Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Acabei de colocar o Linux no pc da minha mãe' date=' o XP estava dando problemas.

 

Só que sou leigo no Linux e gostaria de ajuda dos camaradas.

Primeiro passo, o que eu preciso instalar no pc para que ele funcione sem problemas no dia a dia? Tipo para música, descompactar arquivos etc.

 

E outra, estou tentando instalar o tal do java, mas o bicho não vai por nada. Tem que executar o arquivo .bin depois que baixa e eu não faço ideia de como06

 

[/quote']

 

Renato, qual distribuição Linux você está usando (Ubuntu, Mandriva, Fedora...)?

 

Se estiver utilizando o Ubuntu, veja este tutorial aqui, com tudo o que você precisa fazer para deixá-lo "no ponto":

 

http://nq6.blogspot.com/2009/10/configurando-o-ubuntu-910-depois-de.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com um filme em HD tamanho de 23 gb, só que o audio dele está em italiano ( genérico)....o mesmo filme eu tenho em avi, mas com audio em inglês, e tamanho 700 megas.( qualidade inferior)

 

Não sei se existe ou se alguém já tentou essa proeza antes, mas eu gostaria de saber se tem como eu retirar o audio do filme de qualidade menor e coloca-lo no outro.

 

sei que tem o Virtualdub, mas nem sei se ele faz isso...

 

Uma ajudinha aí gente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com um filme em HD tamanho de 23 gb' date=' só que o audio dele está em italiano ( genérico)....o mesmo filme eu tenho em avi, mas com audio em inglês, e tamanho 700 megas.( qualidade inferior)

 

Não sei se existe ou se alguém já tentou essa proeza antes, mas eu gostaria de saber se tem como eu retirar o audio do filme de qualidade menor e coloca-lo no outro.

 

sei que tem o Virtualdub, mas nem sei se ele faz isso...

 

Uma ajudinha aí gente.

 

[/quote']

 

Ethan, você precisa de um programa de edição de vídeo que trabalhe com linha-do-tempo, como esse daqui, o OpenShot:

 

Screenshot_of_OpenShot.png

 

Perceba que a tela dele se divide em três partes:

  • Acima, à esquerda, há opções para inserir arquivos no seu projeto de vídeo, e colocar efeitos e transições entre cada trecho de áudio e vídeo utilizado (fade-in, fade-out, etc.);

  • À direita dele, uma tela pequena com o preview do vídeo final;
  • E, na parte de baixo, a linha-do-tempo (ou LdT), onde a magia acontece.

Perceba que cada faixa, na LdT, contém um (mas pode conter mais) objeto de áudio ou de vídeo. Você pode mexer com eles, adiantando, retrocedendo, copiando, repetindo indefinidamente...

 

Com um editor desses, você faz o seguinte: coloca seus dois arquivos no projeto; do projeto, arrasta-os para a LdT; nela você apaga o áudio em italiano e a imagem de baixa qualidade. Verifique na janela de preview se há sincronia entre as imagens e as vozes (caso não haja, você pode adiantar ou atrasar um pouco a faixa do áudio ou a do vídeo). Funcionou, é só renderizar (criar o arquivo de vídeo final).

 

Você pode ver na Wikipedia uma lista de editores de vídeo, escolher um que suporte a linha-do-tempo (ou linear timecode) e várias faixas de áudio e vídeo e botar a mão na massa.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Vou tentar te ajudar aqui' date=' Scofa:

 

 

(...) como se equipara em desempenho um AMD Phenom II X4 945 Quad Core 3.0GHz cache 8MB - AM3 - BOX com algum da Intel?

Ele é superior aos Quad Core? Melhor que um 9550? É recomendável?

Tem vários sites que fazem comparações de desempenho entre

processadores. Vou colocar aqui o link de um deles, o PassMark:

 

 

 

 

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+Phenom+II+X4+945

 

 

 

 

 

O seu processador (AMD Phenom II X4 945) tem um desempenho bom. Caso

você ache caro, veja no link acima um processador com desempenho

semelhante e custo menor, de qualquer marca.

 

 

 

 

 

Tem outra coisa que acaba puxando a carruagem: escolhido o processador,

tem que ver uma placa-mãe compatível com ele. Algumas coisas que você

pode verificar em sua pesquisa:

 

 

 

 

 

- Evite pegar placa-mãe de marca ruim (principalmente PC Chips). Algumas

marcas boas de placas-mãe são a Asus, a Gigabyte e a MSI (alguns

recomendam a Abit, mas como não conheço pessoalmente quem a tenha, não posso falar muita coisa a respeito)

 

 

 

 

 

- Verifique também o chipset da placa. Chipset é um par de chips que

leva as informações do processador para as outras peças do computador.

Os melhores chipsets são da Intel (para processadores da mesma marca),

ATI/AMD (idem) e NVidia. Foge de placa-mãe com chipset da SiS e da Via. É

problema na certa!

 

 

 

 

 

- Cada placa-mãe também aceita certos tipos de memória RAM - mais

especificamente, o tipo de memória (DDR2, DDR3, etc.) e a frequência da

memória (667 MHz, 800 MHz, etc.). Bem, as memórias DDR3 são melhores que

as DDR2 e, quanto maior a frequência da memória, mais rápido ficará seu

computador. Veja a melhor combinação que caiba na placa-mãe e no seu

bolso 03

 

SEgundo: essa placa de video que me ofereceram: ATI RadeON HD4770 512MB GDDR5 Sapphire - HDMI - Accelero L7 Arctic Cooling - PCI-E é boa?[/quote']

É sim. Da série dela (ATI Radeon HD 4***), é uma das que oferece melhor custo-benefício.

 

(caso você queira usar o PC para jogos, fique ciente que a HD 4770 suporta tudo do DirectX 10.1 - essencial para vários deles. Caso você queira gastar mais dinheiro e dar preferência para uma placa que suporte o novo - e inútil até agora - DirectX 11, pense em comprar a Radeon HD 5750)

 

 

Junte com tudo isso uma fonte de alimentação de 450W reais (ou 550W, se puder), veja um disco rígido bacana e passe a régua.

