Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Hoje, é sexta-feira 13, né?

Dalenogare numa crítica ao Sexta-feira 13 Parte 2

 

Curioso que ele disse que foi o Steve Miner que insistiu em continuar a história da Parte 1, com o Jason vilão, e não apostar em antologias como o estúdio tava querendo. Então, por mim, o Steve Miner é que deveria ficar com os direitos da série. O Victor Miller, ganharia uma porcentagem ali, pelo primeiro filme, e o Cunningham arranjaria outra série pra detonar. Prontofalei. 

 

Sobre os buracos do roteiro da Parte 2: Considero que é mais em cima da origem do Jason, porque o filme por um lado tomou decisão de colocar ele adulto como vilão, mas, por outro, não quis entrar muito no mérito de como isso rolou exatamente. Meio que tem uma cortina de fumaça em cima disso no filme. Antigamente, achava isso defeito mesmo, mas hoje nem tanto. Muitas vezes é meio ruim quando explicam tudo demais as coisa. Principalmente, em filme de terror, é bom deixar algo no ar. Hoje, eu prefiro ficar sem saber mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um vídeo, agora sobre a Parte 7:

 

Foi realmente lamentável todos cortes que o John Carl Buechler teve que fazer no filme, ou pela censura ou pela produtora loka. Talvez seja o filme da série que mais queria um versão uncut... Mas nunca vai rolar (até porque diretor já morreu).

O caso dessa produtora é louco demais imaginar. A mulher queria Federico Fellini dirigindo o filme? Como assim?: Tentar fazer filme ganhar oscar? Pelamor. De qual universo paralelo essa mulher saiu? hehehe...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Horário comercial da novela 'O Salvador da Pátria' da Globo em 12/06/1989. O que tem de especial? Foi o dia que o primeiro Sexta-feira 13 passa na Tela Quente. No final do vídeo aparece o anúncio do filme. "Finalmente liberado para TV".

 

 

 Cada comercial bizarro. O que é a criança ameaçando o pessoal com as bombinhas. kkkkkkk

Em tempo, tendo nascido nos anos 90, lembro que um filme levava de três a quatro anos pra passar na TV Aberta. Mas não sabia que nos anos 80 era tanto mais. O filme só foi chegar na TV Aberta quase dez anos depois (O primeiro Sexta é de 80, e só passou em 89).

 

PS: Fui pesquisar aqui, e vi que os filmes foram lançados na TV Aberta fora de ordem.  A Parte II foi lançada pela mesma Globo em 1987, e em 1988 foi a vez da parte III. Só então passou o Parte I.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Parte 2 passou num Domingo Maior em 1987 quando nem tinha Tela Quente (que surgiu em Março de 1988). Depois foi a Parte 3 em 1988, já na Tela Quente, e a Parte 1 só em 1989 mesmo (a Parte 4 e 5 também foram nesse mesmo ano em setembro e outubro).

 

Acho que isso rolou porque a Parte 2 e 3 eram da Paramount que tinha um parceria ali com a Globo (quase todos filmes dela iam pra Globo mesmo), A Parte 1 é da Warner. Essa não vendia exclusivamente pra Globo, ela também tinha muito filme comprado pelo SBT. Então, creio que negociação do filme pela Globo deve ter demorado um pouco mais que as continuações (estou especulando porque realmente não sei porque rolou assim hehehe).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o lançamento de filmes nos anos 80 era meio bagunçado (bem mais do que é hoje). Acho que as emissoras não eram muito agressivas porque deveria ser caro passar filmes na TV, principalmente, esses sucessos da época.

O que rolou é que o Jô Soares tinha um programa de humor de sucesso nas segundas na Globo, mas em 1988, ele foi pro SBT (com o Silvio prometendo a ele o talk-show que ele tanto sonhava e a Globo se recusava a fazer). Aí, a Globo resolveu combater o programa dele com filmes, daí abriu a carteira e saiu comprando tudo. O SBT também contra-atacou e comprou muita coisa (mas bem longe da quantidade que a Globo comprou). Globo criou a Tela Quente e só socou esses filmes de sucesso. Lembro que os primeiros foram O Retorno de Jedi, Os Caçadores da Arca Perdida, Alien (era de 1979, mas só passou na TV em 1988), Tubarão 3, e o escambau. A audiência da Globo estourou ali. Acabou que a programação dela era quase toda de filmes, porque ela criou um monte de sessão, quase todo dia no horário nobre tinha filme passando.

Foi uma loucura essa época mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
On 11/10/2021 at 1:00 PM, Jailcante said:

Horário comercial da novela 'O Salvador da Pátria' da Globo em 12/06/1989. O que tem de especial? Foi o dia que o primeiro Sexta-feira 13 passa na Tela Quente. No final do vídeo aparece o anúncio do filme. "Finalmente liberado para TV".

 

CARACA! Eu lembro EXATAMENTE dessa chamada... "na calada da noite...." 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Jailcante said:

Essa empresa tá se especializando em fazer jogos desse tipo pra filmes famosos.

Já fizeram um pro Predador e agora anunciam outro pros Caçafantasmas.

O duro é fazerem games problemáticos... Sexta-Feira 13 teve que lidar com o processo infindável e o amadorismo dos desenvolvedores... hackers invadiram o jogo, tá uma tristeza.... 

Essa daí é a IllFonic que desenvolveu o jogo, tretou com a editora Gun Media e saiu fora... a Gun, por sua vez está lançando agora um game de O Massacre da Serra Elétrica. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...