Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como assim converter MP3 em WAV? Se você tem arquivos de MP3 no computador é só adicionar no Nero Burning Rom e mandar gravar CD de áudio que ele converte tudo em formato CDA (eu acho), não em WAV. Assim, qualquer tocador de CD consegue ler as músicas.

 

Ou você quis dizer converter CD de áudio pra MP3? 01

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como assim converter MP3 em WAV? Se você tem arquivos de MP3 no computador é só adicionar no Nero Burning Rom e mandar gravar CD de áudio que ele converte tudo em formato CDA (eu acho), não em WAV. Assim, qualquer tocador de CD consegue ler as músicas.

Ou você quis dizer converter CD de áudio pra MP3? 01

[/quote']

 

Que seja cda.

O caso é que quando o adiciona as músicas o Nero não faz a conversão automática e aparece essa mensagem12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Comprei um gravador de DVD e o veio um nero junto. Instalei' date=' tudo normal e o bichinho queima os DVDs normalmente...

 

No entanto, quando fui tentar gravar um mero cd de áudio... convertendo mp3 em wav (ou similar, não sei), não grava. Aprece a seguinte mensagem:

 

"It may be possible, that the files can be added, if a dedicated plug-in is installed"

 

Que diabos é isso?

 

[/quote']

Pela mensagem, o programa está "procurando" um plug-in para fazer a conversão.  Esse plug-in pode estar na versão full do software, no próprio CD de instalação ou no site oficial. Mas certifique-se de que não esteja tentando usar alguma função, limitada para a versão que você instalou, isso é comum em trial ou demo

 

-THX-2007-09-01 19:48:29

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguem sabe como fazer 2 configurações no computador? Tipo uma padrão pra internet (ou seja carregar antivirus, firewall anti-spyware etc na inicialização) e outra pra jogos por exemplo sem precisar carregar coisas desnecessárias?

 

 

 

As vezes eu ligo o comp. só pra usar o Word e preciso esperar uns 3, 4 minutos pra começar a fazer qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tecle msconfig no menu Iniciar do Windows e selecione os aplicativos que deseja carregar na memória quando o Windows inicializar. Qual a configuração da sua máquina, e o sistema operacional? Talvez fosse interessante remover o anti-vírus e deixar só um anti-spyware e firewall (eu tenho um firewall aqui que procura por spywares).

 

Eu não uso anti-vírus. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei se este é um problema p/ este tópico.

 Ontem tentei entrar noMSN e apareceu um aviso se eu queria instalar o Windows Live Messenger, Sim ou Não.

 Cliquei no não.  Daí não conseguia me conectar e ficou dando essa mensagem indefinidamente.

 Acho que é p/obrigar a gente a instalar o WLM.  Aconteceu o mesmo outrasamigas minhas.

 

 Queria ter encontrado um jeito de burlar aquela merda, mas cansei e instalei...aff! 0911

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu não recomendo desisntalar o anti-virus, esse trio (anti-virus, anti -spyware/ad-ware e firewall) tem que ter em qq máquina . O melhor é achar um bom anti-virus e que não deixe sua máquina lenta, leve e eficiente.

 

Qto ao msconfig (que vc digita em INICIAR -> EXECUTAR)  na aba INICIALIZAR, lá estão listados todos os programas que inicializam junto com o Windows, dê uma olhada e se você tiver certeza que algum programa não precisa ser inicializado junto o Windows (como o MSN por exemplo) vc vai lá e desmarca a caixa de seleção. Assim o windows deixa de carregar alguns programas e a inicialização fica mais rápida.

 

Maria Shy eu ia falar pra vc reinstalar sua antiga versão mas vc já se rendeu ao Windows Live, tudo bem...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a vírus em e-mails no Outlook Express

 

E-mails, excluindo-se os anexos, não podem conter vírus. O Outlook Express só permite isso porque ele possui falhas de segurança que permitem que isso ocorra. Hoje os programas de e-mail da Microsoft já vem configurados como zona restrita, mas algumas falhas ainda podem ser exploradas pelo Outlook.

