Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Os Filmes (de Donner á Singer)


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Sei lá' date=' eu aluguei, só sei que era uma "Deluxe Edition", continha cenas deletadas, comentários, entrevistas e trailer.

 

03 

[/quote']

 

Exatamente, essa é que a vem na lata. A minha é que veio no box e não tem nenhum extra... além de aparecer os fios nas cenas de vôo...

 

Será que foi assim pro cinema?? Nêgo é porcão06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Bom... Para os eventuais novatos, sejam TODOS bem-vindos!

 

Olhem... A falta de cenas de ação e "aquele" uniforme vinho, eu ATÉ tolerei. Porém, EU NÃO entendo, pq copiaram o plano executado pelo Luthor de Hackman (matar MILHÕES de pessoas, afundando os Estados Unidos). O que custava bolarem um NOVO plano? Pra começo de conversa, EU preferia o Brainiac e o Morgan Edge. SE, fosse assim, o Coringa tinha de aparecer em 10 filmes diferentes do Batman... Quem NÃO lê gibis (ou pouco o faz) vai achar que, o Super possui meia-dúzia de inimigos (e que, inclusive, os vilões dos filmes existem, nas HQs). Podem ver que, em Batman e Homem-Aranha, os vilões SEMPRE se alternam, em grande estilo. Os dois primeiros filmes, com Terence Stamp como General Zod foram melhores... NÃO digo que, a versão atual é RUIM. Desde o início, EU JÁ sabia que, NÃO podia esperar um filme TÃO bom QUANTO ou MELHOR, do que a versão inicial, de Donner. Mas, Superman - O Retorno é um filme COM potencial. EU sei que, a seqüência terá de ser MELHOR. Algo DIFÍCIL de se ocorrer em Hollywood. Mas, EU aguardo ansioso. Afinal, Brandon Routh e Kate Bosworth se saíram MUITO bem. Então... Vamos esperar a continuação!

 

10101010

 

Uma critica e tanto ao que acontece nas midias televisivas do azulão, meus parabéns e estou de pleno acordo com vc.

 

Alias uma das coisas que eu achei gênial em Batman Begins foi a ausência do Coringa, não é pq se trata do arquinimigo do morcego que ele precisa estar em TODOS OS FILMES. Isso é a maior babaquice e o mais triste é que SÓ ACONTECE COM O SUPERMAN.

 

Morgan Edge seria mesmo interessante para SR, pensem um pouco. Superman ficou 5 anos fora de Metropolis e vcs acham mesmo que os criminosos não iriam aproveitar para formar um poderoso sindicato do crime organizado? Em que mundo o Singer vive?

 

Brainiac só mesmo em uma continuação, poderiam ter feito o Lex empresário usando a tecnologia dos cristais para criar o Metallo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 

Em breve verei o 4º de novo' date=' os dois primeiros assisti a pouco tempo, são ótimos, adoooro!
[/quote']

 

ouca meu conselho, nao faca isso..duas06

 

 

Demorou um pouco, mas eu fiz, acabei de assistir! 06

 

Enfim...o que posso dizer...o filme é super bem intencionado, tentou pegar o que tinha de melhor nos dois primeiros filmes e levantar uma questão pontual na época: a Guerra Fria e a Corrida Armamentista.

 

O argumento (criado por Reeve) era muito bom, ele colocou de volta Smallville, cristais, romance, vilão com força física...porém o roteiro e a direção foram muito fracos, os efeitos visuais então nem se fala, fica na cara que eles produziram com restrições orçamentárias!

 

As cenas de vôo são as mais toscas de toda a série, e em meados dos anos 80 já dava pra fazer coisa muuuiiitoo melhor, e muitos devem ter reparado que a cena final do Super olhando para o público é a mesma do primeiro filme! 06

 

Enfim, ele conseguiu trazer Lex de volta, de uma forma até criativa e não tããoo absurda, considerando o universo do filme, e o seu plano mirabolante tem um objetivo bem mais plausível do que o plano do Lex de Returns, ele quer manter a guerra fria e fornecer armamento, ele até diz ao Superman que guerra não interessa e sim a ameaça de uma.

