Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gravar

 

um filme em CD' date=' por exemplo. Há risco de não sair o som quando colocar

 

no DVD? (sorry sou leiga no assuntosmiley9.gif). [/quote'] Humm. vc quer gravar

 

um VCD, certo? Se o VCD estiver prontinho ja convertido, e vc so vai

 

gravar, nenhum problema. Mas se vc pegar um arquivo, converter pra

 

outro formato, pode ser que de galho. Duas perguntas: 1) O seu DVD

 

player e daqueles que le ate pensamento (SVCD, VCD, DIVX e outros

 

bichos)? 2) Desculpe novamente mas qual o processo que vc esta

 

pensando em utilizar? Simplesmente arrastar o arquivo para gravar em

 

um programa (digamos) como o Nero?    

 

A resposta para ambos é SIM. Eu queria pegar o arquivo mpeg e

 

converter para vcd no Nero e depois garavr pra ver no DvD. Não vira?[/

 

P]

 

Agora esta mais claro pra mim. Eu nao aconselharia vc fazer isso ate

 

resolver o problema de som entao, pois o Nero faz uma conversao que

 

depende dos codecs instalados no seu PC.

 

Entretanto, CDs nao custam tao caro assim, certo? O maximo que pode

 

acontecer e vc ter dois CDs so com video... smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu fiz o teste e o audio dos videos saiu perfeito... o que ocorre é que tenhu duas placas de som no PC. Uma utiliza o C-Media AC97 Audio Mixer ( que eh o dispositivo padrao) mas ela tem muito chiado... dai tem uma outra que usa o Creative SB PCI128 (Ct4815) Sound Card e essa ai que esta dando problema. Qunado instalo o driver, o som sai normalmente e é perfeito. Porém, ao iniciar o computador, o dispostivo nao aparece mais na barra de tarefas e ao clicar em Dispositivos de áudio no painel de controle, conta como dispositivo não instalado.

No gerenciador de arquivos o Creative PCi... aparece instalado e ativo, mas nas opções de audio não cosnigo encontrar a opção que tenha elesmiley5.gif

O que faço?smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando sério' date=' o problema pode ser o cooler. É o que acontece com o meu, se eu não fizer o cooler pegar "no tranco" (smiley36.gif) o peste desliga do nada (não compro outro por 3 motivos: 1º É o maior trampo achar um cooler pra MMX decente aqui em Santos 2º Mesmo achando, não tenho dinheiro 3º Mesmo tendo os dois anteriores, tou com a maior preguiça pra procurar e comprarsmiley36.gif).

Mas, claro, é apenas UMA alternativa num mar de possibilidades... E afonte é a possibilidade mais provável. [/quote']

Talvez o problema seja resolvido de forma simples: Tente limpar o dissipador de calor. Num PC aqui de casa resolveu. Eu estava usando um software que controla o processador para evitar excesso de processamento mas não ajudou muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lembrei de uma dúvida antiga agora...

 Tenho um Pentium 4' date=' 2.8, 512 de RAM, 256 de vídeo e o NFS Underground 2 nunca rodou perfeitamente (ou perto disso). Dentre as opções de vídeo, eu não posso colocar "Vsync", "Melhor Contraste", "Brilho Adicional", "Suavizar a Tela Inteira" e por aí vai. Sempre achei que minha configuração fosse suficiente para rodar qualquer jogo, mas quando comprei o PC parece que errei feio. Qual configuração seria a ideal?

[/quote']

Bom, pelas especificações numéricas de hardware, seu PC roda qualquer jogo sem dificuldades. Mas os problemas podem começar quando entram as marcas. Sim, em computadores isso influencia e muito.

Uma boa placa mãe é definitivamente a ASUS.

Quanto a placas de video, são duas opçoes: ATI e NVIDIA. A briga é muito boa. Não sei sobre a ATI, mas recomendo SEMPRE chipset ASUS. Comprei uma geforce mx 4000 com chipset xfx... Passo raiva até hoje.

Se você não consegue habilitar algumas opções, pode ser o seguinte:

1. Sua placa de video nao é das melhores
2. Você não tem o último driver instalado
3. A compatibilidade da sua placa de video com o jogo especifico nao é das melhores.

Mas com a placa certa e o driver certo, tudo deve funcionar. Suavizacao (antialiasing), Sincronizacao Vertical, etc.

