Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo vs. Rio de Janeiro


King Edward
 Share

Qual cidade é melhor?  

27 members have voted

  1. 1. Qual cidade é melhor?

    • São Paulo
      18
    • Rio de Janeiro
      13


Recommended Posts

  • Replies 188
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Melhor cidade do Brasil é Manaus.

 

 

 

 

 

Se for pra dividir a rua com Tamanduás é mesmo... 06.gif

 

 

 

São Paulo só e a melhor cidade pra morar dentro do Brasil. Pois fora perde até para Cleveland (Ohio) que é uma das cidades mais sem-graça dos EUA.

 

 

 

Não chega nem perto de Lisboa, Moscou, Praga ou Londres.

 

 

 

.............

 

 

 

Curitiba é mesmo uma cidade modelo. Para ser perfeita só faltava uma praia para aliviar o calor que faz lá.

 

 

 

São Caetano do Sul, na Grande SP, que também é cidade-modelo lembra muito Curitiba.T Archipenko2007-11-01 11:07:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Curitiba é mesmo uma cidade modelo. Para ser perfeita só faltava uma praia para aliviar o calor que faz lá.

 

 

 

 

 

 

Se não me engano Curitiba tem uma cidade litorânea vizinha.

 

 

 

Sim, Curitiba é uma cidade modelo. A questão é: até quando? Quanto tempo vai durar até que as favelas se formem em volta e o crime organizado chegue ali?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo menos o de NY não abriu uma cratera no meio da rua' date=' matando várias pessoas inocentes.
Eu ainda prefiro o metrô sujo de NY.

Eu não sei porque você insiste nisso. Vai pra estação Corinthians-Itaquera pra ver se é limpo. A estação Jabaquara é um horror...a Barra Funda também é uma bagunça, uma desorganização só...[/quote']

E pelo menos no metrô de SP ninguém foi confundido com um terrorista, isso tudo é relativo. A culpa não foi do metrô e sim da empreiteira.

É fato que o de SP é um dos melhores do mundo, qualquer um que visita aqui fala isso, já fizeram uma pesquisa e ele ficou entre os melhores.

Por que Jabaquara é um horror? Não vejo nada de mais lá, frescura sua. Corinthians-Itaquera é limpa sim, não comece com idiotices só por se tratar de Zona Leste, burguês.

 

O metrô de SP ainda é muito novo, foi inaugurado só nos anos 70, em países da Europa e nos EUA já existe há mais de 100 anos. Por isso lá existem tantas linhas.
Angelo Voorhees2007-11-01 11:21:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moro em Guarulhos, uma cidade feia pra cac***, mas rica pra car**** (é a 9ª cidade mais rica do País - e a única não-capital entre as 10 mais).

O Rio é lindo e é até meio redundante afirmar isso. É ótimo degustar um chope na Lapa, tomar sol em Ipanema e pedalar na Barra (que tem a melhor ciclovia da cidade, na minha opinião), por exemplo. Mas fique mais de cinco dias lá e vai se enjoar fácil, apesar das belezas naturais que revigoram seu estado de espírito. Vai sentir falta de algo, com certeza.

 

São Paulo não é uma cidade bonita, obviamente. Mas é riquíssima econômica e culturalmente falando. Não há outra cidade brasileira em que você entra em contato com várias etnias no mesmo lugar e isso é uma experiência até estimulante. E São Paulo tem belezas naturais, sim, mas tão escondidas que só uma pessoa atenta poderia descobrir. A Serra da Cantareira, por exemplo. Muita gente esquece que a Serra faz parte da Capital e que lá a fauna e a flora são tão exuberantes que você nem sente que está no meio de uma selva de pedra. Ao contrário do Rio, em São Paulo você não se enjoa nunca. A cidade está sempre se reinventando do ponto de vista cultural e você tem tantas opções que fica quase impossível escolher uma só. O povo paulistano pode não ser tão caloroso como o carioca, mas, sem dúvida, é mais atencioso e prestativo. Os atores que o digam, pois não hesitam em afirmar que preferem trabalhar nos teatros paulistanos do que nos cariocas, devido à recepção do público.

 

Enfim, adoro as duas cidades. Perdoem-me, cariocas, mas sou mais São Paulo! 16
Jongua2007-11-01 11:30:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pelo menos no metrô de SP ninguém foi confundido com um terrorista' date=' isso tudo é relativo. A culpa não foi do metrô e sim da empreiteira. É fato que o de SP é um dos melhores do mundo, qualquer um que visita aqui fala isso, já fizeram uma pesquisa e ele ficou entre os melhore. Por que Jabaquara é um horror? Não vejo nada de mais lá, frescura sua. Corinthians-Itaquera é limpa sim, não comece com idiotices só por se tratar de Zona Leste, burguês.O metrô de SP ainda é muito novo, foi inaugurado só nos anos 70, em países da Europa e nos EUA já existe há mais de 100 anos. Por isso lá existem tantas linhas[/quote']

 

 

 

Claro existem tantas linhas, já que é onde existem mais gente morando aglomerada. Desculpe Angelo, mas a ZL só é boa até Tatuapé/Anália Franco. Depois disso é um nojo só, incluindo a estação Corinthians-Itaquera. Até a Radial Leste fica mais feia depois que passa o Tatuapé...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moro em Guarulhos' date=' uma cidade feia pra cac***, mas rica pra car**** (é a 9ª cidade mais rica do País - e a única não-capital entre as 10 mais) [/quote']

 

 

 

Guarulhos só está entre as mais ricas por conta da economia gerada pelo maior aeroporto do país que por falta de espaço na capital, foi contruído lá. Se não fosse isso seria igual Carapicuíba... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se for pra dividir a rua com Tamanduás é mesmo...