 

O ideal seria configurá-lo para não permitir que sejam salvos nem abertos anexos que possam conter vírus. Essa opção interna está presente nele, e você pode desabilitar quando o anexo for considerado seguro. Do contrário, o anexo pode abrir automaticamente e você ser infectado só de visualizar a mensagem (isso no Outlook).

 

Para se proteger, é bom manter o sistema atualizado (Windows Update), assim como o navegador. Ou, se preferir, configure o cliente de e-mail para exibir somente texto.

 

Quanto ao antivírus como informativo

 

Um dos motivos para usuários avançados usarem antivírus é certamente esse, mas muitos usuários leigos não pensam em fazer buscas ou procurar mais informações quando o sistema é infectado.

 

Mas tem um problema: o antivírus precisa da assinatura pra detectar a praga. Algumas ficam sem assinatura por muito tempo, de modo que você só vai ficar sabendo da existência da praga quando já pode ser tarde demais. Pior ainda se a praga bloquear o site de atualizações quando infectar o micro.

 

Além disso, muita gente ainda chega pedindo ajuda falando dos sintomas, não da detecção do antivírus. Eu diria que essa não é uma razão muito forte.

 

Quanto a vírus em página da web geralmente segura

 

Antivírus não é feito pra combater falhas de segurança e, para que uma página possa instalar vírus sem te perguntar, é necessário o uso de uma falha de segurança. É verdade que muitos antivírus até tentam detectar uma tentativa de exploração de falha, mas os códigos para tirar proveito delas são geralmente em texto simples, especialmente no Internet Explorer, sendo muito fáceis de serem alterados para não serem mais detectados pelo antivírus.

 

Manter o sistema atualizado é novamente a melhor solução.

 

E no caso do Internet Explorer, ele é muito inseguro. Só pra vocês terem uma idéia, saiu uma análise dizendo que o IE ficou 284 dias inseguro em 2006.

 

Simplesmente manter o IE atualizado não é suficiente pra ficar seguro com ele - você vai ter que ler notícias e ficar aplicando correções alternativas até sair os patches. É aceitar isso, ficar inseguro ou trocar de navegador. E um antivírus não irá resolver este problema.

 

Certos antivírus sozinhos não conseguem eliminar o problema do registro do Windows. Por isso que os anti-spywares e programinhas como HijackThis e Killbox às vezes são indispensáveis (e eu já passei por isso antes, o meu AV não conseguiu remover uma praga que se alojou no registro, mesmo estando atualizado). 03

 

O Firefox, com ajuda do plugin Noscript, é sem dúvida, a melhor opção.

 

Ele bloqueia Java, Javascript e códigos maliciosos que podem se instalar na sua máquina, algo que o IE pode até fazer de algum modo (como, eu não sei), mas o IE de cara permite que tudo isso seja executado sem a sua permissão. O Noscript só permite sites que você deu sinal verde. 01

 

E acreditem, é difícil saber quais páginas são suspeitas. Apenas temos idéias de algumas, mas não sabemos se aquele site é suspeito ou não. Ano passado ocorreu caso de infecção de vírus na página do "próprio Papai Noel", quem saberia que iria ser infectado por um vírus através do site desse "bondoso velhinho"?

 

Eis a questão. Não sabemos o que irá de acontecer. Não é querendo afirmar nada, mais você poderá abrir o site da UOL e se deparar com um trojan (não querendo falar das normas de segurança da UOL, e sim tomando por base um exemplo, pois a UOL com certeza é um site que abrange de uma total segurança).

 

O Noscript bloqueia por padrão toda e qualquer página acessada. Ele só irá executar códigos Javascript se você permitir. Se não permitir, aquela página ainda poderá ser acessada, mas algumas funcionalides não serem mais acessadas.

