Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Jogo de Vida ou Morte (Sleuth)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

sleuthpost2007ox1.jpg 

Um Jogo de Vida ou Morte (Sleuth, Inglaterra, 2007) Dir.: Kenneth Branagh. Escrito por Harold Pinter. Com: Michael Caine e Jude Law.

 

Sinopse: Numa cidade do interior, o veterano escritor Andrew Wyke (Caine) enfrenta o jovem ator Milo Tindle (Law) que conquistou sua esposa. Ambos se aliam num golpe aparentemente perfeito, mas o que se vê é um tentando passar a perna no outro. Refilmagem de "Jogo Mortal", feito em 1972 por Joseph L. Mankiewicz.

 

Estréia dia 18 de abril de 2008, segundo site da Sony.

 

38% rotten no RT.

 

=================================================

 

Curiosamente, Caine participou do original e aqui vive o personagem que no outro confrontava. Não importa se o RT não gostou, mas eu vi o trailer e achei muito maneiro, especialmente Caine e sua segurança inabalável. Law, pelo pouquíssimo que vi, tá mais ou menos. Me deu uma baita curiosidade.02

 

Soube que passou na Mostra SP, alguém viu?17
Bernardo2008-04-04 16:30:35
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Double act: Michael Caine and Jude Law

For

Michael Caine and Jude Law, the chance to shoot the breeze over lunch

was as welcome as the chance to work together on a new version of

Sleuth. We eavesdropped on two very British leading men

http://entertainment.timesonline.co.uk/tol/arts_and_entertainment/film/article2856533.ece

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O original é muito bom, me diverti pra caramba. Tem um roteiro magistral sustentado pela excelentes atuações e diálogos( muitos bastantes engraçados) e não por suas reviravoltas que não são muito difíceis de adivinhar(o que para mim não foi ruim), ou melhor, a reviravoltas são perfeitas mas aquelas que ocorrem dentro dos personagens.

 

Vai ser interessante ver Michael Caine interpretando o papel de laurence olivier no original, só isso deve valer o filme. A julgar pela recepção da crítica deve ter havido aquelas típicas adaptações para o contemporâneo como a forma do assassinato, mudança dos planos e dos lugares, diminuição dos diálogos e do tempo de duração, inserção de novos personagens e uma trilha sonora menos condizente com o clima do filme.

 

Ao escrever pesquisei o tempo de duração, de 132 min o filme passou a 87, 45 minutinhos preciosos a menos. Ah, os créditos iniciais do original devem ser imbatíveis também.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

3,5/5

 

Cansei de esperar e obti por métodos alternativos mesmo. Me diverti bastante, um embate verbal eletrizante e MUITO bem conduzido e escrito, com uma performance soberba de Michael Caine, direção de arte, fotografia tudo compondo o ambiente perfeito pro belo confronto que se segue. O que atrapalha mesmo são duas coisas: a performance óbvia de Jude Law (quem disse que esse cara sabe atuar, meu Deus?!09) e o terceiro ato com um subtema de homossexualismo entre Milo e Andrew. É muito óbvio e apesar de tematicamente ser bem explorado e ter uma parcela de acertos, é muito anti-climático e possui uma conclusão incrivelmente abrupta.

 

Entretanto, isso apesar de atrapalhar não consegue tirar a diversão. E como é delicioso escutar Michael Caine proferindo diálogos tão bem criados e estruturados como os de Harold Pinter!
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

3' date='5/5

 

Cansei de esperar e obti por métodos alternativos mesmo. Me diverti bastante, um embate verbal eletrizante e MUITO bem conduzido e escrito, com uma performance soberba de Michael Caine, direção de arte, fotografia tudo compondo o ambiente perfeito pro belo confronto que se segue. O que atrapalha mesmo são duas coisas: a performance óbvia de Jude Law (quem disse que esse cara sabe atuar, meu Deus?!09) e o terceiro ato com um subtema de homossexualismo entre Milo e Andrew. É muito óbvio e apesar de tematicamente ser bem explorado e ter uma parcela de acertos, é muito anti-climático e possui uma conclusão incrivelmente abrupta.

 

Entretanto, isso apesar de atrapalhar não consegue tirar a diversão. E como é delicioso escutar Michael Caine proferindo diálogos tão bem criados e estruturados como os de Harold Pinter!
[/quote']

 

Eu ia dizer isso; esse Jude Law é sofrível! Mas o Caine compensa a atuação do Law.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...