 

Mais uma vez, ao invés de se levar mais a sério, partiram para a palhaçada, se o Homem Nuclear não fosse tão idiota, teria sido bem mais interessante, e aquela história de levar a mulher para o espaço e ela conseguir respirar é o fim! 09

 

Aliás, a participação de Meriel Hemingway neste filme é totalmente desnecessária! Acho que ela entrou só para chamar a atenção pois era uma sex simbol na época, não tem outra explicação! Lembro-me até das chamadas da Globo para o filme: A cena do Superman brigando com o Nuclear e caindo de uma sacada (tive um déja vu com essa cena) e o locutor falando: "Um show de efeitos especiais! Com Gene Hackman e Meriel Hemingway"! 09

 

Mas ao menos tentaram recuperar um pouco do romance entre Lois e Superman, com cenas de vôo e tudo mais, mas o que ela faz com ela é crueldade! Faz ela descobrir que ele é o Clark, sai pra dar uma voadinha e depois dá o beijo do esquecimento de novo! Pra mim isso teve duplo sentido e foi uma tremenda canalhice. Anos 80...

 

Enfim, poderia ter sido bom, mas não foi, uma pena.

 

03

 

Só um P.S.: Eu queria que o Richard Donner tivesse feito sua própria continuação no lugar de SR...
Ursa2008-09-11 00:54:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o DVD triplo de Superman - O Filme, com o making of, entrevistas e testes de elenco, muito legal, vale a pena!

 

Tem muitas curiosidades, como uma entrevista ótima com o Marlon Brando, que fala de maneira sarcástica como as pessoas sorreim pra vc de manhã em Hollywood de acordo com seu salário: U$200 mil, dois dentes, U$500 mil, os dentes superiores, U$1 milhão, todos os dentes! 06

 

Mostram o motivo do Richard Donner ter sido admitido e demitido e como tudo foi feito, eles não tinha tecnologia alguma na época, fizeram várias experiências de como fazer um homem voar pois não tinham idéia de como fazê-lo!

 

Ah! E os testes de elenco...o teste do Christopher Reeve, suando, com duas pizzas debaixo do braço naquele uniforme! E mostrando outros caras dava pra ver o quanro ele era superior, mesmo sendo um magricela!06

 

E o teste para Lois? Que diferença de hoje em dia...totalmente honesto, escalaram a atriz que realmente tinha mais química com o Reeves e não demonstrava muito glamour. Margot Kidder era a menos bonita das atrizes, mas tinha todos os atributos que eles queriam, delicadeza e senso de humor, sem parecer tão segura.

 

E na "continuação" do Singer, ele escalou o contrário, uma atriz glamourosa, uma starlet, com uma beleza perfeitinha e que demonstrava segurança e frieza, que grande erro!

 

Eles mostraram os testes com atrizes muito boas, a escolhafoi difícil, eu mesma se fosse a diretora na época, acho que teria escolhido a Susan Blakely, que achei que chegou mais perto do estilo da Kidder, e era mais bonita, sei lá.

 

Mas elas se deram melhor depois, veja só o comparativo de como elas eram na época e agora:

 

Anne Archer - Linda, mas acharam muito glamourosa.

publicitybwfifteen.jpgcolorone.jpg

 

Leslie Anne Warren - Acharam o mesmo, mas eu acho que ela tem jeito de boba.

lesley-ann-warren.jpgtn2_lesley_ann_warren.jpg

 

Debra Raffin - Também acharam muito glamourosa, era a Kate Bosworth dos anos 70! 06

d0139.jpgdeborah_raffin_1.jpg

 

 

 

Stockard Channing - ótima atriz, mas demonstrou muita arrogância em sua Lois, sem a menor química com Reeves, e era/é feia.

stockard-hs.jpgmonsterpreg.jpg

 

Susan Blakely - A minha preferida, ela me lembra alguém, mas ainda não sei quem, me pareceu muito bem no teste, mas pelo que entendi não passou pois já era mais conhecida.

SusanBlakelyt6.jpgSusanBlakely9.jpg

 

E...Margot Kidder, que acabou ganhando pois além de ter sido maravilhosa no teste, também era um rosto desconhecido, queriam que acreditassem que eram mesmo Lois e Superman na tela.

Margot_Kidder_1.jpgkidder_margot_320x240.jpg

 

O legal é que as atrizes loiras usaram perucas pretas nos testes, que era a cena da entrevista no terraço de Superman I e a cena do hotel nas cataratas do Niágara, de Superman II (que alteraram no filme).

