jpg

Michelle Pfeiffer
Parece que Michelle Pfeiffer gostou dessa história de estrelar refilmagens de musicais clássicos. Depois de Hairspray - Em Busca da Fama - remake de Hairspray - Éramos Todos Jovens, dirigido por John Waters em 1987 -, a bela loira está desesperada para que o projeto da refilmagem de Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978) saia do papel.

E mais: Michelle, que pretende atuar na produção, quer que a cantora e atriz Jessica Simpson (Os Gatões - Uma Nova Balada) interprete Sandy, papel de Olivia Newton-John na versão original. "É uma ótima idéia", comenta a atriz, de acordo com o site IMDB. "Fiquei sabendo que os produtores gostariam de ter Jessica Simpson no papel de Sandy. Isso será bom", completa.

Michelle ainda se arrepende do fracasso de Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982). Por isso, ela planeja "apagar" esse erro da memória dos fãs do musical de 1978, capitaneando uma versão moderna da história de amor de Sandy e Danny (John Travolta). "Odiei aquele filme (Grease 2). Não conseguia acreditar como era ruim", confessa. "Era muito jovem naquela época e não tinha idéia do que estava fazendo. Ouvi dizer que hoje é um filme cult", explica. A atriz interpretou Stephanie Zinone em Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram. Na época, ela tinha 24 anos.

Michelle Pfeiffer quer atuar como a diretora McGee nesta nova versão.

Fonte: cineclick 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Michelle Pfeiffer se reúne ao diretor Stephen Frears - 11/02/2008 10:24

michellepfeiffer_01.jpgStephen Frears (A Rainha) vai dirigir Michelle Pfeiffer (Stardust - O Mistério da Estrela) novamente no romance de época Cheri. Os dois trabalharam juntos há dez anos em Ligações Perigosas (1988) e também vão se reunir no novo projeto com o roteirista Christopher Hampton (indicado ao Oscar por Desejo e Reparação), que adaptou o livro do escritor francês Sidoine Gabrielle Collette.

Pfeiffer vai interpretar uma mulher de meia-idade que, na Paris dos anos 20, introduz ao amor um rapaz de uma família rica, filho de uma amiga dela. Quando ele é forçado a se casar com outra, o jovem busca refúgio em um mundo imaginário.

Segundo a Variety, a Miramax deve ficar com a distribuição nos Estados Unidos, enquanto a francesa Pathé cuidará do lançamento em outros países. As filmagens devem começar em abril, com locações na França e em Londres.

Fonte: cinemaemcena.com.br

 

Correção: 20 anos depois

 
R. Deckard2008-02-11 16:41:02
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Kathy Bates e Rupert Friend (O Libertino e Orgulho e Preconceito) juntam-se ao elenco de Cheri, produção que marca a reunião de Michelle Pfeiffer, Stephen Frears e Christopher Hampton 20 anos depois de Ligações Perigosas. A produção será lançada nos EUA por Miramax Films e The Weinstein Company em 2009. Será que Michelle consegue o tão merecido Oscar com essa produção?! É o primeiro filme com chances reais de premiação desde Deixe-me Viver de 2002, que infelizmente, não deu em nada.

 

TOP 5

1. Batman - O Retorno (1992) 10

2. A Época da Inocência (1993) 10

3. Ligações Perigosas (1988) 10

4. As Barreiras do Amor (1992)

5. Ladyhawke - O Feitiço de Áquila (1985) Virei admirador dela quando a vi pela primeira vez nesse filme... 08

 

Pior trabalho: Grease 2, filme desnecessário.

 
R. Deckard2008-03-23 13:08:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dela, mas não acho uma atriz de grandes repertórios e/ou fora de série. Seus melhores trabalhos foram em "Ligações Perigosas" e "Batman - O Retorno" (votei no primeiro), mas gosto dela em "A Época da Inocência", "A História de Nós Dois" e "Nas Profundezas do Mar Sem Fim". Ela não faz o tipo gostosa, mas é muito linda e sexy.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gosto dela' date=' mas não acho uma atriz de grandes repertórios e/ou fora de série. Seus melhores trabalhos foram em "Ligações Perigosas" e "Batman - O Retorno" (votei no primeiro), mas gosto dela em "A Época da Inocência", "A História de Nós Dois" e "Nas Profundezas do Mar Sem Fim". Ela não faz o tipo gostosa, mas é muito linda e sexy.

[/quote']

 

ela simplesmente tem uma beleza espetacular.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Que bom que Michelle acabou com suas longas férias, eu já estava com saudades do seus olhos claros(verde ou azuis ?) e grandes.  Último que vi com ela foi Revelação do Robert Zemeckis, este 5 anos que ficou parada muita aconteceu e tem gente(melecada) não sabe ou lembra da seu charme e graciosiade. Matei a saudade assitindo o Baman o Retorno

batman_returns_cats.jpg

Para mim a verdadeira Mulher-Gato tanto que votei na enquete, pena que o Tim Burton e ela não levaram para frente o filme solo. tanto que culminou no paravoroso filme com a Halle Berry.

stardust_15.jpg

 

Também adorei ver ela em Stardust fazendo a bruxa decadente que tenta se manter jovem a todo o custo. Bom filme com todo um clima de fábula.

 

Falta assitir Hairspray de 2007, mas to confiante que deve ser mínimo bom e que Pleiffer continue na ativa mostrando todo o seu talento

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que ela é linda é inegável... Tenho Feitiço de Áquila e acho lindo, e ela como atriz realmente é boa. Mas votei na mulher gato.... 16 16

Não imagino outra mulher gato e do filme só lembro dela... Ela tem cara de mulher gato, enfim... Ela é mulher gato!!!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...