Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Tenho um problema

 

Tinha um Pentium 3 de 1.0 Ghz e rodava o google earth

 

Troquei por um Pentium D 2.66 Ghz e agora não roda. Eu abro o rpograma e começa a rodar uns drivers e depois trava o PC.

 

Alguém sabe uma solução? Já aconteceu isso com alguém?

 

 

 

Trocou só o processador? Nada mais?

 

Não!

 

Troquei placa-mãe' date=' coloquei memória DDR e HD

 

PS: O que não tá rodando é o google earth e não o pcsmiley4.gif

 

[/quote'] Eu sei, eu entendi. Quero saber se vc trocou placa de vídeo por exemplo. Se a resposta é sim, muito provavelmente é esse o problema. Reinstalou drivers de vídeo?

 

Eu não tenho ainda placa de video!smiley9.gif

 

Uai então como ese computador está funcionando? A placa mãe tem vídeo próprio? Bom o Google Earth necessita dos drivers de vídeo instalados corretamente e de preferência com uma boa memória disponível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simples' date=' o vídeo onbord dele deve ser uma merda... ou sem os drivers instalado...[/quote']
Aposto mais na segunda opção. Aqui meu google earth roda bem com numa placa de 32 MB da ATI   smiley36.gif

A placa de video é onboard! 64 mb

Mas no pc anterior tinha só 16mb e rodava...smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simples' date=' o vídeo onbord dele deve ser uma merda... ou sem os drivers instalado...[/quote'] Aposto mais na segunda opção. Aqui meu google earth roda bem com numa placa de 32 MB da ATI   smiley36.gif

 

A placa de video é onboard! 64 mb

 

Mas no pc anterior tinha só 16mb e rodava...smiley7.gif

 

Instala os drivers da placa mãe (vc tem o CD que vem com a placa mãe?) . Lá deve ter como ativar a aceleração 3D e outros bichos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um Micro instalado o Win XP' date=' com processador 1.8 com 256 mega de memoria e com 40G no HD, tenho o Cd do Win 2003, alguem sabe é sé vantagem eu trocar, afinal meu XP nunca deu problemas.... [/quote']

Depende do q tu quer... o W2K3 é a continuação do W2K, ou seja, é NetWork, desenvolvido para rede, fiquei com o W2K por mto tempo, e hj ele não serve para as minhas necessidades, eu não recomendaria não... mas se for trocar, troque pelo W2K5 é mais estável, na minha faculdade é ele, e tem uma compatibilidade boa smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aproveitando o assunto o Ruindows

 

meu processador é um atlhon 64 3000++, eu to usando windows xp pro comum nele, compensa instalar o 64 bits? pq eu nem vi ele a venda tambem, e quase ninguem fala dele, tenho medo da falta de drives, como esta a situação do windows 64 bits hoje? vale a pena? ou eh melhor esperar o vista q parece q tera suporte?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esperar q ainda esse ano irá sair o Vista, porém, apenas o original por uns 1000 reais, ele terá ativação on-line, e toda a vez q vc entrar na internet ele irá se comunicar com o servidor da microsoft para saber se é original ou não...

Mas em relação aos programas, nada muda, pq?... simples, são poucos os programas para 64b... quase nenhum, e a geração de jogos de 64b so deve entrar realmente ano q vem... e as placas de som, vídeo, rede antigas, não iram funcionar corretamente... a melhor opção agora é ficar com o XP e ver no q ver como vai ser o futuro...

By the way, tb tenho um processador 64b, e não vejo a necessidade hj de mudar de SO...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um Micro instalado o Win XP' date=' com processador 1.8 com 256 mega de memoria e com 40G no HD, tenho o Cd do Win 2003, alguem sabe é sé vantagem eu trocar, afinal meu XP nunca deu problemas.... [/quote']

Depende do q tu quer... o W2K3 é a continuação do W2K, ou seja, é NetWork, desenvolvido para rede, fiquei com o W2K por mto tempo, e hj ele não serve para as minhas necessidades, eu não recomendaria não... mas se for trocar, troque pelo W2K5 é mais estável, na minha faculdade é ele, e tem uma compatibilidade boa smiley1.gif

não entendi W2k5????? muidos Claudio...por favor...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esperar q ainda esse ano irá sair o Vista' date=' porém, apenas o original por uns 1000 reais, ele terá ativação on-line, e toda a vez q vc entrar na internet ele irá se comunicar com o servidor da microsoft para saber se é original ou não...

Mas em relação aos programas, nada muda, pq?... simples, são poucos os programas para 64b... quase nenhum, e a geração de jogos de 64b so deve entrar realmente ano q vem... e as placas de som, vídeo, rede antigas, não iram funcionar corretamente... a melhor opção agora é ficar com o XP e ver no q ver como vai ser o futuro...

By the way, tb tenho um processador 64b, e não vejo a necessidade hj de mudar de SO...

[/quote']

 

vlw, vou continuar com o xp, nossa, minha placa de video jah eh obsoleta (gforce fx5200 256mb), quando comprei era o top da maldita loja em pleno janeiro com presso mais alto e falta de pessa (comprei em janeiro de 2005, gastei 5 mil hoje disem q vale 2 meu pc), mas a placa de vidoe jah era obsoleta, então vou ter trocar de placa antes de trocar de so, bom saber disso...