 

Aqui no Cinema em Cena, por exemplo, eu tive que dar sinal verde senão a caixa de texto de novos posts não apareceria. Mas foi a única exigência que o site me fez. Fora isso, mais nada usa Javascript aqui. E se eu quisesse desligar o Java, bastaria modificar esse opção no painel de controle:

 

Habilitar WYSIWYG editor de mensagem

Somente os Browsers que são detectados com o Rich Text Habilitado poderá usar esta opção.

 

O que me impediria de utilizar recursos mais avançados na hora de postar mensagens.

 

O real motivo para o uso de um antivírus é pra examinar arquivos que você recebeu de fontes seguras, que podem estar infectados com vírus clássicos. Ou para aquelas pessoas que vivem abrindo Power Points e Docs o tempo todo e ainda usam uma versão antiga ou desatualizada do Office. Também existe a verificação por vírus em sites de download que carregam todo tipo de aplicativo em vários mirrors que muitas vezes não são seguros.

 

O antivírus também serve como uma última barreira caso você se esqueça de tomar as demais precauções. Especialmente em empresas, muitos empregados não tomam conta do computador ("ah, é o PC do trabalho...") e o antivírus se faz necessário para um controle maior das práticas inseguras que acabam tendo espaço por causa dessa mentalidade.

 

Nós que temos uma consciência maior podemos raramente ter um uso para o antivírus no dia-a-dia, mas essa não é bem a verdade para o usuário comum, ou para o usuário não tão leigo mas que se acha esperto baixando um "jogo" que ainda nem foi lançado no eMule.

 

Eu não uso antivírus, pra economizar tempo no carregamento da minha máquina. Mesmo quando usava, desligava o modo de Auto-proteção residente na memória, e melhorava na hora de continur usando o PC, mas ainda assim demorava mais pra carregar no começo. Quanto à spywares, eu utilizo sempre o Ewido e Spybot, Search & Destroy. Os dois são muito eficientes. E firewall, eu utilizo o Outpost, que também verifica a presença dos malwares. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<font face="Georgia' date=' Times New Roman, Times, serif" size="2">Tecle msconfig no menu Iniciar do Windows e selecione os aplicativos que deseja carregar na memória quando o Windows inicializar. Qual a configuração da sua máquina, e o sistema operacional? Talvez fosse interessante remover o anti-vírus e deixar só um anti-spyware e firewall (eu tenho um firewall aqui que procura por spywares).Eu não uso anti-vírus. [img']smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />

 

 

 

 

Meu computador é fraco - pentium 4 1.8ghz 256 de ram com windows xp.

 

 

 

O anti-virus demora pra carregar msm mas não tenho coragem de remover. Por isso queria saber se tem como fazer 2 configurações diferentes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse você, compraria pelo menos um Pentium 4 de 3 GHz, e colocava 512 MB de memória. Melhor ainda se for um desses Dual Core, que tem pra vender hoje. Um processador desses não é tão caro assim, e dá pra usar tranquilamente sem precisar trocar por vários anos.

 

Mesmo tendo um PC rápido, eu não uso antivírus. Aliás, em 10 anos usando internet (e navegando horas por dia), no máximo já peguei vírus por culpa do antigo Outlook (anexo que se abria automaticamente, problema que já foi resolvido), ou navegando por sites mais "perigosos".

 

E nunca, mas nunca aconteceu isso pelo Firefox. Foi no IE, claro. No começo eu resistia a usar o Firefox, mas só agora vi como ele é mais eficiente e seguro. Desde que tenha o Noscript ativado.

 

E você não precisaria remover da máquina. Basta configurar pra ele não ficar residente na memória, e também na inicialização. Eu por exemplo, se tivesse uma máquina mais lenta só ligaria o AV na hora de escanear arquivos suspeitos.

