Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

Serge posso estar enganado' date=' mas não adiantaria muito bloquear essa função, você continuaria podendo acessá-la no Exibir, opção Relatório de Privacidade...

 

[/quote']

Não sei, mas acho que se bloquear lá no Painel de Controle, bloqueia qualquer acesso às abas do Opções de Internet.

Mas mesmo que não bloqueie, pelo regedit deve ter como bloquear o caminho do Exibir também. Só preciso saber como...

 

No CD do Windows98 tem um programinha, da própria Microsoft, chamado POLEDIT, com ele vc pode bloquear o usuário de alterar as Propriedades de Vídeo, bloquear acesso ao Painel de Controle, Configurações de impressora, Comando Executar enttre outros. Copie ele do Cd do Win98, cole numa pasta qualquer e faça aos testes, não é preciso instalar, é só executar.

 

Big One2006-3-26 22:52:2

Link to comment
Share on other sites

  • Members
DÚVIDA: GRAVAÇÃO DVD:

Comprei recentemente uma gravadora de dvd e quero baixar alguns filmes e gravar em dvd. Mas raramente encontro arquivos ISO então tenho baixado em AVI. Tem como transformar esses arquivos no formato de dvd? Qual programa se usa pra fazer isso?

O mais popular é o WinAVI (http://baixaki.ig.com.br/site/detail35426.htm). Mas se o seu player reproduz AVI, não precisa converter...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem ideia de como funciona?

Tem uma explicação bem humorada aqui: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?p=23260

eu já tinha visto antes, realmente é um tutorial muito bom e engraçado...mais tenho que me aprofundar nesse assunto, afinal tenho que acessar msn  aqui do meu trabalho que esta protegido por um firewall...valeu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem ideia de como funciona?

Tem uma explicação bem humorada aqui: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?p=23260

eu já tinha visto antes' date=' realmente é um tutorial muito bom e engraçado...mais tenho que me aprofundar nesse assunto, afinal tenho que acessar msn  aqui do meu trabalho que esta protegido por um firewall...valeu...[/quote']

Cuidado para não arrumar confusão com o gerente de sistemas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem ideia de como funciona?

Tem uma explicação bem humorada aqui: http://www.istf.com.br/vb/showthread.php?p=23260

eu já tinha visto antes' date=' realmente é um tutorial muito bom e engraçado...mais tenho que me aprofundar nesse assunto, afinal tenho que acessar msn  aqui do meu trabalho que esta protegido por um firewall...valeu...[/quote']

Cuidado para não arrumar confusão com o gerente de sistemas...

assumo não o gerente esta a quilometros daqui....só queria sabe mais fundo esse negocio..mais vou fica rna procura..valew.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se eu to abrindo esse topico no lugar certo.. mas enfim.

 

Eu tava querendo comprar um IPod Video mas primeiro eu tenho que tirar uma dúvida... Ele exibe videos Divx?? Uma pessoa me disse que sim e outra disse que não, mas que ele convertia o vídeo pro formato certo. To meio perdido.. alguém ai que tenha ou saiba como funciona pode me explicar? Ele roda ou não? Se esse negocio de converter for mesmo verdade, ele converte tudo direitinho? smiley2.gif

 

sark2006-3-31 9:2:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sr. sark, simples, converta o arquivo, na net vc acha todos os programas de conversorter q existem, vc pode converter qualquer coisa pra qualquer coisa, as veses é mais complciado, como de rmvb pra avi, e duvido q exista de rmvb pra mp4 por exemplo, mas sugiro q vc começe a brincar de converter video, geralmente é soh passar pra avi, uma boa ferramente é o virtual dub, como avi é o princisipal formato, ai é soh converter pra mp4...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta(s) totalmente iniciante (mas sou topeira em informática)

1) Qual é o melhor lugar para se comprar um computador? Minha mãe quer Carrefour ou Extra porque ela tem cartão e eles dividem de trezentas vezes smiley36.gif Mas, minha irmã, quer montar um ou comprar em lojas especializadas (segundo ela, os computadores de hipermercados não são bons).

2) Vimos um computador bacana mas era o tal de Linux... uma pessoa me disse que é bem melhor que Windows, outra disse que tem que ser cobra em informática para utilizar.

