Jump to content
Forum Cinema em Cena

John Carpenter


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com muita cara-de-pau' date=' Carioca entra no tópico pra dizer que só assistiu a um filme de John Carpenter...

(Tá, eu prometo tentar assistir mais...)

[/quote']

Você não é o único cara-de-pau que entrou no tópico para dizer que só assisti um filme do John Carpenter...smiley36.gif

P.S.: Também prometo tentar assistir mais...

silva38684.4645717593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi esses filmes dele:

Fuga de Nova York (7/10) - Bem legal, a cena q eu mais gosto é aquela na quadra de Basket (só não lembro se essa cena é nesse ou no de Los Angeles).

Christine (8/10) - Adoro esse filme, sempre q passava no Cinema em Casa do SBT eu via, era esse e O Ataque dos Vermes Malditos. smiley36.gif

Os Aventureiros do Bairro Proibido (5/10) - não acho nada de mais nesse filme, apenas médio.

Á Beira da Loucura (8,5/10) - Esse é o meu preferido dele, apesar de ter visto a um bom tempo, lembro q ele tinha um clima bem tenso e assustador, parece com as histórias do Stephen King.

Fuga de Los Angeles (7/10) - Como vi esse e o de Nova York a muito tempo, não consigo diferenciar um do outro, se eu não me engano gostei dos dois igualmente.

Tensor38684.5636458333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueci de por os que eu vi

 

 

 

Os Aventureiros do Bairro Proibido(7/10): É maneiro por ter aquele clima meio "trash".

 

 

 

Christine - O Carro Assasino (7/10): Clássico absoluto do Cinema em Casa, perdi as contas de quantas vezes eu vi.

 

 

 

Vampiros - Não me lembro direito do filme, pois a última vez que vi foi na Record, e todo mutiladosmiley7.gif, mas pelo pouco que me lembro, era um filme bem sanguinolento.

 

 

 

Fuga de Los Angeles (7/10) Outro no esquema "trash", e de novo com a dobradinha Russel/Carpenter.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi esses filmes dele:

Fuga de Nova York (7/10) - Bem legal' date=' a cena q eu mais gosto é aquela na quadra de Basket (só não lembro se essa cena é nesse ou no de Los Angeles).

[/quote']

A cena na quadra de basquete é em Fuga de Los Angeles...

Aproveito para perguntar se alguém aí já viu Principe das Trevas, de 1987. Um filme dele pouco conhecido, com o Donald Pleasence no elenco...

Link to comment
Share on other sites

Dele que eu já vi:

Dark Star (1973)

Assalto à 13ª DP (1976)

Halloween - A Noite do Terror (1978) -

A Bruma Assassina (1979) -

Fuga de Nova York (1981) -

O Enigma de Outro Mundo (1982) -

Christine - O Carro Assassino (1983)

Starman - O Homem das Estrelas (1984)

Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) -

O Príncipe das Trevas (1987)

Eles Vivem (1988) -

Memórias de Um Homem Invisível (1992)

A Cidade dos Amaldiçoados (1995) -

À Beira da Loucura (1995)

Fuga de Los Angeles (1996) -

Vampiros (1998) -

Fantasmas de Marte (2001) -

The 13th Apostle (2006 - em produção)

 

Link to comment
Share on other sites

Eu acho o John Carpenter um diretor muito criativo, ele pega elementos bobos e assusta você com eles. Nem todo mundo consegue isso. Ele fez isso em Vampiros e em À Beira da Loucura (que eu vi ontem). Gosto muito (além destes dois) de Eles Vivem e Christine um filme dele que não gostei foi Fantasmas de Marte... o resto vi a muito tempo e lembro pouco.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu acho Christine um filme com elementos bobos e bobo por essência. Não mete medo nenhum, é um trash daqueles. hehehe

Mas não sei porque (é viagem minha) toda vez que penso no John Carpenter, um outro diretor vem junto: Wes Craven. Para mim são quase que equivalentes; não em qualidade mas em estilo de filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Christine um filme com elementos bobos e bobo por essência. Não mete medo nenhum' date=' é um trash daqueles. hehehe

Mas não sei porque (é viagem minha) toda vez que penso no John Carpenter, um outro diretor vem junto: Wes Craven. Para mim são quase que equivalentes; não em qualidade mas em estilo de filme.

[/quote']

Ah, sei lá. O Craven é mais escrachado, o Carpenter é bem mais sério, não raramente pessimista, e de um apelo visual mais forte e expressivo (apesar do Craven ser chegado num sanguezinho).

