Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo vs. Rio de Janeiro


King Edward
 Share

Qual cidade é melhor?  

27 members have voted

  1. 1. Qual cidade é melhor?

    • São Paulo
      18
    • Rio de Janeiro
      13


Recommended Posts

  • Members

Aqui em São Paulo o único momento crítico foi durante aquele ataque do PCC. Foi o maior caos na cidade. Ônibus incendiados, engarrafamentos, todo mundo saindo mais cedo do trabalho, pânico total. O pior foi ligar a TV e ver o Marcelo Rezende e o Datena comentando06 Acho que eles estavam assistindo Platoon na hora.. Eles são bem exagerados.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 188
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Aqui em São Paulo o único momento crítico foi durante aquele ataque do PCC. Foi o maior caos na cidade. Ônibus incendiados' date=' engarrafamentos, todo mundo saindo mais cedo do trabalho, pânico total. O pior foi ligar a TV e ver o Marcelo Rezende e o Datena comentando06 Acho que eles estavam assistindo Platoon na hora.. Eles são bem exagerados.[/quote']

 

Eu tava na Liberdade neste dia...Pior que eu tinha coisas a fazer porém acabei voltando pro AP mais cedo.

 

 

Mas foi um dia atipico, ala Rio de Janeiro06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
todo mundo tem essa imagem' date=' THX. e nem é tão falsa assim... 06[/quote']

 

Confesso que quando visito o Rio e vou sair pra algum lugar eu deixo relógio, carteira e celular no hotel. Só levo dinheiro no bolso e uma camera. Mas percebi que isso é um pouco de exagero. Só são assaltados os que ficam dando mole. Com quem tá esperto dificilmente acontece algo.

 

Uma dica que vale pra qualquer cidade: os bandidinhos pé-de-chinelo dificilmente assaltam quem tá usando óculos escuros, pois eles não sabem pra onde a pessoa está olhando. Portando Ray-Bans nos zóio, já!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff.. esse sensacionalismo da mídia é foda, moro aqui no rio e não pretendo sair daqui, existem lugares e lugares... mas não adianta nada eu ficar aqui falando q o Rio é assim e assado, q acontece isso e aquilo outro, q o rio é maravilhoso e estupendo... a maioria das pessoas tem um opinião formada, boa parte dela por aquilo q a mídia passa...

 

Um caso q eu cito, foi uma fez no nordeste, não lembro o estado q tinha uma propaganda, Rio de janeiro, ai mostrava os indices de violencia e no final falava para fazer turismo lá... boa parte dessa propaganda negativa é para tirar turistas do Rio...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me guio pela mídia. Quem faz isso é alienado e geralmente só ve o que a novela mostra e nunca visitou a tal cidade.

 

Por falar naqueles ataques do PCC en São Paulo....nem me lembrem...meus dias foram horríveis...as vendas caíram 60%...tive o maior prejuízo por causa daqueles sacripantas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A imagem que eu tenho do Rio é que lá sempre tem tiroteio em qualquer lugar' date=' as favelas tomaram conta e sempre tem muitos casos de pessoas atingidas por bala perdida, quase uma Palestina. No jornal sempre passa a policia subindo os morros com caminhão blindado. Enfim, uma verdadeira guerra pelo tráfico. Aqui em São Paulo não é assim. [/quote']

 

 

 

O saldo de mortes no Rio já superou o saldo de mortes no Iraque. O rio atualmente é uma palestina. Além do que, os bandidos cariocas estão com armas que até os americanos comprariam de tão potentes.

 

 

 

São Paulo não é o lugar mais seguro pra se viver, mas o governo parece estar pondo as coisas no lugar. Lentamente, mas está.

 

Eu não tenho a menor vontade de visitar o Rio de Janeiro, lá já deve estar próximo do Iraque, se não estiver pior. No Rio, sem qualquer aviso um civil pode levar uma rajada de fuzil AR-15, a lei já não existe mais e os traficantes dominam.

