Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

AAAAAAAFFFFFFFFFFsmiley5.gif buáaaaaaaaaaaaaaaaaa...smiley19.gif

O que tem haver eu ficar com o 98 e achar que devo ter um bom processador e mais memória???

O meu trabalho é muito bem executado no win98 mas um processador melhor e mais memória me ajudariam bastante. Será que dá pra entender agora ou tá dificil???

O que estão querendo dizer é que sim, você pode se preocupar com um melhor processador e mais memória, mas um PC precisa de um sistema operacional à altura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O win 98 embora não seja o mais atual, é muito bom. Já o win2000 que é mais atual do que o 98 é uma bosta! O XP tb é bom, embora mais pesado do que o 98.

O MEU problema é, apenas preciso de mais velocidade, mas isso não tem nada haver com o SO. No momento  win 98 atende a todas as minhas necessidades! Tanto que faço os mesmos trabalhos no trabalho que uso um XP e em casa com meu 98.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que discusão besta, a abelha tem razão, depois q esplciou q pra ela não é importante o q o win 98 não faz e o xp faz, cada um usa o q é mais importante, afinal se ela quer velocidade e o hardware dela não suporta o win xp direito q fique com o 98, quanddo alguem tem um pc ruim com win xp e reclama eu digo ponha 98, pe o merdenium nem deve ser lembrado neh... porem c vc tem um pc BOM, é melhor vc usar o xp pq o 98 não adiministra mais do 256 de memoria c não me engano.... ou seja não fica mais rapido, e no xp fica pq vc tem mais emmoria e de quebra tem mais recursos... porem o win xp é melhor do q o 98 englobando tudo, não na pratica, na teoria mesmo, descartando c vc tem ou não um pc descente e o q vc presisa, no meu caso acho q o windows 98 nem roda... o 98 roda eu acho, mas meu pc é 64 bits ou seja nada de dos.... o win xp não adiministra direito, e o que eu gosto de fazer ou seja brincar de editar video, jogar jogos super pesados jamais faria num pc menos potente com windows 98... ou seja pra abelha o win 98 é melhor pq se adequa melhor ao hardware dela e ela não presisa de pc melhor para o q ela quer fazer mas em visões gerias, despresando para o q vc presisa, o TODOS os windows são ruims... principalemnte levando em conta os hardwares mdoernos.. q venha o windows vista... ou sera que teremos outro Ruindows coucha de retalhos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma pergunta: vcs não estão confundindo o Windows ME como o

 

Windows 2000...estão?

 

E na verdade, em teoria o 98 enxerga até 2 G de memória..o problema é

 

como ele gerencia essa memória, aí o máximo que ele entnede sem

 

problema é 512..mais do que isso, há o grande risco dele se enbananar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É TOH...acho q as pessoas não sabem a diferença entre o Windows normal, ou de um Windows NT...tendo em vista q o W2K é o upgrade do Windows NT...essas pessoas...

De todo modo...p/mim, hj só tem um Windows q eu possa usar...e é o XP...o Encore por exemplos sóp fuinciona no XP SP2...já o Corel X3, PS cs2...nunca iriam rodar no 98...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o compartilhador de arquivos P2P que vocês usam? Ou que consideram melhor/mais rápido?

O Piolet é rápido,mas contém os mesmos defeitos do "Kazaa",excesso de músicas com falhas...

O Windows 98 é bom e prático pra quem vai usar o básico do básico,pra quem vai baixar MSN ou jogar online nem pensar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não jogo nada no pc, nem paciencia pq não tenho paciencia para jogos. Mas uso o msn sem problemas. Tb o corel, o photoshop, o flash, o 3D, o autocad2000, o mysql, Nero, etc, etc, etc..... Meu pczinho e win98 ralaram feio comigo esse feriado. Tenho 92 programas rodando no micro e nenhum foi problema para o windows 98!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entãooooo....algo mto errado acontece com a anta q vós escreve, pois eu consigo com o Encore trabalhando...criar menus no PS, com arquivos importados do corel...ainda com o IE navegando e o MSN apitando....e funciona normal...

me chame de suicida então...

PS. toh, o meu problema era o HD mesmo...troquei ele e agora tá perfeito...tinha setores defeituosos nele smiley1.gif

Sith2006-4-17 0:11:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha vc que esta por dentro do assunto ou alguem aí....pode responder essa...

Meu micro tem 256 de memoria RAM, ou seja dois pentes de 128, de vez em quando, eu ligo o micro e ele detecta apenas um pente...tenho que ficar tirando e pente e colocando de novo na placa para funcionar, ja coloquei outros pentes e o problema continua...depois de muitas tentativas é que o micro volta a 256, mais sempre fica dando esse problema....

o que póde ser?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O produto a ser utilizado na limpeza eu nao sei lhe dizer. Recomendo uma pesquisa na internet... google ou no forum do clube do hardware, que é excelente (www.clubedohardware.com.br).

Nunca fiz esse tipo de procedimento com produtos quimicos. O maximo que usei foi um pincel pra retirar o grosso. Mas se depois da limpeza o problema nao for resolvido, provavelmente é alguma dificuldade de comunicacao mais séria entre a placa mae e as memorias (deformidades nos slots).

Em ultimo caso o problema é com a placa mae mesmo ja que voce descartou problemas com as memorias.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
tambem acho, minha placa mae começou a dar defeitos, tipo... um dos slots de encaixe para drives de Cd/DVD ou HD não funciona..., o audio tambem não funciona e tenho que usar uma placa PCI externa para o audio......eu iria comprar uma placa de video, mais com esses defeitos que ela esta apresentando, acho melhor comprar outra placa mãe mesmo...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...