Acho que essa associação deve-se mais ao seguinte:

Carpenter iniciou a enorme série "Halloween". Craven iniciou a enorme série "A Hora do Pesadelo". E querendo ou não, essas séries, mais a série "Sexta-Feira 13", sempre aparecem lado a lado na cabeça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não está se referindo àquele "Príncipe das Sombras" com o Brad Pitt não' date=' né? smiley36.gif[/quote']

Claro que não!!! O filme é com o Donald Pleasence, feito em 1987. Li sobre ele na comunidade do Cinemascópio, onde o KMF babou todo pelo filme e eu fiquei curioso... Como a SET falou mal dele anos atrás, isso significa que é bom...

smiley36.gif

Conde Dookan38713.8974652778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Christine um filme com elementos bobos e bobo por essência. Não mete medo nenhum' date=' é um trash daqueles. hehehe

Mas não sei porque (é viagem minha) toda vez que penso no John Carpenter, um outro diretor vem junto: Wes Craven. Para mim são quase que equivalentes; não em qualidade mas em estilo de filme.

[/quote']

Ah, sei lá. O Craven é mais escrachado, o Carpenter é bem mais sério, não raramente pessimista, e de um apelo visual mais forte e expressivo (apesar do Craven ser chegado num sanguezinho).

Acho que essa associação deve-se mais ao seguinte:

Carpenter iniciou a enorme série "Halloween". Craven iniciou a enorme série "A Hora do Pesadelo". E querendo ou não, essas séries, mais a série "Sexta-Feira 13", sempre aparecem lado a lado na cabeça.

Sei não...achei christine, bairo proibido bem escrachado. E realmente acho o Carpenter mais sério, mas sei lá. Tem algo aí...com certeza a hora do pesadelo e halloween influencia bastante. Mas eu faço a associação por serem diretores mais ou menos da mesma época, fazendo filmes mais "macabros". Certamente cada um tem as suas características. E também não coneço muito das obras do wes, mas falam muito do filme "as criaturas atrás das paredes" e "a maldição ds mortos-vivos" (deixando o Krueger de lado um pouco). Já viram? Há muito tempo eu assisti trechos da criaturas, mas agora não me lembro. Sem contar a refilmagem do The Hills Have Eyes. (está certo que é um tópico do Carpenter, mas falar um pouquinho dos outros não faz mal smiley36.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Christine um filme com elementos bobos e bobo por essência. Não mete medo nenhum' date=' é um trash daqueles. hehehe

Mas não sei porque (é viagem minha) toda vez que penso no John Carpenter, um outro diretor vem junto: Wes Craven. Para mim são quase que equivalentes; não em qualidade mas em estilo de filme.

[/quote']

Ah, sei lá. O Craven é mais escrachado, o Carpenter é bem mais sério, não raramente pessimista, e de um apelo visual mais forte e expressivo (apesar do Craven ser chegado num sanguezinho).

Acho que essa associação deve-se mais ao seguinte:

Carpenter iniciou a enorme série "Halloween". Craven iniciou a enorme série "A Hora do Pesadelo". E querendo ou não, essas séries, mais a série "Sexta-Feira 13", sempre aparecem lado a lado na cabeça.

Sei não...achei christine, bairo proibido bem escrachado. E realmente acho o Carpenter mais sério, mas sei lá. Tem algo aí...com certeza a hora do pesadelo e halloween influencia bastante. Mas eu faço a associação por serem diretores mais ou menos da mesma época, fazendo filmes mais "macabros". Certamente cada um tem as suas características. E também não coneço muito das obras do wes, mas falam muito do filme "as criaturas atrás das paredes" e "a maldição ds mortos-vivos" (deixando o Krueger de lado um pouco). Já viram? Há muito tempo eu assisti trechos da criaturas, mas agora não me lembro. Sem contar a refilmagem do The Hills Have Eyes. (está certo que é um tópico do Carpenter, mas falar um pouquinho dos outros não faz mal smiley36.gif).

"A Maldição dos Mortos Vivos"  dá uma fuçada em magia negra, mas o Wes faz uma coisa um pouco escrachada nele também (tipo, tem o Bill Pullman como o mocinho, então já viu...).

É legal. Revi esse ano. 7/10

"As Criaturas..." eu vi só uma vez, há tempos, TV, nem lembro.

Mas acho que se você pegar o Craven mais de início, tem boas semelhanças sim.

Serge Hall38714.7318287037
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Atualizando:

Dark Star (1973)

Assalto à 13ª DP (1976) - 9/10

Halloween - A Noite do Terror (1978) - 8/10

A Bruma Assassina (1979) - 7/10

Fuga de Nova York (1981) - 8/10 (faz tempo, preciso rever)

O Enigma de Outro Mundo (1982) - 10/10

Christine - O Carro Assassino (1983) - eu vi quando era moleque, poucas lembranças, tinha achado legal, mas estou incapacitado de avaliar

Starman - O Homem das Estrelas (1984)

Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986) - 7/10, mas ver legendado pode fazer a nota subir.

O Príncipe das Trevas (1987)

Eles Vivem (1988) - 10/10

Memórias de Um Homem Invisível (1992)

A Cidade dos Amaldiçoados (1995)

À Beira da Loucura (1995)

Fuga de Los Angeles (1996) - 7/10, ver legendado pode fazer subir

Vampiros (1998) - 6/10 ou 7/10

Fantasmas de Marte (2001) - 5/10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...