Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Maldição da Flor Dourada


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

ag_flor-dourada2.jpg

 

A Maldição da Flor Dourada (Man cheng jin dai huang jin jia, Hong Kong, China, 2006) Dir.: Zhang Yimou. Com: Gong Li, Chow Yun-Fat, Jay Chou, Liu Ye, Ni Dahong, Qin Junjie, Man Li.

 

Sinopse: Um príncipe chinês e uma guarda-costas do império se apaixonam, mas enfrentam diversos obstáculos para viverem o romance. Na tentativa de ficarem juntos, eles acabam desvelando segredos da família real.

 

Curiosidades:

 

-> A bilheteria brasileira do filme foi tão pífia, mas tão pífia, que o filme em sua semana de estréia não conseguiu ficar nem no TOP 20.

 

-> Indicado ao Oscar de melhor figurino

 

-> 64% fresh no RT.

 

===================================================

 

Agora é só torcer para que chegue na minha cidade.16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

está nitidamente abaixo de herói e clã das adagas voadoras, porém ainda assim vale a pena assistir, ..., a direção de arte, figurinos e as atuações de gong li, chow yun-fat e do restante do elenco desconhecido ainda por mim são os pontos altos do filme, já parte do roteiro deixa um pouco a desejar

nota 7,5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estreou há muito tempo Rike. Creio que o filme já saiu de cartaz em SP e RJ, pois, como disse, a bilheteria foi tão pífia que o filme não chegou nem ao TOP 20 em sua semana de estréia.09

 

E a maldita burocracia das distribuidoras me impede de ver o filme, já que nem sombra dele por aqui foi vista. Não viu um único trailer, cartaz, NADA!09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

estreiou faz um certo tempo aqui no rio rike, logo depois do festival do rio, e ainda tá passando aqui, mas deve ser num cinema lá na casa do ... e, é o mesmo caso de hairspray, mas acho q a bilheteria foi tão pifia, q passou em poucos cinemas daqui do rio, e estranho pq pelo q li em algum site, foi o filme de maior bilheteria no festival do rio 17 estranho, muito estranho

Link to comment
Share on other sites

  • Members
com certeza bernardo, só queria entender como hairspray tem a maior bilheteria no festival do rio e depois qd entra em cartaz não, na sessão q fui no festival, a sala estava completamente lotada e era uma das 3 maiores do rio ... já a maldição da flor dourada meio q entrou surdo e saiu calado 06 uma pena, pois o filme vale sim a pena assistir em tela grande
D4rk Schn31d3r2007-11-06 02:26:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É muito estranho esse novo filme do Yimou não ter tomado de assalto as salas das principais cidades do país, considerando que seus dois filmes anteriores foram relativo sucesso de público e foram anunciados com toda pompa que é dada a filmecos hollywoodianos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 6 months later...
  • Members

O cinema de Yimou é composto por manifestações culturais absolutamente impressionates, o que se aplica neste aqui.

Fascinante. Todos os elementos de misé-en-scéne entram em harmonia com o roteiro trágico. E por mais que critiquem o plot, eu afirmo ser uma bela homenagem às diversas tragédias de William Shakespeare. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei, mas foi o do Yimou que eu menos gostei. Tecnicamente é impecável, a direção de arte, fotografia e figurino são maravilhosos, mas dessa vez a trama me pareceu muito arrastada e pouco inspirada, repleto de lugares comuns e reviravoltas desinteressantes. O que mais me comoveu foi o drama da personagem da Gong Li na figura de mãe, agora as subtramas envolvendo traições e amores proibidos deu sono ... mesmo assim 7/10. 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...