Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Os Filmes (de Donner á Singer)


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Superman IV - É igual X-Men 3' date=' começa com uma grande questão filosófica social que acaba sendo nada mais que uma justificativa pra vermos cenas de ação descerebradas. A diferença é que, ao contrário da Fenix, não tiveram medo de usar efeitos de fogo no homem nuclear. smiley36.gif

[/quote']

Ou melhor, os defeitos especiais! 06

Aliás, falando em X-Men 3, alguém sabe do que é feito a calça do Wolverine? É a única coisa que o poder da Fenix não desintegra... 09

 

Cara, vc talvez descubra isto, no Google: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22roupa+do+wolverine%22&meta= Até a próxima! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu andei lendo, algumas matérias, nos sites A-Arca, SobreCarga, Omelete e, mais alguns outros. Pelo que, eu li, mais ou menos imagino, como é o Superman II - Versão Richard Donner. Temos algumas diferenças importantes, entre elas:

Todas as cenas, com Jor-El, completas. Em especial, as cenas, dos flashbacks, e, quando Clark recebe a essência, para recuperar os poderes. Susannah York não participa, desta versão.

Na versão original de Cinema, há uma cena, em que, Lois se joga, nas cataratas da cachoeira, para saber se, Clark Kent é o Superman, Na versão Richard Donner, a cena é feita, dentro e fora, do Planeta Diário. Ela utiliza uma variedade de esquemas, para tentar desmascarar a dupla identidade, do herói.

 

Nesta nova versão, os Kryptonianos se libertam, graças a um míssil nuclear. E, no final, eles são presos, juntos, com Lex Luthor, ao perderem os poderes. Donner também havia filmado um pouco da sua versão da sua luta sobre Metrópolis (entre Superman e os vilões da Zona Fantasma).

 

Nada de beijo, da amnésia, e, nada de Clark dizer que, não assiste TV, por causa da violência. Neste versão, o Superman gira a Terra, ao contrário (como no primeiro filme), para ela esquecer o segredo. O que era um efeito que seria usado no segundo filme, e só entrou no primeiro primeiro porque Donner e o roteirista Tom Mankiewicz ficaram com medo de o filme ser um fracasso e eles perderem a melhor cena de efeitos especias que eles tinham. Só não sei quanto aos Kryptonianos, que, já chegam à Terra, falando inglês.

 

Teor cômico, do filme menor. Lester deu um toque humorístico, desnecessário e exagerado, à trama. Se, ele tivesse feito o filme, sozinho, teria sido um desastre... Foi o que aocnteceu, com o Superman III.

 

A duração total, do filme é menor (116 minutos). Mas, a história parece bem mais dinâmica, emotiva e heróica.

 

Nada de dublês e dubladores, substituindo Gene Hackman. Teremos todas as cenas, com Gene Hackman, como Lex Luthor. Bem melhor assim...

 

A versão de Lester tem 35%, do material de Donner. Já a versão de Donner, possui 80%, do material do próprio.

 

Quem souber, de mais alguma coisa, pode acrescentar, que, eu agradeço...

 
RamboCop2006-12-25 16:31:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Bom ultimo dia do ano pessoal! 05.gif

 

 

 

Acredito que o roteiro de Superman não foi feito para mais de um filme, foi feito para transformar em filme um quadrinho, fizeram um segundo filme, ficou tão bom quanto o primeiro, porém, como sempre ocorre, houve uma empolgação, ai veio o terceiro, que não foi tão bom quanto os dois primeiros e o quarto foi de uma certa forma desnecessário, mas eu não acredito que tenha sido um fracasso como muitos dizem, não foi no mesmo nível que os outros, mas...

 

 

 

Esse novo Superman, não foi um fracasso, mas não foi tão bom quanto os antigos, acredito que nessa nova versão por exemplo,faltou a ousadia de deixar o Clark Kent morrer e deixar o legado de um novo filme para o seu filho, mas...

 

 

 

Obs: a parte em branco contem spolis (eu acho)!03.gif

 

 

 

T+ e um feliz ano novo! (Õ.ô)2006-12-31 11:20:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contem spoilers!

 

(alguem ainda não viu esse filme?)