 

Terceiro: estou querendo colocar o Windows 7 Professional pela compatibilidade com o XP. Já vi muitas pessoas falando de dificuldade de adaptação a ele e que ainda não há muitos programas para essa plataforma. Procede?[/quote']

Scofa, para que você precisa de compatibilidade com o Windows XP? Fiquei curioso...  Para o Windows 7, tem o Windows XP Mode, um programa que você pode baixar e instalar (se usar o Windows original) que - segundo dizem - cria um ambiente virtual para o Windows XP.

 

Se quiser testar o XP Mode sem comprar o Windows original, baixe a versão de testes do Win7 Enterprise no Baixaki (não tem em português, infelizmente 04)

 

Quanto a isso de adaptação, é mais ou menos como aquele ditado: "Se a grama muda de cor, a vaca morre de fome".  Acredito que com você não é assim 05

A regra de ouro é: (quase) tudo o que roda no Windows Vista funciona no Win7 da mesma forma.

Arrebentou, hein, Agente, brigadão pelas respostas. Lamento que só vi hoje. 05

Mais algumas perguntas. Apesar de minha ignorância informática 06 eu já sei que a Asus por exemplo, é uma ótima placa...só que estou no nível 2: Qual Asus, existem muitas... 09

Esses chipsets eu não conhecia e não sei nem como olhar o que estou comprando. Mas percebi que você citou duas fabricantes de processadores de última geração: Intel e AMD e a NVidia que produz a Geforce que dizem ser a melhor placa para jogos.

Eu já sabia também que a DDR3 era superior à DDR2, mas são bem mais caras. Outro rapaz me deu uma configuração muito boa, a princípio

E também estou ciente da fonte de alimentação...Essa página que me passou sobre os processadores e desempenho é no mínimo surpreendente. Eu realmente achava que todos os i5 tivessem desempenho muito superior aos Phenom e aos Quad, mas não parece ser tanto assim. O i7 e o Core Extreme são inatingíveis, extremamente caros e desnecessários para usuários domésticos, em minha opinião.

Quanto ao Windows 7, sim, existe o windows xp mode, mas ele SÓ existe na versão professional (inclusive, esse é tido como um diferencial dela em relação às outras) - e provavelmente na Ultimate, razão pela qual prefiro essa em relação às outras. O Home Basic e o Home Premium não possuem essa função. mas...fica meio salgada.

Dá uma olhada na config que ele me mandou (não pôs o windows professional)...

 

VGA PCI-E NVIDIA 9800GT

1GB/128bits Zogis - ZO98GT-1GD2 - Box

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Home Premium - 64bits DVD

- OEM

Processador AMD AM3 Phenom II X4 945 3GHz 8MB - HDX945FBK4DGI -

Box

Memoria DDR3 1.333MHz 3GB (3 x 1GB) Corsair XMS3 - TR3X3G1333C9

- Box

MB AM3 Asus M4A77TD - Box

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green - WD10EADS - 32MB

- Bulk

Gravador SATA Interno - DVD/CD - Samsung - SH-S223C/BRDF - Preto

- OEM

Gabinete Cooler Master Centurion 5 - CAC-T05-UW - Preto/Prata

Fonte SevenTeam 550W Premium Series - Preto - ST-550BAZ - Box

Cabo SATA (Dados) - 60cm - Stock - 870012 - Box

Cabo de Energia - 1,5m - (1) - Bulk

Mr. Scofield2010-02-09 19:43:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members
É a segunda vez que invadem meu MSN' date=' tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?[/quote']

1) Troque a senha do Hotmail/Live Messenger rápido!!!

2) Passe essas duas ferramentas aqui, para verificar se o seu computador tem programas espiões:

BankerFix
ComboFix

3) Evite acessar o MSN em computadores públicos (como lan-houses). Prefira utilizar neles algum site como o Meebo ou o eBuddy.

4) Quando terminar de conversar, feche a sessão (muita gente esquece e acaba se dando mal)

Assim você terá menos problemas com isso 03

 

Eu precisei formatar o pc, tinha dado o maior problema, mas valeu pelas dicas03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com um filme em HD tamanho de 23 gb' date=' só que o audio dele está em italiano ( genérico)....o mesmo filme eu tenho em avi, mas com audio em inglês, e tamanho 700 megas.( qualidade inferior)

 

Não sei se existe ou se alguém já tentou essa proeza antes, mas eu gostaria de saber se tem como eu retirar o audio do filme de qualidade menor e coloca-lo no outro.

 

sei que tem o Virtualdub, mas nem sei se ele faz isso...

 

Uma ajudinha aí gente.

 

[/quote']

 

Ethan, você precisa de um programa de edição de vídeo que trabalhe com linha-do-tempo, como esse daqui, o OpenShot:

 

 

 

Perceba que a tela dele se divide em três partes:

  • Acima, à esquerda, há opções para inserir arquivos no seu projeto de vídeo, e colocar efeitos e transições entre cada trecho de áudio e vídeo utilizado (fade-in, fade-out, etc.);

  • À direita dele, uma tela pequena com o preview do vídeo final;
  • E, na parte de baixo, a linha-do-tempo (ou LdT), onde a magia acontece.

Perceba que cada faixa, na LdT, contém um (mas pode conter mais) objeto de áudio ou de vídeo. Você pode mexer com eles, adiantando, retrocedendo, copiando, repetindo indefinidamente...

 

Com um editor desses, você faz o seguinte: coloca seus dois arquivos no projeto; do projeto, arrasta-os para a LdT; nela você apaga o áudio em italiano e a imagem de baixa qualidade. Verifique na janela de preview se há sincronia entre as imagens e as vozes (caso não haja, você pode adiantar ou atrasar um pouco a faixa do áudio ou a do vídeo). Funcionou, é só renderizar (criar o arquivo de vídeo final).

 

Você pode ver na Wikipedia uma lista de editores de vídeo, escolher um que suporte a linha-do-tempo (ou linear timecode) e várias faixas de áudio e vídeo e botar a mão na massa.

 

Cara valeu mesmo farei isso nesse feriado de carnaval...10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vou tentar te ajudar aqui' date=' Scofa:

 

 

(...) como se equipara em desempenho um AMD Phenom II X4 945 Quad Core 3.0GHz cache 8MB - AM3 - BOX com algum da Intel?