 

 

 

 

 
Ursa2008-10-13 21:23:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês precisam ver os testes no DVD, é muito bom! 10

 

Eles escolheram pela capacidade mesmo de incorporar o espírito da personagem, e pela química com o Reeves, e não pela beleza ou status, fosse assim, Kidder jamais teria ganhado.

 

Aliás, se fosse pela mentalidade dos produtores de hoje, ela jamais teria conseguido eu acho.

 

Anne Archer, Debra Raffin e Susan Blakely eram lindíssimas, mas Kidder se sobressaiu por sua personalidade.

 

Ah! E teve os testes pra Ursa também! Só que não falaram os nomes das candidatas, mostravam apenas que ela deveria saber dar porrada! Adorei. 06

 

03
Ursa2008-09-14 19:32:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente os extras do DVD do Superman The Movie são excepcionais, coisa pra colecionador e fã do Superman não botar defeito. Tenho a primeira caixa que saiu com os 3 primeiros filmes e nem fiz questão de comprar essa nova, já que o IV e o Returns pra mim são totalmente descartáveis 06 Uma das cenas mais hilárias é ver o Reeve com o uniforme de teste (azul claro) com marcas de suor debaixo do braço e isso antes dele malhar pra ficar com o corpo do personagem.

 

Alguém sabe se a nova caixa (com 9 DVDs) tem mais extras do primeiro e do segundo filme? Acho uma sacanagem ficarem lançado vários boxes diferentes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Alguém sabe se a nova caixa (com 9 DVDs) tem mais extras do primeiro e do segundo filme? Acho uma sacanagem ficarem lançado vários boxes diferentes.
Se você só quer levar os dois primeiros filmes, compre o primeiro (triplo) e o segundo (1 DVD só), que dessa vez tem extras (a edição antiga era pelada). Falando especificamente do filme original, dessa vez adicionaram um disco só com a versão de cinema (e faixa de comentários sem legendas de Ilya Salkind e de um produtor).

 

O ponto negativo fica pra ausência do idioma em DD 2.0, original (o box americano chegou a

prometer, mas vinha sem, aí a Warner prensou uma tiragem incluindo a trilha DD 2.0, original de 1978). Infelizmente aqui não houve esse "recall", até porque a propaganda enganosa só ocorreu lá fora. Pra quem gosta do áudio em português, também não espere encontrar (com exceção do segundo filme) as dublagens antigas.

 

Uma nota: Eu achei uma pena também, tanto em Blu-Ray, como HD-DVD, Superman - O Filme não ter saído com o áudio DD 2.0 original. Não que o áudio 5.1 tenha ficado ruim, mas a trilha sonora é um dos elementos que mais pesam na franquia (o que seria de um filme do Super sem o score de John Williams) 16, e pra mim é um crime deixarem só a versão com novos efeitos sonoros. Eu espero que se relançarem todos os filmes em Blu-Ray (como a Warner está fazendo agora com todos os Matrix), incluam essa faixa de áudio.

O segundo disco é o mesmo que veio naquel

a edicão com a versão estendida, lançada no ano 2000 (que vinha com comentários legendados do Richard Donner). Os extras são os mesmos, "Decolando - Realizando Superman", "Filmando a Lenda", "A Magia por trás da Capa", "Testes de elenco", etc. OBS: O disco 1 com o filme na versão estendida foi limado desse box. Provavelmente a Warner retirou porque vinha com os comentários legendados.

O disco 3 é que tem extras novos: Um making of da época do filme (muito bom), com quase 52 minutos, e acredito que um episódio da série com George Reeves, mais 9 desenhos dos estúdios Fleischer.

Rayden2008-09-15 01:46:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06 Me enganei Soto, eu revi o DVD e percebi que têm sim o nome das atrizes, são elas: Rohan McCullough, Carinthia West, Dana Gillespie e Marilu Tulo, mas é muito difícil encontrar imagens delas, por isso não vou nem postar, mas era todas morenas com carão de má, a Sarah Douglas era a mais bonita.

Ah! E quanto aos extras, realmente tem um episódio da série do George Reeves, "Superman e o Homem Verruga" 06. Pééééssimooo...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Alguém sabe se a nova caixa (com 9 DVDs) tem mais extras do primeiro e do segundo filme? Acho uma sacanagem ficarem lançado vários boxes diferentes.
Se você só quer levar os dois primeiros filmes, compre o primeiro (triplo) e o segundo (1 DVD só), que dessa vez tem extras (a edição antiga era pelada). Falando especificamente do filme original, dessa vez adicionaram um disco só com a versão de cinema (e faixa de comentários sem legendas de Ilya Salkind e de um produtor).