 

olá gente! me cadastrei hoje mesmo e tambem sou um grande fã de cinema quadrinhos e etc!

só que eu acho que sou bem mais novo que o pessoal do forum eu tenho só 13 anos!

acho que perdi um pedaço da história do superhomen homen-aranha por não ter vivido a época que eles sairam em quadrinhos mas a minha mãe tinha toneladas!e eu acabei sabendo bastante coisa!

bom eu decide comentar um filme que eu não muito recentemente...

o superman returns.

bom.os efeitos especias estão otimos!

o que eu odeio em todos os filmes e series do superman é que eles adapitaram para a nossa epóca smallville por exemplo nessa coisa ai, ja tem lep top e tudona epóca do original num tinha nem tv com cor direito! neste filme mesmo fiseram uma mistureba!õ.o

aquela mulher que estava com o carro desgovernado (falsaa)que tava fingindo e tal, ela estava com roupa de epóca e o superman salvou ela e tal ... no meio dessa cena apareçe um carinha tirando foto com um celular!

celular que tira foto o celula só tem dez anos !

este filmee esta até futuristo (aqueles foguetão do lado do avião...)

e todos os filmes do superomen com o reeve foram bem de epóca !

(vou falar um monte de coisa!)

acho que deviriam manter  a época

outra coisa que eu achei feia é que o lutor

 em um monte de filmes está caricato! aquele vilão de gargalhada!

e pelo que eu saiba ele eh serio!

e nesse filme cada meleca que eles escoregaram!

aquele bolotinho de terra que o lex  criou la cheio de criptonita , o super chega la no lugar cheio de marra (e não percebe e nem sente nada)

depois olha prus lado e bum vira uma moça.

depois !da vontade de dar risada e com aqueles bolotão de criptonita levanta o negocio(bolotinho de terra) e não morre! NÃO MORRE!!NÃO MORREEEE!!!!tava cheio de criptonitaaaa!!!!!

são tantos erros!09

o pior de tudo eh o super filho!

sinceramente acho que ninguem vai fazer melhor supermem que os com o reeve!

pena que ele moreu!!!!040404

bom acho que é só isso!

valeu pessoal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

seja bem vindo, trekmoqui

 

como fã do personagem, eu esperei muito por "Superman - o retorno". Acompanhei o processo de produção desde a primeira notícia que saiu na internet. O filme não foi o q eu esperava, mas eu sei que a expectativa de fã é sempre fora do comum em relação ao público em geral.

 

Em resumo, eu gostei do filme, mas esperava muito mais. Porém, em relação aos fatores q vc postou, eu discordo de alguns. Vamos lá:

 

1-O filme de 1978 (o primeiro com o Reeve) não foi de época. Foi, sim, contemporâneo. Ou seja, as roupas, os carros e a postura foi um espelho do final da década de 70. Se fosse para uma adaptação de quadrinhos sempre se passar na época "original", teríamos filmes como "Superman" (o de 1978) e até "Batman begins" ambientados na década de 30, quando surgiram esses dois personagens.

 

Dessa forma, o Superman foi criado em 1938. Depois trouxeram o personagem para 1978, com o primeiro filme com o Reeve. Depois trouxeram para 2001 com a série "Smallville". Em seguida, para 2006 com "Superman  o retorno". Isso é natural e vai ocorrer com praticamente todas as adaptações de quadrinhos. Quanto a roupa da mulher (Kitty Koslowski) salva dentro do carro pelo herói, ela usava aquela roupa pq gostava, não pq era de época. Mesmo se fosse, entendi como se Metrópolis, por ser uma cidade fictícia, ou seja, parte de um mundo "paralelo", a cultura também é paralela. Temos então a tecnologia de 2006, com uma cultura um pouco mais saudosista.

 

2-A ilha (Nova Krypton) levantada pelo Superman: Vi aquela cena de maneira diferente. Era uma simbologia para o sacrifício (até para comparar com Jesus e tal, como já discutiram por aqui no fórum). Superman entrou em velocidade acima da média, até pra ele, no fundo do mar e chegou fundo até um ponto em que não havia mais kryptonita. Vemos então ele levantando uma placa de rocha e terra como uma bandeja para a ilha, que, por sua vez, ainda está crescendo.

 

Durante a subida, aí sim ele começa a ter contato com os efeitos da pedra. Em vários momentos até mostra os cristais surgindo e ultrapassando a tal "bandeja de rochas". A partir disso mostra até ele sentindo, como os takes fechados no suor e no sangue nas mãos. Ele não morre, mas, como em todas as histórias em que o super é atingido pela pedra, ele começa a morrer, até neste caso cair e ficar em coma. E toda a ação foi iniciada após uma bela recarregada de energia solar, naquela ótima cena dele subindo pelo céu.

