Jump to content
Forum Cinema em Cena

Encantada


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Discordo completamente do Texer, a dublagem brasileira é satisfatória em todos os sentidos. Vi ontem, reverei se tiver pré-estréia semana que vem, talvez veja a estréia e TUDO DUBLADO!!!

 

encantada_poster_peq.jpg

 

É no mínimo impossível conter o sorriso depois de uma sessão de Encantada. E olha que para um filme conseguir tal feito depois de problemas tecnicos no cinema (a cada cinco minutos a imagem ficava distorcida) é no mínimo um mérito enorme.

 

Como todo filme caseiro da Disney, o roteirista investe mais em piadas bobinhas e gags tolas. Todavia, graças não somente ao elenco carismático, mas também a direção genuinamente divertida de Kevin Lima (102 Dálmatas), tudo é dino de uma risada, seja uma situação boba envolvendo um ser sem habilidade de falar tentando revelar uma armadilha de um servo da rainha má para um verdadeiro imbecil ou em alguns lampejos de criatividade do roteirista, como quando o personagem do Patrick Dempsey pede a Amy Adams para não cantar (diga-se de passagem, esse pedaço rende o melhor momento do filme, com direito a um número musical que dá vontade de sair dançando no meio do cinema).

 

Encantada também surge como um "retorno aos braços da mãe" da Disney, já que existem cerca 20 minutos com animação 2-D graciosíssima (A Família do Futuro e Chicken Little não chegam aos pés). E mesmo que tenhamos que agüentar um roteirista besta que, sem idéia melhor, copia vários elementos de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela, A Bela Adormecida, entre tantos outros clássicos da Disney (às vezes a desculpa surge como paródia, em outros é puro plágio mesmo), o diretor Kevin Lima faz valer a pena com um banho de graciosidade e o elenco (especialmente Amy Adams) com seu carisma. Um genuíno felizes-para-sempre digno do nosso tempo. 3,75/5

 

Quem não viu, veja, vale a pena! Hoje verei Bee Movie - A História de Uma Abelha.

 

P.S.: Oscar para Amy Adams? Exagero, mas ficaria feliz se a Academia considerasse como uma animação - difícil, eu sei, mas estou na torcida.
Bernardo2007-12-02 12:40:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo, eu tb gostei do filme e pretendo rever só q na versão original, inclusive com as musicas em inglês(algumas inclusive vi no you tube).

Eu sinceramente naum consigo avaliar com 100% confiança a performance de um ator com uma dublagem no meio do caminho, apesar de no caso perceber o esforço fantástico da Adams em reproduzir as afetações das princesas Disney.

Mas dublarem as músicas foi um pouco além, ficou muito ruim, uma agressão aos ouvidos.

Deveriam ter dublado,mas conservado os numeros musicais.Sinceramente, naum consegui ter uma avaliação segura do filme por isso.

Achei que a dublagem prejudicou uns 40% da qualidade do filme e continuo a afirmar: evitem a cópia dublada prefiram ver em dvd  ou se conseguir a versão legendada, mesmo que esperem anos...Quebrei minha cara!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo. Eu mesmo não tive coragem de dissertar um pouquinho mais sobre a Adams ou os outros, mas isso não impede o fato do filme ser bem divertido.

 

Mas não achei a parte musical deturpada nem nada. Como disse, achei o trabalho de montagem em todos os sentidos, com seus errinhos (não consigo enquadrar a voz do Alexandre Moreno no Patrick Dempsey), mas com saldo positivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é...Prq a Disney naum tomou a decisão da Fox ou da Imagem quando lançaram Moulin Rouge! e Chicago com cópias dubladas.Deixaram os diálogos em português mas os números musicais são exibidos na versão original com legendas!

você está comparando um filme infantil com musicais adultos. desde que me entendo por gente a Disney lança seus filmes com as canções dubladas, não seria diferente agora. crescí vendo filmes como a pequena sereia e a bela e a fera dublados e gostava bastante, até hoje lembro de algumas canções em português.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho as dublagens e adaptações da Disney muito competentes. Gostei bastante do trabalho aqui em Encantada, e o filme em si, o que dizer, com perdão do trocadilho, é encantador!

Amy Adams é muito muito fofa, Patrick Dempsey uma dgilícia, adorei o príncipe do James Marsden - aliás tenho gostado desses últimos papéis mais descontraídos dele, como o apresentador do programa em Hairspray - o visual do filme é lindo, os figurinos, enfim... vale a pena ir assistir de novo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, o James Marsden foi bem em "Diário de uma Paixão" (mesmo o filme não sendo dele e sim do casal principal), foi bem em "Superman - O Retorno" (um dos aspectos positivos desse filme aliás), foi bem em "Hairspray" (sua postura é adequada à proposta do filme) e pelo jeito ele repete aqui em "Encantada". Ou seja, Ciclope é o furo da sua carreira. Temos que dar um crédito pro rapaz. Ele mais acertou do que errou (levando em consideração as produções mais recentes).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Apesar das férias, achei um cinema em São Paulo que está exibindo a versão LEGENDADA de Encantada: Shopping Santa Cruz - Cinemark, sala 08.