 

O ponto negativo fica pra ausência do idioma em DD 2.0, original (o box americano chegou a

prometer, mas vinha sem, aí a Warner prensou uma tiragem incluindo a trilha DD 2.0, original de 1978). Infelizmente aqui não houve esse "recall", até porque a propaganda enganosa só ocorreu lá fora. Pra quem gosta do áudio em português, também não espere encontrar (com exceção do segundo filme) as dublagens antigas.

 

Uma nota: Eu achei uma pena também, tanto em Blu-Ray, como HD-DVD, Superman - O Filme não ter saído com o áudio DD 2.0 original. Não que o áudio 5.1 tenha ficado ruim, mas a trilha sonora é um dos elementos que mais pesam na franquia (o que seria de um filme do Super sem o score de John Williams) 16, e pra mim é um crime deixarem só a versão com novos efeitos sonoros. Eu espero que se relançarem todos os filmes em Blu-Ray (como a Warner está fazendo agora com todos os Matrix), incluam essa faixa de áudio.

O segundo disco é o mesmo que veio naquel

a edicão com a versão estendida, lançada no ano 2000 (que vinha com comentários legendados do Richard Donner). Os extras são os mesmos, "Decolando - Realizando Superman", "Filmando a Lenda", "A Magia por trás da Capa", "Testes de elenco", etc. OBS: O disco 1 com o filme na versão estendida foi limado desse box. Provavelmente a Warner retirou porque vinha com os comentários legendados.

O disco 3 é que tem extras novos: Um making of da época do filme (muito bom), com quase 52 minutos, e acredito que um episódio da série com George Reeves, mais 9 desenhos dos estúdios Fleischer.

 

Valeu pela informação, vou deixar pra comprar só em Bluray mesmo e quando tiver a versão do Donner do Superman II. De qualquer forma o primeiro box é bem legal e vem até com um encarte com posters da época de lançamento dos 2 primeiros, pena que a Warner lance uma nova caixa a cada 2 anos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não. Se a Warner não lancou até agora, acho difícil. Vai ficar para Blue Ray mesmo. Mas, minha esperança, é que o Superman - O Filme faz 30 anos em dezembro, então quem sabe a Warner não prepara alguma surpresa...

 

Ah! E esse box novo que a Warner lançou é meio inútil. Só tem os DVDs com os 4 filmes do Christopher naquela caixa scaranavo (sem os DVDs de extras do Superman I e II), mais o DVD Duplo do SR.

 

Como é fácil achar o DVD Duplo do SR à 12,90, então a Warner deveria ter lançado só scaranavo com os 4 filmes do Christopher mesmo... Nem precisava desse box com o SR junto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Além do Superman 2 do Donner, aqui no Brasil cortaram tudo isso só de discos de extras. E pensar que a Warner lançou uma baita edição caprichada dos filmes do Matrix, em 10 discos, com uma infinidade de extras (até comentários em áudio) todos legendados.

 

Espero que façam que nem a Paramount fez com Indiana Jones, relançando todos os filmes com novo material.

Disco 12 (americano)

* Look, Up In The Sky! The Amazing Story Of Superman (documentário de 1h50m)

 

Disco 13 (americano)

- "You Will Believe: The Cinematic Saga Of Superman" (outro documentário de 1h30m);

- "The Mythology Of Superman" Featurette (19m)

- "The Heart Of A Hero: A Tribute To Christopher Reeve" Featurette (17m)

- "The Adventures Of Superpub" 1958 TV Pilot (21m)

Warner Bros. Cartoons:

- Super-Rabbit (8:12)

- Snafuperman (4:34)

- Stupor Duck (6:39)

 

Disco 14 (americano)

- "Bryan's Journals Video Blogs Taken From The Superman Returns Set" Journal Enties (1h22m)

 

Rayden2008-09-15 22:33:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o loco' date=' Ursita..bela pesquisa..10..mas anne archer??17

so faltou a do SR..05 zoeira..
[/quote']

 

 

Não seja por isso:

 

As candidatas oficiais para o papel de SR foram: Kate Bosworth, Keri Russell, Claire Danes, Elisha Cuthbert, Mischa Barton, Evangeline Lilly, Charisma Carpenter e Mia Kirshner (procurei colocar fotos delas + ou - na época dos testes):