Ele é superior aos Quad Core? Melhor que um 9550? É recomendável?

Tem vários sites que fazem comparações de desempenho entre

processadores. Vou colocar aqui o link de um deles, o PassMark:

 

 

 

 

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+Phenom+II+X4+945

 

 

 

 

 

O seu processador (AMD Phenom II X4 945) tem um desempenho bom. Caso

você ache caro, veja no link acima um processador com desempenho

semelhante e custo menor, de qualquer marca.

 

 

 

 

 

Tem outra coisa que acaba puxando a carruagem: escolhido o processador,

tem que ver uma placa-mãe compatível com ele. Algumas coisas que você

pode verificar em sua pesquisa:

 

 

 

 

 

- Evite pegar placa-mãe de marca ruim (principalmente PC Chips). Algumas

marcas boas de placas-mãe são a Asus, a Gigabyte e a MSI (alguns

recomendam a Abit, mas como não conheço pessoalmente quem a tenha, não posso falar muita coisa a respeito)

 

 

 

 

 

- Verifique também o chipset da placa. Chipset é um par de chips que

leva as informações do processador para as outras peças do computador.

Os melhores chipsets são da Intel (para processadores da mesma marca),

ATI/AMD (idem) e NVidia. Foge de placa-mãe com chipset da SiS e da Via. É

problema na certa!

 

 

 

 

 

- Cada placa-mãe também aceita certos tipos de memória RAM - mais

especificamente, o tipo de memória (DDR2, DDR3, etc.) e a frequência da

memória (667 MHz, 800 MHz, etc.). Bem, as memórias DDR3 são melhores que

as DDR2 e, quanto maior a frequência da memória, mais rápido ficará seu

computador. Veja a melhor combinação que caiba na placa-mãe e no seu

bolso 03

 

SEgundo: essa placa de video que me ofereceram: ATI RadeON HD4770 512MB GDDR5 Sapphire - HDMI - Accelero L7 Arctic Cooling - PCI-E é boa?[/quote']

É sim. Da série dela (ATI Radeon HD 4***), é uma das que oferece melhor custo-benefício.

 

(caso você queira usar o PC para jogos, fique ciente que a HD 4770 suporta tudo do DirectX 10.1 - essencial para vários deles. Caso você queira gastar mais dinheiro e dar preferência para uma placa que suporte o novo - e inútil até agora - DirectX 11, pense em comprar a Radeon HD 5750)

 

 

Junte com tudo isso uma fonte de alimentação de 450W reais (ou 550W, se puder), veja um disco rígido bacana e passe a régua.

 

Terceiro: estou querendo colocar o Windows 7 Professional pela compatibilidade com o XP. Já vi muitas pessoas falando de dificuldade de adaptação a ele e que ainda não há muitos programas para essa plataforma. Procede?[/quote']

Scofa, para que você precisa de compatibilidade com o Windows XP? Fiquei curioso...  Para o Windows 7, tem o Windows XP Mode, um programa que você pode baixar e instalar (se usar o Windows original) que - segundo dizem - cria um ambiente virtual para o Windows XP.

 

Se quiser testar o XP Mode sem comprar o Windows original, baixe a versão de testes do Win7 Enterprise no Baixaki (não tem em português, infelizmente 04)

 

Quanto a isso de adaptação, é mais ou menos como aquele ditado: "Se a grama muda de cor, a vaca morre de fome".  Acredito que com você não é assim 05

A regra de ouro é: (quase) tudo o que roda no Windows Vista funciona no Win7 da mesma forma.

Arrebentou, hein, Agente, brigadão pelas respostas. Lamento que só vi hoje. 05

Mais algumas perguntas. Apesar de minha ignorância informática 06 eu já sei que a Asus por exemplo, é uma ótima placa...só que estou no nível 2: Qual Asus, existem muitas... 09

Esses chipsets eu não conhecia e não sei nem como olhar o que estou comprando. Mas percebi que você citou duas fabricantes de processadores de última geração: Intel e AMD e a NVidia que produz a Geforce que dizem ser a melhor placa para jogos.

Eu já sabia também que a DDR3 era superior à DDR2, mas são bem mais caras. Outro rapaz me deu uma configuração muito boa, a princípio

E também estou ciente da fonte de alimentação...Essa página que me passou sobre os processadores e desempenho é no mínimo surpreendente. Eu realmente achava que todos os i5 tivessem desempenho muito superior aos Phenom e aos Quad, mas não parece ser tanto assim. O i7 e o Core Extreme são inatingíveis, extremamente caros e desnecessários para usuários domésticos, em minha opinião.

Quanto ao Windows 7, sim, existe o windows xp mode, mas ele SÓ existe na versão professional (inclusive, esse é tido como um diferencial dela em relação às outras) - e provavelmente na Ultimate, razão pela qual prefiro essa em relação às outras. O Home Basic e o Home Premium não possuem essa função. mas...fica meio salgada.

Dá uma olhada na config que ele me mandou (não pôs o windows professional)...

 

VGA PCI-E NVIDIA 9800GT

1GB/128bits Zogis - ZO98GT-1GD2 - Box

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Home Premium - 64bits DVD

- OEM

Processador AMD AM3 Phenom II X4 945 3GHz 8MB - HDX945FBK4DGI -

Box

Memoria DDR3 1.333MHz 3GB (3 x 1GB) Corsair XMS3 - TR3X3G1333C9

- Box

MB AM3 Asus M4A77TD - Box

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green - WD10EADS - 32MB

- Bulk

Gravador SATA Interno - DVD/CD - Samsung - SH-S223C/BRDF - Preto

- OEM

Gabinete Cooler Master Centurion 5 - CAC-T05-UW - Preto/Prata

Fonte SevenTeam 550W Premium Series - Preto - ST-550BAZ - Box

Cabo SATA (Dados) - 60cm - Stock - 870012 - Box

Cabo de Energia - 1,5m - (1) - Bulk

 

