Jump to content
Forum Cinema em Cena

Medo da Verdade (Gone Baby Gone)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Medo da Verdade não estreará nos cinemas brasileiros
(25/02/2008 - 16h56)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_25022008medodentro.jpg

Capa do DVD de
Medo da Verdade
Mesmo com a indicação de Amy Ryan ao Oscar de Melhor Atriz, o filme Medo da Verdade não passará pelos cinemas brasileiros. Porém, o filme estará disponível para locação a partir de 2 de abril.

Casey Affleck - indicado por O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford - também está no drama, que marca a estréia na direção de seu irmão, Ben Affleck. Roteirista já reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Ben Affleck nunca foi encarado a sério em suas incursões como ator. No entanto, muitos afirmam que, como diretor, ele se sai bem melhor.

Morgan Freeman (Antes de Partir) e Michelle Monaghan (Antes Só do que Mal Casado) também estão em Medo da Verdade. O filme mostra as investigações conduzidas por uma dupla de detetives; eles tentam descobrir a verdade por trás do desaparecimento de uma menina.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Capa horrível.

 

Mas eu vi o filme ontem e apesar de ser deselegante pra caralho na direção' date=' tem um bom roteiro e o Affleck, atuando bem ou não, não sei dizer, tem uma excelente presença.

 

[/quote']

 

Isso que eu iria falar; que caralho de atuação é essa do Case? Não dá para definir exatamente ou, ainda, fazer comparações. Só sei que ele está bem -para-caralho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

MEDO DA VERDADE - 7,5/10 - Para um filme de estréia, “Medo da Verdade”, mesmo sem estar isento de problemas (achei que a passagem da emboscada chama muita atenção pra si, a sequência do assalto é muito forçada, entre outras controvérsias) é um trabalho de direção muito mais importante do que toda a carreira de Ben Afleck como ator. É difícil dizer se teremos que conferir mais vezes a sua canastrice nas telonas para só depois ele se encarregar de comandar um novo projeto tão bom como este. Ou até melhor, quem sabe? E o curioso é que mesmo com um trabalho de direção tão sensível, ele se revela, na verdade, um ótimo diretor de elenco. Quem diria.…

 

PS: A participação da Amy Ryan é muito boa, mesmo assim achei a indicação um exagero ...

PS: E realmente o desfecho clama por alguns questionamentos morais bem interessantes, mostrando que a verdade também é um fardo para aquela que quer protegê-la. A cena final me dá uma impressão de que o personagem do Casey iria ficar perto o tempo todo, como se ele tivesse a "obrigação" de permanecer pra não se "arrepender" da sua decisão.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Gostei bastante também, e não achei o trabalho do Affleck na direção deselegante não, achei bem bom, embora eu ache que ele tenha exagerado um pouco nos closes, de resto foi tudo muito bem. Sem falar que eu não senti nas quase duas horas de filme nenhuma quebra de ritmo, coisa que muitos diretores experientes por aí acabam se esbarrando, mesmo tendo um roteiro impecável pra ajudar.

 

E as atuações tão todas muito boas. A Amy Ryan tá impecável, ela totalmente se transformou pra aquela personagem, quem não tá familiarizado com o trabalho dela em outros filmes pode achar que aquilo não é muito diferente de sua persona porque parece tão natural, fácil... eu mesmo achava isso, até quando eu assisti uma participação da mesma em "The Office", chega a ser abismal a diferença, os contornos de voz, as expressões faciais, até mesmo a aparência, tudo. Tu nunca ve a atriz ali, tá imergida dentro da personagem.  Os outros tão todos muito bem também, o Affleck  faz o papel se adequar a ele, o que funciona muito bem. A Michelle Monaghan é linda demais, pena que não tem muito o que fazer, to esperando que apareça um papel pra ela tão bom quanto o de "Beijos e Tiros"

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...