Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvidas Técnicas Sobre Informática


T.O.H.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pra que serve mapear uma unidade de rede?


Aqui onde trabalho' date=' usamos esse recurso de "Mapear Unidade de rede" para poder acessar os arquivos de outros computadores através de programas como o Nero e o Fire FTP. Basicamente, ele faz o seu computador reconhecer uma unidade de disco que está em outro PC como se fosse um disco rígido no seu PC. Em outras palavras, ele apenas torna o manuseio da rede mais fácil e prático.

Se alguém souber outra utilidade, por favor, me corrija smiley36.gif
[/quote']

Proliferação em massa de vírus? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

isso depende comunicação de micros em rede , afinal os computadores são ligados a rede geral( Servidor/Roteador), portando os administradores instalam antivirus potentes e pesados no servid.

portanto quando mapeamos uma unidade de disco, seja DVD,disquete ou o proprio HD, ele passa primeiro pelo servidor onde esta os antivirus e barreiras de fogo(smiley4.gif)...sendo assim fica dificil a proliferação de virus...smiley2.gif

eu por exemplo trabalho em uma secretaria do estado, meu micro é interligado e mais de 1000 micros em toda bahia...confesso que de vez em quando vasculho arquivos em um micro estranhosmiley9.gif



E já achou algo legal? smiley36.gif

e como desde acervo de mais de 5000 mil musicas de todos os generos, até programas com serial, filmes que ainda nem chegaram ao cinema...piadas...fotos...e tudo mais...smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra que serve mapear uma unidade de rede?

 

Aqui onde trabalho' date=' usamos esse recurso de "Mapear Unidade de rede" para poder acessar os arquivos de outros computadores através de programas como o Nero e o Fire FTP. Basicamente, ele faz o seu computador reconhecer uma unidade de disco que está em outro PC como se fosse um disco rígido no seu PC. Em outras palavras, ele apenas torna o manuseio da rede mais fácil e prático.

 

Se alguém souber outra utilidade, por favor, me corrija smiley36.gif

[/quote']

Proliferação em massa de vírus? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

isso depende comunicação de micros em rede , afinal os computadores são ligados a rede geral( Servidor/Roteador), portando os administradores instalam antivirus potentes e pesados no servid.

portanto quando mapeamos uma unidade de disco, seja DVD,disquete ou o proprio HD, ele passa primeiro pelo servidor onde esta os antivirus e barreiras de fogo(smiley4.gif)...sendo assim fica dificil a proliferação de virus...smiley2.gif

eu por exemplo trabalho em uma secretaria do estado, meu micro é interligado e mais de 1000 micros em toda bahia...confesso que de vez em quando vasculho arquivos em um micro estranhosmiley9.gif

 

E já achou algo legal? smiley36.gif

e como desde acervo de mais de 5000 mil musicas de todos os generos, até programas com serial, filmes que ainda nem chegaram ao cinema...piadas...fotos...e tudo mais...smiley4.gif

 

Então a jornada pela rede foi proveitosa smiley36.gif Que inveja! smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seguinte:

O pc liga normalmente. E se conecta na net de forma discada. No entanto' date=' depois de uns 20min, a conexão cai e não há cristo que o faça conectar novamente sem reiniciar.
Depois disso percebi que não coseguia abrir o AVG, ele simplesmente não carregava. O mesmo com o Spybot.
Então entrei na net e tentei um site desses que passam anti-vírus online e ele simplesmente fechava o explorer, boicotando minha entrada nos sites.

Não resta dúvida que é vírus?

[/quote']

Seguinte:

Dá um Alt+Ctrl+Del e vê os programas que estão sendo executados.....

Escreva os nomes e pesquise um a um...aquele que não for do sistema do windows e nem de algum prorgama que vc tenha,vc faz o seguinte....Entra em "Modo de Segurança",vai em "Pesquisar",coloca o nome deste arquivo e deleta ele....E vê se vai parar esse erro.....smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra que serve mapear uma unidade de rede?


Aqui onde trabalho' date=' usamos esse recurso de "Mapear Unidade de rede" para poder acessar os arquivos de outros computadores através de programas como o Nero e o Fire FTP. Basicamente, ele faz o seu computador reconhecer uma unidade de disco que está em outro PC como se fosse um disco rígido no seu PC. Em outras palavras, ele apenas torna o manuseio da rede mais fácil e prático.