 

 

 

thx em qualquer grande cidade a violencia e assustadora, o rio  e sampa nao são tão diferentes, no rio existem bairros perigosos. em sao paulo acredito eu que tambem existam, não é verdade?? quanto a vc ser fuzilada numa rajade de balas de fuzil AR-15, não seria romantico morrer como bonie e clide?!!! heheheheheheh.    violencia nao se limita a rj não meu anjo e geral e irrestrita.

 

heheheheheheh

 

 

pra shy  bip bip bip

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GENTE! NESTE MOMENTO ESTOU ODIANDO MORAR EM SÃO PAULO...EU MORO DO LADO DO CAMPO DE MARTE E HOJE UM AVIÃO LEARJET CAIU A 350MTS DA MINHA CASA. MATOU 8 PESSOAS. AS PESSOAS DA CASA DESTRUÍDA CRUZAVAM COMIGO DIRETO NA RUA.

 

ESTOU HORRORIZADO! ESSAS QUEDAS DE AVIÕES E HELICÓPTEROS PRECISAM PARAR, PELO AMOR DE DEUS!

 

ESTOU TÃO TRISTE. 6 PESSOAS DE UMA MESMA FAMÍLIA MORRERAM. IMAGINA SÓ A DOR DOS OUTROS FAMILIARES. 

 

0404040404
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aff.. esse sensacionalismo da mídia é foda' date=' moro aqui no rio e não pretendo sair daqui, existem lugares e lugares... mas não adianta nada eu ficar aqui falando q o Rio é assim e assado, q acontece isso e aquilo outro, q o rio é maravilhoso e estupendo... a maioria das pessoas tem um opinião formada, boa parte dela por aquilo q a mídia passa...

 

Um caso q eu cito, foi uma fez no nordeste, não lembro o estado q tinha uma propaganda, Rio de janeiro, ai mostrava os indices de violencia e no final falava para fazer turismo lá... boa parte dessa propaganda negativa é para tirar turistas do Rio...
[/quote']

Esse é o problema.

Moro no Rio também,e já fui assaltado duas vezes.

Mas nunca passei no meio do tiroteio,nem ouví tiroteio,nem nunca ví ninguém se drogando (tirando maconheiro na praia,claro06) etc....

Enfim,gosto do Rio,mas estou gostando cada vez mais da região dos lagos,heheheh05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse papo de que a violência carioca tem maior "visibilidade" que a paulistana é balela... São Paulo é violenta, sim, mas no Rio as proporções são bem mais graves e é óbvio que ganhe mais destaque na mídia justamente por causa disso. O ataque do PCC em São Paulo repercutiu tanto porque foi um caso atípico e inédito tanto para os paulistas quanto para os brasileiros em geral. Se fosse no Rio, provavelmente passaria batido, já que acontece todos os dias.

 

Para confirmar, no último ranking da violência, o Rio de Janeiro só perde para Pernambuco. São Paulo (o Estado, não a Capital) ficou em 18º lugar, à frente apenas dos Estados da Região Sul.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é o problema.

Moro no Rio também' date='e já fui assaltado duas vezes.

Mas nunca passei no meio do tiroteio,nem ouví tiroteio,nem nunca ví ninguém se drogando (tirando maconheiro na praia,claro06) etc....

Enfim,gosto do Rio,mas estou gostando cada vez mais da região dos lagos,heheheh05
[/quote']

 

Eu já presenciei um tiroteio. Foi em São Conrado, em frente à Rocinha, por volta de 21h30. E eu estava no apê da mãe de um amigo, no 16º andar, se não me engano. A varanda dava para a Rocinha e admito que foi impressionante ver a favela totalmente escura para evitar que a polícia subisse o morro, com direito a um "show" de balas voando pra cá e pra lá. Deu um medo danado e pude ver, de perto, o pânico dos cariocas. Eles gritavam para ficar longe das janelas, apagaram as luzes imediatamente e comentavam como o Rio já não tinha mais jeito, um caso perdido... e até falaram que eu era sortudo por morar em São Paulo, vê se pode! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
todo mundo tem essa imagem' date=' THX. e nem é tão falsa assim... 06[/quote']

 

Confesso que quando visito o Rio e vou sair pra algum lugar eu deixo relógio, carteira e celular no hotel. Só levo dinheiro no bolso e uma camera. Mas percebi que isso é um pouco de exagero. Só são assaltados os que ficam dando mole. Com quem tá esperto dificilmente acontece algo.