 

3-O Luthor: também não gosto do Luthor caricato, mas entendo os motivos desse povo. Procuro encarar "Superman - o retorno" como uma ponte, ou seja, um filme de passagem entre os clássicos com o Reeve e essa nova provável trilogia. A ausência de mais ação seria parte desse processo, assim como o caminho entre o Lex do Gene Hackman e o Lex que veremos em 2009, no filme "The Man of Steel".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala aew man, eu também sou novato por aqui, mas no momento eu estou pensando é na sequencia desse filme, o diretor ironicamente disse que o proximo filme vai ter 1 hora de ação, pois o grande ponto fraco do primeiro foi a falta de pancadaria, para uma próxima vez espere muita pancadaria, pois o proximo vilão(provavel) é nada mais nada menos que o Brainiac, por enquanto eu nem mexo os pauzinhos em cima desse filme, afinal só em 2009 agora, o proóximo filme vai detonar cara pode esperar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Para os eventuais novatos, sejam TODOS bem-vindos!

 

Olhem... A falta de cenas de ação e "aquele" uniforme vinho, eu ATÉ tolerei. Porém, EU NÃO entendo, pq copiaram o plano executado pelo Luthor de Hackman (matar MILHÕES de pessoas, afundando os Estados Unidos). O que custava bolarem um NOVO plano? Pra começo de conversa, EU preferia o Brainiac e o Morgan Edge. SE, fosse assim, o Coringa tinha de aparecer em 10 filmes diferentes do Batman... Quem NÃO lê gibis (ou pouco o faz) vai achar que, o Super possui meia-dúzia de inimigos (e que, inclusive, os vilões dos filmes existem, nas HQs). Podem ver que, em Batman e Homem-Aranha, os vilões SEMPRE se alternam, em grande estilo. Os dois primeiros filmes, com Terence Stamp como General Zod foram melhores... NÃO digo que, a versão atual é RUIM. Desde o início, EU JÁ sabia que, NÃO podia esperar um filme TÃO bom QUANTO ou MELHOR, do que a versão inicial, de Donner. Mas, Superman - O Retorno é um filme COM potencial. EU sei que, a seqüência terá de ser MELHOR. Algo DIFÍCIL de se ocorrer em Hollywood. Mas, EU aguardo ansioso. Afinal, Brandon Routh e Kate Bosworth se saíram MUITO bem. Então... Vamos esperar a continuação!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para filmes como esse existem dois tipos de público os fãs que são aqueles que se importam com o roteiro, historia e destino dos personagens, e os não-fãs que são a grande maioria, pra eles se tiver uma historia meia boca e muita pancadaria ja ta bom, o que a galera quer é ação, um exemplo de um não-fã, eu tenho um amigo aqui que prefere o X-men 3 do que o 2 justamente por ter mais ação, mais "poder", ele nem ligou pro roteiro ou mesmo pro destino dos personagens, ja pra muita gente aqui "entendida" do assunto X2 é o melhor em varios termos, porém é preciso entender que mais do que agradar os fãs o objetivo principal é gerar lucros, e o lucro esta justamente na camada dos não-fãs, X3 foi feito pra eles, ja o Super man o retorno parece ter sido feito especialmente para os fãs, ao invés de começar tudo do zero eles preferiram começar lá do super 2 que tem gente que nem lembra daquilo, esse erro foi crucial, é o que eu acho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O grande problema de Returns é o fato dele ser um filme MASSANTE, depois da cena do avião temos um verdadeiro sonifero estilo noveleca da Rede Globo. me decepcionei com o Singer pq todos nós sabemos que ele pode fazer melhor do que isso(alias JÁ FEZ, exemplo: X-Men 2), perderam muitooo tempo com a lenga lenga entre Lois,Richards e Superman. parte desse tempo poderia se aproveitado para apresentar o plano do Lex, que ao meu ver foi falho por ter sido mostrado de forma INCOMPLETA.

 

Lembrando que o Lex disse que poderia fazer QUALQUER COISA com os cristais, inclusive não tinha medo das nações unidas caso decidicem entrar em guerra com New Krypton.

 

E antes que alguém venha com isso de " ah mas o Singer mostrou que mesmo sendo super, ele sofre de amor como todos nós". digo para assistir os filmes do Aranha outra vez, ele sim sofre de amor. Superman ainda ficou com a Lois mesmo sendo um herói, coisa que foi muito complicada pro Aranha resultando num sofrimento enorme pro Peter.

 

A diferencia crucial é que Sam Raimi não deixou os filmes do Aranha MASSANTES, dando um show perfeito e um equilibrio unico entre conteúdo e ação.

 

VÊ SE APRENDE SINGER!! 111111

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bom ultimo dia do ano pessoal! 05.gif

Acredito que o roteiro de Superman não foi feito para mais de um filme...