Como assim o I5 tem menos desempenho do que os quad? Eu estou com um I5 750 aqui e ele é muito superior ao 9550, por exemplo. Aliás, o I5 é mais barato que esse último e tem muito mais vantagens. Ele tem uma espécie de overlock automático. Sempre que o usuário trabalha com programas mais pesados, o I5 aumenta seu clock e isso o 9550 não faz. Esse recurso é chamado de turbo boost. Se eu tivesse optado pelo 9550 ainda estaria na era do soquete 775. Me disseram que ele vai sair de linha, então, para não ter dor de cabeça com upgrades, decidi agora pelo soquete 1156, que é o do I5. Não me arrependo de ter comprado. valeu muito a pena. Para placa de vídeo recomendo a ATI HD 4870 de 1GB. Eu tenho ela e posso afirmar que seu desempenho é excelente. A minha é da marca XFX. Mas dizem que da marca saphire é melhor. Bem, até agora eu não tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito com ela.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

 

 

 

 

Como assim o I5 tem menos desempenho do que os quad? Eu estou com um I5 750 aqui e ele é muito superior ao 9550' date=' por exemplo. Aliás, o I5 é mais barato que esse último e tem muito mais vantagens. Ele tem uma espécie de overlock automático. Sempre que o usuário trabalha com programas mais pesados, o I5 aumenta seu clock e isso o 9550 não faz. Esse recurso é chamado de turbo boost. Se eu tivesse optado pelo 9550 ainda estaria na era do soquete 775. Me disseram que ele vai sair de linha, então, para não ter dor de cabeça com upgrades, decidi agora pelo soquete 1156, que é o do I5. Não me arrependo de ter comprado. valeu muito a pena. Para placa de vídeo recomendo a ATI HD 4870 de 1GB. Eu tenho ela e posso afirmar que seu desempenho é excelente. A minha é da marca XFX. Mas dizem que da marca saphire é melhor. Bem, até agora eu não tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito com ela.

[/quote']

Olá, Tetsuo, obrigado pelas dicas, garoto. 16

Pois é, no site que o Agente mostrou o I5 está abaixo do 9550, daí minha surpresa. Eu já havia ouvido falar do Turbo Boost. Também havia visto que o I5 consome menos energia (sendo mais ecológico) porque aproveita o gasto de acordo com o que está sendo utilizado (procede?). Quanto a essa dos sockets eu não sabia, valeu pelo alerta. 09

Vale dizer que vi várias pesquisas comparando os Phenoms com o i5 e os primeiros perdem de goleada em numerosos aspectos. Na verdade, a AMD ainda não fez nenhum processador que se equipare a eles.

Mas como estou começando a aprender sobre essas coisas, agora que estou procurando e meu conhecimento se limita ao google 06 queria te perguntar, é possível analisar o desempenho assim, cru? Afinal de contas o processador não é o único elemento a ser avaliado. Provavelmente seu conjunto é bom (sua placa ATI Radeon é excelente, por exemplo).

Quanto pagou no seu?

Depois das pesquisas que fiz hoje e de seus comentários, estou pensando nesse aqui:

 

  • 1x Cpu: Intel Core I5 750 2.66GHz LGA 1156 Box
  • 1x Placa Mãe: Asus Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | P7P55D-LE (até 4 pentes DDR3)

1x Memória Ram: Corsair 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

1x Hard Disk: Samsung HDD 1TB SATA2

1x Placa De Vídeo: XFX GeForce 9800 GT 512MB GDDR3 256-bit

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD GH22NS50

1x Fonte De Alimentação: Empire 500W | Real 500W

1x Gabinete: 3r System K400

1x Caixas De Som: Kennex Speaker 2.0

1x Cooler: Coolermaster Hyper TX3 - Intel (LGA 775/1156) - AMD (AM2/AM2+/AM3)

1x Software: Microsoft Windows 7 Professional

1x Acessório: Encore Placa PCI Fax Modem 56KB/s

Mr. Scofield2010-02-14 20:32:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você pode copiar minha configuração e mudar algumas coisas se quiser. Mas é importante saber o objetivo. Você quer um pc para games, edição de vídeo ou para programas de modelagem e animação 3D? O meu pc consegue fazer tudo isso. Eu, sinceramente, acho vantagem a pessoa ter um pc para várias funções. Foi por isso que montei o meu do jeito que está agora. Veja:

 

Processador: Core I5-750 2.66 MHZ 8MB LGA 1156

 

Placa mãe Intel DP55 WB SK775 DDR3 (memórias DDR3 são mais caras)

 

Memória Kingston DDR3 4GB dual channel (o pc voa com 4GB de memória + windows 7 64 bits)

 

HD Seagate Barracuda 500 GB (edição de vídeo ocupa muito espaço no hd, por isso, pensei nos 500 GB)

 

Placa de vídeo ATI HD 4870 XFX DDR5 1GB (fundamental para edição, programas 3D e games pesados. Vale a pena porque você pode assistir videos em resolução hd no seu pc)

 

Fonte Corsair HX 520 W (a corsair é considerada a melhor fonte que existe, mas não são baratas. Essa me custou uns 439 reais)

 

Samsung 22" T220 (telão grande para quem trabalha com edição, como eu)

 

Gabinete Thermaltake Soprano (essa foi uma dica do vendedor que queria me vender um gabinete caro e eu aceitei, mas o produto é bom)

 

Windows Seven 64 bits (fundamental para quem tem 4GB ou mais de memória. O sistema 32 bits só lê até 3GB, então mesmo que você tenha 6, o sistema só vai ler 3, por isso, a minha escolha pelo windows 64 bits)

 

Você vai comprar pela internet ou em loja física? Eu comprei numa loja física, pois para comprar online tem o problema dos fretes. Mas nessas lojas os preços também não são muito baratos, mas, em compensação, na que eu comprei eles dão 10% de desconto em todos os produtos. Então, eles me deram um desconto total de 447 reais.

 

Pra quem mora em SP ou RJ é mais vantagem comprar online, pois pode buscar o produto em mãos e se livrar dos fretes. Mas, sinceramente, eu prefiro pagar um pouco mais na loja física do que correr o risco de ficar sem assistência técnica local. Eu moro no nordeste. E essa é a dificuldade de comprar produtos de fora. Mas se você pesquisar com cuidado, acho que pode achar preços bons nas lojas e evitar as compras online. Você é que sabe.