 

Eu disse que usava anti-spyware, mas nem na memória ele fica residente, escaneando tudo. Não é porque o PC é mais rápido, que vai dar pra abusar à vontade dele. Um Norton da vida (AV péssimo, que ninguém deveria usar) consome muita memória (já um Kapersky é bem melhor). Qualquer ganho aqui, eu estou considerando. 03

 

Nas vezes que acessei sites perigosos pelo IE, meu AV nada resolveu, e só consegui remover os malwares com ajuda dos anti-spywares que eu tenho, e do HijackThis/Killbox (eles removem do registro). Meu firewall também os escaneia.

 

Dependendo do vírus que se pega, ele fica preso no registro e se multiplicando, além de poder acessar a internet (aí que entra o firewall, bloqueando o que não for autorizado). Pelo menos os AV que usei até hoje não conseguiram remover da memória. Seria como matar algo que toda vez que morre, se multiplica. 01

 

Algumas dicas (não testei todas, mas essas de alterar valor de registro eu já sei que funcionam):

 

Ligar, Desligar e Reiniciar o Windows mais Rapidamente:

 

- Iniciar/Executar/Regedit

HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

 

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 3000.

 

- HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 3000 também.

 

Outra dica: Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

 

- Iniciar/excultal/gpedit.msc

 

Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribue o valor 0

 

- Iniciar/Executar/ control userpasswords2

 

Vá em, Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar. Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha.

 

Após isso, vá até o Painel de Controle - Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use e Troca Rápida de Usuário”.

 

- Acelerando o Menu Iniciar:

 

Iniciar/Execultar/Regedit

HKEY_CURRENT_USER\control painel\desktop\

MenuShowDelay (Altere o valor de 400 para 150 ou 100) Caso vc não tenha esta chave, crie-a com os Valores 150 ou 100.

 

- Acelerando os Programas:

 

Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades - Objeto.

 

Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE"/prefetch:1

 

- Rapidez de Acesso a Programas e Ficheiros:

 

Para qualquer versão de Windows.

 

- Iniciar/Execultar/Regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem

Crie um dword com valor ( Edit/New/Dword Value).

 

Renomeados com o nome de ContigFileAllocSize.

 

Duplo-clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).

 

- Desabilitando a Hibernação:

 

Iniciar - Painel de Controle - Opções de energia. Vá até a aba "Hibernar", desmarque a opção "Ativar hibernação", clique em "Aplicar" e dê "ok".

 

- Melhor Desempenho no Windows XP:

 

Vá em, Meu Computador > Propriedades > Avançado > Desempenho > Configurações > “Ajustar para Obter o Melhor Desempenho”. Caso queira deixar algumas das opções fica a seu critério.

 

- Iniciar/Execultar/System.ini

Copie e Cole em uma linha abaixo de >>> “ [386enh]

32BitDiskAccess=on

32BitFileAccess=on

DMABufferSize=64

MinSPs=16

PageBuffers=32

ConservativeSwapfileUsage=1

 

32BitDiskAccess=on, ativa os drivers de 32Bits

32BitFileAccess=on, Oferece acesso há arquivos 32Bits

DMABufferSize=64, Aumente o tamanho de leitura do Buffers

MinSPs=16, Tamanho mínimo de sistema 16Bits

PageBuffers=32, Aumente da paginação de leitura 32Bits

ConservativeSwapFileUsage=1, Obriga o Windows a Usar toda a memória PCI que esta instalado no seu Computador.

 

Realmente fica muito bom que agora o Windows vai gerenciar melhor os arquivos de 32Bits, e a memória vai estar disponível para todos os programas e jogos que estiverem instalado no micro.

 

- Navegue Mais Rapidamente:

 

Iniciar/Execultar/ gpedit.msc

 

Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

 

Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”

 

Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.

 

Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0

 

OK... Painel de Controle > Conexões de Rede > botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de

Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

 

OBS: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.

 

- Desabilitando serviços desnecessários:

 

Vá para Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.

É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).

 

Abaixo segue algumas forma, mas lembrando que não ficará bom para todos.