 

beyondpreg.jpgKeri%20Russell%20of%20The%20Upside%20of%20Anger%20Sundance%20Film%20Festival

dirtyprek.jpgElisha%20Cuthbert%20InStyle/Warner%20Bros.%20Golden%20Globes%20Party%20The%20Palm%20Court%20at%20the%20Beverly%20Hilton

gglobesarrive05g.jpgEvangeline%20Lilly%20of%20

Charisma%20Carpenter%20at%20the%20Manns%20Chinese%20Theater%20premiere%20of%20Columbias%20Charlies%20AngelsMia%20Kirshner%20Golden%20Globes

 

Como puderam verificar, os conceitos usados para a seleção foram outros, o perfil das candidatas mudou e a escolhida foi completamente diferente da Lois Lane anterior, apesar de ter sido uma continuação.

 

Isso mostra que Singer falhou porque mudou o que não devia mudar (as personalidades de Lois e Perry White e a dinâmica Lois e Clark, por exemplo) e manteve o que deveria ter alterado (a personalidade de Lex Luthor).

 

Isso demonstra também a minha falta do que fazer...06

 

 

 

 
Ursa2008-09-16 14:20:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
o loco' date=' Ursita..bela pesquisa..10..mas anne archer??17

so faltou a do SR..05 zoeira..
[/quote']

 

 

 

Isso demonstra também a minha falta do que fazer...06

 

 

 

 

 

Charisma Carpenter foi dose..12 mas acho q a Keri teria dado uma boa Lois..sei la, tendo em vista o resto... embora eu goste da Teri Hatcher, pelo menos naquele antigo seriado q ela fazia com o Dean Cain, onde ela fazia uma Lois com personalidade forte...mas ela ta meio véia agora, ne?

 

PS: Ursa, nao tem uma vaga sobrando ai onde vc trampa nao??0506
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, o critério de escolha para Returns foi exatamente o oposto do usado em Superman The Movie, escolheram a mais jovem e glamourosa das candidatas, nada a ver com Lois lane, deu no que deu...09

 

P.S.: É que estou numa fase sussa, mas logo logo não terei mais tempo pra nada de novo!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Reeve ganha versão em estatueta do Super-Homem

Por Marcus Ramone (16/09/08)

SupermanO falecido ator Christopher Reeve, eternizado como a melhor encarnação do Super-Homem no cinema, será homenageado pela DC Direct com o lançamento de uma estatueta que reproduz seu rosto e emula a famosa pose na qual, vestido como o Homem de Aço, ele estampou diversos cartazes de divulgação do primeiro longa-metragem do personagem.

Esculpida pela artista plástica Karen Palinko, a estatueta comemora o aniversário de 30 anos de Super-Homem - O Filme e foi produzida em porcelana pintada à mão.

A edição é limitada e chegará às lojas especializadas dos Estados Unidos somente em maio de 2009, ao preço de US$ 195, mas já se encontra em pré-venda em várias e-shops. Parte dos valores arrecadados com a venda será doada à Christopher and Dana Reeve Foundation, entidade filantrópica criada pelo ex-ator e sua também falecida esposa.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • 5 months later...
  • Members

Superman - O Retorno | Veja uma arte conceitual de Brainiac para a sequência

Arte de filme nunca realizado mostra vilão alienígena
Érico Borgo
23 de Dezembro de 2013

 
Com a bilheteria decepcionante de Superman - O RetornoBryan Singer nunca conseguiu realizar a sequência que esperava para o filme. No entanto, algumas artes conceituais foram produzidas - e agora duas delas, criadas por Michael Anthony Jackson, surgem na Internet. Ela mostra como teria ficado o grande vilão do filme, Brainiac.

O alienígena seria um destruidor de mundos que chegaria à Terra. Ao combatê-lo, o Superman descobriria que na verdade foi Brainiac o causador do fim de Krypton. Na batalha épica a seguir, sobraria até para o filho do Homem de Aço com Lois Lane, que receberia a consciência do vilão, nativo do planeta Colu.
 

layout-2.jpg

 

layout-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Comprei esse boxão aqui:

 

111031379_1GG.jpg

 

Belezura. Tem muito material, mas acho que ficou faltando o filme da Supergirl (de 1985) que faz parte. Até nos documentários se fala desse filme, então não sei como ele não foi incluído

 

Revi Superman II, Superman III e Superman IV. Vamos aos comentários:

 

 

Superman II - A Aventura Continua.