 

Meu pc com essa configuração saiu por 3443 reais.

 

Quanto você quer gastar no seu?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como assim o I5 tem menos desempenho do que os quad? Eu estou com um I5 750 aqui e ele é muito superior ao 9550' date=' por exemplo. Aliás, o I5 é mais barato que esse último e tem muito mais vantagens. Ele tem uma espécie de overlock automático. Sempre que o usuário trabalha com programas mais pesados, o I5 aumenta seu clock e isso o 9550 não faz. Esse recurso é chamado de turbo boost. Se eu tivesse optado pelo 9550 ainda estaria na era do soquete 775. Me disseram que ele vai sair de linha, então, para não ter dor de cabeça com upgrades, decidi agora pelo soquete 1156, que é o do I5. Não me arrependo de ter comprado. valeu muito a pena. Para placa de vídeo recomendo a ATI HD 4870 de 1GB. Eu tenho ela e posso afirmar que seu desempenho é excelente. A minha é da marca XFX. Mas dizem que da marca saphire é melhor. Bem, até agora eu não tenho do que reclamar. Estou muito satisfeito com ela.

[/quote']

Olá, Tetsuo, obrigado pelas dicas, garoto. 16

Pois é, no site que o Agente mostrou o I5 está abaixo do 9550, daí minha surpresa. Eu já havia ouvido falar do Turbo Boost. Também havia visto que o I5 consome menos energia (sendo mais ecológico) porque aproveita o gasto de acordo com o que está sendo utilizado (procede?). Quanto a essa dos sockets eu não sabia, valeu pelo alerta. 09

Vale dizer que vi várias pesquisas comparando os Phenoms com o i5 e os primeiros perdem de goleada em numerosos aspectos. Na verdade, a AMD ainda não fez nenhum processador que se equipare a eles.

Mas como estou começando a aprender sobre essas coisas, agora que estou procurando e meu conhecimento se limita ao google 06 queria te perguntar, é possível analisar o desempenho assim, cru? Afinal de contas o processador não é o único elemento a ser avaliado. Provavelmente seu conjunto é bom (sua placa ATI Radeon é excelente, por exemplo).

Quanto pagou no seu?

Depois das pesquisas que fiz hoje e de seus comentários, estou pensando nesse aqui:

 

  • 1x Cpu: Intel Core I5 750 2.66GHz LGA 1156 Box
  • 1x Placa Mãe: Asus Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | P7P55D-LE (até 4 pentes DDR3)

1x Memória Ram: Corsair 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

1x Hard Disk: Samsung HDD 1TB SATA2

1x Placa De Vídeo: XFX GeForce 9800 GT 512MB GDDR3 256-bit

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD GH22NS50

1x Fonte De Alimentação: Empire 500W | Real 500W

1x Gabinete: 3r System K400

1x Caixas De Som: Kennex Speaker 2.0

1x Cooler: Coolermaster Hyper TX3 - Intel (LGA 775/1156) - AMD (AM2/AM2+/AM3)

1x Software: Microsoft Windows 7 Professional

1x Acessório: Encore Placa PCI Fax Modem 56KB/s

 

Pela configuração esse pc vai sair caro, mas se pretende investir alto e tiver dinheiro sobrando, vá em frente. Mas, como eu disse, pesquise que você pode ir baixando os valores até chegar num patamar aceitável.

 

6gb de memo é para win 7 64 bits. Eu uso aqui o ultimate e ele também aceita vários programas da plataforma 32 bits, mas não são todos. A sua placa mãe, certamente, será muito superior a minha. Confesso que vacilei ao pegar a DP55WB, mas ela é uma placa ótima, só não tem tantos recursos com as da Asus.

 

Com relação a fonte eu confio bastante nas da marca corsair. Elas são imbatíveis. A minha de 520 W deu conta da minha configuração.

 

Na verdade, eu não entendo tanto assim de configurações, mas aprendi bastante com o pessoal do clube do hardware. Postei a minha lista de peças lá e o pessoal deu dicas fundamentais para que eu chegasse a configuração final. E eu não me arrependo, pois todas as peças que comprei me satisfazem plenamente. Até fiz um texto agradecendo a eles pela excelente compra. Você devia fazer o mesmo. Eles analisam e dizem a você o que trocar e o que manter na sua lista.

 

Mas já que você quer uma configuração mais alta que a minha, acho que o que eu postei serve de referência, tirando a placa mãe, porque a que você escolheu está de bom tamanho.

 

Lá no clube eles dizem que HD confiável é o Seagate Barracuda. Se optar pela geforce 9800 beleza, mas saiba que a HD 4870 é superior.

 

Processador tá perfeito. Core I5 na cabeça!

 

Core I5 + placa mãe Asus + 6GB de memo + Geforce 9800 ou HD 4870 + Windows 7 64 bits é uma combinação aprovadíssima! 16

Não vai comprar monitor?

 

Só mais uma coisa. Eu também queria 6GB de memória, mas pra não elevar mais o preço, fiquei com os 4GB mesmo. Mas estou pensando mais a frente em colocar mais 2GB. Minha placa mãe aceita até 16 GB de memória.

 

E esse papo de que o I5 consome menos energia é verdade. Já notei aqui que ele não usa todo o seu poder de fogo de uma vez só. Se o usuário estiver simplesmente navegando na internet, o processador vai no seu mínimo. Já se estiver trabalhando com programas como autocad, aí ele aciona o tal turbo boost. Isso dá pra ver através de softwares que monitoram o desempenho do processador, como o CPU-Z, por exemplo.

 

Dica de refrigeração do gabinete. 3 ventiladores, o cooler que você já escolheu e uma pasta térmica excelente que é a artic silver 5. Comprei essa pasta online. Foi 26 reais. É mais cara que as comuns mas tem qualidade.