Uma dica interessante que é de grande valia:

Defina a frequencia de atualizacao da tela do seu monitor para a maior suportada. Isso faz com que a imagem fique menos 'tremida' (eu consigo perceber a diferenca). Essa dica é importante pois assim seus olhos serão menos prejudicados.

Deixe sempre a opcao "ocultar frequencias que o monitor nao suporta" para voce saber o maximo que pode colocar. No meu caso é 85 hertz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiz o teste e o audio dos videos saiu perfeito... o que ocorre é que tenhu duas placas de som no PC. Uma utiliza o C-Media AC97 Audio Mixer ( que eh o dispositivo padrao) mas ela tem muito chiado... dai tem uma outra que usa o Creative SB PCI128 (Ct4815) Sound Card e essa ai que esta dando problema. Qunado instalo o driver' date=' o som sai normalmente e é perfeito. Porém, ao iniciar o computador, o dispostivo nao aparece mais na barra de tarefas e ao clicar em Dispositivos de áudio no painel de controle, conta como dispositivo não instalado.

No gerenciador de arquivos o Creative PCi... aparece instalado e ativo, mas nas opções de audio não cosnigo encontrar a opção que tenha elesmiley5.gif

O que faço?smiley36.gif

[/quote']

 

Nao sei se é recomendavel voce seguir este procedimento mas seria necessario remover ambos os drivers de audio no gerenciador de dispositivos e reinstalá-los. O da Creative que eu saiba é plug and play mas nao posso te garantir. Já o da placa mae, é sempre bom ter em mãos o CD que veio com ela.

O procedimento é deletar no del mesmo os drivers e mandar reiniciar o PC. Ele deve ir reconhecendo as placas e ocasionalmente pedir os CDs de instalacao.

O problema que voce está enfrentando pode ser driver incorreto ou até mesmo falha de hardware.

MAS nunca podemos descartar a possibilidade de problema no Windows...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para quem quer varrer quaisquer vestigios de spywares do pc, recomendo estes dois programas:

AD Aware e Spybot - Ambos encontrados no superdownloads.
O da Microsoft é excelente também. Mas só para quem tem serial original do win.

Recomendo também um bom anti-virus, como o avast home edition. Leve e free.

 

Para segurança no IE, nunca deixe os controles de activeX ativados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiz o teste e o audio dos videos saiu perfeito... o que ocorre é que tenhu duas placas de som no PC. Uma utiliza o C-Media AC97 Audio Mixer ( que eh o dispositivo padrao) mas ela tem muito chiado... dai tem uma outra que usa o Creative SB PCI128 (Ct4815) Sound Card e essa ai que esta dando problema. Qunado instalo o driver' date=' o som sai normalmente e é perfeito. Porém, ao iniciar o computador, o dispostivo nao aparece mais na barra de tarefas e ao clicar em Dispositivos de áudio no painel de controle, conta como dispositivo não instalado.

No gerenciador de arquivos o Creative PCi... aparece instalado e ativo, mas nas opções de audio não cosnigo encontrar a opção que tenha elesmiley5.gif

O que faço?smiley36.gif

[/quote']

 

Nao sei se é recomendavel voce seguir este procedimento mas seria necessario remover ambos os drivers de audio no gerenciador de dispositivos e reinstalá-los. O da Creative que eu saiba é plug and play mas nao posso te garantir. Já o da placa mae, é sempre bom ter em mãos o CD que veio com ela.

O procedimento é deletar no del mesmo os drivers e mandar reiniciar o PC. Ele deve ir reconhecendo as placas e ocasionalmente pedir os CDs de instalacao.

O problema que voce está enfrentando pode ser driver incorreto ou até mesmo falha de hardware.

MAS nunca podemos descartar a possibilidade de problema no Windows...

Valew Leonardo. Eu tenho o programa da Creative aqui e o cd com o c-Media Mixer. Vou tentar isso aísmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho, pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.
2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando sério' date=' o problema

pode ser o cooler. É o que acontece com o meu, se eu não fizer o cooler

pegar "no tranco" (smiley36.gif) o peste desliga do

nada (não compro outro por 3 motivos: 1º É o maior trampo achar um

cooler pra MMX decente aqui em Santos 2º Mesmo achando, não tenho

dinheiro 3º Mesmo tendo os dois anteriores, tou com a maior preguiça

pra procurar e comprarsmiley36.gif).