Mas atenção, neste cinema estão passando Encantada em duas salas: uma tem a versão dublada, e a outra tem a versão dublada.

 

Fui ver hoje, e gostei muito. O Patrick Dempsey, como sempre, um tremendo de um colírio. O James Marsden também não é de se jogar fora 06. E como já foi dito, a Amy Adams é a própria princesa das animações da Disney. De 0 a 10, minha nota é 8.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto pacas de todos os três filmes do X-Men. Só não gosto do Marsden como Ciclope mesmo.

 

Só acho que ele deve pegar um protagonista logo. Ele está OK em Superman e Diário de uma Paixão (filme que acho mais ou menos) e muito bem em Hairspray e Encantada, entretanto não o vi como protagonista nenhuma vez!!! Pelo que li por aí, ele vai se "arriscar" (tosses enormes) em um filme dirigido por Anne Fletcher (do fraco Ela Dança, Eu Danço), roteirizado pro Aline Brosh McKenna (do também fraco Leis da Atração e do mediano O Diabo Veste Prada) e com a Katherine Heigl nomeado Vestida Para Casar. Não era isso que eu tinha em mente ao dizer para ele se arriscar...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que tá Felipe. Eu não li os quadrinhos, mas gostava bastante do desenho dos X-Men quando garoto e o Ciclope era meio que um líder, aliás era o líder racional e responsável dos mutantes. No filme o deixaram como um garoto mimado. Ok, em partes é responsabilidade dos realizadores, mas muito se deve ao Marsden tb. Por exemplo, se o Volverine tivesse sido o Dougray Scott talvez esse personagem não tivesse tanto espaço como teve com o Hugh Jackman. Enfim ...

Talvez eu vá assistir "Encantada" hoje com a namorada ... 03

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei indo ver dublado mesmo no cinema. E mesmo dublado foi legal. Eu queria assistir legendado porque ahco que riria ainda mais da Amy Adams, muito boa! A seqüência do parque é muito engraçada. rs

Claro que ele tem suas partes meio "Disney" da coisa toda... como o próprio príncipe e a noiva sugerirem que o cara beije a mocinha e tudo. Mas mesmo assim, foi legal. É original, diferente, mas sem ser assim muito inovador. Será que eu consegui me expressar? 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

filmezinho começa bem, mas vai perdendo a força basicamente pq o roteiro vai forçando d+ as situações até o seu desfecho, mesmo assim, as atuações se salvam e muito, dempsey, marsden, e principalmente amy adams está muitíssimo bem, bastante compenetrada, entregando uma performance perfeita ao seu personagem q era o mais dificil dali, por ter muito tempo em cena e por ter q fazer agente acreditar q ela veio de um mundo completamente diferente do nosso aqui 10

 

nota 5

 

OBS: ah e nossa bernardo, é muita diferença assistir esse filme dublado e original, fui assistir esse dublado no cinema e deus-me-livre a vozinha chata da adams, depois mais tarde assisti alguns trechos aqui na cinematecolândia de uma versão bem ruim q consegui, porém legendada e nooosssaaaaa, muita diferença, não tem como não se encantar com voz, olhares, trejeitos e a delicadeza da adams
D4rk Schn31d3r2007-12-20 10:30:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cruzes, sai pra lá.06 Eu apenas acho muito repetitivo esse negócio de "a dublagem prejudicou o filme", "a dublagem isso", "a dublagem aquilo",... Chega, gente, pelamor. Tá certo, a versão legendada deve ser mil vezes melhor, mas isso não significa que a nossa dublagem seja ruim. Aliás, o melhor da dublagem em filmes da Disney é que eles não caem na armadilha de chamarem atores globais. Nunca vi uma dublagem tão horrorosa como a do Reinaldo Gyaencheuosaco em Robôs ou Paulinho Chatinho em O Espanta Tubarões, ao contrário das outras distribuidoras.0714

 

E isso porque nem falei na dupla bombástica Tadeu Mello-Diogo Villella-Marcio Garcia nos dois A Era do Gelo, que tornaram um filme ruim em algo muito pior (e ainda dizem que vem o 3, socooooorro!).07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosamente, na sala em que eu estava existiam mais adultos sozinhos do que adultos acompanhados por crianças. Aliás, revi ontem e continua uma delícia.02

E assino embaixo ao que a Marcela disse: a melhor cena é a do parque, dublado ou não. Não gostei muito do confronto final dessa vez, mas ainda assim o filme encanta que é uma maravilha.10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...