  

Tetsuo2010-02-15 01:25:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é, no site que o Agente mostrou o I5 está abaixo do 9550, daí minha surpresa. Eu já havia ouvido falar do Turbo Boost. Também havia visto que o I5 consome menos energia (sendo mais ecológico) porque aproveita o gasto de acordo com o que está sendo utilizado (procede?). Quanto a essa dos sockets eu não sabia, valeu pelo alerta. 09

Vale dizer que vi várias pesquisas comparando os Phenoms com o i5 e os primeiros perdem de goleada em numerosos aspectos. Na verdade, a AMD ainda não fez nenhum processador que se equipare a eles.

Mas como estou começando a aprender sobre essas coisas, agora que estou procurando e meu conhecimento se limita ao google 06 queria te perguntar, é possível analisar o desempenho assim, cru? Afinal de contas o processador não é o único elemento a ser avaliado. Provavelmente seu conjunto é bom (sua placa ATI Radeon é excelente, por exemplo).

Quanto pagou no seu?

Depois das pesquisas que fiz hoje e de seus comentários, estou pensando nesse aqui:

 

  • 1x Cpu: Intel Core I5 750 2.66GHz LGA 1156 Box
  • 1x Placa Mãe: Asus Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | P7P55D-LE (até 4 pentes DDR3)

1x Memória Ram: Corsair 6GB (3x 2GB) DDR3 1600MHz XMS3 8-8-8-24

1x Hard Disk: Samsung HDD 1TB SATA2

1x Placa De Vídeo: XFX GeForce 9800 GT 512MB GDDR3 256-bit

1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD GH22NS50

1x Fonte De Alimentação: Empire 500W | Real 500W

1x Gabinete: 3r System K400

1x Caixas De Som: Kennex Speaker 2.0

1x Cooler: Coolermaster Hyper TX3 - Intel (LGA 775/1156) - AMD (AM2/AM2+/AM3)

1x Software: Microsoft Windows 7 Professional

1x Acessório: Encore Placa PCI Fax Modem 56KB/s

[/quote']

 

(depois de muito atraso, tô te respondendo, Scofa!)

 

1) Os processadores Phenom II não utilizam o soquete 775, e sim o AM3, que é o adotado pelos processadores mais recentes da AMD (e nada indica que ele se transformará em legado logo).

 

(ah, e não confie em todas as notícias sobre processadores. O lobby da Intel na mídia é forte, e como eu tenho uma queda pela AMD... 03)

 

2) Em relação à energia, o que manda é a fonte de alimentação. Se você compra uma fonte de 550 W, o computador consumirá isso, e pronto.

 

3) Ensosso o Tetsuo na escolha da placa 3D: ATI Radeon 4850 com 1 GB de memória é uma ótima escolha para jogos e filmes em HD.

 

4) Ele também te recomendou uma fonte de alimentação da Corsair, e eu te recomendo a da Seventeam. As duas marcas são muito boas, e fonte de alimentação é uma peça na qual não se pode economizar, pegando qualquer coisa.

 

5) Tente ver um gabinete com entradas de USB e de som na parte da frente. Pode sair um pouco mais caro, mas vale a pena.

 

Acho que com essas informações você já pode ter uma base para compras. Caso não queira gastar muito agora, recomendo que compre uma placa-mãe para AMD com chipset da mesma marca e porta HDMI. Assim você consegue ver filmes em HD sem comprar uma placa 3D e depois pode colocar no PC uma placa dessas, quando quiser investir em jogos. Também, como o Tetsuo falou acima, você pode colocar 4 GB de RAM agora e, depois, colocar mais conforme o dinheiro cair na sua conta 06 O importante não é comprar um monte de placas para ontem, e sim adquirir mais peças conforme a sua necessidade.

 

E, mais uma vez referindo-me ao protagonista de Akira, recomendo também que passe no Fórum do Clube do Hardware e - por que não? - no do Guia do Hardware também. As experiências quintessenciais de uma miríade de apaixonados por PCs podem te dar o caminho para a aquisição do místico Hardware Sagrado 06

 

Quando estiver decidido, poste aqui a configuração final!

Agente Smith2010-02-15 02:34:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É a segunda vez que invadem meu MSN' date=' tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?

[/quote']

 

mude a senha para uma bem difícil ou faça outro perfil com outra senha igualmente difícil. Tem uns programas que geram senhas complicadas misturando letras e números.

 

gerador de senhas: http://www.baixaki.com.br/download/jpassgen.htm

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a segunda vez que invadem meu MSN' date=' tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?

[/quote']

Com anos usando o MSN, cheguei à conclusão que ele ficou cada versão nova mais vulnerável, não uso ele mais, já desinstalei ele do meu PC e uso meios alternativos de mesma comunicação... 05.gif

OO quais são esses meios alternativos...eu sou lerda demais para essas coisas06

 

Postada por Kikas

É a segunda vez que invadem meu MSN, tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?



mude a senha para uma bem difícil ou faça outro perfil com outra senha igualmente difícil. Tem uns programas que geram senhas complicadas misturando letras e números.

gerador de senhas: http://www.baixaki.com.br/download/jpassgen.htm

 

Valeu pelas dicas0503
Kikas2010-02-17 19:45:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É a segunda vez que invadem meu MSN' date=' tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?[/quote']

1) Troque a senha do Hotmail/Live Messenger rápido!!!

2) Passe essas duas ferramentas aqui, para verificar se o seu computador tem programas espiões:

BankerFix
ComboFix

3) Evite acessar o MSN em computadores públicos (como lan-houses). Prefira utilizar neles algum site como o Meebo ou o eBuddy.

4) Quando terminar de conversar, feche a sessão (muita gente esquece e acaba se dando mal)

Assim você terá menos problemas com isso 03

 

Eu precisei formatar o pc, tinha dado o maior problema, mas valeu pelas dicas03
troca pelo skype!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É a segunda vez que invadem meu MSN' date=' tem alguma coisa que eu possa fazer para isso não acontecer novamente?[/quote']

1) Troque a senha do Hotmail/Live Messenger rápido!!!

2) Passe essas duas ferramentas aqui, para verificar se o seu computador tem programas espiões:

BankerFix
ComboFix

3) Evite acessar o MSN em computadores públicos (como lan-houses). Prefira utilizar neles algum site como o Meebo ou o eBuddy.