 

AUTOMÁTICO

 

Alerta (emite alertas administrativos)

Alocador Remote Procedure Call (RPC)

Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)

Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)

Chamada de procedimento remoto (RPC)

Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)

Cliente de rastreamento de link distribuído

Detecção do hardware do Shell

Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)

Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)

Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)

Localizador de computadores

Log de eventos

Logon secundário

Notificação de eventos de sistema

Plug and Play

Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)

Serviços de criptografia

Serviços IPSEC

Sistema de eventos COM+

Spooler de impressão

Temas

Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows

 

DESABILITADOS

 

Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)

Ajuda do cartão Inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)

Cartão Inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)

Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting

Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)

Gerenciador de conexão de acesso remoto automático

Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota

Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)

IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) – Se você grava CDs usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)

Número de série de mídia portátil

Registro Remoto (por questão de segurança – permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)

Roteamento e acesso remoto

Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)

Telnet (por questão de segurança)

 

MANUAL

 

Adaptador de desempenho WMI

Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)

Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)

Aplicativo de sistema COM+

Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)

Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)

Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)

Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)

Auxiliar NetBIOS TCP/IP

Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)

Cliente DHCP (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)

Cliente DNS (necessário para alguns tipos de conexão à Internet)

Compatibilidade com 'Troca rápida de usuário'

Conexões de rede (gerencia conexões de rede)

Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)

Cópia de volume em memória

DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)

DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)

Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)

Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)

Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)

Fornecedor de suporte de segurança NT LM

Gerenciador de conexão de acesso remoto

Gerenciamento de aplicativo

Host de dispositivo Plug and Play universal

Logon de rede

Logs e alertas de desempenho

Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)

MS Software Shadow Copy Provider

Número de série de mídia portátil

QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)

Reconhecimento de local da rede (NLA)

Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico

Serviço de descoberta SSDP

Serviço de indexação

Serviço de transferência Inteligente de plano de fundo

Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'

Serviços de terminal

Servidor

Telefonia

Windows Installer

 

- Habilitando o modo UDMA/66 e superior:

 

Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.

 

- Desabilitando a Reprodução Automática Para CDs:

 

Vá em Iniciar > Executar e digite “gpedit.msc” (sem aspas). Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Selecione Ativar.

 

- Desabilitando Serviços que Abrem Brechas:

 

A menos que você realmente o use, o Telnet abre as portas para uma invasão. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. Altere o serviço Telnet de “manual” para “desabilitado”. Desative também os serviços “Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting” e “Registro Remoto”.

 

- Desabilitando as Notificações de Erros a MICROSOFT:

 

Toda vez que ocorre um erro ou travamento, o Windows lhe recomendará enviar informações à Microsoft. Para evitar isto, vá nas propriedades de Sistema (Painel de Controle > Sistema), em Avançado > Notificação de Erros, e selecione “Desabilitar a Notificação de Erros”.

 

- Windows Explorer - Abertura das unidades automaticas

 

Vá no icone do Windows Explorer, botão direito, Propriedades, na caixa tipo de destino: arquivo acrescente o comando:

 

/N, /E, C:\ (onde C:\ é a unidade que vc queira que abra sempre ao acessar o windows explorer)

 

- Descarregando as DLL

 

Quando vc abre um jogo ou um programa muito pesado se carregam as DLL, mas ao sair o Windows tem a dificuldade de descarregá-las rapidamente. Agora vamos evitar este pequeno erro.

 

Esta dica é direta da Microsoft.

 

>>> Iniciar / Executar / Regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer registry subkey.

 

From the Edit menu, select New, DWORD Value.

 

Enter the name AlwaysUnloadDLL, and then press Enter.

 

Double-click the new value, set it to 1, and then click OK.

 

Close the registry editor, and then reboot the machine for the change to take effect.

 

- Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual)

 

Computadores domésticos com mais de 512 MB normalmente não precisam usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho. Para desativá-la, vá em Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > Alterar. Selecione “sem arquivo de troca”, clique em Definir e OK.