3) Eu fiquei encantada com o tal computador do governo. Mas era Linux e 40GB (acho), 128 MB... minha irmã disse, novamente que não era bom.

Eu só quero um computador com memória razoável e que eu possa acessar a internet.

Madame Bovary2006-4-5 10:54:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dúvida .

Quando ligo o computador e após fazer log-on do windows XP meu mouse simplesmente trava .

As vezes tenho que religar a porra do computador 3 vezes até a merda do mouse funcionar .

Não é problema do mouse , pois já testei o dito cujo em outra máquina , funcionou maravilhosamente bem e testei outro mouse na minha e travou também .

Que porra é essa ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pergunta(s) totalmente iniciante (mas sou topeira em informática)

1) Qual é o melhor lugar para se comprar um computador? Minha mãe quer Carrefour ou Extra porque ela tem cartão e eles dividem de trezentas vezes smiley36.gif Mas' date=' minha irmã, quer montar um ou comprar em lojas especializadas (segundo ela, os computadores de hipermercados não são bons).

2) Vimos um computador bacana mas era o tal de Linux... uma pessoa me disse que é bem melhor que Windows, outra disse que tem que ser cobra em informática para utilizar.

3) Eu fiquei encantada com o tal computador do governo. Mas era Linux e 40GB (acho), 128 MB... minha irmã disse, novamente que não era bom.

Eu só quero um computador com memória razoável e que eu possa acessar a internet.

[/quote']

 

Não existe um melhor lugar pra se comprar um computador.. e qto ao do hipermercado ser bom ou ruim depende muito.. O meu é de um hipermercado.. comprei lá pelo mesmo motivo da sua mãe, facilidade pra pagar(aliás, paguei R$1.000,00 com o cartão vale-alimentação, e o resto em dinheiro, pra usar o cartão vale-alimentação tinha q comprar num súper; as lojas de informática não aceitam... heheheh)... depois fui melhorando ele, comprei uma placa de vídeo separada, um HD maior, outro pente de memória, etc...o ruim é q na segunda semana abrei o micro pra fuçar e instalar as peças e a garantia foi pro saco... Se vc comprar as peças separadas, vai gastar menos e provavelmente fazer um micro melhor, mas é preciso algum conhecimento pra comprar as peças, alguém de confiança pra montar, e vc não vai conseguir mamata pra pagar... quase tudo a vista ou 2 ou 3 vezes... e vai dar trabalho...

 

Sobre Linux ser melhor q Windows é relativo... é mais estável, mais seguro em relação á vírus e etc.. mas não é tão fácil de mecher e não é compatível com tudo(leia-se joguinhos e programas em geral) além de não ser todo hardware ou periférico q funciona com linux(meu micro tem além do Windows XP uma versão de Linux instalado - sim, dá pra ter os 2 na mesma máquina -, mas no linux a minha impressora não funciona, pq não consegui os drivers - programinhas q fazem a impressora funcionar - pra Linux... Além disso, instalar programas novos no Linux tb pode ser um problema se vc não está habituada.. no Windows é barabada, quase tudo se resolve com duplo clique sobre um arquivo 'instalar" e deu pra bola...  De qqr modo, a versão de Linux q cveio no meu(Fênix) é bem barbada de usar, bem semelhante ao windows... mas já mandei pro saco e instalei o Mandriva 2006, uma outra versão de Linux...Mas o Linux é de graça e o Windows vc tem q pagar;. e caro.. a menos q arrume uma cópia ilegal, o q é condenável mas extremamente comum e usual... E vc arruma em qqr lugar, até um amigo pode te emprestar... De qqr modo, vc pode comprar a máquina com Linux e colocar Windows depois...

40Gb 128 ... Ser bom ou ruim é relativo... temos aqui em casa, além do meu micro um AMD K6 com 20Gb e 64mg... mas é usado pra acesso à internet e pra rodar programas de escritório, tipo Word, Excel e coisas assim.. e pra isso funciona muito bem... Eu costumo dizer q não existe micro ruim, existe micro q é ruim pro q vc quer fazer... De qqr modo, vc pode adquirir um simples e depois acrescentar mais coisas, melhorar, etc... O meu veio com HD 40 e 256 de memória... Daí acrescentei um HD de 80(fiquei com 120 no total) e mais uma memória 256, ficando com 512 no total...

 

Espero ter ajudado em alguma coisa...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...