 

Uma dica que vale pra qualquer cidade: os bandidinhos pé-de-chinelo dificilmente assaltam quem tá usando óculos escuros, pois eles não sabem pra onde a pessoa está olhando. Portando Ray-Bans nos zóio, já!06

 

 

pois é, foi o que falei um pouco acima... nego dá muito mole também. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que a mídia é sensacionalista mesmo, na questão sobre a violência no Rio de Janeiro? Acho que não hein, analisando alguns dados até que pegam leve com o Rio de Janeiro...

 

Violência no RJ mata oito vezes mais jovens do que conflito na Palestina


"A violência no estado do Rio de Janeiro mata quase oito vezes mais crianças e adolescentes do que a disputa territorial entre Israel e Palestina, no Oriente Médio. São cerca de 450 jovens mortos com armas de fogo a cada ano na Palestina, enquanto que no Rio de Janeiro o número chega a 3.500. Os dados foram compilados a partir de diversas pesquisas e apresentados pelo antropólogo inglês Luke Dowdney durante o evento "Antídoto: Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito", que aconteceu na cidade de São Paulo (SP)."

 

Reportagens:

Uma cidade sitiada. E a população em pânico
* A sofrida rotina de crimes enfrentada pelo Rio nos últimos anos

 

Narcotráfico, a grande ameaça à metrópole
* O sistema prisional vira palco de chacinas, corrupção e ameaças

 

O ciclo do crime continua até atrás das grades
* O sistema prisional vira palco de chacinas, corrupção e ameaças

 

Os desafios do poder público contra o tráfico
* As ofensivas (e os fiascos) das autoridades contra o banditismo

 

 

Fazendo contas:

 

Iraque:

 

População: 26.783.383.

Segundo o site que Iraq Body Count, o número de mortes de civis (dado por cima) é de 62.613 no dia 22 de Fevereiro, desde o dia 1 de Janeiro de 2003, (1.514 dias).

 

Número médio de mortes por dia: 62.613/1.514 = 41,35 mortes por dia.

41,35 / 26.000.000 = 0,16 mortes por dia pra cada 100.000 habitantes.

 

Rio de Janeiro:

 

População: 5,613.000

Mortes: 179 em 22 dias.

Número médio de mortes por dia: 179/22 = 8,13 mortes por dia.
8,13/5.613.000 = 0,14 mortes por dia pra cada 100.000 habitantes.

 

Conclusão:

Iraque: 0,17 m.p.d. pra cada 100.000 habitantes, região de guerra há 4 anos.


Rio de janeiro: 0,14 m.p.d. pra cada 100.000 habitantes, região de turismo, onde teoricamente não há guerra.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sampa com certeza!Clima Subtropical e pouco ensolarado, ao contrário da Cariocolândia onde faz aquele maldito calor infernal da porra, áreas ricas muito mais bonitas que as da Cariocolândia, áreas pobres mais escondidas(afinal, não tem morros), vida cultural muito mais ativa, além do fato de os paulistas serem muito mais trabalhadores e esforçados(antes de me chamarem de preconceituoso, tenham em mente que falo isso com base naquilo que os cariocas vivem falando, que paulista é estressado, nunca tira férias, só pensa em trabalho e bla bla bla), além de ter um setor tecnólogico muito mais avançado

 

Os problemas, na minha opinião, se resumem a violência, falta de infra-estrutura(escolas, saúde), malha viária pequena(L.A, menor que Sampa, tem uma malha MUITO maior) e limitarem a altura dos arranha-céus.