 

Caso precise usar a memória virtual, calcule-a com base em 1,5x a quantidade de memória RAM disponível (por exemplo, se você tem 128 MB de RAM, seu arquivo de troca será de 192 MB), e defina-o como tamanho inicial e máximo simultaneamente. Isto fará com que o tamanho do arquivo de troca seja fixo, prevenindo perda de desempenho e fragmentação do mesmo.

 

Se perceber travamentos ou perda de desempenho, deixe que o Windows gerencie a Memória Virtual para você; às vezes é a melhor opção.

 

- Boot mais rapido

 

Se você tiver instalado o Windows XP em uma partição FAT32 converta ela para NTFS. O boot ficará mais rápido. Atenção: essa operação não tem volta. Não converta para NTFS se você quiser voltar para FAT32 depois.

 

Entre no prompt do DOS e digite: convert c: /fs:ntfs

 

Já testei esta dica e funcionou.

 

- Atalhos para Reiniciar e Desligar seu windows XP

 

Cria na area de trabalho um novo atalho, e onde pede a linha de comando, digite:

 

%windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 0 . Este atalho serve para desligar o micro.

 

%windir%\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 0 . Este aqui serve para reinciar o micro.

 

- E se eu quiser reiniciar ou desligar automaticamente sem instalar nenhum programa tipo o Sleepy?

 

Basta trocar o "0" dos atalhos pelo numero em segundos que vc quer que o Windows execute a ação.

 

Tipo:

 

Desligar daqui a uma hora=3600 segundos.

 

Logo, o atalho vai ficar: %windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 3600 .

 

- Desativando múltiplos usuários no Windows XP

 

Caminho:Iniciar > Executar e digite control userpasswords2 e clique em ok.

 

Na orelha Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.

 

Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha.

 

Escolha o nome do usuário padrão (coloque por exemplo: David) e coloque uma senha (atenção: não deixe esta senha em branco), clique em ok.

 

Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

 

OBS: Esse recurso aplica-se apenas se houver um usuário utilizando o micro, a figura que você escolheu anteriormente e que fica do lado do seu nome no menu iniciar também desaparecerá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se pudesse comprava já um desses de 4 nucleos, 2 giga de ram e talz... mas simplesmente não tenho grana pra gastar com computador agora nem com um mais simples. Já tentei comprar mais memoria, mas a porcaria da minha placa mãe não aceita essas DDR, só um formato mais antigo que nem sei o nome.

 

 

 

Sobre o navegador parei de usar o IE faz um tempo já. Eu tenho o IE 7 mas só usei pra testar e achei um lixo. Uso o Opera e como secundário o Firefox. Antivirus eu usava o AVS que tem engine da kasperky mas foi descontinuado (pelo menos foi o que eu li por ai - e o meu já não atualizava mais) entao troquei pelo Avira que é bom mas não tanto quanto o AVS... computador ficou mais lento ainda pra iniciar depois que instalei esse.

 

 

 

De qq jeito vou testar essas dicas ai, vlw.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Big, só me rendi ao Windows Live pq não teve outro jeito.  Eu desinstalei e instalei de novo o 7.5, mas ainda assim não consegui entrar.

 Troquei meu PC ou melhor, turbinei. Ele agora é um Pentium IV.

 

 O problema é que ele faz barulho... muito barulho, um zumbido.

 Qd reclamei ao vendedor ele disse que por se tratar de  uma máquina mais potente era normal.

 

 É uma droga não saber nada sobre informática. Pq se o cara diz que é o cooler (ou culer), tu tem que aceitar pq não sabe o que pode ser...aff!

 

 É mesmo normal fazer barulho ??

 
Maria shy2007-09-15 08:47:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Big, só me rendi ao Windows Live pq não teve outro jeito.  Eu desinstalei e instalei de novo o 7.5, mas ainda assim não consegui entrar.

 Troquei meu PC ou melhor, turbinei. Ele agora é um Pentium IV.