Se alguém souber outra utilidade, por favor, me corrija smiley36.gif
[/quote']

Proliferação em massa de vírus? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

isso depende comunicação de micros em rede , afinal os computadores são ligados a rede geral( Servidor/Roteador), portando os administradores instalam antivirus potentes e pesados no servid.

portanto quando mapeamos uma unidade de disco, seja DVD,disquete ou o proprio HD, ele passa primeiro pelo servidor onde esta os antivirus e barreiras de fogo(smiley4.gif)...sendo assim fica dificil a proliferação de virus...smiley2.gif

eu por exemplo trabalho em uma secretaria do estado, meu micro é interligado e mais de 1000 micros em toda bahia...confesso que de vez em quando vasculho arquivos em um micro estranhosmiley9.gif



E já achou algo legal? smiley36.gif

e como desde acervo de mais de 5000 mil musicas de todos os generos, até programas com serial, filmes que ainda nem chegaram ao cinema...piadas...fotos...e tudo mais...smiley4.gif



Então a jornada pela rede foi proveitosa smiley36.gif Que inveja! smiley36.gifsmiley36.gif

Bom esta sendo, afinal no meu micro existem mais de 6 unidades mapeadas....esqueci de dizer tem varios clipes....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Instalei o e-mule e na hora de executá-lo não consigo. Me aparece uma mensagem dizendo que falta um tal de MSLU ou unicow.dll.

Alguém sabe que diabos é isso?

Sinceramente, acho melhor voce nem tentar saber...

E-mule é um lixo, acha pouco, baixa em velocidades brochantes (só falta o desgraçado baixar em velocidade negativa, pois o que ele faz é uma proeza...) e pega bastante virus...

mas se ainda quiser se arriscar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém conhece um bom programa pra conversão de vídeo' date=' de preferência freeware? Eu estava usando o WinAVI, mas expirou.[/quote']

Vai no BitTorrent e baixe o WinAVI com crack que aí não vai expirar... eu baixei ele essa semana a versão 7.1 e veio junto o crack... o arquivo tem 7 mb apenas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Instalei o e-mule e na hora de executá-lo não consigo. Me aparece uma mensagem dizendo que falta um tal de MSLU ou unicow.dll.

Alguém sabe que diabos é isso?

Sinceramente' date=' acho melhor voce nem tentar saber...

E-mule é um lixo, acha pouco, baixa em velocidades brochantes (só falta o desgraçado baixar em velocidade negativa, pois o que ele faz é uma proeza...) e pega bastante virus...

mas se ainda quiser se arriscar..[/quote']

O que sugeres para o lugar do e-mule?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Instalei o e-mule e na hora de executá-lo não consigo. Me aparece uma mensagem dizendo que falta um tal de MSLU ou unicow.dll.

Alguém sabe que diabos é isso?

Sinceramente' date=' acho melhor voce nem tentar saber...

E-mule é um lixo, acha pouco, baixa em velocidades brochantes (só falta o desgraçado baixar em velocidade negativa, pois o que ele faz é uma proeza...) e pega bastante virus...

mas se ainda quiser se arriscar..[/quote']

O que sugeres para o lugar do e-mule?

Torrents... e o programa Bit Comet

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bit Comet ta queimado na praça. Se eu fosse voce usava o uTorrent.

Usei o Bit Comet por muito tempo até começar a passar muita raiva. Até agora o uTorrent não me decepcionou. Pelo contrário' date=' nele eu já baixei muita coisa que não vinha no Comet.

[/quote']

quais problemas o bit comet apresenta..afinal ele apenas gerencia os downloads..agora as torrens fica por conta da gente mesmo...não é isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bit Comet ta queimado na praça. Se eu fosse voce usava o uTorrent.

Usei o Bit Comet por muito tempo até começar a passar muita raiva. Até agora o uTorrent não me decepcionou. Pelo contrário' date=' nele eu já baixei muita coisa que não vinha no Comet.

[/quote']

quais problemas o bit comet apresenta..afinal ele apenas gerencia os downloads..agora as torrens fica por conta da gente mesmo...não é isso?

Não... o bit-comet foi bloqueado em mtos trackers do mundo, por não informar ao tracker o seu ratio... em outras palavras... vc baixa nele e envia pouco...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...