 

Errado. Superman I e II form filmados simultâneamente, como em Senhor dos Anéis.
No entanto, por brigas de bastidores, 80% do que havia sido filmado para o segundo filme foi dispensado, ou seja, praticamente fizeram um filme novo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E antes que alguém venha com isso de " ah mas o Singer mostrou que mesmo sendo super' date=' ele sofre de amor como todos nós". digo para assistir os filmes do Aranha outra vez, ele sim sofre de amor. Superman ainda ficou com a Lois mesmo sendo um herói, coisa que foi muito complicada pro Aranha resultando num sofrimento enorme pro Peter.

 

[/quote']

 

Hã? O cara simplesmente DEIXOU de ser Super para ficar com a Lois Lane!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

@Dook

 

Ué, não falaram que o beijo do esquecimento não tinha sido ignorado por Singer???  então é de se supor que Superman e Lois se relacionaram mesmo ele tendo os poderes, talveis ele tenha se controlado pra não matar Lois durante o ato 06

 

Ou seja ele não perdeu os poderes, aquela cena do Superman II foi totalmente descartada. isso pq ao longo de Returns fica evidente que Lois NÃO SABE que Clark é o Superman e nem que Jason é filho do Super(fato que ela descobriu na cena do piano)

 

 

 

Nem mesmo a 2º volta no tempo que marca o fim da versão do Donner pode colocar sentido nisso, pois se ele voltou no tempo então é como se o relacionamento dele com a Lois nunca tivesse existido certo??

 

Outra coisa que eu odiei em Returns, essa confusão em torno do Jason.

 

Era melhor ele ser filho do Richards mesmo.

 

T+

 

 

 
Slashman2007-01-07 14:50:06
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Bom filme do Superman mesmo pra mim, so existiram 2, os 2 primeiros esse ultimo do Singer, não tem roteiro, direção e atores.

Produção Z, menos de 1 ano e muitos que elogiavam hoje falam muito mal do filme do Singer.

Deveriam chamar o diretor de 300 pra fazer o Superman lutando contra Darkseid, ai sim a franquia estaria salva, porque Brian Singer foi tão ruim, quanto Schumacher pra franquia do Batman.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OMG, consegui o filme do Donner e o documentário do Singer!

 

Hj eu não durmo!06

 

Revi Superman o Retorno. Despencou... se antes achava assistível para mim agora é insuportável. Quase não consegui ir até o fim. Longo, chato, pretensioso e com personagens caricatos.   [/quote']


Estou com vedo de rever o filme12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

B000FO0AHY.01._AA240_SCLZZZZZZZ_.jpg

 

 

Look, Up in the Sky - The Amazing Story of Superman: Um documentário de quase 2 horas sobre um dos maiores ícones da cultura pop americana, comparada na mesma grandeza com Mickey Mouse. Excelente documentário, traçando toda a evolução do personagem, desde a criação pelos irmãos Jerry Seigel e Joe Shuster até no atual filme Superman Returns. Cenas de diversos seriados, a maldição do personagens nos atores de carne e osso, tentativas de todo modo reinventar o personagem nos quadrinhos, radio e tv, a dificuldade das produções cinematográficas, a misteriosa morte de George Reeves, a emocionante história de Christopher Reeves, os seriados de tv (até superpup13). Nada faltou! Eu, que conhecia pouco da história do superman, foi bastante interessante me aprofundar no tema. É um DVD que os produtores da WB desperdiçaram de lançar no mercado brasileiro em 2006 com o DVD do filme superman returns (quem sabe em 2008, quando o personagem faz 60 anos).

 

Nota do documentário (0 a 10): 10

 

Grotesto06

superpup.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Bom filme do Superman mesmo pra mim' date=' so existiram 2, os 2 primeiros esse ultimo do Singer, não tem roteiro, direção e atores.

Produção Z, menos de 1 ano e muitos que elogiavam hoje falam muito mal do filme do Singer.

Deveriam chamar o diretor de 300 pra fazer o Superman lutando contra Darkseid, ai sim a franquia estaria salva, porque Brian Singer foi tão ruim, quanto Schumacher pra franquia do Batman.