 

Mas, claro, é apenas UMA alternativa num mar de possibilidades... E afonte é a possibilidade mais provável. [/quote']

Talvez o problema seja resolvido de forma simples: Tente limpar o

dissipador de calor. Num PC aqui de casa resolveu. Eu estava usando um

software que controla o processador para evitar excesso de

processamento mas não ajudou muito.

 

 

 

Foi uma das primeiras coisas que tentei. Mas acho que é mal contato em

algum fio ou algo parecido, pois tenho que dasr um "tapinha" pro bicho

funcionarsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.
2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.
2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!

hahaha acontece demais.

Uma vez peguei um cara desesperado que tinha achado que o monitor novinho havia queimado. Mas ele estava apenas desligado.smiley36.gif

EDITADO:

Trabalhei alguns anos em suporte de provedor de internet. Peguei cada caso inacreditavel...

LeonardoBastos38751.6289699074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um amigo "meio" retardado...


O cara entra na net sem NENHUM anti-vírus...


Ainda quer ser analista de sistemas...smiley36.gif


Nem sempre anti-virus e necessario smiley2.gif

Eu não uso anti-virus. Instalo o avast ocasionalmente. Isso porque estou com pouca memória livre por causa dos zilhoes de programas que eu tenho constantemente rodando na minha máquina.

O mais importante não é o anti-virus, é a prevenção. Basta não sair baixando tudo pela internet, ter um bom controle nos e-mails e configurar o navegador devidamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.
2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!

hahaha acontece demais.

Uma vez peguei um cara desesperado que tinha achado que o monitor novinho havia queimado. Mas ele estava apenas desligado.smiley36.gif

EDITADO:

Trabalhei alguns anos em suporte de provedor de internet. Peguei cada caso inacreditavel...

Já tivemos casos aki de usuario solicitando conserto para o "porta-copos" do micro.  (Drive de cd)smiley5.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho um amigo "meio" retardado...

 

O cara entra na net sem NENHUM anti-vírus...

 

Ainda quer ser analista de sistemas...smiley36.gif

Nem sempre anti-virus e necessario smiley2.gif

Eu não uso anti-virus. Instalo o avast ocasionalmente. Isso porque estou com pouca memória livre por causa dos zilhoes de programas que eu tenho constantemente rodando na minha máquina.

O mais importante não é o anti-virus, é a prevenção. Basta não sair baixando tudo pela internet, ter um bom controle nos e-mails e configurar o navegador devidamente.

 

Sou outro que não sei o que é antivírus a tempos. Com um firewall legal e um pouco de cérebro e cuidado pra não fazer merda, antivírus pode ser até dispensável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A única coisa que consigo pensar agora é que pode estar havendo conflito entre as duas placas. O que seria estranho' date=' pois você disse que antes funcionava. Mas o Windows é assim. Num dia está tudo perfeito, no outro da zica.

Apesar de nada indicar conflito no painel de controle, pode ter alguma coisa a ver.

Eu tentaria o seguinte:

1. Desinstalar os drivers e desabilitar o som onboard na bios.

2. Desinstalar os drivers e desconectar a placa offboard.

Ou entao delete os dois drivers, reinicie o PC e instale apenas um. Em seguida, reinicie novamente e verifique se o dispositivo está disponivel.

No momento não consigo pensar em outra solução. Mas em último caso seria necessário reinstalar o windows.

 

Mas, antes disso:

Bom, outra coisa que voce pode tentar é recorrer ao fórum do clube do hardware. Lá existem muitos feras sempre dispostos a ajudar. Já tirei muitas dúvidas com o pessoal.

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Hardware nao é muito a minha praia nao hehehe.

[/quote'] Fiz um atendimento desses essa semana! Simplesmente as caixas de som estavam plugadas no lugar errado!

hahaha acontece demais.

Uma vez peguei um cara desesperado que tinha achado que o monitor novinho havia queimado. Mas ele estava apenas desligado.smiley36.gif

EDITADO:

Trabalhei alguns anos em suporte de provedor de internet. Peguei cada caso inacreditavel...

Já tivemos casos aki de usuario solicitando conserto para o "porta-copos" do micro.  (Drive de cd)smiley5.gif

 

Porta copos?!?!? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Quanta criatividade...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...