 

e quanto ao vista, já q é assim eu vou esperar nao ele sair e sim um tempo depois, esperar ele popularisar mais, e comprar a placa primeiro, e quanto ao negocio de original, eu jah tava pensando em comprar o 64 bits original por causa das frescuras (tem coisa q só baixa deles se for original), agora nao gosto de ter q comprar original por impossisão deles, esses Ruindows nao valem o q são cobrados... prefiro torrar o mesmo preso em brinquedo de sentai ¬¬  (jah torro o q é pior..)

mas vc nao acha q vão fazer algum crack para resolver isso de ativação? um windows vista modificado???

 

aproveitando sabe mais algumas armas do vista contra a pirataria?

eu ouvi falar dum tal de paladinum a um tempo atraz.... mas era pro longhorn, q virou o vista, mais nao vi mais falarem disso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


mas vc nao acha q vão fazer algum crack para resolver isso de ativação? um windows vista modificado???

aproveitando sabe mais algumas armas do vista contra a pirataria?
eu ouvi falar dum tal de paladinum a um tempo atraz.... mas era pro longhorn' date=' q virou o vista, mais nao vi mais falarem disso...

[/quote']

Ativação online não se usa crack, e sim vários seriais, é tipo o CorelX3... não se pode instalar ele com a internet ligada, e ainda desabilitar o auto-update dele e ainda bloquear o acesso do programa com a internet, pois se ele se comunicar com a Corel, ela trava o programa, o Vista será a mesma coisa...

Arma contra a pirataria do vista não sei... mas terá sim... sobre isso eu sei q uma empressa russa inventou o Star Force, o melhor sistema de proteção anti-pirataria... os jogos piratas q tem o SF, para pode jogar, precisa nada mais, nada menos do q desabilitar o controlador IDE da placa mãe diretamente no BIOS da placa... e dependendo da placa, pode não voltar a funcionar depois... mas como é tecnologia russa, poucos jogos tem essa proteção...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas vc nao acha q vão fazer algum crack para resolver isso de ativação? um windows vista modificado???

 

aproveitando sabe mais algumas armas do vista contra a pirataria?

eu ouvi falar dum tal de paladinum a um tempo atraz.... mas era pro longhorn' date=' q virou o vista, mais nao vi mais falarem disso...

 

[/quote']

Ativação online não se usa crack, e sim vários seriais, é tipo o CorelX3... não se pode instalar ele com a internet ligada, e ainda desabilitar o auto-update dele e ainda bloquear o acesso do programa com a internet, pois se ele se comunicar com a Corel, ela trava o programa, o Vista será a mesma coisa...

 

Sith, meu amigão smiley36.gif Você poderia me dizer como eu faço para bloquear esse contato do Corel X3 com a net? Estou com problemas com ele, como, por exemplo, quando instalo o programa, posso até usá-lo, mas, se no dia seguinte eu tento executá-lo e abrir um arquivo, ele trava e dá um aviso de "Failed to create a empty document"... será que desabilitando o update dele e o contato com o site da Corel, esse erro pára?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas vc nao acha q vão fazer algum crack para resolver isso de ativação? um windows vista modificado???aproveitando sabe mais algumas armas do vista contra a pirataria?eu ouvi falar dum tal de paladinum a um tempo atraz.... mas era pro longhorn' date=' q virou o vista, mais nao vi mais falarem disso...[/quote']

 

Ativação online não se usa crack, e sim vários seriais, é tipo o CorelX3... não se pode instalar ele com a internet ligada, e ainda desabilitar o auto-update dele e ainda bloquear o acesso do programa com a internet, pois se ele se comunicar com a Corel, ela trava o programa, o Vista será a mesma coisa...

 

Arma contra a pirataria do vista não sei... mas terá sim... sobre isso eu sei q uma empressa russa inventou o Star Force, o melhor sistema de proteção anti-pirataria... os jogos piratas q tem o SF, para pode jogar, precisa nada mais, nada menos do q desabilitar o controlador IDE da placa mãe diretamente no BIOS da placa... e dependendo da placa, pode não voltar a funcionar depois... mas como é tecnologia russa, poucos jogos tem essa proteção...

 

 

 

Mas vc duvida que por mais protegido que seja, não vai levar uma semana (ou menos) para que todas essas proteções sejam burladas?

 

A Microsoft tb falou que seria muito difícil piratear o XP e tal. Falou a mesma coisa sobre o firmware do XBOX e do XBOX360.

 

Sempre que alguém aparece com a Super-Trava em seguida vem outro com Super-desTrava. T.O.H.2006-6-26 13:54:9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb acho q todas essas proteções são questão de tempo até alguém detonar elas..

Pra cada profissional das empresas trabalhando pra criar uma proteção tem 1000 caras espalhados pelo mundo trabalhando de graça pra detonar ela... e trocando infgormações pela intenet e etc..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com o toh... acho q vão modificar esse windows ai, pra ele nao querer se comunicar... mas nao acho q sera 1 semana nao... talvez um ano ou dois, e todas as armas antipirataria desativadas... o problema sera atualisar a merda do Ruindows... pq ele sem atualizar é um saco..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To desesperado, alguem pode me ajudar? smiley19.gif

Eu sou um cara que gosta muito de animes, e normalmente eu baixo varios por ai (uns 5,6 episodios por dia quando to de ferias)

So que eu fui rodar um chamado Bucky, que tava com uma qualidade pessima e cores distorcidas (tipo fita cassete ruim)

Quando eu fui assistir outro anime, que eu ja havia visto antes e que estava normal, a imagem ta toda esverdeada smiley5.gif E é um verde tao claro que nao da pra ver nada do video.

As extensoes que eu costumo ver, .rmvb e  .wmv estao verdes e .avi roda lento smiley18.gif

Alguem sabe o que pode ter acontecido?smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...