Jump to content
Forum Cinema em Cena

Medo da Verdade (Gone Baby Gone)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Estréia de Ben Affleck na direção, com seu irmão Casey Affleck e também Ed Harris, Morgan Freeman, Michelle Monaghan, Amy Ryan e Madeline O´Brien no elenco.

 

Sinopse: Dois detetives

particulares são contratados para encontrar uma menina de quatro anos

que desapareceu misteriosamente em um bairro pobre de Boston. Eles

acabam descobrindo que nada é o que parece ser. Baseado no romance de

Dennis Lehane.

 

A estréia nacional foi adiada para 15 de fevereiro.

 

http://img339.imageshack.us/img339/9545/gonebabygone02sh7.jpg

 

-felipe-2007-12-24 14:24:36

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Já assisti, só que todo em ingles... naum consegui entender tudo, mas ter lido o livro ajudou bastante. E até que gostei, tem muita coisa adaptada e cortada, mas a essencia da trama está intacta. Acho que o Ben Affleck mandou bem. Podia continuar assim e parar de atuar em Demolidores da vida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Assisti o filme ontem e gostei muito. As atuações estão boas, a Amy Ryan está fantástica.

O roteiro e a direção estão em sintonia com o clima do filme, que tem um dos finais mais legais dentre os filmes de 2007/08.

Mais tarde faço uma análise completa da película.

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Assisti o filme ontem e gostei muito. As atuações estão boas, a Amy Ryan está fantástica.

O roteiro e a direção estão em sintonia com o clima do filme, que tem um dos finais mais legais dentre os filmes de 2007/08.

Mais tarde faço uma análise completa da película.

Inté!

[/quote']

 

Spoilers:

 

Você reparou na expressão facial da Amy Ryan quando ela está se despedindo da filha no final? Incrível. Ela merece ganhar tudo que for indicada!

EricFernandes2008-01-08 14:55:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem assite sem ter lido o livro acha ótimo... mas quem é fã do romance fica meio decepcionado, como eu fiquei... muita coisa deixada de fora, muita mesma... mas ainda assim eu gostei. A direção do Affleck realmente me surpreendeu. E não dá pra esperar que eu livro de 469 pgs seja fielmente adaptado...

 

Estréia só em fevereiro... Bom, vamo ve se consegue alguma indicação pro Oscar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Assisti o filme ontem e gostei muito. As atuações estão boas, a Amy Ryan está fantástica.

O roteiro e a direção estão em sintonia com o clima do filme, que tem um dos finais mais legais dentre os filmes de 2007/08.

Mais tarde faço uma análise completa da película.

Inté!

[/quote']

 

Spoilers:

 

Você reparou na expressão facial da Amy Ryan quando ela está se despedindo da filha no final? Incrível. Ela merece ganhar tudo que for indicada!

 

Essa cena é simplesmente fantástica. Ela provoca diversas reações muito bem arquitetadas. A Amy está simplesmente fantástica mesmo.

Fecha a conta e passa a régua. E Oscar pra ela!

Inté!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca pensei q Ben Affleck poderia dirigir um filme com uma temática tão difícil e séria como essa. O questionamento levantado pelo personagem de Casey Affleck no meio do filme é absurdamente corajoso e surpreendente. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Só achei q o desfecho da trama não seguiu a linha q o filme propunha ate então, passando a ser um mero policial.

Ah, e depois de Jesse James e Medo da Verdade virei fã do Casey Affleck.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que as pessoas se equivocam um pouco ao assistir ao filme. Gone Baby Gone é' date=' acima de tudo, um romance policial. E o filme não poderia deixar de se-lo, tbm. 

[/quote']

 

A trama está muito bem do jeito que foi filmada, e ainda que não seja fiel ao livro, o resultado é muito bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Caramba, é o filme mais subestimado do ano.

Um roteiro muito bem adaptado do romance homônimo, com uma filmagem envolvente e ótimas atuações. Destaque, claro, para Amy Ryan, que realmente incorporou totalmente a personagem, e dá um show com todos seus trejeitos. Se o Oscar resolver ser justo uma vez na vida, a estatueta vai para ela.

Claro que Ben Affleck está muito longe de ser um Eastwood, mas sua direção é segura, convincente, não deixa a desejar em nenhum ponto, o que é mais do que ótimo para quem está fazendo seu primeiro filme (e olha que estamos falando de Ben Affleck).

 

Enfim, vi esperando apenas um filme meia-boca, apenas mesmo para analisar se Amy Ryan merecia ou não uma indicação ao Oscar, e me surpreendi. Talvez por isso tenha gostado tanto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...