4) Quando terminar de conversar, feche a sessão (muita gente esquece e acaba se dando mal)

Assim você terá menos problemas com isso 03

 

Eu precisei formatar o pc, tinha dado o maior problema, mas valeu pelas dicas03
troca pelo skype!

Boa ideia1603
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem usa lan house pode se distrair quando o explorer ou firefox pede para gravar a senha e acaba concordando. Aí quando dá lugar a outro, esse "outro" aproveita o vacilo e tem acesso aos seus dados. Não tenho certeza, mas é o que pode ter acontecido em relação ao seu msn.  

Tetsuo2010-02-18 15:23:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Isso parece invasão de hacker, programa espião do tipo trojan, sei lá. Alguém ou alguma coisa está "controlando" seu pc. Se algum programa invasor estiver no sistema, a formatação deve resolver. Mas se alguém estiver com suas senhas, aí você terá que fazer novos perfis, usar um gerador de senhas para criar combinações bem difíceis como eu já disse antes. Fiz isso aqui no meu pc e até agora nunca tive problemas com "invasões". Mas as minhas senhas ficaram tão difíceis de lembrar, que eu sempre tenho comigo um pendrive com todas gravadas num bloco de notas.

 

Minha mãe tem orkut e me dizia que pessoas estavam se passando por ela para enviar mensagens ofensivas para suas amigas. Sabe o que eu fiz? Usei o gerador de senhas e troquei por uma nova. Nunca mais isso ocorreu.

 

Tetsuo2010-02-18 19:25:11

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Tetsuo, Agente, muito obrigado pelas dicas, embora não tenha respondido antes, fiquei ligado nas opiniões de vocês. Estou realmente encantado com o mundo dos pcs e pesquisei horrores antes de comprar. 06

 Resultado de pesquisar demais: acabei jogando tudo pro alto, comprando um supercomputador, mas tive quase mil reais de desconto por ter pagado à vista (meu irmão entrou no negócio) e não trocarei para outro computador por milênios. 06

Amanhã posto pra vocês ela completa, mas de cara já digo que é um i7 920, Placa GTX 295, 1 Tb de HD e 6 Gb de Memória DDR3. 1306

A única coisa que fiquei em dúvida era com relação à placa mãe porque a máquina já vem montada e vem com a Biostar X58A, queria saber a opinião de vocês sobre ela.

Antes de postar a configuração, dêem uma olhada nesse ranking bem legal sobre as melhores placas de video do mercado que tá lá no Tech-Foruns:

 

Legend:

 

Green

- nVidia

Red - ATI

Blue - Intel

Orange

- S3

Violet - 3DFX

Grey - Matrox

  1. HD5970
  2. GTX 295 >>>>>>>>>>>>Olha a minha aqui
    1606

  3. HD5870
  4. HD4870X2
  5. HD5850
  6. HD4850X2
  7. GTX 285
  8. GTX 280
  9. HD4890
  10. GTX 275
  11. 9800GX2
  12. GTX 260 Core 216
  13. HD4870
  14. HD5770
  15. GTX 260
  16. HD3870X2
  17. 8800 Ultra
  18. HD5750
  19. HD4850
  20. GTS 250
  21. 9800GTX+
  22. 9800GTX
  23. 8800GTX
  24. HD4770
  25. 8800GTS G92
  26. HD4830
  27. 9800GT
  28. 8800GT
  29. HD2900XT
  30. HD2900 Pro
  31. HD3870
  32. 9600GT
  33. 9600GSO
  34. 8800GS
  35. HD3690
  36. HD4670
  37. 8800GTS
  38. HD3850
  39. 7950GX2
  40. X1950XTX
  41. X1900XTX
  42. X1950XT
  43. HD4650
  44. X1900XT
  45. 7900GTX
  46. 7900GTO
  47. 7800GTX
  48. 7950GT
  49. X1950 Pro
  50. 7900GT
  51. 8600GTS
  52. X1800XT
  53. X1900GT
  54. HD4550
  55. X1950GT
  56. 9500GT
  57. 8600GT
  58. 7900GS
  59. 9400GT
  60. Chrome 540GTX
  61. HD4350
  62. 7800GT
  63. X1800XL
  64. 7800GS
  65. X1800GTO
  66. HD2600XT
  67. X1650XT
  68. Chrome 440GTX
  69. 7600GT
  70. HD2600 Pro
  71. Chrome 530GT
  72. X850XT
  73. X800XT
  74. 6800 Ultra
  75. 6800GT
  76. 6800GS
  77. X800XL
  78. X850 Pro
  79. X800 Pro
  80. X800GTO
  81. 8500GT
  82. X1650GT
  83. Chrome 430GT
  84. X1650 Pro
  85. X1600XT
  86. 7600GS
  87. HD2400XT
  88. X800
  89. 6800
  90. X800GT
  91. 7300GT
  92. X1300XT
  93. X1600 Pro
  94. 8400GS
  95. 6800XT
  96. X4500
  97. 6600GT
  98. HD2400 Pro
  99. X700 Pro
  100. 9800XT
  101. 5950 Ultra
  102. 9800 Pro
  103. X3500
  104. 5900 Ultra
  105. 9700 Pro
  106. 5800 Ultra
  107. 9800
  108. X3000
  109. 9800SE
  110. Chrome S27
  111. X700
  112. 9700
  113. 5900
  114. 5800
  115. X1300 Pro
  116. 6600
  117. 3000
  118. 5900XT
  119. X600XT
  120. TI 4800
  121. TI 4600
  122. 9600XT
  123. TI 4800SE
  124. X1550
  125. X1300
  126. 5700 Ultra
  127. 9500 Pro
  128. X600
  129. 9600 Pro
  130. TI 4400
  131. 9500
  132. 6600LE
  133. X1300SE
  134. 5700
  135. 7300GS
  136. 9600
  137. 7100GS
  138. 6200
  139. TI 4200
  140. X550
  141. 5600
  142. 5600XT
  143. 9550
  144. 9600SE
  145. 7300LE
  146. 5500
  147. X1050
  148. X300
  149. 7300SE
  150. 9550SE
  151. 9200 Pro
  152. 9000 Pro
  153. Parhelia
  154. 8500 Pro
  155. TI500
  156. 8500
  157. 8500LE
  158. 5200 Ultra
  159. 9200
  160. 9250
  161. MX 460
  162. 5200
  163. 950
  164. 9000
  165. 9200SE
  166. 900
  167. GeForce 3
  168. TI200
  169. MX 440
  170. 7500
  171. Ultra
  172. GTS
  173. MX 420
  174. 7200
  175. 256 DDR
  176. Voodoo5
  177. MX 400
  178. 256
  179. Savage 2000
  180. GeForce2 MX
  181. 7000
  182. Voodoo4
  183. G400
  184. TNT2
  185. Rage128 Pro
  186. Voodoo3
  187. Savage 4 Xtreme
  188. TNT
  189. Rage128
  190. Savage 4
  191. G200
  192. Voodoo2
  193. Riva128
  194. i740
  195. Mystique 220
  196. Rage3D Pro
  197. Mystique
  198. Voodoo Banshee
  199. Riva
  200. ViRGE
  201. Rage3D
  202. Voodoo1
  203. Trio64V+