 

 O problema é que ele faz barulho... muito barulho, um zumbido.

 Qd reclamei ao vendedor ele disse que por se tratar de  uma máquina mais potente era normal.

 

 É uma droga não saber nada sobre informática. Pq se o cara diz que é o cooler (ou culer), tu tem que aceitar pq não sabe o que pode ser...aff!

 

 É mesmo normal fazer barulho ??

 
[/quote']

 

Não, não é normal fazer esse barulho, a não ser que vc não tenha trocado de HD. Se vc não tiver trocado, é provável que ele seja IDE, isso pode ser uma das causas do barulho. A outra, é cooler vagabundo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não faço amenor idéia do que seja um IDE... anyway, eu faço uma idéia do que seja um cooler vagabundo! Aff!

 Estava na garantia e tava esquentando. Isso um mês depois, daí reclamei. Era o tal cooler.

  O cara trocou e me cobrou R$ 40,00. "Mas ainda tá na garantia" disse eu, daí ele disse que só estava cobrando a peça.

 Saco! Quem colocou a peça defeituoso foi ele e eu que pago.11

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não faço amenor idéia do que seja um IDE... anyway, eu faço uma idéia do que seja um cooler vagabundo! Aff!

 Estava na garantia e tava esquentando. Isso um mês depois, daí reclamei. Era o tal cooler.

  O cara trocou e me cobrou R$ 40,00. "Mas ainda tá na garantia" disse eu, daí ele disse que só estava cobrando a peça.

 Saco! Quem colocou a peça defeituoso foi ele e eu que pago.11

 

 
[/quote']

 

Que lugar foi esse? pq 40 reais num cooler tá um pouco caro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ricardo, dependendo do cooler, ele pode custar não 40, e sim mais de 100 reais. E pra uma máquina com processador Pentium 4, é suicídio na minha opinião investir em um gabinete, cooler e fonte vagabundos.

 

O dia em que der problemas, o prejuízo pode ser bem maior. E, acredite, é muito fácil disso vir a ocorrer em uma máquina sem refrigeração adequada. E não, o barulho excessivo não é normal. Alguns HDs fazem mais barulho que os outros, mas da forma como você descreve, é aquecimento mesmo. Meu computador, por exemplo, não faz barulho nenhum. Quando faz, é porque já está precisando ser limpo por dentro. 03

 

Só por curiosidade, veja quanto custa um cooler no site Waz.com.br. Você pode pesquisar por outras lojas na Buscapé.com.br.

 

Tem modelos que chegam a até 260 reais. 13

 

O que eu recomendaria pro Pentium 4 é esse modelo aqui. Custa 105 reais nessa loja. Compre que você não vai se arrepender. Al-cu = Alumínio e cobre. O de cobre não é muito recomendado porque parece que é mais pesado, 300 gramas a mais e a diferença na temperatura é mínima, de 3 graus.

 

http://www.waz.com.br/images/zalman_cnps7000balcu_ampl.gif

 

Zalman CNPS7000B-AlCu

 

Preço à vista

R$ 105,00*Garantia

12 mesesDisponibilidade

IndisponívelPeso c/Embalagem

720g* Preço sujeito a alteração sem aviso prévio. Impostos já inclusos.

 

Descrição

Cooler para processador

 

 

Características

Ventoinha de 9cm

 

Dissipador de cobre + alumínio

 

Compatível com socket 462 / 754 / 939 / 940 / 478

 

Especificações

 

 

- Processadores suportados:

 

Celeron: Todos os modelos

 

Celeron D: Todos os modelos

 

Pentium 4: Todos os modelos

 

Opteron: Todos os modelos

 

Sempron: Todos os modelos

 

Athlon 64: Todos os modelos

 

Athlon 64 FX: Todos os modelos

 

 

 

-

Peso:

 

438g

 

 

 

-

Resistência Térmica:

 

0.22 ~ 0.29°C/W

 

 

 

-

Dimensões:

 

L x A: 10,9 x 6,2cm

 

 

 

- Dissipador:

 

Material: Alumínio + Cobre

 

Área de dissipação: 3.154cm²

 

 

 

- Ventoinha:

 

Tensão: 5 ~ 12V

 

Dimensões: 9cm

 

Potência (máx.): 6W

 

Ruído: 18 ~ 27,5dBA

 

Velocidade: 1.350 ~ 2.600rpm

 

Controlador de velocidade: Sim (Fan Mate 2)

 

Conector de energia: 3 pinos (com sinal de rotação)

 

 

 

- Compatibilidade:

 

Lista de placas mãe socket 478

 

Lista de placas mãe socket

462

 

Lista de placas mãe socket 754 / 939 / 940

 

 

Acessórios

Fan Mate 2

 

Manual do usuário

 

Mini Adesivo Zalman

 

Kit de montagem (parafusos, pasta térmica, suportes...)

Quanto ao gabinete, eu escolheria um da marca Leadership. Deve estar na faixa de 200-300 reais. E já vem com coolers frontal e traseiro.

 

Uma boa fonte de alimentação também é recomendada, porque senão sua máquina não aguentará o tranco.

 

Alguns textos que encontrei sobre o tema, vale a pena dar uma lida.

 

Não Deixe seu PC Torrar no Verão

 

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/96

 

Superaquecimento

 

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/612

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff!  Tk u pelas respostas! 10

 

 Olha só, acho uma m... turbinar uma máquina se tu não entende de PC.

 Tu arranja de um lado e dá incompatibilização de outro.

 

 Digo isso, pq meu monitor fica com a imagem avermelhada de vez em qd, depois volta ao normal.

 Será que é pq eu não troquei o monitor ? Ele já tem 8 anos 08.

 

 Melhor comprar uma máquina completa de vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Afff!  Tk u pelas respostas! 10

 

 Olha só, acho uma m... turbinar uma máquina se tu não entende de PC.

 Tu arranja de um lado e dá incompatibilização de outro.

 

 Digo isso, pq meu monitor fica com a imagem avermelhada de vez em qd, depois volta ao normal.

 Será que é pq eu não troquei o monitor ? Ele já tem 8 anos 08.

 

 Melhor comprar uma máquina completa de vez.
[/quote']

 

Bem, isso deve ser questão de monitor mesmo. Eu tinha um que ficava amarelado, e eu tinha q dar umas porradas pra voltar ao normal.

 

A questão de cooler, realmente tem uns que são de 100 pra cima. Inclusive, tem uns que são a base de água, sei lá como funciona isso.

 

O meu processador já veio com o cooler próprio da AMD, daí nem tive que me preocupar mt com isso... e funciona direitinho o infeliz!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu comprei tudinho menos o monitor e a impressora. Daí era p/ o cooler ser novo tb.

 

 Aff! Sobre o monitor, eu dou porradas nele sim(06).

 Mãssss sabe o que?   Eu acho que oproblema é que eu encosto ele demais na parede e o cabo pode ter se dobrado e danificado os fiozinhos que dizem que ele tem por dentro... sei lá 17

 

 Tô pensando em comprar um cabo novo, de repente resolve.

 
Maria shy2007-09-16 11:53:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PORRA!

 

Programei o discardor do Windows pra reconectar sempre que a minha conexão ADSL cair' date=' mas ele não reconecta! Alguém sabe o que é?

 

12
[/quote']

 

Isso acontecia tb com meu velox antigo. Não consegui consertar. A solução que eu criei foi rotear o modem, que assim que liga o computador ele já automaticamente conecta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É melhor rotear mesmo, porque aí não precisa ficar discando. Os dados pra autenticar a conexão são inseridos no programa interno do roteador, que você acessa digitando o IP dele no navegador (login/senha).

 

Assim que o Windows inicializa já está na internet. 03

 

David Burton2007-09-19 02:40:42

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...