Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mandando Bala


Recommended Posts

  • Members

Visto. Achei muito bom, muito maneiro e muito hilário. Concordo com praticamente tudo que o Pablo disse, com exceção do parágrafo final, onde ele diz que Adrenalina é superior. Adrenalina pode até não ter cenas onde se leve a sério (e sim, Mandando Bala sofre desse problema), mas é inegável que possui cenas muito mais marcantes. A cena de sexo entre Bellucci e Owen é brilhante, não ouso chamá-la de nada menos. A de Adrenalina simplesmente não chega aos pés. Sem falar nas lutas do filme, muito superiores.

 

Encontrei também muitas coincidências entre ambos os filmes, mas para mim, Mandando Bala ganha numa boa e com muita folga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro filmes do estilo "Adrenalina" (que me matou de rir) e "True Lies" (que me matou de rir ainda mais e ainda tinha cenas de ação incríveis). "Mandando Bala" está na minha lista, especialmente porque gosto muito de Clive Owen, e vê-lo matando alguém com uma cenoura é imperdível pra mim.

 

 

 

Ah, e boa crítica, Pablo!Andrenavarro2007-11-13 01:25:07

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Discordo um pouco da avaliação do Pablo, achei o filme excelente para a categoria e no geral também não é um filme ruim como a crítica transparece.

 

Eu daria um 4/5 para o filme. As cenas de ação são muito boas. Lamentável mesmo foi a lição de moral das armas... Totalmente desnecessária. O enredo até ficou interessante assim, mas se você parar para pensar a mensagem é ridícula. Certamente poderia ser roterizado melhor.

 

E a falta de explicações sobre o passado do Sr. Smith é tão grande que abre uma brecha para uma continuação... Oba!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Junto com Duro de Matar 4, Mandando Bala é o melhor filme de ação do ano (O Ultimato Bourne não conta - não há comparação, e não é um filme simplesmente de ação - é muito superior).

Além de tudo, Mandando Bala possui um humor invejavel (o que é o Clive Owen comendo a cenora?!).

E não levem esse filme a serio! Pode ser chamado de trash (quanto ao senso moral - não que seja repreensivel; não possui nenhuma cena preconceituosa. - porém jamais quanto a produção do longa). A cena com as cordas e as armas é totalmente inverossímel, mas é isso que torna o filme tão bom: sua "descompromidade".

4/5 - muita ação, e muito engraçado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Clive Owen leva o filme quase que nas costas.

Só imagine um Jason Stathan no papel do Mr. Smith.

O filme é um dos melhores de ação do ano, não vale o Ultimato Bourne, como já disseram, pois esse último, além de ser mais do que um filme de ação, é um dos melhores do ano.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

esse filme é daqueles que se você não viu, não perdeu nada a não ser o cara usando cenoura pra matar gente. Por que de resto, nada de novo, apenas exageros.

 

um 6/10 tá ótimo. Pra mim média 6 é daqueles filmes que você assiste e não reclama do dinheiro que gastou pra isso. Menos que isso já não valeu a pena nem um centavo.

 

 

Eu me pergunto, será que ninguém apresentou um roteiro mais interessante que o de Mandando Bala pro diretor, produtor, executivos e etc...?

 

Ah, pra quem diz que é um filme de ação, eu ri bastante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o filme não procura mostrar nada de novo, nem chegar a lugar nenhum.

 

 

 

É um filme para se assistir descontraindo, dando risada mesmo, dei risada em varios momentos.

 

 

 

Quanto ao roteiro e tudo mais tudo bem na minha opinião..

 

 

 

Mas a grande surpresa são os atores, conseguiram contratar dois super atores para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adorei "Mandando Bala". A criatividade das cenas de ação é o grande trunfo do filme, além do sempre competente Clive Owen. A cena em que ele se vinga do cara que faz barulho tomando café é sensacional. Ah, e não vamos esquecer Paul Giamatti ("GODDAMNIT!!!"). Só acho que, visualmente, a direção de Michael Davis podia ter sido melhor. Mas em matéria de criatividade, brilhante. Um filme muito divertido, embora "True Lies" ainda seja o melhor do gênero. Também gostei de "Adrenalina".

 

 

 

Quanto à crítica, muito boa. Só discordo do que você falou do filme se levar a sério aqui e ali. Até as cenas aparentemente mais sérias tem um tom implícito de auto-sátira. E também discordo quando você falou "Paul Giamatti tenta se divertir como o cruel Hertz". "Tenta"? Eu nunca vi ele se divertindo tanto. 01.gifAndrenavarro2008-02-21 20:37:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a grande surpresa são os atores' date=' conseguiram contratar dois super atores para o filme.[/quote']

 

 

e quais seriam esses atores??? http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif" height="20" width="21" align="absmiddle" alt="17" />

 

 

 

olha o elenco

 

 

 

Clive Owen (Smith)

 

Paul Giamatti (Hertz)

 

Monica Bellucci (Donna Quintano)

 

 

 

Dois bons atores e uma bela atriz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...