 

Mr. Scofield2010-02-21 00:21:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como diz aquela personagem da "Escolinha do Barulho". Isso é pc pra mais de metro. 06

 

Mas as placas do I7 são caríssimas. Custam de mil para cima. É como eu disse, se você tem dinheiro sobrando, então cometa logo uma loucura e seja feliz. 06

 

Eu, que sou apaixonado por computadores, se tivesse uns 15 mil reais, não pensaria duas vezes e ia atrás da minha "máquina dos sonhos".

 

Sobre a placa mãe, as mais recomendadas são as da Asus mesmo. Mas eu vou dar uma pesquisada sobre essa que você postou, pois não conheço bem.

 

E essa sua placa de vídeo é considerada a mais rápida do mundo.

 

Tá aí o link descrevendo essa poderosa GTX 295:

 

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/placas-de-video/gtx-295-a-placa-de-video-mais-rapida-do-mundo.shtml

 

Só uma curiosidade. Você vai usar esse pc para que, hein?

 

E a fonte? Tomara que você tenha escolhido uma corsair. E parabéns por ter investido nesse pc. Sensacional!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Scofa, seu PC tá muito bom! A configuração tá mais que perfeita para jogos!

 

No Fórum Adrenaline, o pessoal de lá escreveu que esta placa esquenta muito (e esquentar demais não é bom). No final da página, eles mostram um vídeo que ensina como deixar a placa menos quente:

 

http://adrenaline.com.br/forum/overclocks/257546-tpower-x58-overclocking-club-12.html#post5429708

 

E essa sua placa de vídeo é considerada a mais rápida do mundo.

 

Tetsuo, até o Hitler sabe que isso não é verdade 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou com um filme em HD tamanho de 23 gb' date=' só que o audio dele está em italiano ( genérico)....o mesmo filme eu tenho em avi, mas com audio em inglês, e tamanho 700 megas.( qualidade inferior)

 

Não sei se existe ou se alguém já tentou essa proeza antes, mas eu gostaria de saber se tem como eu retirar o audio do filme de qualidade menor e coloca-lo no outro.

 

sei que tem o Virtualdub, mas nem sei se ele faz isso...

 

Uma ajudinha aí gente.

 

[/quote']

 

Ethan, você precisa de um programa de edição de vídeo que trabalhe com linha-do-tempo, como esse daqui, o OpenShot

 

Perceba que a tela dele se divide em três partes:

  • Acima, à esquerda, há opções para inserir arquivos no seu projeto de vídeo, e colocar efeitos e transições entre cada trecho de áudio e vídeo utilizado (fade-in, fade-out, etc.);

  • À direita dele, uma tela pequena com o preview do vídeo final;
  • E, na parte de baixo, a linha-do-tempo (ou LdT), onde a magia acontece.

Perceba que cada faixa, na LdT, contém um (mas pode conter mais) objeto de áudio ou de vídeo. Você pode mexer com eles, adiantando, retrocedendo, copiando, repetindo indefinidamente...

 

Com um editor desses, você faz o seguinte: coloca seus dois arquivos no projeto; do projeto, arrasta-os para a LdT; nela você apaga o áudio em italiano e a imagem de baixa qualidade. Verifique na janela de preview se há sincronia entre as imagens e as vozes (caso não haja, você pode adiantar ou atrasar um pouco a faixa do áudio ou a do vídeo). Funcionou, é só renderizar (criar o arquivo de vídeo final).

 

Você pode ver na Wikipedia uma lista de editores de vídeo, escolher um que suporte a linha-do-tempo (ou linear timecode) e várias faixas de áudio e vídeo e botar a mão na massa.

b

 

Não consegui de forma nenhuma, quer dizer até tentei inserir o audio, configurar a linha de tempo, porém de acordo com que o filme avança o audio vai saindo de sincronia....

 

De tanta dor de cabeça achei uma forma de assistir o filme...um jeito bem português de se fazer as coisas...

 

Abri o filme com o audio bom no Media Player Classic, depois abri o Power DVD com o filme q tem imagem boa, baixei o volume e deixei o MPC com audio no maximo minimzado...

 

Assisti ele todinho assim...o verdadeiro trabalho português..

06

 

P.S. Trablhar com sincronia de audio é horrível...

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguém aí saberia dizer se existe hoje alguma placa de som que dá suporte às antigas Sound Blasters, Adlib, Gravis, e outras coisas mais velhas? Tenho alguns jogos antigos aqui e tenho duas placas: Aureal Audio e SoundMax. Alguém sabe se elas dão suporte adequado às placas antigas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém aí saberia dizer se existe hoje alguma placa de som que dá suporte às antigas Sound Blasters' date=' Adlib, Gravis, e outras coisas mais velhas? Tenho alguns jogos antigos aqui e tenho duas placas: Aureal Audio e SoundMax. Alguém sabe se elas dão suporte adequado às placas antigas?[/quote']

 

São jogos para MS-DOS? Se for, tente rodá-los com o DosBox:

 

http://www.baixaki.com.br/download/dosbox-dos-emulator.htm

 

Esse programa faz milagres 16

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...