Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Os Filmes (de Donner á Singer)


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Falando em Superman IV eu o revi esses dias.Fazia muito tempo que eu não assistia...

O filme é de um nivel tecnico deprimente...há muitas falhas de sequencia...efeitos dignos de Chaves...mas o filme em si não é um filme chato.É mais divertido que o 3!

Se tivessem feito ele com cuidado poderia ter sido o segundo melhor da série...o filme até que começa bem...você nem sente que vai ser aquela bomba...e o humor desse é muito melhor que o terceiro que possui um humor forçado!

Porém justamente quando deveria melhorar ele piora...quando entra em cena o Homem-Nuclear...as brigas entres os dois alem de sem graça é de um qualidade tecnica que não faria inveja nem ao Chaves!

Mas há cenas legais...como a que Clark aparece em frente aos lideres mundias...e quando o Reeve se disfarça de Clark e Super ao mesmo tempo!smiley36.gif

clark2006-2-9 20:16:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O IV tem um valor sentimental muito grande pra mim porque foi o unico filme do Super que vi no cinema, mas com o passar dos anos minha exigência foi aumentando e o filme foi piorando... mas mesmo assim é assistível... diferente do 3 que é muito ruim mesmo... pq nao tem aquele clima dos filmes do Super... o 3 é bem deslocado...

 

consegui o 4 em dvd... precisava dele pra completar a série...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém aki sabe pq o Superman Lives ñ foi produzido? Fico admirado como eh q, um filme q NUNCA foi lançado possa ter ficado TÃO famoso. Boatos dizem q, Burton saiu do Eternamente p/ trabalhar no Superman Lives. Mas, se o Lives NUNCA foi produzido, pq Burton ñ voltou ao Eternamente? A menos q, a direção de Joel Schumacher jah tivesse sido confirmada antes. Aí, td bem (eu acho...). Caçador_Urbano2006-2-11 9:7:0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro é um épico! Excelenete, mas alguns efeitos (principalmente os das pedras rolando para evitar que as águas cheguem numa cidade de maquete...) envelheceram.

O segundo tem todos aqueles problemas, mas ainda assim é um bom filme.

O terceiro, porra, aparecem os cabos que seguram o Reeve, história tosca... só de bom a luta do ferro velho que é revestida de uma poesia que remonta aos filmes antigos.

O quarto é até legal, é o mais cômico, mas os efeitos, a mulher respirando fora do planeta, o homem solar (o Luthor chama ele de Homem Nuclear não?) enfraquecem o filme.

Consideração final: A falta de um diretor competente como Donner e um roteirista ótimo como Mario Puzo fizeram toda a diferença, como era de se esperar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A quadrilogia Superman foi p/ mim melhor do q a quadrilogia Batman. Um dos pontos q fortalecem meu argumento eh q, Chris Reeve era 100% adequado p/ o seu papel e, ele ñ foi substituído. Aliás... Nem tem como comparar as duas franquias... Vamos ver o q nós podemos esperar das novas franquias de ambos os heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém aki sabe pq o Superman Lives ñ foi produzido? Fico admirado como eh q' date=' um filme q NUNCA foi lançado possa ter ficado TÃO famoso. Boatos dizem q, Burton saiu do Eternamente p/ trabalhar no Superman Lives. Mas, se o Lives NUNCA foi produzido, pq Burton ñ voltou ao Eternamente? A menos q, a direção de Joel Schuamcher jah tivesse sido confirmada antes. Aí, td bem (eu acho...).[/quote']

 

Ainda bem que não foi produzido... da uma olhada nos arquivos do cinema em cena e veja a porcaria que iriam fazer..hehehehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs teriam interesse em ver os filmes Superman com efeitos corrigidos?

Não tô falando em modificar muita coisa, mas tirar um cabo visível aqui

ou ali não faz mal a ninguém...

 

 

 

Eu acho q podiam dar um trato no Superman III e IV, por exemplo.

 

 

 

No Superman II eu só lembro de uma cena tosca: quando aparece o

Superman voando em direção a Torre Eiffel dá pra ver q é um boneco

preso num cabo.

 

 

 

No Superman I não tem nenhuma cena q me incomode...

 

 

Henchman2006-2-10 16:16:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vcs teriam interesse em ver os filmes Superman com efeitos corrigidos?

Não tô falando em modificar muita coisa' date=' mas tirar um cabo visível aqui

ou ali não faz mal a ninguém...

 

 

 

Eu acho q podiam dar um trato no Superman III e IV, por exemplo.

 

 

 

No Superman II eu só lembro de uma cena tosca: quando aparece o

Superman voando em direção a Torre Eiffel dá pra ver q é um boneco

preso num cabo.

 

 

 

No Superman I não tem nenhuma cena q me incomode...

 

 

[/quote']

 

acho legal fazer isso, mas tem que manter o original...não pode fazer como o Lucas que a cada modificaçãozinha que faz diz que aquela é a versão original e definitiva... poxa... é até legal ver aqueles efeitos toscos..hehehe faz parte da diversão!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Superman - O Filme - *****

Superman II - ****

Superman III - ***

Superman IV - *

É... a coisa foi piorando até atingir o máximo da estupidez... O mais bizarro é o que o mesmo aconteceu com Batman... Será coincidência?

smiley36.gif

Eu explico, meu caro: eles ficam tão empolgados em dar continuidade a uma série q começou bem q, acabam trabalhando loucamente, s/ se dar conta do q fazem. Pense no fato de q, os dois são os maiores ícones da DC e maiores super-heróis do mundo. Eles continuam o trabalho de qq jeito, jah q, começou fazendo sucesso. Até!

Caçador_Urbano2006-2-13 22:40:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de rever Superman IV smiley36.gif

Assim, os efeitos físicos são bons (pelo menos não tem nenhum cabo aparecendo), o clima inicial até é legal... o Super tem uns dilemas interessantes, mas quando entra em ação o Homem Nuclear (ele tem um "N" no uniforme...smiley36.gif) desanda tudo...
Mas é menos ruim do que eu lembrava...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Putz,

Fazia tempo, mas finalmente consegui rever SUPERMAN IV.

O filme até começa bem: Os principais atores em seus personagens, temática da corrida armamentista ente EUA e URSS, mas logo percebe-se que o diretor joga tudo no ventilador e traz o fraco homem nuclear como vilão da história.

Além do filme se passar tudo muito rápido (86 minutos do longa), os efeitos especiais ficam atrás dos utilizados em superman II.

É claro, e como sempre, destaque para a imagem forte que Christofer Reeve traz as telas interpretando superman. O cara nasceu para isso! Principalmente nas cenas em que aparece Clark Kent (as melhores partes do filme).

E aquela cena do superman chegando a ONU e todos começam aplaudí-lo e pararem no meio do trâsito só para vê-lo. Me lembrou muito a cena do trailer do superman returns onde todos olham ara o céu procurando o superman.

Agora, alguém pode me dizer o que foi aquela cena do homem nuclear carregando a filha do novo presidente do jornal planeta diário ao espaço? E, ainda, ela sobreviver à ausência de ar? O que é isso? Uma subestimação do diretor ao intelecto dos telespectadores? Aff, realmente queriam enterrar o superman de vez... Tomara que Singer tenha mais sorte com superman returns!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...