 

Essa é a idéia

 

 

 

Estão enganados. Manaus é uma cidade industrial e com mais de um milhão de habitantes. Nós que somos do sul/sudeste é que temos essa visão negativa de manaus.

 

 

 

(olhem os seus dvds, a maioria deles são de Manaus)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E pelo menos no metrô de SP ninguém foi confundido com um terrorista' date=' isso tudo é relativo. A culpa não foi do metrô e sim da empreiteira. É fato que o de SP é um dos melhores do mundo, qualquer um que visita aqui fala isso, já fizeram uma pesquisa e ele ficou entre os melhore. Por que Jabaquara é um horror? Não vejo nada de mais lá, frescura sua. Corinthians-Itaquera é limpa sim, não comece com idiotices só por se tratar de Zona Leste, burguês.O metrô de SP ainda é muito novo, foi inaugurado só nos anos 70, em países da Europa e nos EUA já existe há mais de 100 anos. Por isso lá existem tantas linhas[/quote']

Claro existem tantas linhas, já que é onde existem mais gente morando aglomerada. Desculpe Angelo, mas a ZL só é boa até Tatuapé/Anália Franco. Depois disso é um nojo só, incluindo a estação Corinthians-Itaquera. Até a Radial Leste fica mais feia depois que passa o Tatuapé...

Sim, mas essas linhas começaram a ser construídas há 100 anos. Aqui em SP só estão há 30. Percebeu a diferença? 03 Ou você quer que construem o mesmo número de linhas que um país de primeiro mundo em menor tempo?

Parece que você não anda muito de metrô pra falar que a estação é um nojo, não é mesmo. TODA linha de metrô de São Paulo é limpa, sem exceção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Curitiba é mesmo uma cidade modelo. Para ser perfeita só faltava uma praia para aliviar o calor que faz lá.



Se não me engano Curitiba tem uma cidade litorânea vizinha.

Sim' date=' Curitiba é uma cidade modelo. A questão é: até quando? Quanto tempo vai durar até que as favelas se formem em volta e o crime organizado chegue ali?[/quote']

 

Já chegaram04. Só q não vira noticia pra vcs...
Sloth2007-11-01 11:58:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Moro em Guarulhos' date=' uma cidade feia pra cac***, mas rica pra car**** (é a 9ª cidade mais rica do País - e a única não-capital entre as 10 mais) [/quote']

Guarulhos só está entre as mais ricas por conta da economia gerada pelo maior aeroporto do país que por falta de espaço na capital, foi contruído lá. Se não fosse isso seria igual Carapicuíba... 06.gif

 

Antes, Guarulhos era uma das cidades mais tranqüilas para se morar no Estado. Agora, é um caos... 14

 

E o Cidade Limpa do Kassab fez os publicitários fugirem para Guarulhos. Imagine o estado da cidade...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não ando hoje' date=' mas já andei há alguns anos. As estações da ZL são horríveis e a do Jabaquara também...[/quote']

O que é ser horrível pra você?

Tire fotos HOJE e me mostre isso.

Pago pra ver.

 

Lembrando que a estação de metrô do Jabaquara é integrada ao terminal de ônibus, não vá confundir as coisas. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um exemplo ótimo são as novas estações' date=' Klabin por exemplo é excelente!
Os trens dessa linha então nem se fala, ótimos!
[/quote']

 

Os da linha verde principalmente as estações Brigadeiro, Map, e Consolação são muito bons. Mas ele como um todo e ótimo. A parte ruim e enfrentar a Sé 7 hs da manha ou 6 da tarde06

 

Off: aquela assinatura era tão linda, não ta aparecensdo aqui0406
J.McClane2007-11-01 13:10:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu amo SP. Mas insisto que o metrô deixa muito a desejar em nível de infra-estrutura. Tem estações pouco sinalizadas com a da Barra Funda em que é possível confundir a bilheteria do metrô com a da CPTM. As vezes o problema não é nem a estação em si, mas as pessoas que a frequentam. A do Jabaquara é o portal do inferno nesse sentido.

 

 

 

Conheço Nova York, mas nunca andei no metro de lá, então não posso dizer se é melhor ou não. Só sei que existem muitas estações. O de Londres é muito cheio, mas atende a cidade toda. Meu pai me disse que o metrô de Moscou é bom, mas não atende a cidade toda. É muito usado para viagens mais longas de uma província para outra. Ele me disse que eu já andei no trem convencional de Moscou, mas não me lembro, pois era muito bebezinhuuu... 08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que mostra que os paulistas são mais cultos que os cariocas... senão' date=' não estariam nesse fórum[/quote']

 

 

 

Parem com isso. Os cariocas podem não ser muito inteligentes, nem gostar muito de trabalhar, mas são muito mais lindos e gostosos...tanto homens quanto mulheres... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...