 

Não curti a versão do Donner at all (comentei no tópico de comentários) mas vendo agora o comentário dele antes do filme, então falo ok. Que bom fizeram essa versão já que era algo que ele queria ver. Mas é aquilo: Como telespectador, aquilo lá não é um filme em si, mas um conceito, e um conceito que sei lá se seria mantido se ele tivesse continuado na cadeira de diretor (creio que não, muita coisa, principalmente aquele final, ele iria mudar). Superman II nas mãos dele teria sido excelente, com certeza, mas infelizmente tudo de ruim aconteceu na época, então o filme que temos é essa versão de cinema que pra mim, tá ótima, mesmo com problemas. Essa "versão de diretor" tem cara de gambiarra, então, pra mim, não valeu.

 

Da minha parte, queria mesmo uma "Versão Estendida". Pegariam a versão de cinema e coloria as cenas com o Marlon Brandon, e outras cenas estendidas. Final e começo da versão do Donner são difíceis de engolir, mas as cenas do Brandon são ótimas. Então, peguem elas e coloquem na versão de cinema. Basicamente isso, seria o ideal.

 

Superman III

 

Ainda curto esse filme, e muito. Pode-se dizer que ele tem ideias ali que não foram exploradas ao máximo (ou da forma certa), tem o tom pastelão do Lester, que atrapalha, mas que nem me incomoda tanto, só que tem muita coisa que curto. Smallville revisitada, Lana Lang, Superman bom e ruim, o computadorzão no final, a mulher robô (seria uma intensão de fazer um Metallo ali, hehe) e outras coisas.

 

Se fosse pra ajustar algo, eu mudaria o tom do empresário Webster, poderia ser mais sério e dark. Ele até tem esses momentos, quando dá umas respostas atravessadas pro Gusman (Pryor), mas o tom dele no geral, é cômico. Colocar os dois vilões no mesmo tom, sempre é algo complicado. (E por mim, o Webster teria virado o robô no final, não a irmã  - se bem que o robô não faz quase nada, então tanto faz).

 

 

Superman IV - Em Busca da Paz

 

Pra mim, o único desastre da série (como disse, curto o III, e tenho problemas com Returns, MoS e BvS, mas nada tão grave como aqui). Filme poderia ter sido lançado na TV, não nos cinemas, por causa da produção pobre, e com o nome "Superman Reunion", porque a única utilidade dele é essa de juntar o elenco original todo de novo. E antes do Nuclear Man aparecer dá pra aproveitar alguma coisa por causa dessa "reunião", mas quando ele surge, vai tudo pro ralo.

 

Se o III quase teve um Metallo, esse IV quase teve um Bizarro. No documentário sobre a série, o roteirista diz que sendo clone do Superman, o Nuclear Man deveria ter o visu do Christopher Reeve, inclusive com ele interpretando o personagem, mas o ator não topou. Fez bem (ter que aturar todo corte financeiro que a Cannon promoveu e ainda ter que trabalhar em dobro, seria duro...). Infelizmente, esse Nuclear Man é um dos vilões mais inúteis que se tem ideia. O cara só funciona sob a luz do sol, chegando no ridículo do Superman fechar ele num elevador e o cara pifar porque não tem luz do sol lá dentro! E o Luthor criou ele assim propositalmente pra poder ter um controle sobre ele. Pode um negócio desse! Se fosse um defeito de fábrica, até vai, mas o criador fazer ele assim conscientemente é dose! Onde a Cannon achou esse roteirista pra bolar uma coisa estranha dessa? 

 

E muita coisa foi excluída do filme (tem uns 30 min. de cenas excluídas) inclusive com um outro clone do Superman que o Luthor faz, um bem retardado que mesmo não sendo chamado de Bizarro, acho que funcionaria como tal (mas ele seria derrotado logo, então melhor não ter entrado no filme, porque fãs reclamariam do tempo de tela dele - se bem que ficou tão tosco o lance que seria bom ele não ter muito tempo de tela mesmo). Uma versão estendida aqui seria um caso a se pensar. Nem pra melhorar o filme, porque não daria pra salvar mesmo, mas sei lá. Talvez fique menos ruim. 

 

Enfim, filme que enterrou a série de vez na época.

 

 

**Ainda tenho que rever as duas versões do primeiro filme (cinema e estendida) e o Returns do Singer.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...