 

[/quote']

 

perfeita comparação (ou seria associação?)... p/ acaso, Singer vê o Superman como um herói cômico e sem inspiração p/ lutar contra o crime e as maldades? Singer ñ tem a ver com Schumacher (ñ no ponto de direção de filmes de heróis), Singer percebe que, o Superman possui motivações legítimas p/ o combate aos criminosos e perigos. Singer ñ foi a opção mais acertada p/ comandar Superman, mas tbm ñ foi a mais equivocada. era melhor Brett Ratner ter se mantido na direção, recontando a origem do Superman e seu começo de carreira heróica, além de deixar mais fanzóides satisfeitos, teria dado uma bilheteria significativamente superior à da versão do Singer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Singer vê o Superman como um herói cômico e sem inspiração p/ lutar contra o crime e as maldades? Singer ñ tem a ver com Schumacher (ñ no ponto de direção de filmes de heróis)' date=' Singer percebe que, o Superman possui motivações legítimas p/ o combate aos criminosos e perigos. Singer ñ foi a opção mais acertada p/ comandar Superman, mas tbm ñ foi a mais equivocada. era melhor Brett Ratner ter se mantido na direção, recontando a origem do Superman e seu começo de carreira heróica, além de deixar mais fanzóides satisfeitos, teria dado uma bilheteria significativamente superior à da versão do Singer.
[/quote']

 

acompanhei as notícias da produção de "Superman returns" desde o início e por conta disso fiz uma expectativa e tanto em cima do filme, que me decepcionou um pouco. Mas daí a querer que fosse um filme de origem... pô.. de novo?? O filme do Donner, de 78, é muito bom e já contou direitinho a história. Chega.

 

Mas gostei quando vc disse que "Singer ñ foi a opção mais acertada p/ comandar Superman, mas tbm ñ foi a mais equivocada".

tem uma "terceira via" aí que pode ser alcançada no próximo filme do Superman, ainda com Singer e muita, muita assessoria..
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Superman I - Grande clássico

Superman II - O melhor da série sem dúvida' date=' apesar da cena do beijo-forçando-a-barra no final, seria melhor deixar Lois sabendo de tudo e continuar daí.

Superman III - Despreza absolutamente a história dos anteriores, e adota um novo tom cômico sem sentido (!) Vale só por ver Anette O´Toole como Lana Lang, de resto é melhor ver o trailer que conta o filme todo smiley36.gif

Superman IV - É igual X-Men 3, começa com uma grande questão filosófica social que acaba sendo nada mais que uma justificativa pra vermos cenas de ação descerebradas. A diferença é que, ao contrário da Fenix, não tiveram medo de usar efeitos de fogo no homem nuclear. smiley36.gif

[/quote']

 

Superman IV ñ tem orçamento q se preze, foi mto mal de crítica, e a bilheteria foi bem insatisfatória, e nada disto ocorre c/ X-Men 3. aquele Homem-Nuclear é 1 porcaria msm, ñ vale nada, tentaram criar 1 novo vilão e se ferraram. e o Superman III ñ despreza toda a história anterior, o filme realmente ñ é bom, mas recuperou a relação entre o Clark e a Lana (q eram jovens, entre as primeiras partes do Superman I).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O grande problema de Returns é o fato dele ser um filme MASSANTE' date=' depois da cena do avião temos um verdadeiro sonifero estilo noveleca da Rede Globo. me decepcionei com o Singer pq todos nós sabemos que ele pode fazer melhor do que isso(alias JÁ FEZ, exemplo: X-Men 2), perderam muitooo tempo com a lenga lenga entre Lois,Richards e Superman. parte desse tempo poderia se aproveitado para apresentar o plano do Lex, que ao meu ver foi falho por ter sido mostrado de forma INCOMPLETA.

 

Lembrando que o Lex disse que poderia fazer QUALQUER COISA com os cristais, inclusive não tinha medo das nações unidas caso decidicem entrar em guerra com New Krypton.

 

VÊ SE APRENDE SINGER!! 111111

 

 
[/quote']

 

Vc tá sendo gentil com o Singer dizendo que o plano do Lex foi mostrado de forma imcompleta.

Infelizmente, a exceção de Smallville, Lex sempre foi mostrado no cinema como um bufão, megalomaníaco, não-dotado de lógica.

 

O plano dele em Returns é completamente ridículo. Cadê as defesas militares daquele pedaço de rocha que ele chama de propriedade a beira mar?

Ele esperava destruir metade dos EUA, aí os sobreviventes nadariam até New Kripton e pagariam os milhões que ele queria em que, conchinhas do mar?

 

Fico imaginando o que atrairia pessoas a morar em um pedaço de pedra com radiação alienigena...

 

Fico imaginando tbm quais seriam os outros absurdos desse plano ridículo se fosse mostrado de maneira completa...

 

rsrsrsrs. huahuahuahauhauaha.

 

Só meus 2 centavos no assunto.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...