 

Fora que, convenhamos, seria muito mais bonito, elegante e daria muito mais orgulho aos Brasileiros DE VERDADE ter Sampa, uma cidade "organizada"(em relação a Cariocolândia) como Cartão Postal, do que aquela réplica de Counter-Strike que é a Cariocolândia...pelo menos a fama que os Brasileiros teriam no exterior seria a de um povo trabalhador, "moderno" e organizado, e não a de um bando de sambista que acorda as 9 da manhã, já vai pro trabalho com uma toalha, uma sunga e o oléo de figo na pasta, e quando mal sai do trabalho(as 15h) já tá na praia jogando uma "pelada"...lembrando que é assim que somos vistos lá fora...

 

Por outro, eu creio que o RJ ganha de Sampa no aspecto arquitetônico...a despeito de ter edifícios mais baixos, há uma concentração maior de construções em estilo neo-clássico, e elas são mais aparentes do que em Sampa, onde predominam aqueles (HORRÍVEIS) prédios velhos brancos e baixos de concreto

 

The Keymaker2007-11-05 14:19:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']

Eu sei...a questão é que a imagem que os cariocas tem por todo o Brasil é bem diferente disto...entende?E é a imagem que passam do Brasileiro no mundo também!Afinal...o RJ é o cartão-postal, e, pra muitos, a "capital" do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']
Eu sei...a questão é que a imagem que os cariocas tem por todo o Brasil é bem diferente disto...entende?E é a imagem que passam do Brasileiro no mundo também!Afinal...o RJ é o cartão-postal, e, pra muitos, a "capital" do Brasil

Entendí.

Aí é complicado mesmo.

Mas,como o debate é RJ X SP.Isso que você falou é ponto para o Rio06

O Rio é mais visado internacionalmente do que Sampa06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']

 

Eu já tenho horário de trabalho flexivel... posso chegar no trabalho bem cedo e sair antes das 15 horas.. ou chegar tarde e aproveitar a manhã na praia 050606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']

 

Eu já tenho horário de trabalho flexivel... posso chegar no trabalho bem cedo e sair antes das 15 horas.. ou chegar tarde e aproveitar a manhã na praia 050606

Oppaaa...sério mesmo???(falei aquilo tudo dos cariocas mas de brincadeira...devido a fama que eles tem pelo Brasil)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']

 

Eu já tenho horário de trabalho flexivel... posso chegar no trabalho bem cedo e sair antes das 15 horas.. ou chegar tarde e aproveitar a manhã na praia 050606

Oppaaa...sério mesmo???(falei aquilo tudo dos cariocas mas de brincadeira...devido a fama que eles tem pelo Brasil)

Antes de tudo vamos explicar.

Nós temos que atingir uma meta X de horas por mês.

Logo,podemos fazer o nosso horário,contanto que o horário,no final do mês,seja atingido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Key' date='

quem te enganou?

Aqui o trabalho é de 8 às 17:00.

Sendo que o meu é de 8 às 18:00 0406

 
[/quote']

 

Eu já tenho horário de trabalho flexivel... posso chegar no trabalho bem cedo e sair antes das 15 horas.. ou chegar tarde e aproveitar a manhã na praia 050606

Oppaaa...sério mesmo???(falei aquilo tudo dos cariocas mas de brincadeira...devido a fama que eles tem pelo Brasil)

Antes de tudo vamos explicar.

Nós temos que atingir uma meta X de horas por mês.

Logo,podemos fazer o nosso horário,contanto que o horário,no final do mês,seja atingido.

Sorte a sua...mesmo aqui em minha pacata cidade interiorana de São José Do Rio Preto - SP, não tem essa maravilhosa flexibilidade...começa as 7:00(as vezes 6:00) e vai até as 18:00 no mínimo...chore ou não06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...